Foram encontrados 8111 registros para a palavra: em Juazeiro

Faleceu em Juazeiro, “Seu Alberto” ex-gerente do tradicional Bar da Apolo

Faleceu na tarde desta quinta-feira (11) em Juazeiro, aos 84 anos, por problemas cardíacos, o Sr. Alberto Dias dos Santos, ex-gerente do tradicional Bar da Apolo Juazeirense e do antigo Armazém Iracema.

“Seu Alberto”, como era carinhosamente chamado, era casado com dona Terezinha e pai de Maria de Fátima, Márcio (Marcinho - Diretor do Colégio Polivalente ), Cabo Dias, Carlos Alberto (Seu Galo),  Marcelo, Jean e Marcia Sueli...

POPULAÇÃO CONTRIBUI PARA ALAGAMENTOS EM JUAZEIRO

 
Geraldo, 
 
Estive passando nesta última quarta-feira, dia 10/02/2016, nas proximidades do canal que liga os bairros Alto do Alencar e Alto do Cruzeiro, e me deparei com esta cena de descaso total da população, que não zela do meio ambiente e que em geral cobra da prefeitura a limpeza do canal.
 
É importante lembrar que a prefeitura vem executando serviços de limpeza do referido canal com certa frequência. No entanto, a população não tem feito a parte que lhe compete, e continua jogando lixos e objetos como sofás, cadeiras, etc, às margens do canal, de modo que durante as chuvas esse material impede a passagem das águas, o que causa transbordamento e consequente alagamento das ruas, prejudicando a própria população.
 
Fica portanto a minha indignação com a cultura equivocada daqueles que não zelam do ambiente em que vivem, mas que são os primeiros a cobrar atitude do poder público.

Política é uma via de mão dupla, e não há como ser bom administrador público sem a colaboração do povo.
 
David Cardoso Neto - Comunitário do bairro Castelo Branco
..

ESPAÇO DO LEITOR: Esgoto a Céu Aberto no Bairro Dom José Rodrigues em Juazeiro

Em relato enviado ao blog, o leitor Ivo Araújo mostra esgoto a céu aberto no bairro Dom José Rodrigues, veja abaixo:

Aqui no Bairro Dom José Rodrigues principalmente nas mediações após a palhoça da caixa, está impossível de conviver com tanta imundice! Pedimos socorro as autoridades para que esse problema seja brevemente resolvido, pois já vimos fezes boiando por essas águas...

ESPAÇO DO LEITOR: LEITORA ENVIA NOTA E RELATA ABANDONO NA PRAÇA DA MISERICÓRDIA EM JUAZEIRO

A leitora Maria Silva enviou para o blog, uma nota falando do descaso com a praça da Misericórida em Juazeiro, veja:

Passando pela Praça da Misericórdia no dia 09, e me chamou a atenção o total descaso da praça, cheia de água suja, e abandonada, ainda com águas de chuvas, acredito eu, porque a grama ainda verde, então prefeito como fica?..

UTILIDADE PÚBLICA: CONGREGAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS COMEMORA ANIVERSÁRIO EM JUAZEIRO

A congregação da Assembléia de Deus, na pessoa do seu Pastor – Presidente Wolmar Alcântara, representada pelo presbítero Isaías Alves, dirigente da Congregação do Juazeiro Velho, convida toda a comunidade do bairro São Geraldo e bairros vizinhos a participarem do 3º aniversário da congregação à rua São Francisco, bairro São Geraldo, a realizar-se dia 13, a partir das 19hs.

Confira a programação:

..

MAIS UM JUAZEIRENSE RECLAMA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM JUAZEIRO

Nos dias normais as queixas são várias contra as agências da Caixa Econômica Federal em Juazeiro na Praça Barão do Rio Branco e na Avenida Adolfo Viana por correntistas e servidores públicos municipais. Quando chega o final de semana ou em feriados como o que estamos vivenciando de carnaval oficial, as reclamações aumentam consideravelmente.

O professor Chiquinho, servidor municipal enviou a seguinte mensagem: “Geraldo já é histórico os caixas eletrônicos da caixa econômica não funcionarem aos finais de semana e feriados, sábado (07) para não faltar com a verdade, tem um funcionando, que emite cédulas de cinco reais, e é limitado em quinze reais para cada saque.  É mole ou quer molho!”...

Espaço do Leitor: Desrespeito no trânsito em Juazeiro.

Geraldo.

Em primeiro lugar não queria que divulgasse meu nome, mas o que estou lhe enviando é concreto, só quero despertar mais os guardas de trânsito de Juazeiro...

MAIS UM CRIME AMBIENTAL EM JUAZEIRO

Geraldo,

O que você imaginar de absurdo, em Juazeiro, tem precedente. Imagine que a cidade nunca foi bem arborizada e os técnicos da prefeitura em quase todas as situações que envolvem a possível queda de árvore vão lá e podam. Podam não! Exterminam a árvore deixando a cidade ainda mais quente...

Abertas inscrições para o Curso de Atualização no Combate ao Aedes aegypti em Juazeiro

Os agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde, militares e a população em geral de Juazeiro, podem se inscrever gratuitamente no 'Curso de Combate Vetorial ao Aedes Aegypti'. O curso foi criado pelo Ministério da Saúde (MS), como uma das ferramentas para enfrentar o aumento do número de casos registrados das doenças dengue, chikungunya e zika.  

O objetivo do curso é preparar, cada vez mais, os agentes para que eles possam desenvolver os trabalhos com maior qualidade, além de capacitá-los para o enfrentamento do mosquito durante os períodos de maior reprodução e proliferação do mesmo, assim como servir de informação para a população em modo geral...

EVENTO DESTACARÁ OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS EM JUAZEIRO

Oportunidades de Investimento no Município de Juazeiro", no Vale do São Francisco, norte do estado, é o tema da palestra que o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, irá realizar na sede da Associação Comercial da Bahia (ACB), Comércio, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, no próximo dia 18.02, às 18h, com o objetivo de atrair novos investimentos para a região norte, diminuindo a assimetria do desenvolvimento da Bahia.
 
"A Associação Comercial elegeu entre as suas pautas para 2016 o apoio a ações que tenham por objetivo promover a interiorização do desenvolvimento baiano. E Juazeiro, município polo da região que mais gerou empregos formais na Bahia em 2015, é o tema desse nosso primeira debate", explica Carlos Cohim, vice-presidente da ACB.  
 
O sub-médio São Francisco é hoje um dos principais polos do agronegócio do Brasil, se destacando na produção de frutas, sendo responsável por mais de 95% da exportação de uva de mesa do Brasil. Esta atividade está sendo beneficiada com a apreciação do dólar, dinamizando ainda mais a economia regional.
 
"A economia baiana é caracterizada pela elevada concentração geográfica, sendo que a RMS, junto com Feira e Alagoinhas, responde por mais de 60% do Valor Adicionado Bruto (VAB) industrial baiano. A interiorização do nosso desenvolvimento é fundamental para reduzir as nossas desigualdades econômicas e sociais", diz o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jorge Hereda. ..

SINDICATOS DEBATEM CAMPANHA SALARIAL 2016 EM JUAZEIRO

Nesta sexta-feira (05), no Auditório da APLB Sindicato, os Servidores Públicos Municipais de Juazeiro estiveram reunidos em Assembleia Geral Ordinária convocada pelo Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro), Sintase (Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias), AGMJ (Associação da Guarda Municipal) e a Assogestran (Associação dos Agentes de Trânsito).

Inicialmente o Sinserp apresentou os últimos encaminhamentos do Projeto Habitacional, uma parceria com a Construtora F2J, e a partir do dia 15 de fevereiro, a empresa entrará em contato com os servidores que já fizeram o seu pré-cadastro. Os mesmos, após convocação, deverão comparecer ao escritório da construtora localizado no Posto Surubim nº 879, Sala 02 na Avenida Adolfo Viana...

Encontro Renascer começa neste domingo em Juazeiro

De 7 a 9 de fevereiro, feriado de carnaval oficial, acontecerá em Juazeiro o 4° Encontro Renascer. O evento é gratuito e será realizado no Colégio Municipal Paulo VI, sempre a partir das 8h. O encontro é promovido pela comunidade católica Shalom de Juazeiro e oferecerá aos participantes momentos de Adoração, Missas, Louvores, Adoração ao Santíssimo, apresentações teatrais e palestras.

“As expectativas são as melhores. Existe uma opção diferente de carnaval em Juazeiro que é o Renascer. Estamos indo para a 4° edição e a cada ano cresce mais a estrutura. Eu participo desde 2010 do Renascer e é um evento fantástico”, ressaltou o jovem Diego Alves, que irá participar do Renascer, em entrevista ao programa Geraldo José nesta sexta-feira (05)...

Funcionários da Codevasf em Juazeiro participam de palestra teatral sobre doenças causadas pelo Aedes aegypti

Os funcionários e colaboradores da Superintendência regional da Codevasf, em Juazeiro, participaram de palestra sobre o combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A apresentação foi realizada em forma de peça teatral. O trabalho é realizado pelo grupo de teatro NECOM, formado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Francisco de Assis, coordenador do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde da Secretaria, fala sobre o trabalho.“A gente leva conhecimento sobre prevenção de doenças na forma lúdica, com apresentações teatrais que explicam as principais ações que a população devem tomar para combater as doenças”, explica.
 
A atriz Jakiline Almeida também explica os objetivos da apresentação. “A gente trabalha com a ludicidade de forma a atrair a atenção das pessoas para as informações importantes porque a gente compreende que o teatro, como forma artística, chama a atenção das pessoas para a necessidade de se prevenir, se cuidar e mudar hábitos”, destaca.  
 
A realização da palestra-show foi uma iniciativa da área de administração da Codevasf de Juazeiro, com a participação dos setores de gestão de pessoas e de transporte da Companhia...

“Vamos avançar mais ainda” diz Neiva após nova agência do BNB em Juazeiro

A agência do Banco do Nordeste (BNB) da Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro, entrou em operação hoje (04/01). A boa notícia partiu do gerente Danivan Borges durante café da manhã com parceiros do banco hoje (04). A inauguração solene deve ocorrer até março, mas os clientes já contam com os serviços e produtos da instituição, especialmente na concessão de crédito.  

Conforme Borges, a nova unidade do BNB planeja investir R$ 30 milhões em Juazeiro este ano. “Já temos R$ 700 mil contratados”, antecipou. A informação animou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva. “Essa expansão do crédito será importante para fomentar a economia. Vamos avançar ainda mais”, diz referente à nova agência do BNB...

Antônio Carlos Chaves critica projeto da Travessia Urbana e afirma que a BR 407 deixará de existir em Juazeiro e Petrolina

O programa Geraldo José (Transrio FM) desta quarta-feira (03) recebeu como um dos convidados o ex-vice prefeito de Juazeiro, Antônio Carlos Chaves, que na oportunidade fez duras críticas ao projeto da Travessia Urbana, uma das grandes promessas do governo Isaac Carvalho. Segundo Chaves, a construção da Travessia Urbana irá retirar a BR-407 de Petrolina e Juazeiro.

“Eu tenho a dignidade e a coragem de dizer a Juazeiro que eu sou contra a Travessia Urbana. A construção dessas duas pontes não é um projeto de Lóssio e de Isaac, mas da RIDE. Eu estou protestando contra a Travessia Urbana por que quem está fazendo esse processo é o secretário de Planejamento de Petrolina, Marcelo Cavalcanti, que em conexão com o DNIT, está traçando a construção das duas pontes para a retirada da BR 407 de Juazeiro e Petrolina”, desabafou...

3º BATALHÃO DA PM PROMOVE CAMPANHA HUMANITÁRIA EM PROL DOS DESABRIGADOS DA CHUVA EM JUAZEIRO

O 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Bahia, mais uma vez está desenvolvendo ação em prol da sociedade juazeirense. O cenário caótico criado pelas chuvas que precipitaram na região norte do estado da Bahia, em especial na cidade de Juazeiro/Ba, que deixou várias pessoas desabrigadas, sensibilizou o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Jorge Sampaio Silva a convocar seus Oficiais, Praças e Praças Especiais dos Cursos de Formação a iniciar uma campanha solidária e humanitária em prol daqueles que hoje encontram-se sem as mínimas condições.

Para tanto, colocou toda a estrutura e pessoal do 3º Batalhão PM para atuar em prol da campanha, que visa recolher donativos para posterior distribuição junto às famílias cadastradas. Os materiais a serem doados são, preferencialmente, os seguintes: Roupas (masculinas, femininas e infantis) em condições dignas de uso, material de higiene pessoal (escova de dente, pasta dental, papel higiênico, sabonetes, fraldas de diversos tamanhos, etc), colchões ou colchonetes, forros de cama e cobertores, toalhas, mobílias diversas, fogões, panelas, geladeiras, enfim tudo que possa servir para a reconstrução da vida de uma família...

Movimento “Faxina no Velho Chico” reuniu estudantes e colaboradores em Juazeiro

O mutirão também contou com o repente do poeta Valdir Lemos que homenageou a iniciativa das estudantes. 

O movimento em defesa das margens do Rio São Francisco, “Faxina no Velho Chico”, realizado neste fim de semana em Juazeiro, mobilizou estudantes na faixa de seus 14 a 17 anos, amigos e colaboradores, sensíveis à causa ambiental, deflagrada por 5 colegas de escola, que resolveram partir para uma tarefa cidadã, oferecendo à cidade e ao seu maior patrimônio, o seus serviços e tempo...

Secretário explica na imprensa sobre ampliação dos serviços de Ortopedia em Juazeiro

Os serviços de ortopedia serão distribuídos nas urgências do Hospital Regional de Juazeiro, UPA e no Hospital do Trauma no município vizinho de Petrolina/Pe. Foi o que explicou o secretário de Saúde de Juazeiro, Dalmir Pedra durante participação nas emissora de rádios da cidade nesta terça-feira, 2. “Ampliamos os serviços de atendimento na área de ortopedia no município e intensificamos o convênio com Hospital Universitário, que não tem problema com insumos e entramos com nossos profissionais. Estamos montando uma equipe de ortopedia em urgência na UPA, e o Hospital Regional também passará a atender, inclusive com ótima estrutura e UTI”, informou. 

O secretário ressaltou que a SOTE é referência na macrorregião em ortotraumatologia e foi a mesma que não teve interesse em trabalhar com a tabela SUS. “Não podemos forçar o prestador a atender pela tabela SUS. A SOTE tem poder de resolutividade, porém esta partindo dela não atender pelo SUS, e nós entendemos, porque empresarialmente falando, nenhum hospital hoje, se não tiver convênio para dar um suporte, não se mantém, por isso quer atender pela tabela diferenciada. Dentro da capacidade financeira de Juazeiro pagávamos 240 mil a SOTE, agora iremos otimizar o recurso e reduzir os custos”, explicou Dalmir Pedra...

PREFEITURA RESPONDE A LEITOR SOBRE LIMPEZA DO MERCADO DO PRODUTOR EM JUAZEIRO

Em resposta a publicação de um de nossos leitores reclamando do lixo no entorno do Mercado do Produtor de Juazeiro, a Prefeitura emitiu a seguinte nota:

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informa que o recolhimento do lixo no entorno do Mercado do Produtor de Juazeiro é realizado nas quartas e sextas-feiras no turno da tarde com o auxilio de um trator. A Sesp solicita a colaboração dos comerciantes do entreposto comercial e dos moradores do bairro Tancredo Neves para que não descartem irregularmente lixo no entorno do Mercado, pois esta ação dificulta o trabalho de limpeza e conservação da cidade.

 
..

OPERAÇÃO TAPA BURACO ATENDE AVENIDA RAUL ALVES EM JUAZEIRO

Na semana passada a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou as ações de tapa buracos nas vias pavimentadas da cidade, corrigindo os danos causados pelas fortes chuvas que caíram em Juazeiro no mês de janeiro.

As equipes atuam nesta terça-feira, 2, na Avenida Raul Alves no trecho entre o Pólo Armazém Café e Assai Atacadista. Na semana passada o serviço atendeu o trecho do Assai Atacadista as proximidades do Verdão, contemplando mais de 2 km de extensão da BR-235. ..