Foram encontrados 4 registros para a palavra: diz ONU

Mais de 700 milhões de pessoas passam fome no mundo, diz ONU

Um relatório divulgado nesta quarta-feira (24) pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) revela que o mundo está longe de cumprir a meta da ONU de erradicar a fome até 2030.

No ano passado, aproximadamente 733 milhões de pessoas sofreram com insegurança alimentar severa, ou seja, ficaram pelo menos um dia sem se alimentar, o que representa um em cada 11 habitantes do planeta...

Brasil lidera ranking de homicídios no mundo, diz ONU

Com 47.722 assassinatos, o Brasil foi o país que mais registrou crimes deste tipo no ano de 2021, em termos absolutos, de acordo com dados do Estudo Global sobre Homicídios 2023, divulgado pela ONU nesta sexta-feira (8)

O número corresponde a 10,4% do total mundial, que foi de 458 mil homicídios em todo o mundo naquele período. Em homicídios per capita, está na 11ª posição, com 22,38 mortes a cada 100 mil habitantes - quase quatro vezes mais do que a média global. ..

Mais de 3 mil civis morreram na Ucrânia até agora, diz ONU

O Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) disse nesta segunda-feira (2) que o número de civis mortos na Ucrânia desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro ultrapassou três mil pessoas.

O número de 3.153 mortos até agora representa um aumento de 254 civis vitimados pela guerra em relação a sexta-feira (29). O ACNUDH afirmou que a cifra real provavelmente é consideravelmente maior, citando dificuldades de acesso e esforços contínuos de confirmação...

Milhões de pessoas vão enfrentar a fome na América Latina até 2030, diz ONU

Cerca de 67 milhões de pessoas na América Latina devem enfrentar a insegurança alimentar até o ano de 2030. Em 2019, 47 milhões de latino-americanos e caribenhos passaram fome. Os dados alarmantes são do relatório Estado da Segurança Alimentar e da Nutrição no Mundo em 2020, da Organização das Nações Unidas (ONU).

O estudo observou que 2019 foi o 5º ano de avanço da fome na região, impossibilitando o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2, de fome zero, até 2030. E, devido à pandemia, a fome na América Latina tende a se agravar...