Foram encontrados 17 registros para a palavra: copa 2 de julho

Atlético-MG vence Flamengo e conquista a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

Nesta quinta-feira (13), o Estádio de Pituaçu, em Salvador, foi palco da final da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, a maior competição de base do país. O Atlético-MG sagrou-se campeão ao vencer o Flamengo por 3x0, em um jogo emocionante que destacou o talento e a determinação dos jovens atletas. A competição, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Federação Baiana de Futebol (FBF), é um importante incentivo ao esporte e mobiliza equipes de diversas cidades da Bahia e de outros estados.

Com 257 equipes participantes, representando 205 municípios baianos, além de forças do futebol baiano e brasileiro, incluindo a Seleção Brasileira, a Copa 2 de Julho é um verdadeiro celeiro de talentos e uma vitrine para os jovens jogadores. Nesta edição, em especial, a competição ganhou ainda mais relevância ao ocorrer durante as celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, ressaltando a importância histórica e cultural do evento...

Equipes da elite nacional se classificam às semifinais da Copa 2 de Julho

Os classificados para as semifinais da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 foram definidos na manhã deste domingo, 09. Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG vão disputar as duas vagas da final nesta terça-feira, 11, no Estádio de Pituaçu.

A Seleção Brasileira e os times baianos, Bahia, Vitória e a Seleção Lauro de Freitas, foram eliminados nas quartas de final. ..

Definidos os classificados para as oitavas de final da Copa 2 de Julho

A bola rola para as oitavas de final da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 neste sábado, 08, em quatro praças esportivas baianas. As primeiras disputas de mata-mata começam a partir das 9h. Dentre os classificados, sete times são do interior, dois da capital e seis de fora do estado, além da Seleção Brasileira. 

Com partidas no Estádio de Pituaçu, em Salvador; CT Cidade Tricolor, em Dias D'Ávila, CT Praia do Forte, em Mata de São João, e no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, 16 times brigam pelas oito vagas para as quartas, que acontecem no domingo, 09. Com a entrada franca em todos os jogos, as semifinais acontecem na terça-feira, 11, e a grande final é no dia 13 de julho no Estádio de Pituaçu. ..

Prefeitura parabeniza Seleção Sentoseense Sub-15 pela brilhante campanha na Copa 2 de Julho

Quem acompanhou nos últimos meses os jogos da Copa 2 de Julho, desde as competições seletivas regionais, pôde conferir a brilhante campanha desenvolvida pela Seleção Sentoseense de Futebol Sub-15, ao longo da sua participação na competição, que é considerada uma das mais importantes para a categoria no país.

Nesta quinta-feira (6) a equipe de Sento-Sé encerrou sua participação na competição após perder para a Seleção Brasileira Sub-15, por 5 a 0.   ..

 Última rodada da Copa 2 de Julho movimenta esta quinta-feira, 06 

A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 chega à última rodada da fase de grupos nesta quinta-feira, 06, em oito praças esportivas, com algumas vagas em abertos para o mata-mata e alguns times classificados. Nesta rodada da 13ª edição da maior competição de base do país, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), 10 jogos acontecem pela manhã, a partir das 9h, e seis pela tarde, a partir das 14h. 

Classificados – No grupo B, o segundo melhor ataque da competição, com 19 gols, o Flamengo, foi o primeiro classificado para as oitavas de final. O time sub-15 do rubro-negro carioca tem três vitórias em três jogos realizados. A segunda colocação está sendo disputada pelo Juazeirense, Itabuna e Meninos Felizes, de Jacobina. O azulino itabunense depende só dele para conquistar a vaga contra a Seleção de Mata de São João, mandantes do grupo e sem chances de classificação. ..

Seleção Sentoseense sub-15 segue vencendo na copa 2 de julho

Na manhã desta terça-feira (4) a Seleção Sentoseense Sub-15 disputou a sua 2ª partida na Copa 2 de Julho. Com a ausência da equipe Bolívar, da Bolívia, os meninos do norte da Bahia enfrentaram a seleção de Maragogipe, conquistando sua 2ª vitória consecutiva na competição com um placar de 1 a 0. O jogo aconteceu no estádio de Pituaçu, em Salvador.

O camisa 11 da seleção sentoseense, Alexsandro, o popular Cerrado, foi o autor do gol que deu a vitória a equipe de Sento-Sé. Nesta quarta-feira (5) a Seleção Sentoseense Sub-15 disputa mais uma partida contra a equipe do Fortaleza, às 9h, no estádio de Pituaçu...

Seleção Sentoseense sub-15 estreia com vitória na copa 2 de julho

A Seleção Sentoseense Sub-15 estreou com o pé direito na Copa 2 de Julho. Em jogo disputado nesta segunda-feira (3), no estádio de Pituaçu, na capital baiana, a equipe venceu a equipe da Academia Zuarte, de Riachão do Jacuípe, com um placar de 2 a 0.

Os gols foram marcados por Guga e Naldinho. O próximo jogo da Seleção Sentoseense Sub-15 acontece nesta terça-feira (4), contra o Bolívar, da Bolívia, às 9h, no estádio de Pituaçu...

Seleção sub-15 de Sento-Sé embarca rumo a Salvador para disputar a Copa 2 de Julho

A seleção Sub 15 masculina de Sento-Sé embarcou neste sábado (1) para a capital baiana onde participa da maior competição de futebol de base do país: a Copa 2 de Julho, que inicia neste domingo (02).

A seleção de Sento-Sé conquistou uma vaga na competição depois de consagrar-se campeã nas seletivas regionais, onde disputou a vaga com outras equipes da região norte da Bahia. Situado no grupo A, com a Seleção Brasileira Sub-15; Bolívar, da Bolívia; Fortaleza e Academia Zuarte...

Copa 2 de Julho Sub-15: Sento-Sé é destaque na etapa regional e garante vaga na grande competição

Na Etapa Regional da Copa 2 de Julho 2023, a seleção masculina de Futebol Sub-15 de Sento-Sé conquistou o primeiro lugar do grupo em que participou e garantiu a sua participação na grande competição que inicia no dia 2 de Julho.

O secretário municipal de Administração, Juvenilson Passos, destaca o incentivo e fomento ao esporte pela gestão municipal...

Sub-15 do Juazeiro conquista segunda vitória consecutiva na tradicional Copa 2 de Julho em Salvador

Inspirado no sucesso do time profissional que retornou após seis anos de inatividade e já está classificado para as semifinais do Baianão da Série B 2022, o time Sub-15 do Juazeiro também está fazendo bonito na disputa da tradicional Copa 2 de Julho, que homenageia a Independência da Bahia e reúne mais de 40 equipes de todo o Estado, do Brasil e até do exterior. Uma competição de alto nível que recoloca o Tricolor das Carrancas no cenário nacional do futebol de base.

Os meninos comandados pelo experiente técnico Janílson Silva estão no grupo D juntamente com o Galícia, Camaçariense, SSA e Itapitanga. A estreia aconteceu no domingo (3) contra o Galícia e o Juazeiro venceu por 3 a 1, de virada. A equipe voltou a campo na manhã desta segunda-feira (4) e repetiu o placar contra o Itapitanga, assumindo a liderança do grupo com seis pontos. O elenco do Sub-15 do tricolor é formado por atletas da base do clube e também do departamento de futebol do Instituto Danil Alves...

Copa 2 de Julho Futebol sub-15 volta em 2022 e estreia pré-copa regional com 96 equipes do interior

A Copa 2 de Julho sub-15 está de volta ao calendário do futebol baiano em 2022, após as edições de 2020 e 2021 serem canceladas em função da fase aguda da pandemia.

A tradicional competição é responsável por revelar diversos nomes do futebol brasileiro, entre eles o goleiro Alisson, Anderson Talisca, Walace e Vinicius Junior, este último disputou a competição pelo Flamengo...

Copa 2 de Julho - Confronto das oitavas de final são definidos

As oitavas de final da 11ª edição da Copa 2 de Julho sub 15 estão definidas. Depois dos jogos da última rodada realizados nesta quarta-feira (03), as 16 equipes classificadas conheceram os confrontos de mata-mata da competição. Os jogos da fase mais nobre do torneio serão realizados na próxima sexta-feira (5).

Time com melhor desempenho até aqui, o Atlético (MG) derrotou o Vitória por 1 a 0, na tarde de hoje, em Salvador, na última partida da fase de grupos. Com 100% de aproveitamento a equipe mineira encara na próxima fase o São Cristóvão, de Salvador, no Estádio de Pituaçu, às 14h...

Copa 2 de Julho: Times começam a ser definidos para oitavas de final

Mesmo com o feriado do Dois de Julho em todo o estado baiano, os jogos da Copa 2 de Julho ocorreram em sete cidades baianas. Em Salvador, a bola balançou a rede do Estádio de Pituaçu 17 vezes. Um dos que mais se destacaram foi o Flamengo, que em uma goleada de 11 a 0 eliminou o Colo-Colo da competição.

 O Palmeiras também fez bonito, goleando a Seleção de Mata de São João por 12 a 0, no CT da Praia do Forte, eliminando a equipe local. No mesmo CT, o Doce Mel empatou por 1 a 1com o Atlântico. ..

Definidos os jogos das oitavas de final da Copa 2 de Julho sub 15

Definidas na tarde desta quarta-feira (4) as 16 equipes classificadas para as oitavas de final da Copa 2 de Julho de Futebol Sub 15. Os confrontos decisivos envolve o cruzamento entre os primeiros colocados de um grupo contra os segundos do grupo previamente definidos pelo regulamento. As partidas serão realizadas na próxima sexta-feira (6), a partir das 08h30.

Os principais clubes tradicionais do país seguem na briga pelo título, mas há algumas surpresas. A Academia de Futebol de Angola, por exemplo, venceu todas as partidas do Grupo G, e vai enfrentar outra surpresa, o Bahia de Feira, 2º do Grupo D, que ainda tem o artilheiro até aqui, o atacante João Victor, com 6 gols. Eles estão ao lado de grandes como Bahia, Flamengo, Cruzeiro, Atlético, Palmeiras, Sport e Vitória. ..

Terceira rodada da Copa 2 de Julho aconteceu nesta segunda, dia 2

Chegou ao fim, no feriado da Independência da Bahia, a terceira rodada da Copa 2 de Julho de Futebol sub 15. Nas 16 partidas realizadas, foram 14 vencedores (com seis goleadas estabelecidas) e 2 empates, com um total de 46 gols, média 2,8 por jogo. 

Destaque para o Vitória que voltou a vencer, desta vez por 4 a 0 a equipe do CRB (AL) por 4 a 0, no Barradão. O Cruzeiro voltou a campo e venceu o VF4 por 2 a 1. Em Pituaçu, o Flamengo goleou a equipe da Estrela de Março por 4 a 0, e o Blooming, da Bolívia, ganhou de 2 a 0 do time do Juazeiro. A equipe cairoca assume a liderança com 6 pontos, seguido do Bahia, que folgou na rodada com 4 pontos.



No Grupo C, o Sport eliminou a seleção de Lauro de Freitas após vencer por 3 a 0 a equipe da casa. No mesmo grupo, a Jacuipense venceu a equipe boliviana do El Semelieiro por 3 a 1, e continua na briga por uma vaga na oitavas de final.

No Grupo F, destaque para o Porto Caruaru (PE), que goleou a equipe baiana do Lusaca por 4 a 0. Com o resultado o time pernambucano assume a liderança com 7 pontos. No Grupo G, o AFA de Angola venceu a segunda partida no torneio, a vítima desta vez foi seleção de Maragojipe, que perdeu por por 2 a 0, e assume a liderança do grupo, com 6 pontos.

A Copa e 2 de Julho é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Ministério do Esporte. A final está prevista para o dia 11 de julho.

Veja os resultados de todos os grupos e a tabela com os jogos desta terça-feira, dia 3..

Palmeiras, Atlético e Bahia de Feira são destaques da 2ª rodada da Copa 2 de Julho

Com 15 gols em dois jogos o Palmeiras vem chamando atenção sendo o terror dos adversários do Grupo D, da Copa 2 de Julho de futebol sub 15. A vítima da segunda rodada foi o ADC, que levou uma goleada de 9 a 0, na manhã deste domingo, dia 1º, no município de Feira de Santana. Líder da chave com 6 pontos, o alviverde volta a campo na próxima terça-feira (3), no duelo com o Bahia de Feira, segundo colocado do grupo, com os mesmos 6 pontos.

A segunda rodada teve ainda o duelo de dois grandes do futebol brasileiro, pelo Grupo C. Atlético (MG) e Sport (PE) fizeram um jogo digno de duas equipes que vão brigar pelo título. Numa partida bastante disputada, o galo levou a melhor e venceu por 1 a 0 a equipe pernambucana. Com o resultado, o time mineiro somou 6 pontos, enquanto o Sport, com uma partida a menos, ainda não pontuou. A partida aconteceu no estádio municipal de Lauro de Freitas, uma das nove cidades sedes do torneio. ..

Goleadas marcam a primeira rodada da Copa 2 de Julho sub 15

Já tem bola rolando pela 10ª edição da Copa 2 de Julho de futebol sub 15. Na tarde deste sábado, no estádio de Pituaçu, o Bahia venceu por 3 a 1 a equipe do Juazeiro. Em seguida, o Flamengo (RJ) derrotou pelo mesmo placar o time boliviano do Blooming. A rodada iniciou com a derrota do Vitória por 3 a 0 para o Cruzeiro (MG), jogando no Barradão.

No Grupo A, o tricolor recebe neste domingo, dia 1º de julho, a equipe do Blooming, às 15h30. Já o atual campeão do torneio, o Flamengo só volta a campo na próxima segunda-feira (2), contra a equipe Estrela de Março, às 15h30. Ambas as partidas serão realizadas no Estádio de Pituaçu, com entrada gratuita para todos os jogos.

Outros destaques da rodada foram as goleadas do Palmeiras por 6 a 1 na seleção de Feira de Santana; a vitória de 3 a 0 do AFA de Angola na seleção de Cachoeira. No município de Feira de Santana, o Bahia de Feira ganhou de 4 a 0 da equipe do Flu de Feira.

Veja os resultados e a tabela completa dos jogos

Competição – considerada um dos maiores torneios da categoria do Brasil, o certame reúne 40 equipes, sendo três estrangeiras. Bahia, Vitória, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro, CRB-AL, Sport, Jacuipense, Juazeirense, Bahia de Feira, Flu de Feira, Academia de Futebol de Angola (AFA) e Blooming e El Semilero (ambos da Bolívia) são alguns dos participantes.

Nesta primeira fase, as agremiações estão divididas em oito grupos com cinco times cada. Cada equipe disputa jogos entre si, em turno único, dentro da mesma chave. Os dois melhores se classificam para as oitavas de final.

Além de Salvador, os municípios de Lauro de Freitas, Feira de Santana, Mata de São João, Camaçari, Cachoeira, Maragojipe e São Francisco do Conde sediam os jogos.

Presente em Pituaçu, o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, comemorou a realização da décima edição da competição. “A Copa 2 de Julho é um momento muito especial para nós, onde recebemos equipes importantes do Brasil e de outros paises, numa data tão especial para a Bahia. Desejo sucesso aos nossos jovens baianos”, disse.

A Copa e 2 de Julho é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Ministério do Esporte. A final está prevista para o dia 11 de julho...