Foram encontrados 644 registros para a palavra: crime

Empresário é preso no Recife por crimes contra mulheres

O empresário Rodrigo Carvalheira, foi preso na manhã desta quinta-feira (11), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ele foi autuado por crimes contra mulheres.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), equipes da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do empresário, de 34 anos...

Mãe de criança de 4 anos morta com marteladas na cabeça é presa por omissão; suspeito de cometer crime é pai do menino

Uma mulher foi presa na terça-feira (9), por omitir a morte do filho de 4 anos, que foi assassinado com golpes de martelo, na cabeça, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O pai do menino foi preso em flagrante suspeito de cometer o crime.

O menino, que não teve a identidade revelada, foi morto no dia 21 de março, no bairro Vila Elisa, onde morava com os pais. Veja abaixo o que as investigações apontaram:..

Polícia Federal prende mulher de deputado baiano investigado por crimes de milícia e jogo do bicho

Cinco policiais militares foram suspensos de atividades públicas por suspeita de integrarem grupo miliciano em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, e outras cidades vizinhas, que não foram detalhadas. De acordo com a Polícia Federal (PF), o grupo é investigado por lavar dinheiro advindo de jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.

As suspensões fazem parte da operação Hybris, deflagrada nesta terça-feira (9) pela PF, Receita Federal, Ministério Público da Bahia (MP-BA), Força Correcional Integrada e a Corregedoria da Polícia Militar...

"Crime organizado é preocupação de todos os estados", diz delegado da Polícia Federal

Delegado da Polícia Federal, Sandro Torres Avelar foi escolhido por colegas de todos os estados o porta-voz das demandas no combate à criminalidade.

Foi eleito presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança (Consesp), que tem como missão representar todas as unidades da federação no diálogo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública na formulação de políticas em prol de interesses comuns. ..

CBF publica nota de repúdio a "crimes brutais" de Daniel Alves e Robinho

O presidente da CBF publicou uma nota de repúdio na noite desta sexta-feira sobre os "crimes brutais" cometidos por Daniel Alves e Robinho. Ednaldo Rodrigues se solidarizou com as vítimas dos ex-jogadores da seleção brasileira e classificou os atos como "capítulos nefastos do futebol brasileiro".

— A CBF, todos os seus dirigentes e a comissão técnica da Seleção Brasileira se solidarizam com as vítimas brutais dos dois crimes cometidos pelos ex-jogadores — diz trecho da nota.
Veja a coletiva de Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira..

Homem de 58 anos procurado por estelionato é detido pela PRF em Petrolina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu, nesta quarta-feira (20), um mandado de prisão pelo crime de estelionato, em desfavor de um homem de 58 anos. O flagrante foi realizado em uma fiscalização na BR-428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Durante uma blitz, foi dada a ordem de parada a um motociclista, que desceu do veículo alegando ser inabilitado. No decorrer da identificação pessoal, ele entregou uma certidão de nascimento expedida pelo município de Saboeiro/CE e disse que não possuía nenhum outro documento, pois havia perdido...

Crime Organizado: CMA aprova aumento da pena para crimes contra animais silvestres e domésticos

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou o projeto de lei (PL) 2.875/2022, que aumenta a pena para os crimes de maus-tratos e morte contra animais, tanto silvestres quanto domésticos. O projeto, do senador Rogério Carvalho (PT-SE), recebeu relatório favorável do senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O projeto altera a Lei 9.605, de 1998, que estabelece penas para crimes contra a fauna. A legislação em vigor estabelece pena de reclusão de seis meses a um ano de detenção e multa para quem matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar animais silvestres...

Balanço SSP: Bahia realizou 50 prisões por dia em 2024

As forças de segurança do estado da Bahia realizaram mais de 3 mil prisões nos primeiros três meses de 2024. A informação está em balanço da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). divulgado nesta quarta-feira, 6.


De acordo com o levantamento, os primeiros 66 dias do ano foram responsáveis por 3.040 prisões, algo equivalente a 50 prisões por dia, em média. O número corresponde a um aumento de 6,4% em relação ao ano anterior. ..

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em desfavor de suposto autor de crime de homicídio que vitimou motorista de aplicativo em Juazeiro/BA

Nesta terça-feira (27), após diligências das equipes da DH; DTE; CATI-Norte e NI da 17ª Coorpin, efetuou-se o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da Vara do Júri de Juazeiro/BA em desfavor do investigado J. A. F, 33 anos, vulgo Jobin ou Japa, que foi localizado numa propriedade rural no Povoado de Carnaíba do Sertão, Juazeiro/BA.

O investigado foi indiciado após investigações da Delegacia de Homicídios de Juazeiro e posteriormente denunciado pelo Ministério Público da Bahia por ter, supostamente, participado do crime de homicídio que vitimou o motorista de aplicativo Sidnei Medrado de Araújo em 31/07/2022, neste município. A vítima era natural de Santa Maria da Boa Vista/PE...

PRF flagra crime ambiental e resgata 29 pássaros silvestres transportados irregularmente em ônibus de viagem na BR 116

No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 29 pássaros silvestres, no Km 830 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista (BA), região sudoeste da Bahia.

A ação aconteceu na noite do último sábado (17)...

Crimes violentos na Bahia têm redução de 18% em janeiro de 2024

Os números da produtividade das forças de segurança da Bahia no mês de janeiro deste ano foram apresentados, nesta terça-feira (6), durante uma coletiva de imprensa no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O encontro contou com as presenças do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, da diretora do Departamento de Polícia Técnica (DPT), perita criminal Ana Cecília Bandeira, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini...

Combate a crimes contra crianças e adolescentes é tema da campanha Brasil Unido Contra o Crime

Os resultados das atuações de combate aos crimes contra crianças e adolescentes e as prisões de agressores de mulheres são os temas de mais um vídeo da Campanha Brasil Unido Contra o Crime. A produção está sendo veiculada a partir deste sábado, 3 de fevereiro.

O vídeo abre com uma pergunta: "Você sabia que o Governo aumentou em 124% as operações de combate aos crimes digitais contra crianças e adolescentes?". Em seguida, o narrador informa que mais de 1.600 investigados por pedofilia e exploração sexual de crianças foram presos em 2023. Assista o novo vídeo da campanha:..

Bahia e PE discutem ampliação das ações integradas no Vale do São Francisco

Ampliar o combate ao crime organizado no Vale do São Francisco foi o principal objetivo da reunião realizada na manhã desta sexta-feira (19), entre as Forças Estaduais e Federais dos estados da Bahia e de Pernambuco.

O encontro aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), em PE...

Bullying agora é crime e pena pode chegar a quatro anos de prisão

Já está em vigor a Lei 14.811/2024 que deixa mais rígidas as punições para quem praticar crimes contra crianças e adolescentes. 

A nova lei, que já está em vigor, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (15), tornando crimes como o bullying e o cyberbullying, por exemplo, passíveis de maiores punições...

Polícia Federal de Juazeiro cumpre mandados em Salvador contra investigados por crime ambiental

Segundo o site parceira da capital Bahia Notícias agentes da Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão em um prédio no bairro do Campo Grande, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (17). 

De acordo com informações iniciais da TV Bahia, a ação é uma operação de combate a crimes ambientais e foi deflagrada pela PF de Juazeiro...

MP denuncia presidente de Câmara no interior da Bahia por homicídio qualificado; crime aconteceu há 15 anos

O presidente da Câmara Municipal de Ourolândia, Givanício Cavalcante de Lima (PP), foi denunciado por homicídio qualificado. A denúncia, assinada pela titular da 7ª Promotoria de Justiça de Jacobina, a promotora de Justiça Cintia Campos da Silva, se refere a um crime que aconteceu há 15 anos. As informações são do Bahia Notícias, perceiro da Rede GN.

Segundo o MP-BA, o homicídio teria sido cometido por motivo fútil. De acordo com a denúnica, Givanício teria matado a tiros Eliel Ferreira Honorato, sem possibilitar à vítima chance de defesa. ..

PM é suspeito de matar jovem em posto de combustível na BA; defesa diz que homem não conhecia vítima e que tiro foi acidental

Um policial militar é suspeito de assassinar a tiros a jovem Fernanda dos Santos Pereira, de 23 anos, em um posto de combustível na madrugada de quinta-feira (11), em Ilhéus, no sul da Bahia. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime.

Em nota, a equipe de comunicação da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), corporação que o PM, identificado como João Wagner Madureira, conhecido como "Cenoura", faz parte, informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso...

Estado de Emergência: Equador vive terror nas mãos do crime organizado

A terça-feira (9) foi de terror no Equador. Criminosos orquestraram várias ações no país, como sequestros, explosões e até a invasão de um telejornal. As ações criminosas de hoje marcam uma disputa de forças entre governo e o crime organizado.

Pelo menos quatro policiais equatorianos foram sequestrados por criminosos, informou a polícia nesta terça-feira, e explosões ocorreram em várias cidades, um dia após o presidente Daniel Noboa ter declarado estado de emergência...

PRF prende chefe regional de uma das maiores facções criminosas do Brasil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de ontem (08), na BR-104, em Caruaru (PE), um homem apontado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) como chefe regional de uma das maiores facções criminosas do país. Segundo os promotores, o homem é responsável por organizar e enviar grande quantidade de drogas para o Rio Grande do Sul.

Na abordagem - orientada pela inteligência da PRF - os policiais rodoviários federais suspeitaram do documento de identificação com dados falsos. Após consulta aos sistemas, os agentes confirmaram que o suspeito é foragido da justiça desde 2019, com mandado de prisão em aberto e vários outros já expirados. Após quatro anos, ele foi finalmente detido e apresentado à Delegacia da Polícia Federal em Caruaru...

Mais de 7 mil trotes são registrados pelo Samu de Petrolina entre janeiro e novembro de 2023

O que pode parecer uma simples brincadeira é considerado crime. Os trotes são arriscados e, quando praticados com serviços de saúde, podem custar a vida de uma pessoa. No Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) de Petrolina, foram registrados mais de 7.380 trotes, entre os meses de janeiro e novembro de 2023.

Em janeiro do ano passado, no período de recesso escolar, foram contabilizados mais de 790 trotes, o equivale a mais de 25 ligações falsas por dia. Já em 2024, nos três primeiros dias do ano, o Samu já registrou 73 ocorrências falsas, isso significa que cerca de 24 ligações por dia se tratavam de chamados sem vítimas...