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Prefeitura de Juazeiro alerta para prazo de entrega de documentos da sétima convocação do PSS da Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), alerta para o prazo de entrega de documentação para o Edital de Convocação Nº 007/2021 do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúde (Sesau). De acordo com a publicação, a data limite é nesta terça-feira (11). A relação de convocados, bem como toda a documentação exigida está disponível no Diário Oficial do Município (http://doem.org.br/ba/juazeiro/diarios/previsualizar/QjnK7PVK).
 
Entrega da documentação: Os convocados deverão comparecer no Setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, localizado no Shopping Águas Center, no dia 11 de janeiro de 2022, no período de 8h30 às 16h.

O uso de máscara é obrigatório, bem como o   respeito a todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) contra o Coronavírus. O não comparecimento do candidato no prazo estipulado para entrega dos documentos ocasionará a exclusão do processo seletivo.
 
Contratação: A admissão de candidato fica condicionada ao atendimento das condições previstas no edital. Não poderão ser contratados candidatos que, nos últimos três meses, a contar do encerramento de seu contrato anterior, tenham mantido vínculo contratual em Regime Especial de Direito Administrativo com o Município de Juazeiro, Estado da Bahia, em atenção ao disposto no art. 10, inciso III, da Lei Municipal nº 2.017/2009, conforme redação conferida pela Lei Municipal nº 2.321/2012. Os contratados não serão abrangidos pelos critérios de progressão e promoção estabelecidos no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração
 
Contato: Para quaisquer dúvidas, os candidatos podem entrar em contato direto com a Segesp, através do número de telefone: (74) 3612-3620.
 
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Entrega de documentos para confirmação de matrículas de alunos veteranos na rede municipal de Juazeiro seguem até 14 de janeiro

Responsáveis por alunos veteranos na rede municipal de ensino de Juazeiro (Infantil V ou 5° ano do Fundamental), que realizaram as matrículas on-line no período de 05 a 07 de janeiro, devem ficar atentos ao período de entrega da documentação comprobatória para validação da matrícula 2022.

O procedimento para esse grupo iniciou nesta segunda-feira (10) e segue até o dia 14 de janeiro, de forma presencial nas escolas, conforme data e horário agendados pelo Portal da Educação Municipal, para cada responsável legal pelo estudante, como medida preventiva ao coronavírus...

Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto para isentar o pagamento de taxa de 2ª via de documentos roubados/furtados

Tramita na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), que prevê a isenção do pagamento de taxa de 2ª via de documentos roubados/furtados para cidadãos desempregados ou que ganham até um salário mínimo, no Estado. 

De acordo com o parlamentar,  o objetivo desta proposição é minimizar os transtornos a pessoas menos favorecidas. "Considero uma injustiça o fato do cidadão ter que pagar pela emissão de documentos, após ter sido vítima de insegurança pública", disse o deputado Roberto Carlos...

Prefeitura de Juazeiro alerta candidatos para prazo de entrega de documentos referente à terceira convocação do PSS da Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), alerta aos candidatos para o prazo específico de entrega de documentos referentes ao Edital de Convocação Nº 003/2021 do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Saúde (Sesau). A relação de convocados, bem como toda a documentação exigida está disponível no Diário Oficial do Município (http://doem.org.br/ba/juazeiro/diarios/previsualizar/3aB1oLN1).

Entrega da documentação..

Segurança e saúde do trabalhador: Prefeitura de Juazeiro amplia comunicação e servidores podem emitir e solicitar documentos online

O Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (Nussat) da Prefeitura de Juazeiro ampliou os canais de comunicação com os servidores e disponibilizou um espaço no site institucional para solicitação do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). Ambos documentos são importantes e garantem direitos e benefícios laborais para os funcionários.

O gestor da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), Jonh Khoury, destaca que uma das prioridades da gestão é a valorização e bem-estar dos servidores...

Operação do MP contra fraudes em documentos de carros roubados de locadoras cumpre mandados de prisão e busca na Bahia

Uma operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), com apoio da Polícia Civil, cumpre nesta quinta-feira (12), em diversas cidades baianas, mandados de prisão e busca e apreensão contra investigados por fraudes e adulteração em documentos de carros subtraídos de locadoras.

Segundo a Polícia Civil, a "Operação Fake Rent" cumpre três mandados de prisão e 21 de busca e apreensão, em Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Simões Filho, Camaçari e Eunápolis...

Documentos esquecidos no Centro de Convenções podem ser retirados na Secretaria de Saúde de Petrolina

A Secretaria de Saúde de Petrolina informa aos pacientes que realizaram, nos últimos meses, o teste para detecção da COVID-19 no Centro de Convenções e, por ventura, deixaram os documentos no local, que podem se dirigir à sede da secretaria para fazer a retirada.

Entre os documentos esquecidos estão RG, cartão do SUS, CPF e carteira de habilitação. A secretaria está localizada na rua Fernando Góes, Centro, e a retirada pode ser feita das 8h às 12h...

Secretaria de Saúde orienta sobre atualização dos documentos para vacinação contra a COVID-19 em Petrolina

Petrolina tem se destacado no avanço da vacinação e com uma boa adesão dos grupos preconizados para imunização, o município já aplicou 111.031 doses da vacina contra o novo coronavírus.

Desse total, 83.090 foram de primeira dose e 27.941 de segunda dose. A vacina está sendo ofertada em polos fixos e de drive-thru na cidade, além de se cadastrar e agendar a vacinação é preciso ficar atento à documentação para cada categoria e faixa etária...

Codevasf moderniza trâmite de processos e documentos em meio digital

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba (Codevasf) está conduzindo um amplo projeto de modernização de sua estrutura de acesso, gestão e movimentação de processos e documentos em meio digital, por meio da implantação de um sistema denominado e-Codevasf.

Essa nova estrutura promoverá mais eficiência e celeridade à tramitação de processos relacionados aos diversos projetos e empreendimentos de desenvolvimento regional que a empresa realiza — assim, a Companhia poderá produzir mais e com mais rapidez em benefício da sociedade...

Vereadores de oposição cobram da prefeitura de Juazeiro acesso aos documentos do Processo Seletivo na Educação

Com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), os vereadores Alex Tanuri, Dr. Salvador, Mitu do Sindicato e Luciano do Valle enviaram ofício para a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, solicitando esclarecimentos e documentos relativos ao processo seletivo para professores e demais servidores da Secretaria de Educação, realizado este ano. Salvador explicou a solicitação:

"É importante que sejam descritos os critérios utilizados para pontuação dos professores e demais trabalhadores concorrentes no último processo seletivo do regime Reda"...

Codevasf moderniza trâmite de processos e documentos em meio digital

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba (Codevasf) está conduzindo um amplo projeto de modernização de sua estrutura de acesso, gestão e movimentação de processos e documentos em meio digital, por meio da implantação de um sistema denominado e-Codevasf.

Essa nova estrutura promoverá mais eficiência e celeridade à tramitação de processos relacionados aos diversos projetos e empreendimentos de desenvolvimento regional que a empresa realiza — assim, a Companhia poderá produzir mais e com mais rapidez em benefício da sociedade...

Serviços por agendamento e documentos online avançam no Detran-BA

Os baianos já dispõem de 97 serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), oferecidos na plataforma eletrônica SAC Digital, somente por meio de agendamento. A pessoa escolhe o local, dia e horário de atendimento de sua preferência, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. As unidades próprias do Detran-BA no interior (Ciretrans,  Retrans e Postos Avançados) e as que funcionam na Rede SAC estão conectadas ao sistema.

Três serviços são online: segunda via da carteira de habilitação (CNH), licenciamento e certificado de propriedade do veículo unificados (CRLV-e) e a Permissão Internacional para Dirigir (PID). No caso do CRLV-e, a pessoa baixa o documento na própria plataforma. Para os outros dois procedimentos, ela finaliza a emissão pela internet e só precisa ir ao Detran-BA para retirar o documento. Em breve, a CNH eletrônica estará disponível também direto no SAC Digital, o que vai evitar que o condutor precise tirar a segunda via da carteira, se possuir o documento com QR Code...

Prefeitura de Juazeiro estende até 23 de fevereiro prazo para envio de documentos para Processo Seletivo da Educação

A Prefeitura de Juazeiro estendeu o prazo para o envio de documentos, para o Processo Seletivo Simplificado para a Rede Municipal de Ensino. A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) informa que o procedimento poderá ser realizado pelos candidatos até o dia 23 de fevereiro, através do site de Processos Seletivos.

Para anexar os documentos, o interessado precisa acessar o site de Processos Seletivos (educacao.juazeiro.ba.gov.br), e por meio da opção "Acompanhar Inscrição", utilizar CPF e senha para anexar a documentação...

Secretaria de Educação de Juazeiro orienta candidatos do Processo Seletivo quanto a emissão de documentos

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro informa que está trabalhando para atender as demandas relativas às solicitações de Declaração de Vínculo, um dos documentos necessários para comprovação do tempo de experiência profissional.

A Seduc esclarece que há também outras formas de comprovação acessíveis aos candidatos, entre elas, a Carteira de Trabalho Digital...

COVID-19: Prefeitura de Petrolina informa quais documentos serão necessários para receber a vacina

Com o início do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, em Petrolina, a população que pertence aos grupos prioritários finalmente começa a receber as primeiras doses da vacina contra a COVID-19.

A vacinação está sendo realizada de forma nominal, com o objetivo de manter o controle durante todo o processo. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece quais documentos serão necessários para garantir a vacinação...

Confira quais documentos serão necessários para receber vacina contra a Covid-19

O objetivo do Ministério da Saúde é iniciar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil entre 20 de janeiro e o início de março - no melhor dos cenários, a imunização começa ainda neste mês.

Até lá, cidadãos e cidadãs brasileiros podem, além de manter os cuidados sanitários durante a pandemia, garantir que seus documentos estejam em dia para evitar qualquer surpresa desagradável no dia da vacinação...

Petrolina: Detran altera forma de emissão de documentos para veículos licenciados em 2021

Desde a segunda-feira (4), proprietários de veículos em Petrolina e demais cidades do estado de Pernambuco, cadastrados no Detran-PE, poderão acessar online e imprimir os documentos de Registro, Licenciamento de Veículo (CRLV) e Certificado de Registro Veicular (CRV) em casa, em impressora comum.

Os CRLVs emitidos em 2021 não são mais impressos em papel-moeda e poderão ser acessados de forma online, após a quitação dos débitos, pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou no site do Denatran...

Projeto de Gonzaga Patriota equipara, para fins de identificação civil, documentos digitais e físicos

O Projeto de Lei 5175/20 permite que a identidade civil do cidadão seja verificada também pela versão eletrônica dos documentos atualmente aceitos: carteiras de identidade, profissional e de identificação funcional; passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social; ou outro documento público que permita a identificação. O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, altera a Lei de Identificação Criminal.

"A motivação vem do fato de a Caixa Econômica Federal não admitir o uso da Carteira de Trabalho digital para fins de cadastro no programa do auxílio emergencial", argumenta o autor, deputado Gonzaga Patriota (PSB). "Para não deixar dúvidas em relação ao reconhecimento do documento eletrônico ou digital como documento de identificação civil, estamos estabelecendo que o mesmo equivale ao documento físico", completa...

Cidadãos poderão assinar documentos no portal Gov.br

Usuários cadastrados no portal Gov.Br poderão assinar documentos e validar transações eletronicamente. O Decreto nº 10.543/2020, publicado ontem (16) no Diário Oficial da União, regulamenta os níveis, as categorias e as condições de uso e aceitação das assinaturas eletrônicas de documentos pelos cidadãos e órgãos da administração pública federal.

De acordo com a medida, os órgãos têm até 1º de julho de 2021 para adequar os sistemas e descrever o nível exigido de assinatura eletrônica em cada serviço público ofertado no portal único do governo federal. Os usuários são os responsáveis pela guarda, sigilo e utilização de suas senhas, assim como de seus dispositivos de acesso. Atualmente, mais de 80 milhões de cidadãos fazem parte do Gov.br...

Quais os principais documentos exigidos na locação de um imóvel em Salvador

Planejando sair em um busca de imóvel próprio? Se a forma de aquisição for realizada por meio de uma locação, ou no caso um aluguel, é preciso se organizar para separar todos os documentos necessários para apresentar junto a assinatura do contrato na imobiliária.

É importante tem muito cuidado na realização de todo o processo, uma vez que um documento faltante ou apresentado da forma incorreta, pode acabar inviabilizado por completo a locação daquele imóvel...