Foram encontrados 160 registros para a palavra: cuidar

Domingo tem ações esportivas do Cuidar da Gente no Residencial Brisa da Serra

Neste domingo (19) a partir das 08h, a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, leva ao Residencial Brisa da Serra o programa Cuidar da Gente, oportunizando atividades esportivas para toda a comunidade.

O Cuidar da Gente tem o objetivo de oferecer de forma ampla o cuidado com os moradores dos Residenciais do Minha Casa Minha Vida. “A Prefeitura oferta serviços nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Assistência Social, Infraestrutura entre outros. Foi um pedido do Prefeito Paulo Bomfim que tivéssemos esse cuidado com as pessoas e tem dado certo. Nós da SECULTE temos realizado muitas ações nesse primeiro ciclo, tanto do esporte quanto da cultura. Domingo será a vez do Brisa da Serra com ações esportivas e a comunidade é quem ganha”, explica o gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes.  ..

Programa Cuidar da Gente agrada moradores do Residencial Mairi

No mês de junho a prefeitura de Juazeiro lançou o Programa Cuidar da Gente com o objetivo de ampliar ainda mais o atendimento às pessoas, levando diversos serviços na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, além de ações da SESP e SAAE. Nesta terça-feira (14), o Programa iniciou o segundo ciclo com a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), através do Projeto Meu Bairro Melhor.

Para a morada Ednalva Campos Silva, o Residencial Mairi após a passagem do Programa ficou de cara nova. “Gostaria de agradecer e parabenizar ao prefeito Paulo Bomfim pela sensibilidade com todos nós moradores. Ficamos muito contentes com todos os serviços que foram realizados aqui. O Residencial em condições limpas acaba valorizando o ambiente, como também garante a saúde e qualidade de vida de todos nós”, pontuou Ednalva...

Casa Nova: "Saúde é cuidar desde antes do nascimento"

"Saúde é cuidar desde antes do nascimento", este é o pensamento que o prefeito Wilker Torres coloca em prática nas ações de saúde do município. Para ampliar o atendimento, atendendo a este princípio que o prefeito defende, a Secretaria de Saúde de Casa Nova promoveu hoje uma palestra com as mães e parturientes da sede de Santana do Sobrado na área da UBS Jeferson Amorim sobre aleitamento materno.

A palestra, com a presença de dezenas de mães, proferida pela Médica Dayse Amorim, pelos Enfermeiros Fernandes e Diego, mostrou a importância do aleitamento para a saúde do recém-nascido, o aumento de resistência à doenças e os benefícios para a mãe que amamenta...

Saúde: secretaria finaliza primeira etapa do programa cuidar da gente

Encerrando o primeiro ciclo do Programa ‘Cuidar da Gente’, a Secretaria da Saúde realizou 8.615 atendimentos nos oito residenciais beneficiados com as ações do programa, que disponibiliza diversas atividades voltadas à saúde da população, em espaço montados nos residenciais da cidade. Na última semana (31/07 a 03/08), os moradores do residencial Brisa da Serra receberam atendimentos médico, serviços de triagem, aferição de pressão arterial, vacinação, testes rápidos de glicemia, IST e HIV/AIDS, além de busca ativa para Hanseníase e Tuberculose.

O programa de governo, ‘Cuidar da Gente’ relacionado aos serviços de saúde também conta com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), através de assistência social e atualização do Bolsa Família, uma equipe do  CRAS e do CREAS também realiza atendimento no local...

SAAE em Ação fecha primeiro ciclo do Programa Cuidar da Gente com resultados positivos

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental encerrou na última quinta feira (02) no Residencial São Francisco, o primeiro ciclo do SAAE em Ação dentro do Programa Cuidar da Gente atendendo aos 10 conjuntos habitacionais com todos os serviços ofertados pela autarquia.  Nos residenciais Mairi, Praia do Rodeadouro, Morada do Salitre, Juazeiros I, II, e III, Brisa da Serra, Dr. Humberto Pereira I e II  e Residencial São Francisco foram retirados 700 toneladas de entulhos, mais de cinco toneladas de material reciclável, colocadas 45 lixeiras, mais de 800 crianças atendidas nas oficinas para confecção de produtos a partir de material reciclável,  650 solicitações para negociação de débitos, retirada de vazamentos de água, limpeza de poços de visitas, colocação de tampas de PVs, revisão de contas e mais de 1.000 visitas domiciliares. 

Para Aloísio Silva Cardoso (Lula da Cadeirinha), presidente da Associação de Moradores do Residencial São Francisco, a comunidade nunca tinha recebido tantos serviços como agora. “A presença de várias secretarias em nosso residencial está ajudando a os moradores. Sabemos que não pode ser feito tudo de uma só vez, mas aos poucos o bairro vai ganhando outra cara. Com a participação hoje de todas as equipes do SAAE os moradores puderam resolver vários problemas, principalmente a retirada de entulhos, limpeza de esgotos, colocação de lixeiras e o envolvimento das crianças na coleta seletiva. Agora é continuar conscientizando os moradores para que possamos ter um bairro cada vez mais limpo e bom para se morar”, destacou Lula...

SEDUC realiza ações do Cuidar da Gente no Residencial Brisa da Serra em Juazeiro

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através das ações do Programa Cuidar da Gente, levou nesta quinta-feira (02) diversas atividades para mais de 60 crianças e adolescentes do Residencial Brisa da Serra, no bairro João Paulo II em Juazeiro. A equipe de monitores do Programa Novo Mais Educação realizaram esportes como judô, xadrez e futsal, além de recreação pedagógica. “Procuro associar os ensinamentos do judô aos estudos de forma dinâmica para formar não só atletas, mas cidadãos”, explicou Alan Moura, monitor de Judô.

Para a aluna Joelma Silva de 9 anos, o evento no residencial é também uma oportunidade para as crianças da comunidade se divertirem, pois “muitas crianças aqui não têm brinquedos e a gente pode brincar e se divertir”, contou. O Cuidar da Gente foi criado para ampliar ainda mais o atendimento à população, levando serviços integrados a cerca de 50 mil moradores dos residenciais Minha Casa Minha Vida. Além das ações da Educação, o programa leva ações na área da saúde, cultura, esporte, infraestrutura, promoção da cidadania, além de atividades do SAAE...

Plantão Social atende moradores do residencial São Francisco através do Cuidar da Gente

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou mais uma semana de atendimentos através do programa Cuidar da Gente. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do residencial São Francisco que receberam o plantão social com a equipe de Habitação, equipe técnica dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Programa Bolsa Família.

Atividades como palestras informativas, visitas domiciliares, distribuição de material educativo, divulgação de serviços ofertados pelo município e atualização cadastral do programa Bolsa Família fizeram parte da ação. “Muitas pessoas na correria do dia a dia não têm como ir até os nossos serviços, e essa vinda até a comunidade facilita o atendimento”, disse a diretora de Proteção Social Básica, Rosangela Mesquita...

Programa Cuidar da Gente já realizou mais de 7 mil atendimentos de saúde nos residenciais de Juazeiro

Na última semana (de 24 a 27 de julho) os moradores do Residencial São Francisco, através da Secretaria da Saúde, receberam dentro do programa ‘Cuidar da Gente’, diversas ações da Atenção Básica, entre serviços de triagem, aferição de pressão arterial, vacinação, teste rápido e busca ativa para Hanseníase e Tuberculose. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) esteve presente com plantão social, atualização do Bolsa Família e uma equipe do CRAS e CREAS. Durante a semana foram realizados 2.385 atendimentos e procedimentos.

O programa ‘ Cuidar da Gente’, com ações voltadas à saúde, teve início no dia 25 de junho, no Residencial Praia do Rodeadouro, através de atendimentos médicos, dispensação de medicamento, vacinação e demais serviços totalizaram 909 procedimentos. O programa tem como objetivo levar à comunidade atendimentos nas diversas áreas, desde saúde, educação, social, esporte, cultura, lazer, serviços de limpeza e manutenção da rede água e esgoto dos residenciais.  ..

Secretaria de Cultura realiza mais uma ação do Cuidar da Gente

A noite de quinta-feira (26) foi de música e história para os moradores do Residencial São Francisco, em Juazeiro. A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, realizou ação cultural do programa Cuidar da Gente e os moradores prestigiaram o evento.

Para a moradora Lorena Cássia, ações culturais são sempre bem vindas. “Eu nem imaginava que hoje iria ouvir tanta coisa interessante sobre Juazeiro. A gente nasce aqui, passa a vida toda e não conhece a própria história. A Prefeitura está de parabéns por esse trabalho”, disse...

Residencial Dr. Humberto recebe ações culturais dentro do programa ‘Cuidar da Gente’

Ontem quinta-feira (19) foi diferente para os moradores do Residencial Dr. Humberto em Juazeiro. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes levou àquela comunidade ações culturais, dentro do programa Cuidar da Gente. O Secretário Sérgio Fernandes participou do evento.

A equipe da SECULTE preparou para os moradores do Residencial Dr. Humberto um momento de música e história. “A pedido do secretário Sérgio, apresentamos o projeto Juazeiro do Seu Jeito, contando um pouquinho de sua história. Mas também levamos os grupos P1 Rappers e 3 da Matina, que fizeram a turma mais jovem cantar e dançar muito hip hop. Essa ideia do Cuidar da Gente é muito interessante, porque nos ajuda a estar mais próximo da comunidade”, afirma o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias...

Moradores do Residencial São Francisco receberam Programa Cuidar da Gente no final de semana

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes levou ações esportivas, dentro do Programa Cuidar da Gente, ao Residencial São Francisco na manhã do último sábado (14). O gestor da SECULTE Sérgio Fernandes e o Secretário de Governo Clériston Andrade, prestigiaram o evento.

O Programa Cuidar da Gente foi lançado pelo Prefeito Paulo Bomfim com o objetivo de ampliar o atendimento às pessoas. São serviços públicos integrados para os moradores dos residenciais do Minha Casa Minha Vida. A Superintendência de Esportes levou ao Residencial São Francisco atividades nas modalidades de Futebol, Judô, Karatê, Capoeira, Zumba e Muai thay...

Prefeitura de Juazeiro apresenta programa Cuidar da Gente aos moradores do Residencial Brisa da Serra

O Programa Cuidar da Gente foi apresentado à comunidade do residencial Brisa da Serra nesta terça-feira (03), que tomou conhecimento da integração de políticas públicas que a Prefeitura de Juazeiro vai oferecer aos moradores de todos os residenciais do Minha Casa Minha Vida. O Chefe de Gabinete Vilmar Ferreira, que também coordena o programa, presidiu o encontro assim como representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Serviços Públicos, Cultura e Social e do SAAE.

Para o morador, síndico e coordenador local do programa, Iveraldo dos Santos, a comunidade recebe de braços abertos. “Com o Cuidar da Gente as ações vêm com mais facilidade, pois estão juntas e não há a necessidade de ir a várias secretarias. Este projeto é um presente para a comunidade, pois cuida das pessoas mesmo”, ressalta o comunitário...

Prefeitura de Juazeiro lança programa Cuidar da Gente nos residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre

O prefeito Paulo Bomfim lançou na noite da última quinta-feira, 14, o programa Cuidar da Gente nos residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre, que tem o objetivo de oferecer ações integradas das secretarias municipais para atender especificamente aos cerca de 50 mil moradores das comunidades do Minha casa Minha Vida

Em Juazeiro, foram conquistadas 11 mil moradias -  o maior programa de habitação popular da história de Juazeiro, e o maior do Nordeste nos Governos Lula e Dilma. Para o prefeito, é necessário haver um programa específico para estas comundiades. “Já iniciamos o Minha Escola Minha Vida, nos residenciais Juazeiro 1,2 e 3, na Itaberaba. Mas vamos ampliar todas as ações de governo e oferecer às pessoas ações de cidadania, como ser parceiro do município”, destaca Paulo Bomfim.

Os moradores agradeceram e estão com boas perspectivas.  “É um programa excelente. Somos uma comunidade grande e com muitas necessidades. Que venha melhorar a vida das pessoas, na saúde, na educação e em outras áreas”, pontuou a diarista Raimunda Alves.

Para o morador e vigilante da comunidade, Pablo Herique Moraes Lima, é preciso que as pessoas se envolvam. “É um grande projeto que a prefeitura está lançando, tanto aqui como em outros residenciais. Acho que o povo deve acolher isso, pois vai estar cuidando do bairro”, finalizou.

Coordenador geral do programa, o Chefe de Gabinete ressalta que o Cuidar da Gente chegará a todas as comunidades. “É com felicidade e satisfação que a gente lança o segundo cuidar da gente. Vai conter diversas ações de governo. Além de continuar as ações, vamos aproximar mais as pessoas do poder público. Traremos serviços como SAAE em Ação, Meu Bairo Melhor, Caravana da Saúde, e vamos levar a todas comunidades do Minha Casa Minha Vida em Juazeiro”...

Residencial Mairi é o primeiro a receber o programa Cuidar da Gente, da Prefeitura de Juazeiro

Para ampliar ainda mais o atendimento às pessoas, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim lançou na noite desta quinta-feira (08), no residencial Mairi, o Programa Cuidar da Gente, que vai levar serviços integrados aos cerca de 50 mil moradores dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, como ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, além de ações do SAAE e promoção da cidadania.

Além das ações de equipes fixas, as 11 mil moradias do Minha casa Minha Vida, conquistados nos Governos Lula e Dilma - maior programa de habitação da história de Juazeiro, receberão ações de programas como Meu Bairro Melhor, com mutirões, SAAE em Ação, Caravana da Saúde, Cultura na Praça, dentre outros programas já implementados pela Prefeitura de Juazeiro. “Estamos formando cidadãos. Para isto, oferecemos serviços, ações. Já iniciamos o Minha Escola Minha Vida, com a construção de creche e escola para os residenciais Juazeiro 1, 2 e 3 no Itaberaba. A idéia é ampliar ações para toda Juazeiro, especialmente para os moradores destas comunidades. Levar serviços, mas sempre com foco nas pessoas”, declarou Paulo Bomfim...

Privatização: relator quer criar agência para cuidar do Rio São Francisco

O relator do projeto de lei da privatização da Eletrobras, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), quer garantir a manutenção e independência do Centro de Pesquisa da Eletrobras (Cepel) e uma compensação pela exploração do Rio São Francisco, a partir da criação de uma agência exclusivamente responsável pela revitalização do rio.

O relator participou de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, ontem quarta-feira (21), na residência oficial do presidente da Câmara, para tratar do projeto de lei de privatização da estatal. Maia já criou uma comissão especial para analisar o projeto e espera que a proposta seja votada pelo colegiado até a segunda quinzena de abril...

PROJETO CUIDAR DA SAÚDE DO POLICIAL É INICIADO NA 73ª CIPM

No início dessa semana começou o projeto Cuidar da Saúde do Policial, o qual é uma parceria firmada entre os cursos de fisioterapia e nutrição da Universidade de Pernambuco, Campus Petrolina-PE, e a 73 CIPM-Juazeiro-BA, por vínculo firmado entre os representantes dessa instituição de ensino e o Major Eduardo Almeida Cunha, Comandante da Organização Policial Militar.

O projeto tem o fim da equipe multidisciplinar colher indicadores da saúde (pressão sanguínea, glicemia, índice de massa corporal, etc) desses policiais, analisá-los, produzir conhecimento individual e científico acerca da saúde desses militares, tratar doenças e lesões físicas, indicar condutas alimentares e comportamentais para melhorar o nível da qualidade de vida desses servidores, além de otimizar o desempenho profissional deles...

Alimentação: uma aliada na prevenção contra o câncer de mama

A prevenção é um dos fatores primordiais contra o câncer de mama que vem sendo lembrado no mês do Outubro Rosa. Porém, o oncologista Diego Fernandes, explica que além dos exames de rotina, o hábito alimentar saudável é necessário tanto para ajudar a prevenir, quanto para quem tem ou já teve a doença. Segundo ele, cerca de 20% dos casos são provocados por conta da má alimentação.
 
“As pessoas devem abusar de frutas, leguminosas, cereais integrais e evitar o consumo de alimentos processados, como salame, refrigerantes e fast food. Quem está em tratamento ou se curou, também tem que cuidar da alimentação, deve evitar o consumo de açúcar, pois tem chance maior do câncer voltar”, alerta. ..

OPINIÃO DO LEITOR: Cuidar da mama e da próstata é um dever dos homens e das mulheres

Escrever sobre assuntos que geralmente são comuns serem escritos apenas por profissionais da área específica ao tema que será abordado, não é necessariamente considerado um ‘desvio de função’. Caso alguém resolva expressar sobre determinado assunto referente ao que não aprendeu teoricamente em uma academia, desde que se observe os preceitos e se tenha o cuidado de não se entusiasmar e querer entrar mais profundamente nas especificidades do que se pretende discorrer, não seria petulância.

É fato que a saúde humana é o objeto de estudo do médico, profissional responsável em realizar diagnósticos, solicitar exames, prescrever medicamentos, realizar cirurgias e outras atividades inerentes à profissão, a partir de conhecimentos em anatomia e fisiologia. Mas socializar, publicizar e chamar a atenção para a existência, para os cuidados e a necessidade do tratamento de determinadas enfermidades são deveres de todo o cidadão, bem como de seu papel no contexto do mundo em que vive...

JUAZEIRO PRECISA SEMPRE CUIDAR MELHOR DO SEU PATRIMÔNIO MAIOR...GENTE!!

Deu tudo certo..muita gente, João cantou muito, falou muito, dançou, estava muito feliz..despertamos! João pediu votos para Américo Tanuri e Arnaldo Vieira. O nosso amigo Dr. Roque já esta cuidando dos exames médicos (já fez "ultrassom" faz fazer tomografia... João, além de muito afeto, ganhou presentes e arrecadamos uma quantia significante para os seus remédios e alimentação... Juazeiro precisa cuidar melhor do seu patrimônio maior... Gente!

*Amigos de João
..

Prefeito de Andorinha cancela carnaval para cuidar dos estragos causados pela chuva

A prefeitura de Andorinha confirma o cancelamento do tradicional Carnaval dos Caretas que seria realizado em fevereiro. O motivo é à situação de emergência decorrente das chuvas. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, formam registrados aproximadamente 500 milímetros de chuva somente no mês de janeiro. O excesso de chuvas causou diversos estragos em todo município.

“O dinheiro que seria usado para realização do evento deve ser direcionado para reconstrução de áreas, ruas, avenidas e diversos outros prejuízos causados pela chuva”.  Afirmou o Prefeito Zé Branco, após assinar o Decreto 0292016 que declara situação de Emergência no município...