Foram encontrados 42 registros para a palavra: desinformação

José Ronaldo diz que pesquisa mostra desinformação da população sobre as eleições

O pré-candidato a governador da Bahia pelo DEM, José Ronaldo, disse, em entrevista ao Bahia Notícias, que a pesquisa Paraná Pesquisa, divulgada terça-feira (29), mostra claramente “uma grande desinformação do eleitorado”. O levantamento mostrou que o democrata tem 9,5% das intenções de voto e, além disso, apontou também que 11,2% dos entrevistados acreditam que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), vai apoiar o atual governador Rui Costa à reeleição. “As pessoas não sabem o quadro total. Acredito que isso vai acontecer com a campanha tomando corpo. indo pra as ruas, nas carreatas, na TV. Numa maior visibilidade. Agora estamos em ambiente fechado”, afirmou. De acordo com Ronaldo, muitas pessoas ainda não o conhecem, e acredita que isso vai mudar com o tempo. “Vamos trabalhar arduamente para mudar esse quadro e vencer a eleição. Há um desejo de mudança, com força e coragem, a tendência é subir”, completou. O levantamento Paraná Pesquisas ouviu 1.540 eleitores entre os dias 23 e 28 de maio e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-08989/2018. Possui margem de erro de 2.5% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. ..

Dermatologista da UPAE/IMIP de Petrolina ressalta: “Preconceito com relação à psoríase vem da desinformação”

O preconceito em torno da psoríase (doença de pele) ainda é comum, pois como a pele é o órgão mais exposto do corpo humano, qualquer doença ou mancha costuma chamar muita atenção e, algumas vezes, até assustar os pacientes e pessoas do seu convívio. “Entretanto, parte desse preconceito vem da desinformação”, é o que garante o dermatologista da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), Dr. Elson Marques.

Para começar a desmistificar o assunto, o especialista explica que a doença não é contagiosa: “A psoríase é uma doença de pele bastante comum, sendo caracterizada pelas lesões avermelhadas e descamativas, cujas placas se formam com maior frequência no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, mas pés, mãos, unhas e a região genital também podem ser afetados. A extensão da psoríase varia de pequenas lesões localizadas até o comprometimento de toda a pele. Ela é crônica, autoimune e pode ser recorrente. O mais importante é destacar que ela não é contagiosa, por isso as pessoas não precisam ter medo de ‘pegar’ a doença”...