Foram encontrados 634 registros para a palavra: dança

Chineses conhecem o Carnaval e dançam com Rui e João Leão ao som de Bell

A comitiva de chineses que acompanha o governador Rui Costa no circuito Barra-Ondina, nesta segunda-feira de Carnaval, não resistiu à passagem de Bell Marques e caiu no ritmo da música baiana. Ao lado de Rui, da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, e do vice-governador João Leão, o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, e executivos do país asiático dançaram ao som da música Faraó, que completa 30 anos em 2017.

Assista ao vídeo AQUI..

Bloco do Galo homenageia Tropicália e Revolução Russa na Mudança do Garcia

Em seu oitavo ano na Mudança do Garcia, o Bloco do Galo homenageia, neste carnaval, os 50 anos da Tropicália e os 100 anos da Revolução Russa. Liderado pelo deputado Marcelino Galo (PT), o carnavalesco reúne tradicionalmente foliões da esquerda baiana ao som de marchinhas que marcaram época. No desfile, que acontece nesta segunda-feira (27) às 10 horas, não pode faltar muita irreverência e protesto político.  São aguardados, segundo estimativas de Galo, mais de 2,5 mil foliões no bloco. "Levamos muita alegria, muito acúmulo da cultura e da política, mas também nosso protesto contra esse governo usurpador, contra a retirada de direitos, contra as reformas da previdência e trabalhista e contra o uso indiscriminado de agrotóxicos na produção de alimentos", adianta o patrono do bloco. "Também vamos à rua para defender novas eleições diretas, mais investimento na cultura e nos jovens, e, claro, também para se divertir", acrescenta o deputado Marcelino Galo. ..

Beneficiários do Bolsa Família devem informar mudança de escola dos filhos para evitar bloqueio

Os beneficiários do Bolsa Família que mudaram os filhos de escola este ano devem comunicar a alteração à Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedis), através da Casa do Bolsa Família - responsável pelo Cadastro Único no município, localizada na Praça da Misericórdia, no Centro de Juazeiro, das 8h às 12 e das 14h às 18h.

Um dos critérios para a manutenção do benefício é que crianças e jovens entre 6 e 17 anos estejam matriculados na rede de ensino. O Bolsa Família exige uma frequência escolar mensal mínima de 85% para estudantes de 6 a 15 anos e de 75% para estudantes de 16 e 17 anos. Caso o aluno tenha mudado de escola é necessário fazer a atualização...

Cia Biruta é indicada ao prêmio Apacepe de teatro e dança em 7 categorias

A Cia Biruta, de Petrolina-PE, se apresentou no último domingo (29.01) com "Chico e Flor contra os monstros na Ilha do Fogo" no 23º Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco, importante festival do estado que movimentou Recife por quase um mês com espetáculos e ações na área de teatro e dança. Dentro do JGE tradicionalmente é entregue o prêmio Apacepe de teatro e dança pelo qual a Cia Biruta foi indicada em 7 categorias do Teatro para Infância com "Chico e Flor contra os monstros na Ilha do Fogo" concorrendo com outros grupos do estado, são elas: Melhor Espetáculo, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Iluminação, Melhor Sonoplastia ou Trilha Sonora e Melhor Cenário.

A premiação, organizada pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco,tem como objetivo valorizar a produção pernambucana incentivando a projeção de artistas e coletivos, mas também é um momento de confraternização do festival, seus vencedores serão conhecidos na próxima sexta-feira (03/02), às 19h, no Teatro Apolo em uma festa para entrega das estatuetas que reúne todos artistas, grupos e a produção do festival. A Cia Biruta, que vem a 8 anos fazendo teatro na região, buscando caminhos para profissionalização e para afirmação de uma identidade de grupo entende as indicações ao prêmioApacepeem várias categorias "como o resultado da dedicação e do companheirismo de uma equipe engajada na realização do espetáculo e do fazer artístico da região", diz o diretor, autor e ator do espetáculo...

Artigo: UAUÁ: MUDANÇAS CLIMÁTICAS X MUDANÇAS POLÍTICAS

Ao longo dos séculos nossa terra, nosso povo e nossos animais sofrem com as longas estiagens. Mas as secas, esse fardo que pesa sobre nossos ombros sertanejos nos faz mal? Ora a avarenta cobiça de nós homens e mulheres que aqui moramos ou trabalhamos seja talvez um mal pior que esse fenômeno natural. Desmatamos 93% da caatinga, matamos nossos rios, e os que ainda não matamos estamos o fazendo. Aramos nossas terras férteis para produzir mais rápido e causamos erosões. Construímos estradas, caçamos os animais silvestres, um por um, até extinguir muitos deles. Construímos nossas cidades e sobre elas, despejamos nossos esgotos e próximos delas nosso lixo. 

As secas que douraram e blindaram nossas árvores, que deixaram esse pedaço de Brasil Árido, distinto doutras florestas, as mesmas secas que constituíram um dos maiores e mais diversos ecossistemas do mundo – a caatinga, como entender essa variante climática? Ou como conviver com ela, qual é o seu histórico?

Nos registros do escritor e jornalista Euclides da Cunha, na nossa região, aparecem evidencias que as secas causaram sérios problemas nos séculos XIII e XIV para os povos que aqui moravam. Em seu mais famoso livro Os Sertões ele dedicou o capitulo IV ao assunto. Esse trecho do livro descreve o fenômeno como um grande pavor para as populações que ali habitavam: "Desse modo é natural que as vicissitudes climáticas daqueles nele se exercitem com a mesma intensidade, nomeadamente em sua manifestação mais incisiva, definida numa palavra que é o terror máximo dos rudes patrícios que por ali se agitam — a seca". Noutro trecho ele lista as principais secas desde 1710 aos dias que precederam o final da Guerra de Canudos: "Assim, para citarmos apenas as maiores, as secas de 1710-1711, 1723-1727, 1736-1737, 1744-1745, 1777- 1778, do século XVIII, se justapõem às de 1808-1809, 1824-1825, 1835-1837, 1844-1845, 1877-1879...", (do século XIX.) Das citações de Cunha às mais recentes secas, ficaram conhecidas por nossos bisavôs ou bisavós, como contava minha tia-bisavó Idalina Dantas os seguintes períodos. Foram secos os anos de 1915, 1931-1932, 1934-1936, 1939, 1955, 1961, 1976, 1979-1985, 1993, 1998-1999 do século XX...

Rui confirma mais mudanças no secretariado

O governador Rui Costa informou ontem (21) no facebook que vai contiuar a reforma administrativa do seu governo. Veja: "Voltei de Formosa do Rio Preto, onde entreguei mais obras do Governo do Estado neste sábado, e já defini a data de posse dos novos secretários, que acontece na próxima segunda-feira (23), no auditório da FLEM, no CAB. Além das mudanças que anunciei ontem, Geraldo Reis deixa a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) para assumir a Secretaria do Meio Ambiente. Carlos Martins deixa a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para assumir a SJDHDS. José Lúcio continua na Conder". ..

Paulo Henrique Amorim defende “aliança do centro para a esquerda”; Boff quer mudança de consciência

Uma mesa inusitada marcou o primeiro dia de debates do Encontro Estadual da Esquerda Popular Socialista (EPS), tendência interna do PT, na Faculdade de Arquitetura da Ufba, em Salvador, com a presença do jornalista Paulo Henrique Amorim (PHA) e do teólogo Leonardo Boff. Quebrando o protocolo e chamando para compor a mesa, o comunicólogo uniu dois distintos discursos interligados pela dinâmica socialista em um evento com representantes de cerca de 100 municípios da Bahia. PHA salientou a importância do encontro com a participação de Boff para a esquerda brasileira e apontou a saída para vencer o golpe, a crise política e restaurar a democracia. “A saída é montar uma aliança do centro para a esquerda, que reúna toda a sociedade num trabalho que tenha o interesse do povo em primeiro lugar, no centro do problema e lutar de modo que isso se concretize na campanha presidencial do Lula, que é quem tem as condições para liderar esse movimento”.

Conhecido pelo jargão ‘Olá, tudo bem?’, PHA não poupou críticas e apontou para a importância da mídia nas tomadas decisivas do país e como ela influência a opinião pública. “O jornalismo da Globo é mais poderoso que a Câmara, o Senado, o Palácio do Planalto e cada um dos 11 membros do STF [Supremo Tribunal Federal]. O que derrubou a Dilma foi a Lava Jato, cujo o objetivo ainda é impedir a eleição do ex-presidente Lula”. O jornalista ainda diz que: “A Lava Jato não teria esse poder destruidor se ela não tivesse se tornado uma extensão da programação da Globo no horário nobre. Posso dizer agora, com muita clareza que, na minha modestíssima opinião, como autor de um livro sobre o quarto poder, ou seja, sobre a imprensa, que o maior erro dos governos do PT, eu me refiro ao de Lula e Dilma, foi não ter enfrentado a Rede Globo”...

Contas de telefone ficam mais caras a partir deste mês após mudança no ICMS

O ano começou com aumento no custo da telefonia em todo o país. Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que as empresas de telefonia fixa e móvel recolham o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o valor da assinatura básica mensal. Os valores variam de acordo com o estado e o tipo de plano oferecido pelas operadoras. As empresas de telefonia que ainda não recolhiam o imposto estão comunicando aos clientes o reajuste dos planos.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), não se trata de aumento de tarifa ou preço de serviços. Em nota, a agência reguladora esclarece que o reajuste dos planos básicos das concessionárias de telefonia ocorre anualmente e é homologado sem o acréscimo de impostos. O último reajuste aprovado pela Anatel foi em setembro de 2016...

BOMFIM REDUZ SECRETARIAS E FAZ MUDANÇAS NO MERCADO DO PRODUTOR E SAAE

Como resultado do trabalho das equipes de transição, foi aprovada na Câmara de Vereadores a reforma administrativa que estruturará o governo Paulo Bomfim. Diante de um cenário de crise econômica em todo país, a proposta traz uma diminuição significativa de cargos de primeiro escalação e fusão de secretarias. O SAAE e a gestão das feiras e mercados ganharão novas configurações.

Compreendendo o conceito atual de saneamento, o atual Serviço Autônomo de Água e Esgoto mantém a sigla, mas passará a se chamar Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro. Com isso, acumula a responsabilidade da coleta e tratamento dos resíduos sólidos.

O novo governo cria a AMA – Autarquia Municipal de Abastecimento, cuja tarefa principal será a de gerir o Mercado do Produtor, camelódromo e demais feiras e mercados da cidade e desenvolver parcerias público-privadas que modernizem o funcionamento destes equipamentos.

“Entendo que devemos primar pela eficiência, fazendo mais com menos. Uma gestão moderna precisa estar atenta aos cenários atuais e as dificuldades econômicas impõem um modelo de governo mais enxuto, mas não menos capaz de desenvolver as políticas públicas necessárias à população”, declarou o prefeito eleito.

As mudanças trazem também a extinção de cargos de assessoria de primeiro escalão, antes ligados diretamente ao gabinete do prefeito. Como exemplos de fusões, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico agrega a pasta de Agricultura e se unem na nova Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária. Por sua vez, a pasta da Cultura se transforma na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. ..

Base aliada articula mudança em regra de transição na reforma da Previdência

A base aliada do governo Michel Temer, composta pelo PSDB, PMDB, PPS e PV, articula uma mudança na regra de transição da reforma da Previdência. Um interlocutor disse ao Globo que os parlamentares pretendem derrubar o corte por idade para enquadrar os trabalhadores nas novas regras. A Proposta de Emenda Constitucional define o corte de até 50 anos para homem e 45 anos para mulher. Com isso, todos os trabalhadores na ativa, até mesmo os mais jovens, passariam a se enquadrar nas normas de transição. Somente quem ainda não entrou no mercado de trabalho seria atingido integralmente pelas mudanças, que preveem idade mínima de 65 anos para aposentadoria e pelo menos 25 anos de contribuição. Segundo a publicação, a proposta alternativa prevê a adoção de uma fórmula 86/96: a soma de idade e tempo de contribuição de 86 para mulheres e 96 para homens para requerer a aposentadoria.

A fórmula seria progressiva até atingir, em 30 anos, 105 pontos para homens e mulheres, subindo um ponto a cada dois anos para as mulheres e um ponto a cada três anos. "A ideia é endurecer um pouco mais a regra da transição para incluir mais gente", disse um técnico envolvido nas discussões. Por outro lado, existe a preocupação de não desfigurar a reforma que prevê economia de R$ 740 bilhões nos próximos dez anos. Durante o recesso, os técnicos deverão aprofundar os estudos e fazer cálculos com as projeções sobre o impacto das medidas. Os parlamentares pretendem apresentar uma emenda ao relator da PEC, na comissão especial que será instalada em fevereiro, depois das eleições das presidências da Câmara e do Senado. O deputado Arthur Maia (PPS-BA) é o nome cotado para relatar a proposta. ..

Secretaria de Saúde informa mudanças temporárias nos números de telefones do SAMU e Vigilância Epidemiológica

A Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro informa que devido problema técnico na empresa de telefonia OI, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está atendendo através dos números: (74) 9 9198 0828 e 74 9 9985 6155. O número 192 está desativado, provisoriamente, em função dos problemas detectados. A OI informou que o prazo de retorno para normalização da linha (74) 3612 3790 é até o dia 23/12/2016.

Segundo o Superintendente de Regulação da Secretaria de Saúde, Mario Machado, foi solicitado a compra de novos aparelhos em caráter de urgência. Enquanto o número 192 não é restabelecido, a secretaria pede a compreensão da população, enfatizando que o serviço esta funcionando normalmente em Juazeiro.  Até o restabelecimento da linha, as ligações para a vigilância epidemiológica podem ser direcionadas para o numero (74) 9 9198 3057...

Mostra 14 discute política através da dança

A dança, enquanto linguagem artística, é resultado de um olhar sobre aspectos da vida, refletindo a existência através do movimento do corpo. Em sua quinta edição, a Mostra 14 de dança traz para os palcos discussões sobre a dança como política, entendendo essa última em toda sua dimensão. O projeto começa na quarta (14) e segue até o domingo (18), contando com apresentações de artistas locais e convidados de outras cidades.

Realizada pela Qualquer Um dos 2 Cia. de Dança, a Mostra 14 é um espaço de experimentação em dança contemporânea que homenageia o bailarino Ailton Marcos, falecido em 2009. Sobre essa edição, o produtor André Vitor Brandão diz que foi pensada uma programação a partir do contexto político, social e econômico atual. "Propomos com a mostra pensar corpo e política, investigando de que maneira essas questões atravessam nosso corpo e como podem servir de matéria para a criação em dança", explica...

Espaço do Leitor: Visão de um leitor - Dança das cadeiras.

Paulo Bomfim é o novo prefeito de Juazeiro, mas ele não venceu as eleições sozinho e terá daqui para frente uma grande dor de cabeça para ajudar os maiores partidos da base aliada.

O eterno deputado Pedro Alcântara, e atualmente coordenador do NRS (Núcleo Regional de Saúde), não conseguiu por "Pedrinho" e ninguém do PR na câmara de vereadores, se tivesse acreditado em Reinaldo Sabino talvez tivesse alguém para representá-lo, mas como aliado desde o primeiro mandato de Isaac Carvalho será que ainda terá o mesmo prestigio no Governo de Paulo Bomfim e conseguirá algo para seu herdeiro e os outros candidatos do partido?..

Deputada baiana critica mudanças nas 10 Medidas Contra a Corrupção

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), criticou as mudanças feitas pelos deputados federais no texto original do Projeto de Lei (PL) 4.850/16, que trata das Dez Medidas de Combate à Corrupção. A parlamentar foi uma das incentivadoras do PL, arrecadando assinaturas para apresentação do projeto de iniciativa popular, na Bahia.

De acordo com Fabíola as medidas aprovadas após emendas ao relatório de Onyx Lorenzoni (DEM-RS) deixaram o projeto muito diferente do original, apresentado pelo Ministério Público Federal e validado pela população. "O Caixa dois virou crime, corrupção virou crime hediondo, mas foram muitas as mudanças no texto original. Do texto atual foram retirados  os acordos de leniência, o enriquecimento ilícito de funcionários públicos, a figura do 'reportante do bem', que incentiva os cidadãos a denunciarem, a responsabilização de partidos, entre outras medidas. Isto representa um retrocesso no combate à corrupção. Espero que no Senado, salvaguardando a Constituição Federal, o debate possa ser aprofundado, o projeto aperfeiçoado e a vontade popular respeitada", disse a parlamentar...

A dança do ventre está em ascensão no Vale do São Francisco

A milenar e encantadora arte da dança do ventre está em um momento especial de ascensão no Vale do São Francisco. Eventos, Noites Árabes e Festivais tem feito parte da agenda cultural das pessoas que apreciam a dança. E nesse último fim de semana de novembro o Vale recebeu no sábado (26) o Yalla VII, e no domingo(27) um Workshop de Dança Egípcia Moderna e Shaabi, no Espaço Vida Saudável Herbalife, no bairro Atrás da Banca, em Petrolina.

O Yalla VII, que foi idealizado e organizado pela professora Mariana Queirós, que proporcionou um encontro dos grupos de dança do ventre, com apresentações diversificadas, inclusive com participações primorosas do grupo Cia Balançarte da professora Fernanda Luz com um lindo maracatu, e o brilho do samba do grupo de Dança Livre da professora Tereza Duarte. A convidada especial Joelma Brasil abrilhantou a noite com um espetáculo belíssimo! ..

Mudanças no pacote anticorrupção provoca protesto de juízes na Bahia

Juízes federais da Bahia se reuniram nesta quinta-feira (1), na sede da Justiça Federal da Bahia, no Fórum Teixeira de Freitas, em Salvador, em um ato contra as mudanças do pacote de medidas anticorrupção aprovadas pela Câmara na quarta-feira (30). O protesto foi acompanhado por servidores públicos da Justiça.

Os magistrados discursaram contra as propostas, liderados pelos juízes Saulo Casali, delegado da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) na Bahia, e Fábio Ramiro, presidente da Associação dos Juízes Federais da Bahia. Em seguida, todos fizeram um minuto de silêncio e posteriormente cantaram o hino do Brasil...

Ednaldo Fonseca, o Juiz Sanfoneiro, lança seu 4° CD em Juazeiro

O Dr. Ednaldo Fonseca, o Juiz Sanfoneiro, está de volta aos palcos com o lançamento de mais um álbum. Esse é o quarto CD da carreira musical de Ednaldo Fonseca e chama-se Dançando Xote Vol I. O disco reúne oito faixas com participação dos forrozeiros Joquinha Gonzaga e Jorge de Altinho, além do Padre Malan de Petrolina.

“Estive afastado para cuidar da minha saúde e também de outras atividades como um curso de doutorado, mas está na hora de recomeçar e de retomar o trabalho”, afirmou Ednaldo Fonseca em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (28)...

AMMPLA: Campanha + Saúde alerta motoristas para mudança de comportamento no trânsito

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". A frase é de Mahatma Gandhi e a AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, através do Setor de Educação, lança no próximo dia 5 dezembro,  em parceria com a Secretária de Saúde a Campanha + Saúde no Trânsito.

O coordenador do setor de Educação da Ammpla, agente de trânsito Jilmar Barros, diz que é essencial que cada motorista represente a transformação para um trânsito mais seguro e em paz.

"Portanto seja a mudança que você quer viver no trânsito. Precisamos compreender que os números assustadores da violência no trânsito também se relacionam com nossos comportamentos, com nossas escolhas pessoais e que precisamos mudar a cultura simplesmente porque da forma como estamos fazendo, colhemos resultados muito ruins", aponta Jilmar Barros.



Confira a Programação Petrolina- Campanha + Saúde no Trânsito:
            
CURSOS
DATA     PÚBLICO     HORÁRIO     LOCAL
05/dez     Motoristas PMP     8h     Auditório SEST/SENAT
06/dez     Motoristas PMP     14h     Auditório SEST/SENAT
10/dez     Mototaxistas     9h     Auditório IGPREV
            
BLITZ EDUCATIVAS
DATA     LOCAL     HORÁRIO     ATIVIDADES
08/dez     Av. Clementino Coelho     9h - 11h     Blitz Educativa (AMPPLA)
09/dez     Av. Integração (Grau Técnico     9h - 11h     Distribuição de Panfletos
10/dez     Av. Guararapes (PMP)     9h - 11h     Adesivaço
Av. Integração (G Barbosa)     9h - 11h      
            
PANFLETAGEM
DATA     LOCAL     HORÁRIO     ATIVIDADES
09/dez     Bodódromo e Avenida S. Fco     21h - 23h     Distribuição de Panfletos
10/dez     Bodódromo e Avenida S. Fco     21h - 23h     Adesivaço

Dados revelam que a cada ano mais de 1,2 milhões de pessoas morrem em acidentes de trânsito em todo o mundo e de 30 a 50 milhões ficam feridas, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde.

"Para gerar a mudança de cultura necessária precisamos individualmente fazer melhores escolhas, trazer valores humanos para o trânsito é uma missão pública, que não se restringe aos cidadãos e cidadãs individualmente nem aos governos tão somente. Nossa saúde e segurança estão em jogo e por isso precisamos construir uma nova cultura de trânsito, que tenha a paz", finalizou Jilmar Barros...

Interdição de via e mudança no trajeto de ônibus em Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) informa que a partir desta quarta-feira, 16, o trânsito na Avenida Irmã Dulce e Benedito Almeida estará interditado em decorrência da obra de urbanização do Canal Malhada da Areia. O ônibus via Câmara de Vereadores não trafegará no período da interdição, a população que utilizava o transporte coletivo deverá usar as linhas do bairro Alto da Aliança. Após a conclusão da obra, voltará a normalidade. ..

COP-22: senador Fernando Bezerra inicia participação na conferência da ONU sobre mudança do clima

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) inicia, nesta segunda-feira (14), participação na 22ª Conferência das Partes (COP-22) da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudança do Clima, em Marrakech, capital do Marrocos (África). Esta será a segunda vez consecutiva que Fernando Bezerra – relator da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas (CMMC) do Congresso Nacional – participa da COP como um dos principais representantes do Parlamento brasileiro. O objetivo central da conferência de Marrakech será a regulamentação do “Acordo de Paris”, firmado durante a COP-21 – ano passado, na França – e que entrou em vigor no último dia 4.

“A grande notícia desta COP-22, até este momento, é que a maior parte dos (194) países que assinaram o Acordo de Paris já ratificaram o documento. Isso garante, portanto, que estas nações vão atuar para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e limitar a elevação da temperatura do planeta em no máximo 2ºC, até 2050”, explica o relator da CMMC, que, em 2015, presidiu o colegiado. Além de Fernando Bezerra, outros senadores e deputados do Brasil participarão da conferência. Pelo Executivo, o país será representado pelos ministros do Meio Ambiente, Sarney Filho, e da Agricultura, Blairo Maggi. Iniciado oficialmente na última segunda-feira (7), o encontro mundial da ONU sobre clima vai até o próximo dia 18...