Foram encontrados 124 registros para a palavra: fortalecimento

Majoritária em Cipó tem dois petistas; deputado fala em fortalecimento da sigla

A força para manter o crescimento do PT no interior da Bahia comandou a convenção que homologou a chapa majoritária 'puro sangue' no município de Cipó, no nordeste do Estado, sábado (30). Doutor Abel (prefeito) e Zé Roberto (vice) formam a dobradinha petista de pré-candidatos que vai disputar o pleito municipal deste ano com o apoio irrestrito do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). O parlamentar esteve sábado (30) em Cipó e salientou as agendas de fortalecimento do partido e, consequentemente, da base aliada do governador Rui Costa (PT).

"Cipó é uma das cidades que teve a oportunidade de conhecer uma gestão petista, na época de Jailton Macedo, que foi prefeito por oito anos e modificou radicalmente a cidade. Hoje, o município carece de serviços, programas e projetos para a população. Doutor Abel é um jovem advogado e representa a possibilidade do PT retornar à prefeitura e resgatar o modo petista de governar, com o povo e para o povo", aponta o deputado. A chapa majoritária tem ainda o apoio do atual vice-prefeito, de ex-gestores da cidade e de movimentos sociais e populares da região...

Fórum busca fortalecimento dos Conselhos Escolares em Juazeiro

Com o objetivo de fortalecer a representatividade dos Conselhos Escolares, no sentido de garantir a participação efetiva na gestão democrática da escola, a Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC e os conselhos das escolas municipais realizam nesta sexta-feira (10), às 8h, o Fórum de Fortalecimento do Conselho Escolar, no Colégio Municipal Paulo VI, em Juazeiro.

O evento contará com a participação dos conselheiros escolares da zona rural de Juazeiro, dos distritos de Itamotinga, Maniçoba, Massaroca, Abóbora e Mandacaru. "Nosso objetivo é falar do papel do conselheiro dentro da unidade escolar para que seja atuante não apenas no papel, mas na prática na área pedagógica, financeira e administrativa. O Fórum é um momento de fortalecer as ações dos conselhos e promover a troca de experiências entre as escolas", destacou a coordenadora do Conselho Escolar da SEDUC, Célia Aquino...

Reitoria da Univasf emite nota pela restauração e fortalecimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

A Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), primeira instituição implantada a partir de 2004 no exitoso processo de interiorização das Universidades Federais pelo país, vem tornar pública a sua preocupação à recente fusão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com o Ministério das Comunicações. 

Esta ação representa um retrocesso colossal e uma afronta ao trabalho de ícones da ciência nacional, como José Leite Lopes e tantos outros que lutaram por um órgão que apoiasse o desenvolvimento científico e tecnológico como ferramenta voltada ao florescer da soberania nacional. 

Ainda mais grave passa a ser a extinção do MCTI, se focarmos na fragilidade das instituições jovens implantadas no interior do Brasil. Os diversos programas instituídos pelo CNPq e FINEP têm apoiado de maneira fundamental o crescimento dos grupos de pesquisa e pós-graduação destas instituições. Os INCTs, programas de apoio a grupos de excelência, grupos emergentes e jovens doutores, são fundamentais para garantir a fixação de bons pesquisadores nestas regiões e a consolidação da cultura de pesquisa. 

Qualquer retrocesso na política de incentivo à pesquisa no país pode ser o estopim de uma avalanche de insucessos futuros na política de interiorização das Universidades no Brasil. Por isso e pelo respeito às gerações do passado e aos futuros cientistas que o interior pode formar, reforçamos o coro das instituições que lutam pela restauração e fortalecimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Reitoria Univasf ..

Casa Nova: Secretaria de Assistência Social realizou reunião com equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

 
A secretaria de Assistência Social de Casa Nova realizou, nesta semana, um encontro de formação com coordenadores, educadores, orientadores e técnicos do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para debater o projeto. São desenvolvidas atividades artísticas, culturais, de lazer, informática e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários, crianças até seis anos, adolescentes de 12 a 17 anos e as pessoas idosas.
 
O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários. Segundo o secretário da pasta, Jozemário Menezes, Marinho, a atividade é 'uma forma de intervenção social que estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares'.
 
Os interessados em participar das atividades devem procurar o CRAS para mais informações.
..