Foram encontrados 323 registros para a palavra: eventos

Petrolina: Artistas buscam apoio para anular Lei que limita acesso de menores de idade em eventos artísticos

Grupos de teatro e artistas de Petrolina, criaram uma petição online reivindicando a anulação da Lei de número 3.012/2018, aprovada no último dia 27 de março na Câmara de Vereadores da cidade e sancionada pelo prefeito. A nova lei proíbe o acesso de crianças e jovens menores de 18 anos em eventos que contenham nudez, conteúdo devasso, libidinoso ou imoral, mesmo com a autorização de um responsável, e estabelece outras normas para os estabelecimentos que promovem esses eventos.

De acordo com o vereador responsável pela autoria da Lei, Rodrigo Teixeira de Araújo, a medida não prejudica o trabalho artístico. “[A Lei] não atrapalha o artista, não atrapalha de forma alguma o teatro, até porque o responsável pelo teatro tem que fixar cartazes dizendo qual o assunto que vai ser passado no espetáculo”, explicou, referindo-se a uma das normas da Lei, que obriga os estabelecimentos a fixarem avisos sobre a proibição em lugares visíveis...

Prefeito de Juazeiro participa de eventos do 1° de Maio, Dia dos Trabalhadores

O 1º de Maio foi comemorado em Juazeiro por diversas classes de trabalhadores  e trabalhadoras, que organizaram atos e festas. O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado de secretários, vereadores, dos deputados estaduais Roberto Carlos e Zó, além do ex-prefeito Isaac Carvalho, família e amigos.

No clube do Sinserp, o prefeito esteve no Ato Unificado, com a participação de vários sindicatos onde, após a manifestação dos trabalhadores contra a reforma trabalhista, que retira direitos dos trabalhadores  e a iminente votação da reforma da previdência. “Nós somos trabalhadores. É obrigação nos manifestarmos contra o que estão fazendo conosco. Sempre que houver risco de perda de direitos, estarei ao lado dos trabalhadores. Nenhum direito a menos”, declarou Paulo Bomfim...

Mega Promo 2018 supera expectativas e se consolida no calendário de eventos do varejo regional

Em busca de super descontos na hora de adquirir um produto ou um serviço, milhares de consumidores compareceram à terceira edição da Mega Promo, evento realizado anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas). A feira, que aconteceu no último final de semana (06, 07 e 08), no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, superou as expetativas e agradou organização, empresários e consumidores que puderam aproveitar os preços com até 70% de descontos.

Foi o caso da Professora Zélia Santos, que ainda não conhecia a Mega Promo, mas aproveitou a oportunidade para adquirir alguns produtos. "Quando soube da feira, eu me programei para uma visita despretensiosa, mas quando cheguei aqui, vi que tinham coisas que eu estava precisando. Aproveitei os preços super acessíveis, realmente diferente dos preços que encontramos normalmente nas lojas, e estou saindo satisfeita com as minhas compras. Ano que vem pretendo voltar novamente", celebrou...

Este será o último ano do São João de Petrolina no pátio de eventos, entenda:

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) informa que houve uma reunião, na semana passada, para tratar da liberação do Evento dos 100 anos da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco, no Pátio Ana das Carrancas. Na oportunidade, também discutiram sobre as autorizações para realização de uma festa particular que acontecerá em abril e sobre o São João de Petrolina. Estiveram presentes o Ministério Público Federal (MPF); Prefeitura de Petrolina; INFRAERO; Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) e empresários do ramo de entretenimento. 

Um novo encontro ficou agendado para que se passem recomendações de segurança para a realização dos próximos eventos no Pátio Ana das Carrancas. Além disso, o MPF recomendou que haja mudança do local dos eventos a partir de 2019. ..

Conselho aprova calendário de eventos do setor de pecuária da ADEAP

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix presidiu na manhã desta quarta-feira (21), na Casa dos Conselhos em Juazeiro, mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) que teve como pauta a aprovação do calendário de eventos do setor da pecuária da ADEAP.

Em comum acordo os conselheiros aprovaram as seguintes datas: 27 a 29 de abril – IV Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Juremal; 09 a 13 de maio XII Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale); 08 a 10 de junho – VII Feira de Caprinos e Ovinos do povoado de Cacimba do Silva, distrito de Itamotinga; 27 a 29 de julho – XI Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões; 17 a 19 de agosto – XI Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Massaroca; 31 de agosto a 02 de setembro – II Feira da Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos do distrito do Junco; 19 a 21 de outubro – IV Festival do Doce de Leite de Juremal; e 09 a 11 de novembro – I Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Abóbora...

SEMAURB autua diversos eventos irregulares no último fim de semana

Durante o último final de semana a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), acompanhada da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou plantão com o objetivo de garantir o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).  

As equipes realizaram abordagens nos bairros: Pedra do Lord, Codevasf, Pedro Raimundo, Jardim Primavera, Tabuleiro, Itaberaba, Alto da Aliança, Santo Antônio e nos Loteamentos Nossa Senhora das Grotas e Barranqueiro. Uma das equipes flagrou um evento musical acontecendo na conveniência de um posto de combustível próximo à Rodoviária. Como não havia licença, o evento foi encerrado e o estabelecimento autuado...

Fiscalização interdita Casa de Eventos em Juazeiro

Sexta-feira (02), uma casa de eventos, localizada no bairro Cajueiro, foi interditada pela fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB). O estabelecimento tinha alvará de funcionamento comercial (das 8h às 18h), mas realizava eventos a noite e nos fins de semana. Outra irregularidade encontrada, é que o local tem 50m2 de área registrada no alvará, o que não corresponde a área total do terreno.

"Após receber ofício do Ministério Público solicitando a interdição do local por não possuir alvará para realizar eventos noturnos e por perturbação da vizinhança, a nossa equipe de fiscalização esteve no local e realizou a interdição”, destaca o secretário da SEMAURB, Agenor Souza. A SEMAURB atende denúncias e reclamações através do 153 da Guarda Civil Municipal, a ligação é gratuita e está disponível 24h. Quem quiser realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir à sede da secretaria que fica na Avenida Oscar Ribeiro, S/Nº, Centro. ..

Prefeituras cancelam eventos carnavalescos alegando crise econômica

No auge da crise econômica do ano passado, um levantamento da Folha de S.Paulo apontou que 37 eventos carnavalescos com verba pública foram cancelados em 13 Estados, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia Paraná e Pernambuco.

Nem mesmo o tradicional Carnaval de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, escapou da crise de 2017. Segundo o governo local, o motivo à época era a dívida herdada, parte dela inclusive do Carnaval de 2016...

Prefeitura interdita dois estabelecimentos que promoviam eventos sem autorização em Petrolina

Dois estabelecimentos comerciais de Petrolina foram interditados pela Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas de Petrolina. Tanto a casa de shows que funcionava na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, quanto o bar, localizado na Avenida Paraíba no bairro Areia Branca, não possuíam autorização para a realização de espetáculos musicais. A medida faz parte de um conjunto de ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) que visa o reordenamento público. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar prestaram apoio ao trabalho de fiscalização realizado na última sexta-feira (29). 

Dentro das irregularidades encontradas pelas equipes de fiscalização da Prefeitura estão a falta de algumas licenças como o alvará sonoro, autorização para a realização de eventos e ainda auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, não apresentadas pelos proprietários da casa de shows. Ao mesmo tempo, a direção do bar não possuía licença sanitária e alvará sonoro, ambos vencidos no início do mês, autorização para a realização de eventos, atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Desta forma, os dois estabelecimentos foram interditados e só podem voltar a funcionar depois que a situação deles for regularizada junto à SEDURBS...

Salvador prepara novos espaços para grandes eventos, afirma ACM Neto

Em noite de selfies com o público, o prefeito ACM Neto afirmou hoje (31), durante o Festival Virada Salvador, que Salvador já conta com novos espaços para grandes eventos. É o caso da Orla da Boca do Rio, que recebe até o dia 1º de janeiro os shows em celebração à chegada do novo ano e que, em breve, abrigará o futuro Centro de Convenções.

"Confesso que havia muitas dúvidas se tudo daria certo, mas em três dias de festival confirmamos o sucesso absoluto do evento. Há pessoas de todas as cidades no público, que se sentem confortáveis em vir à festa. Salvador estava carente de um espaço para grandes eventos, e agora a Prefeitura resolveu esse problema. A Orla da Boca do Rio já é um lugar renovado. Estamos agora pensando no que fazer ano que vem para que essa seja um festival ainda melhor", afirmou o prefeito à imprensa...

Adolfo Viana critica veto de Rui a projeto que previa publicação de gastos com eventos culturais

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) criticou o veto do governador Rui Costa ao projeto de lei que obrigava o estado da Bahia a publicar gastos com eventos culturais.

A matéria de autoria do tucano foi aprovada pelos deputados estaduais, mas foi barrada integralmente pelo chefe do Executivo, que considerou o texto inconstitucional...

A paróquia do João de Deus promoverá dois grandes eventos nesse fim de semana

O primeiro evento (no sábado dia 16, a partir das 18h30) será um festival de prêmios em prol da construção da nova Igreja Católica do João de Deus e o padre Evandro ressalta que será o maior templo Católico de Petrolina (depois da Catedral). Serão 10 prêmios, sendo que o prêmio principal poderá fazer a escolha entre uma moto nova ou 5 mil reais. O festival de prêmios acontece ao lado da Igreja Católica a partir das 18h30. O bilhete do sorteio custa 5 reais e pode ser comprado na secretaria da paróquia ou na hora do evento.

O segundo é evento será um musical de natal contando a história do nascimento de Jesus. O musical é coordenado pela comunidade católica Shalom. Contará com a participação de mais de 50 pessoas entre atores e o pessoal da produção. O musical acontecerá no domingo(17) a partir das 19h ao lado da Igreja Católica...

Outubro terá palestras e eventos para desmistificar a figura do morcego

1º de outubro é o Dia Internacional do Morcego e para celebrar a data o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) preparou uma programação especial para proporcionar maior conhecimento sobre esse mamífero tão temido pela maioria da população. O ‘Mês do Morcego’ acontecerá durante todo o mês de outubro no Museu de Fauna da Caatinga que localiza-se no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), zona rural de Petrolina (PE).

O intuito é desmistificar a figura do morcego através de palestras tanto educativas quanto mais acadêmicas (relacionadas tanto a história natural dos quirópteros quanto as questões epidemiológicas e de saúde pública), além de atividades mais lúdicas para o público infanto-juvenil. Dessa forma, o laboratório de Mastozoologia do Cemafauna propõe uma grade de palestras semanais com ministrantes convidados, como também palestras de educação ambiental desenvolvidas por estagiários (dos cursos de Ciências Biológicas, Zootecnia e Medicina Veterinária da Univasf) que atuam no próprio Centro, para o público das escolas que sempre visitam o Museu de Fauna. Além disso, haverá também exposição de morcegos do acervo da coleção científica do Museu, painel de fotos, pintura facial infantil, desenhos para colorir e origamis...

Fernando Bezerra Coelho anuncia programa que vai beneficiar agricultura familiar no Sertão

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) participou no último sábado (12), de dois eventos ao lado de pequenos produtores rurais, prefeitos, lideranças políticas e movimentos sociais do Sertão de Pernambuco. O primeiro aconteceu na cidade de Dormentes e outro no distrito de Rajada, em Petrolina. As agendas marcaram o início do processo de aquisição pelo Governo Federal dos rebanhos de ovinos, caprinos e bovinos da agricultura familiar. 
 
Toda a produção comprada pelo governo irá abastecer creches, escolas e hospitais, ao mesmo tempo em que irá garantir renda aos agricultores. A conquista, confirmada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última quinta-feira, é fruto do trabalho do senador Fernando Bezerra, que fez a solicitação pessoalmente ao ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para que as compras fossem inseridas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

"Num momento como esse, de seca e dificuldades é preciso unir esforços, ter eixo e rumo, para conquistar os investimentos e trazer recursos para quem não tem. Tenho certeza que a medida é um alento importante para os produtores, que vão garantir as vendas dos seus rebanhos e permanecer trabalhando", afirmou o senador.
 
A medida deverá começar já no próximo mês de setembro, nos moldes do "PAA do Bode", como ficou conhecida a aquisição direta de caprinos, em 2012, pela Superintendência da Conab em Pernambuco, a partir das cidades de Petrolina, Dormentes, Floresta, Ouricuri e Parnamirim - principais produtoras do semiárido. Serão destinados R$ 3 milhões para o programa este ano, com foco especial na compra de caprinos. Com estes recursos, estima-se que cerca de 800 agropecuaristas familiares poderão vender, diretamente ao governo, aproximadamente 150 toneladas de carne.
 
 "Hoje é um momento de alegria e de festa, por este momento tão importante para todos nós. Fernando Bezerra tem participação direta nesta conquista, como já havia acontecido no passado. Ele conhece nossos problemas, tem determinação e sensibilidade para nos ajudar a vencer os desafios", disse o prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho...

Casa Nova: 2ª Noite da Festa do Interior leva 15 mil pessoas ao pátio de eventos

“Desde março, quando confirmamos o contrato, comecei a receber demonstrações de carinho do povo de Casa Nova e hoje estou impressionada com a recepção e o calor humano das pessoas desta cidade. Ansiosa para voltar!” – disse Solange Almeida ao final do show programado para 1 hora e 20 minutos e que ela estendeu por mais uma hora, com 15 mil pessoas cantando suas músicas e agitando o pátio de eventos.

Não foi menos calorosa a recepção à Zefa de Zeca, um grupo de forró, que antecedeu Solange Almeida e a Chicana, banda que canta as músicas de Chiclete com Banana. A todos o povo de Casa Nova recebeu com demonstrações de carinho e uma calorosa recepção que contrabalançou o frio de 18 graus, raro na cidade...

Equipe se reúne para acertar detalhes da programação cultural e de eventos do aniversário da cidade

Na tarde desta quinta-feira, 06, aconteceu reunião na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes com equipe responsável pelos eventos que irão homenagear o aniversário da cidade. A programação começa dia 07, com São João das Comunidades no Bairro Dom José Rodrigues, e segue até o dia 30 de Julho, tendo o ponto maior no dia 15 de Julho.

Participaram da reunião, representantes da Secretaria de Educação, da Agência de Desenvolvimento, Agricultura e Pecuária com os Superintendentes da SECULTE e o Assessor Especial do Gabinete, Samuel Morais. “Nós acertamos pequenos detalhes sobre a Feira da Cidade, sobre Festival de Fanfarras, o evento que acontecerá no Museu, além das apresentações com o coral de crianças, entre outras coisas.”, comenta o Secretário Sérgio Fernandes...

Petrolina celebra véspera de São João em penúltima noite de festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas

A noite de 23 de junho para a maioria dos nordestinos é de comemorar a principal manifestação religiosa, artística e cultural de um povo. Para muitos, a véspera do dia de São João, santo símbolo de uma das maiores festas do Brasil, é uma data especial. Em Petrolina, além das comemorações em casa, ou na roça, junto com a família e amigos, a noite também foi de grandes shows no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

Presente em todas as noites, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, aproveitou para avaliar o evento que, segundo ele, mostrou ser de fato o melhor São João do Brasil. "O São João de Petrolina nunca teve tanta projeção em nível nacional como neste ano. E vale ressaltar que conseguimos isso gastando menos do que nas edições passadas. Portanto, o balanço que fazemos é bastante positivo, e a expectativa que fica é que no ano que vem faremos uma festa ainda melhor", comemorou Miguel...

Juazeiro: Câmara vota projeto que reduz taxa de apresentações artísticas e eventos

A Câmara de Vereadores de Juazeiro, um dia após receber o projeto de Lei oriundo do Executivo, votou e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 025/2017 que altera a “Taxa de Fiscalização de Localização, de Instalação e de Funcionamento”, definindo novos valores para eventos de diversões públicas e instalação de circos e parques no território do município de Juazeiro.

Os novos valores restituem as taxas aos valores anteriormente cobrados, depois de intensa mobilização de artistas e proprietários de bares e áreas de diversão. O Presidente Alex Tanuri, que em nome da Câmara, havia intermediado um acordo entre Executivo e os proprietários de bares comemorou a aprovação: “O prefeito Paulo Bonfim mostrou sensibilidade ao apelo dos artistas e proprietários de casas de shows e bares onde há apresentações artísticas e a Câmara de Vereadores mostrou, mais uma vez, a importância de seu papel na solução de conflitos e atendimento às diversas demandas da sociedade”...

Prefeitura de Petrolina garante inclusão com intérprete de libras em eventos oficiais

Novidade na gestão do prefeito Miguel Coelho, a presença de um intérprete de libras nos eventos oficiais tem garantido inclusão nos atos da administração municipal. O intérprete da Língua Brasileira de Sinais, Germano da Silva, tem acompanhado as cerimônias da prefeitura para garantir que o público surdo possa compreender cada ação.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, a presença do intérprete de libras é um ato de respeito à comunidade surda e à necessidade de inclusão. "Nesses tempos em que a tolerância e o respeito ainda precisam ser consolidados promover um ato de inclusão é um orgulho para nós. Precisamos cultivar e disseminar o respeito, e a presença de um intérprete nada mais é  que um gesto importante de atenção a essa comunidade", disse o gestor...

São João de Petrolina resgata tradição e investe em eventos multiculturais

Além dos grandes shows e do resgate do São João dos Bairros, os festejos juninos de Petrolina terão várias faces culturais. Os eventos vão desde a tradicional Jecana do Capim até à corrida dos namorados e o concurso de ruas ornamentadas que prometem espalhar o clima junino por toda a cidade.

Abrindo a cortina da programação, será realizado neste sábado (27) o  tradicional Forró da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento, que há anos faz parte do calendário junino da cidade, tem como objetivo arrecadar recursos para a entidade e reúne centenas de petrolinenses numa mistura de forró e muita solidariedade...