RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 38 registros para a palavra: eliminatorias

Tite convoca seleção para Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro

O técnico da seleção brasileira Tite divulgou nesta sexta-feira (23) a lista de convocados para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022. O Brasil enfrenta a  Venezuela, no Morumbi, e o  Uruguai, no estádio Centenário, na capital Montevidéu, nos dias 14 e 17 de novembro, respectivamente. Entre os relacionados, os destaques foram os retornos de Vinicius Junior (Real Madrid), Arthur (Juventus) e Éder Militão (Real Madrid), que ficaram de fora dos primeiros confrontos, com a Bolívia e Peru.

Além do trio, o atacante Gabriel Jesus (Manchester City) que estava lesionado voltou a ser chamado. O jogador do Manchester chegou a constar na última convocação, entretanto foi sacado da lista após sofrer lesão. Após o corte de Jesus, o treinador brasileiro optou por Matheus Cunha (Hertha Berlim)...

Futebol: Sem transmissão da TV Globo Brasil vence 4x2 Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022

Brasil venceu por 4x2 o Peru pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo nesta terça-feira (13). Peru e Brasil registraram no Estádio Nacional de Lima o 50º jogo de Tite no comando da seleção brasileira.

Com a vitória Neymar atingiu mais uma marca na seleção brasileira. O camisa 10 fez três gols e chegou aos 63 com a camisa da equipe. No mesmo jogo, ele igualou e passou o número de Ronaldo na Seleção. Agora, está atrás apenas de Pelé, que tem 77, em gols oficiais. Ao comemorar, o atacante brasileiro homenageou o Fenômeno...

Seleção enfrenta Peru pela segunda rodada das Eliminatórias

A seleção entra em campo nesta terça-feira (13) para enfrentar a seleção peruana em Lima pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (Catar). A partida, programada para iniciar às 21h (horário de Brasília) no estádio Nacional (Lima), terá um significado especial para o técnico Tite, que alcançará a marca de 50 jogos comandando o Brasil.

A relação entre o técnico e a equipe brasileira tem pouco mais de quatro anos (iniciada em 20 de junho de 2016), e ela tem um retrospecto de 49 jogos, com 35 vitórias, 10 empates e quatro derrotas. E um destes resultados negativos foi justamente contra o Peru, em amistoso realizado em 2019 em Los Angeles (EUA) no qual a equipe andina venceu por 1 a 0...

Brasil estreia nas Eliminatórias da Copa com goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia

A Seleção Brasileira estreou da melhor forma possível pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022). Além de jogar bem, em rítmo acelerado, goleou a Bolívia por 5 a 0 em partida realizada nesta sexta (9), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Com a vitória desta noite, o Brasil assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com os mesmos três pontos de Colômbia (2º), Uruguai (3º) e Argentina (4º), mas com ampla vantagem no saldo de gols...

Tite anuncia convocados para início das Eliminatórias da Copa de 2022

O técnico Tite anunciou no início da tarde desta sexta-feira (18), a lista dos 23 convocados da Seleção Brasileira para os dois primeiros confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No dia 9 de outubro, o Brasil enfrenta a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O segundo jogo será contra o Peru, fora de casa, no dia 13.

A grande novidade na lista do treinador é Gabriel Menino. Apesar de ser jogador de meio de campo, o atleta de 19 anos foi convocado atuar na lateral-direita, papel que também cumpre, quando necessário, no Palmeiras...

Juazeirense Daniel Alves de volta à Seleção Brasileira


O Juazeirense Daniel Alves integra mais uma vez a lista de convocados para a seleção brasileira de futebol, após anúncio feito pelo treinador Tite, nesta quinta-feira (10). O filho de “seu” Domingos, salitreiro de Juazeiro, é um dos nomes praticamente certos para a Copa da Rússia.

O Brasil segue liderando as eliminatórias com 33 pontos em 14 partidas, seguido por Colômbia, Uruguai e Chile. A Argentina, na quinta colocação, se a competição encerrase hoje buscaria vaga para a Copa da Rússia na repescagem contra o campeão das eliminatórias da Oceania.

Confira os convocados para os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, na Rússia, nos próximos dias 31 de agosto, uma quinta-feira, e 5 de setembro, uma terça-feira, em Porto Alegre e Barranquilla, respectivamente. 

Goleiros - Alisson (Roma-ITA) ; Cássio(Corinthians) e Ederson (Manchester City-ING)
Laterais - Daniel Alves(PSG-FRA) ; Fagner (Corinthians); Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)  e Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros - Marquinhos (PSG-FRA) ; Miranda (Inter de Milão-ITA) ; Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG-FRA)
Meio-campistas - Casemiro (Real Madrid-ESP); Fernandinho (Manchester City-ING); Giuliano (Zenit-RUS); Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN) ; Philippe Coutinho (Liverpool-ING); Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)  e Willian (Chelsea-ING)
Atacantes - Neymar (PSG-FRA); Luan (Grêmio); Roberto Firmino (Liverpool-ING); Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Taison (Shaktar Donetsk-UCR)...

Resumão das Eliminatórias: baile, fiasco, viradas e mais

A rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018 não teve grandes surpresas, se considerarmos que uma derrota da Argentina sem Messi, na atual circunstância, não é surpreendente. Confira o resumo dos cinco jogos.

BRASIL 3 x 0 PARAGUAI..

DANIEL ALVES SOFRE FRATURA NA FÍBULA E DEVE DESFALCAR SELEÇÃO BRASILEIRA NAS ELIMINATÓRIAS

O jogador  Juazeirense, Daniel Alves, da Juventus da Itália, sofreu uma séria contusão em partida realizada neste domingo (27) e deve ficar longe dos dos gramados por 3 ou 4 meses, de acordo com informações do jornal “Gazzeta dello Sport”.

A contusão de Daniel aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo e, depois de encaminhado a um hospital de Gênova, foi constatada uma fratura na fíbula, um osso localizado na perna. De acordo com o jornal italiano uma avaliação mais criteriosa deverá ser feita nesta segunda-feira, e, confirmada a previsão de recuperação, ele deverá desfalcar a Seleção Brasileira nas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo, previstas para março...

Brasil vence o Peru por 2 a 0 e dispara na liderança das eliminatórias

O Brasil venceu o Peru por 2 a 0 no último jogo da 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018. O resultado deixa a equipe com 27 pontos e a mantém na primeira posição da tabela de classificação. Apesar de um primeiro tempo sem gols, o domínio da seleção brasileira se deu durante toda a partida. A bola na rede veio aos 13 minutos da etapa final, quando Gabriel Jesus aproveitou uma sobra na área para abrir o placar; aos 34, Renato Augusto recebeu bom passe do camisa 9 e decretou a vitória dos comandados de Tite.

Com o triunfo conquistado no Nacional do Peru, palco do jogo, o Brasil fica quatro pontos à frente do vice-líder Uruguai, e oito à frente da Argentina, quinta colocada. Assim, restando apenas seis rodadas, o líder das eliminatórias fica muito próximo da classificação ao Mundial da Rússia, já que os cinco primeiros colocados têm vaga garantida ou em repescagem - caso do quinto lugar - à Copa do Mundo. A 13ª rodada ocorrerá apenas em 2017. No dia 23 de março, o Peru encara a Venezuela fora de casa, enquanto Brasil visita o Uruguai numa para se manter com tranquilidade na liderança das eliminatórias. No comando da seleção, Tite chega a seis vitórias em seis jogos, com 17 gols marcados e apenas um sofrido...

2ª noite de eliminatórias do Edésio Santos define as finalíssimas

A segunda noite do 19º Festival Edésio Santos da Canção lotou o teatro de arena do Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro, nesta sexta-feira, 04, e definiu as 12 músicas que participarão da grande final que acontece hoje, 05 de Outubro a partir das 19h no palco montado na Orla II. 

Para o secretário de cultura Donizete Menezes, o Festival tem trazido para o público um ecletismo musical que anima e agrada mostrando a diversidade dos autores que mesclam ritmos, sons e sotaques de várias partes d Brasil. "Percebemos que essa mistura de baião, forró, rock e outros estilos agradou a todos que estiveram presentes ao Festival. A tendência é essa e a expectativa é que teremos mais uma noite com grande participação do público hoje com apresentação das 12 finalistas", ressaltou. ..

SECJU divulga ordem das músicas nas eliminatórias do Edésio Santos 2016

A Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU) divulga a ordem das músicas que se apresentarão nas eliminatórias da 19ª edição do Festival Edésio Santos da Canção (FESC 2016). As 24 músicas concorrerão ao FESC nos dias 03 e 04 de novembro e as melhores das duas noites de eliminatórias se apresentarão na grande final do dia 05.

Foram desclassificadas as músicas Vela Verde (Samyr Cruz) e Blues e Baião (Pablo Moreno) e foram classificadas Minguante (Raianne Silva Souza / Agnilson Shade / Wadson Filho) e Quem visita Juazeiro (Valdir Lemos), que estavam respectivamente na suplência...

Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 e fechou a oitava rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2018 com 15 pontos. Os gols do Brasil foram marcados por Miranda e Neymar, e Marquinhos fez contra o único da Colômbia. Foi a segunda vitória seguida após o início do trabalho do técnico Tite, que também levou o Brasil à vitória por 3 a 0 sobre o Equador na estreia. Nas próximas duas rodadas, a seleção enfrenta a Bolívia em 7 de outubro, em casa, e viaja para encarar a Venezuela no dia 11.

Os dois primeiros jogos de Tite no comando da equipe serviram para mostrar que o Brasil tem time para chegar à Copa do Mundo de 2018. Se antes, com Dunga, a vaga parecia ameaçada, o novo treinador tratou de afastar rapidamente essa ideia. O desespero dos brasileiros se justificava. No seis jogos anteriores nas eliminatórias, a seleção havia feito apenas 9 pontos dos 18 possíveis. Estava na sexta posição, fora da zona de classificação, e o futebol apresentado deixava dúvidas sobre o futuro. Em duas partidas, porém, tudo mudou. A meta da nova comissão técnica era conquistar 4 pontos na soma dos duelos contra o então líder Equador, em Quito, e a Colômbia, em Manaus. As vitórias e os 6 pontos não só de a seleção com 15, um atrás do líder Uruguai, como tiram um peso das costas dos jogadores para as próximas rodadas...

Eliminatórias para 18º Concurso de Sanfoneiros começam nesta quarta-feira (1), na casa de shows Zé Matuto

O São João Oficial de Petrolina começa neste sábado (4), mas a cidade já entrou no clima junino. A casa de shows  Zé Matuto abre as portas nesta quarta-feira (1), às 20h, para a primeira eliminatória do 18º Concurso de Sanfoneiros da Emissora Rural, que vem revelando grandes artistas nos últimos anos. Os forrozeiros Geraldinho Lins, Elisson Castro e Banda Pega Leve confirmaram a participação no evento.  A entrada é franca.

A disputa das sanfonas é uma parceria da Rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural com a Prefeitura de Petrolina. Segundo os organizadores, a competição tem como objetivo valorizar e promover a arte de tocar sanfona, estimular novos talentos, além de incentivar o intercâmbio cultural entre os artistas nordestinos...

GOL DO JUAZEIRENSE DANIEL ALVES SALVA O BRASIL DE DERROTA NAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

A exemplo do que aconteceu no jogo passado quando o Brasil saiu na frente com 2 a 0 e cedeu o empate para o Uruguai, desta vez foi o contrário. O Brasil saiu atrás e foi buscar o empate nos minutos finais. Aos 39 minutos do primeiro tempo Edgar Benítez recebe nas costas de Daniel Alves, coloca na área, Roque Santa Cruz deixa a bola passar, e Lezcano bate de primeira. A bola quica, passa por cima de Alisson e balança a rede.

Aos 03 minutos do segundo tempo, nova falha da zaga, Santa Cruz gira e ganha de três marcadores, rola para Ortiz, que leva para o meio e enfia para Benítez. O camisa 11 domina tirando Daniel Alves e, livre na área, toca na saída de Alisson. Aos 32 minutos, Hulk, do jeito que gosta, solta a bomba da entrada da área. Villar dá rebote, e Ricardo Oliveira, bem posicionado, consegue completar para o gol. O Brasil diminui...

Começa hoje o Festival Nacional Edésio Santos da Canção em Juazeiro

Um dos eventos artísticos mais esperados pelo público do Vale do São Francisco, o Festival Edésio Santos da Canção, tem início nesta quinta-feira (22), às 21 horas, na arena do Centro de Cultura João Gilberto. Hoje e amanhã (23) serão realizadas as eliminatórias para a grande final que acontecerá no sábado (24), às 19h, no Vaporzinho, Orla II. As fases eliminatórias contarão com a apresentação de 12 músicas por noite e o resultado das finalistas será divulgado apenas na sexta-feira.

Uma das novidades do Festival, que neste ano homenageia o músico juazeirense João Gilberto, será o uso de aplicativos no processo de votação do júri popular. “O festival promete muito. Estive acompanhado os ensaios e as músicas estão com um grau altíssimo. As modificações que fizemos para essa edição foram com o intuito de melhorar a organização do festival. O foco do festival será homenagear o músico João Gilberto”, frisou o secretário de Cultura e Juventude de Juazeiro, Donizete Menezes, durante o programa Geraldo José desta quarta-feira (21)...

Definida ordem de apresentação nas eliminatórias das 24 concorrentes do Festival Edésio Santos da Canção

Em reunião realizada na sede da Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU), ficou definida a ordem de apresentação das 24 músicas concorrentes que estarão se apresentando nas eliminatórias do Festival Edésio Santos da Canção, nos próximos dias 22 e 23 (quinta e sexta) na arena do Centro de Cultura João Gilberto, 12 em cada noite.

Embora não podendo contar com a presença de todos, a SECJU definiu junto com os concorrentes presentes a ordem de apresentação das canções selecionadas na primeira fase do Festival através de sorteio. “Assim foi feito para demonstrar transparência e lisura no processo de escolha para as apresentações nas eliminatórias”, disse...

Selecionadas as 24 músicas para as eliminatórias do Festival Edésio Santos da Canção

Realizada em Salvador no último final de semana a triagem para a primeira fase da 18ª edição do Festival Edésio Santos da Canção – FESC 2015, acompanhada pela equipe técnica da secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU). De acordo com a secretaria, a comissão de júri, com reconhecida capacidade na área musical e literária, teve trabalho para escolher do total de músicas inscritas - cerca de 300 composições - as 24 melhores para concorrerem às eliminatórias dias 22 e 23 de outubro.

"Este ano batemos um recorde, atingimos mais da meta, tivemos inscrições de várias localidades e regiões do país, quase 300 inscrições, é a prova de que o Festival Edésio Santos, além de reconhecimento nacional está a cada ano crescendo em quantidade e qualidade, com participação de quase todas as regiões do Brasil", festeja o secretário Donizete Menezes...

Brasil goleia Estados Unidos no último amistoso antes das Eliminatórias

Muitos americanos consideram o futebol um esporte aborrecido porque são marcados poucos pontos em uma hora e meia de jogo. Agora eles não podem mais reclamar. No amistoso entre a seleção deles e a do Brasil, realizado ontem à noite no moderno Estádio do Patriots, em Boston, foram feitos cinco gols. Quatro a favor da Seleção Brasileira. Além disso, houve uma série de resplandecentes atuações individuais que deram cor à partida, sobretudo no segundo tempo. Mas no primeiro também aconteceram coisas boas. A melhor delas, o meia Willian, que jogou tentando entrar na área em diagonal, decolando da direita, sempre com ousadia, sempre em velocidade. Willian invariavelmente conseguia driblar seus perplexos marcadores americanos. Bateu muito embaixo da bola em dois chutes de fora da área, fazendo com que ela passasse dois metros acima do travessão, mas foi ele quem entrou ziguezagueando na área aos oito minutos e meio, quando se esquivou dos zagueiros e cruzou. A bola bateu na trave, ricocheteou e caiu nos pés de Hulk, que cortou para dentro e fez 1 a 0.

Nas arquibancadas situadas atrás das traves defendidas pelo goleiro Brad Guzan, a pequena torcida organizada de soccer de Boston, chamada “Americanos Fora-da-lei”, murchou. O time não ajudava. Os brasileiros, maioria no estádio, empolgaram-se um tantinho a mais e, minutos após o gol, sem razão aparente, começaram a xingar a presidente Dilma. Mas o coro ofensivo não foi adiante. A torcida voltou a se concentrar na movimentação de campo, onde Douglas Costa, Marcelo, Hulk e Lucas Lima jogavam quase tanto quanto Willian. Mas ainda não era um jogo de grandes entusiasmos. Nenhum lance excitou mais a torcida do que a promoção ocorrida no intervalo: meninas uniformizadas deslizaram para as margens das arquibancadas munidas de curiosas máquinas lançadoras de camisas. Eram pequenos canhões manuais de plástico que atiravam camisas da seleção americana para os torcedores, uma alegria...