Foram encontrados 209 registros para a palavra: comunicacao

Prefeitura de Juazeiro lança Central do Servidor para aperfeiçoar a comunicação com os servidores municipais

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), lançou a Central do Servidor, que tem o objetivo de promover uma comunicação mais direta e eficiente com os servidores municipais.

A Central do Servidor funcionará como uma ouvidoria interna, visando aprimorar o atendimento aos servidores...

Insatisfeito com liveS, Lula muda estratégia de comunicação e privilegia entrevistas a rádios

Desde o primeiro mandato de Lula, o universo da comunicação mudou. Após insastifação com o modelo podcast semanal "Conversa com o Presidente", que mesmo tendo a produção realizada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) não registrou bons índices de audiência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mudou a sua estratégia de comunicação e passou a privilegiar entrevistas em rádios locais espalhadas pelo Brasil. 

Lula agora concede entrevistas para veículos do Nordeste no horário onde era transmitido o antigo programa...

"É muita antena para pouca comunicação", diz professor doutor Aderaldo Luciano

Uma foto postada nas redes sociais chamou a atenção. "A Peleja do Diabo contra o Dono do Céu", música de Zé Ramalho E o audio acompanhado pela reflexão: Muita antena pra pouca comunicação.

A foto se torna uma denúncia jornalística afinal está presente em todos os municipios...

Sem internet e o alcance das Rádios em sintonia Am várias localidades vão ter "desertos de comunicação"

Este final de semana duas reportagens destacaram a migração das Rádio Am (Amplitude Modulada) para a Frequencia Modulada-FM.  A primeira da Revista Piauí (Confira na integra aqui), diz que todo dia, inclusive nos feriados, Jandira dos Anjos Motta acorda pontualmente às cinco da manhã e o primeiro ato é ligar um pequeno aparelho de rádio.

As reportagens mostram brasileiros ouvintes de rádio que não tem acesso a internet vão ficar em verdadeiros "desertos de comunicação, sim notícias)..

Na próxima terça-feira (26) edital de licitação para a comunicação digital do governo federal será lançado

A Secretaria de Comunicação (Secom) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai lançar na próxima terça-feira (26) um edital de licitação para a comunicação digital do governo federal.

O orçamento é pomposo: R$ 195 milhões por ano, com contrato de cinco anos em que as quatro agências que serão selecionadas vão se revezar nas campanhas — no mesmo modelo das agências offline atualmente...

Hospital Dom Malan abre vagas para atendimento em Fisioterapia Uroginecológica e para Gestantes

O Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, oferece o serviço de fisioterapia uroginecológica.

Essa é uma especialidade que cuida do assoalho pélvico, abordando condições como incontinência urinária e/ou fecal, dores durante e após a relação sexual, cólica menstrual intensa, dores pélvicas, laceração perineal (rompimento que ocorre de forma não intencional na região do períneo, uma área que fica localizada entre a vagina e o ânus), flatos vaginais (perda de ar pela vagina durante a relação sexual) e fecal, entre outras...

Seminário “O Papel da Comunicação no Enfrentamento à Pobreza” discute novos caminhos para a abordagem do tema

Com a participação do criador da Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri, nesta quarta-feira, dia 29, às 9h, no auditório do Museu de Arte do Rio de Janeiro, será promovido o seminário “O papel da comunicação no enfrentamento à pobreza”. O encontro pretende fomentar uma discussão qualificada sobre a extrema pobreza no país. Ao longo de toda a manhã, o público poderá assistir a debates sobre o cenário atual desse importante desafio que o Brasil precisa superar e os caminhos para uma comunicação mais eficaz, inclusiva e legítima.

A programação conta com a colaboração de Eliana Sousa Silva, fundadora e diretora da Associação Redes de Desenvolvimento da Maré, e mediação do jornalista Caco Barcellos. O tema do primeiro painel é: “O papel do jornalismo no enfrentamento à extrema pobreza”. Participarão dessa conversa o diretor de jornalismo da Agência Mural, Vagner de Alencar; a jornalista e CEO do Notícia Preta, Thais Bernardes; a jornalista da Maré de Notícias, Jéssica Pires e a jornalista Luciene Kaxinawá, do Canal Futura. 
 
Já o segundo painel tem mediação do jornalista do Canal Futura,  Leone Gabriel e aborda o tema: “Caminhos para a construção de uma comunicação legítima e diversa”, trazendo os seguintes debatedores: o jovem ator, roteirista e aprendiz Gabriel Vieira Santos, a integrante da diretoria do coletivo Serra Pelada Produções, Raquel Moraes, a atriz, roteirista e criadora de conteúdo, Luana Xavier, o criador da Fundação Casa Grande, Alemberg Quindins e a chefe de cozinha e fundadora da Favela Orgânica, Regina Tchelly. ..

Carta de Foz dos secretários de Comunicação reforça combate integrado às fake news

Secretários estaduais de 21 estados firmaram, no 3º Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Comunicação Social, em Foz do Iguaçu (PR), o compromisso de criar mecanismos conjuntos para combater e prevenir a disseminação de notícias falsas.

O combate às fake news foi um dos principais temas debatidos no evento, que teve a participação do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, e do ministro da Casa Civil, Rui Costa...

Com presença da Bahia, secretarias de Comunicação debatem rumos da comunicação pública no Paraná

A transparência e boas práticas na publicidade digital, além da relação dos governos com o jornalismo multiplataformas, estão entre os temas a serem discutidos no 3º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, que acontece nestas segunda e terça (20 e 21), em Foz do Iguaçu, no oeste  paranaense.

O evento vai reunir secretários, secretárias, gestores e profissionais de Comunicação de todo o Brasil, em painéis liderados por nomes como o do ministro da Casa Civil, Rui Costa; do governador do Paraná, Ratinho Junior; do CEO do Portal Poder 360º, Fernando Rodrigues; e do gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT, Rodrigo Hornhardt. Também participa do 3º Fórum o secretário de Comunicação da Bahia, presidente do Conselho Nacional de Secretarias de Comunicação, André Curvello...

Calendário da Clas Comunicação completa 20 anos,expondo as cores do Rio São Francisco

Uma composição de cores, texturas, acordes, imagens, sentidos e palavras da cultura nordestina, vem tecendo, desde 2004, a história da Série de Calendários da Clas Comunicação e Marketing.

E, para acompanhar o passar das horas deste 2024, quando comemoramos duas décadas ininterruptas, o anuário apresenta o tema "As Cores do Rio São Francisco", em parceria com a Cadan Distribuição, Gráfica Bandeirante e a Agrovale...

Ministro da SECOM e CEO do WhatsApp discutem colaboração para a comunicação governamental e segurança contra fake news

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) da Presidência da República, Paulo Pimenta, se reuniu nesta quinta-feira, 9 de novembro, no Palácio do Planalto, com o CEO Global do WhatsApp, Will Cathcart, para discutir assuntos de relevância nacional.

Durante o encontro, foram abordados temas críticos para o cenário atual, incluindo a criação de um assistente virtual no WhatsApp que fornecerá informações oficiais sobre vacinas e o calendário de vacinação em parceria com o Ministério da Saúde. Essa iniciativa, que foi concretizada com a articulação da SECOM no âmbito do Programa Saúde com Ciência, visa aprimorar a comunicação governamental e garantir que os cidadãos tenham acesso a informações confiáveis relacionadas à saúde pública...

Secretários de Comunicação criam Comissão Permanente de Combate às Fake News

Secretários de Comunicação de 23 estados assinaram, na quinta-feira (21), no Cristo Redentor, uma carta-compromisso para o enfrentamento às falsas notícias. No documento, as autoridades criaram a Comissão Permanente de Combate às Fake News e defenderam a implementação de políticas públicas visando à correta divulgação dos fatos e o investimento em campanhas e ações para alertar a população sobre a necessidade de se buscar informações em fontes confiáveis.

De acordo com informações do Bahia Notícias, a carta, que marcou o encerramento do 2° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, será entregue aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal...

Agricultura familiar da Bahia marca presença na Caravana Federativa

Tem produtos da agricultura familiar da Bahia na Praça de Alimentação da Caravana Federativa, evento que iniciou nesta quinta-feira (24/08) e segue nesta sexta-feira (25/08) na área verde da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador.
 
No trailer Sabores da Agricultura Familiar, que está fazendo o maior sucesso, o público tem a oportunidade de adquirir e degustar pão de queijo e hambúrguer artesanal, da Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região (Coopag), e os sucos das polpas de frutas produzidas pela Cooperativa Pequenos Agricultores Produtores Leite Região Sul (Coopal), de Miguel Calmon.
 
No local, também está sendo comercializada uma diversidade de outros produtos da agricultura familiar pela Federação da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Federação Unicafes/BA).
 
A participação dessas cooperativas no evento tem o apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
 
Para Elinton Félix, da Coopag, está sendo super importante a participação. "Forneceram para a gente esse trailer, que é uma estrutura maravilhosa, impecável, com uma plotagem maravilhosa enaltecendo não só a Coopag, mas todos os produtos da agricultura familiar. A gente está comercializando os pães de queijo e os hambúrgueres que já são sucesso de outras feiras e a gente espera que continue com essa parceria".
 
O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, destacou que a agricultura familiar da Bahia não poderia estar ausente dessa iniciativa importante que é a Caravana Federativa. "A agricultura familiar chega ao evento de forma inovadora, com o primeiro trailer, sendo apresentado para a sociedade baiana, para todos os prefeitos e prefeitas e lideranças políticas que estão vindo para a Caravana, servindo produtos deliciosos".
 
A servidora pública federal do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rafaela Farias, comprou chocolates do Sul da Bahia, amêndoa torrada de licuri e sequilho de licuri. "Muito maravilhoso. Já tive a experiência com esse sequilho e não resisti. Eu adoro produtos da agricultura familiar e estimulo esse meu consumo sempre para produtos da agricultura familiar. Se tiver orgânicos, ainda melhor. Acho que a gente deve sempre ter esse hábito de consumo de produtos que venham dessa população e dessa produção da agricultura familiar".
 
Danilo Bertazzi, assessor especial do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, admirou-se com a qualidade dos produtos. "Estou conhecendo os produtos da agricultura familiar baiana como o café Cooperbac e o chocolate Bahia Cacau, levando para Brasília e fortalecendo aqui as famílias da agricultura familiar".
 
Sobre a Caravana-A Caravana Federativa é realizada pelo Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, com o objetivo de ampliar a oferta de serviços do Governo Federal, levando o atendimento aos Municípios e aos Estados por meio da participação dos Ministérios, órgãos públicos e entes federativos, além de promover a cooperação das ações entre os entes federados e estabelecer um canal permanente de proximidade e de informação.

 ..

Câmara lança segunda edição da campanha Rádio: uma história que já dura um século

Está no ar a segunda edição da campanha Rádio: uma história que já dura um século. Durante 15 dias, a equipe da Rádio Câmara convidou os cidadãos que visitavam a Casa a contar sua história com o rádio. Foram mais de 200 depoimentos, que foram selecionados, editados e agora estão disponíveis no portal.

A primeira edição da campanha, que também está no portal, traz depoimentos de profissionais que ajudaram a colocar a Rádio Câmara no ar, em 1999, e de emissoras parceiras, que levam o conteúdo produzido pelo veículo da Câmara a todas as regiões do País. Todo o material produzido pela Rádio Câmara é público e gratuito...

Resultados de famílias agricultoras evidenciam a importância da Assessoria Técnica para a melhoria da produção através de práticas agroecológicas

Representantes dos/as agricultores/as de comunidades de Remanso/BA e equipe técnica do Projeto Ater Agroecologia se encontraram no Seminário de Monitoramento e Avaliação Intermediária. O evento, que começou na terça-feira e terminou dia (19), em Remanso, proporcionou espaços para a apresentação da linha do tempo do Ater Agroecologia, discussões sobre as ações desenvolvidas e de proposição dos próximos passos, visando contribuir com a Política Estadual de Assistência Técnica na Bahia.

"Este momento nos permite, a partir das apresentações da equipe, avaliar as ações, os avanços, os desafios e junto com as famílias assessoradas que também participaram da atividade, alinhar as ações futuras de forma mais realista", pontua o colaborador do Irpaa, André Luiz Pereira...

Univasf realiza amanhã (12) minicurso sobre "Comunicação é Poder” na quinta edição da Quarta Tech

A Universidade Federal do Vale do São Francisco, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), promove amanhã (12), das 14h às 16h, a quinta edição da Quarta Tech, com a realização do minicurso on-line "Comunicação é Poder - como vencer o medo de falar em público e fazer apresentações incríveis". A Quarta Tech visa criar um espaço de discussão, aprendizado e troca de experiências, explorando soluções que impulsionem o crescimento e o progresso institucional. O evento, que será transmitido pela Plataforma RNP, está com inscrições abertas para as comunidades acadêmica e externa.

Os interessados podem se inscrever através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE). Os inscritos irão receber certificado de participação no minicurso. Esta edição do Quarta Tech será ministrada pelo professor de oratória Paulo Moreira, que é formado em Letras pela Universidade de Pernambuco (UPE) e tem experiência na área de desenvolvimento da comunicação pessoal...

UPAE Petrolina realiza treinamento sobre Comunicação Assertiva e Humanização no Atendimento

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) está promovendo, esta semana (de 26 a 30), um treinamento sobre Comunicação Assertiva. A capacitação está sendo ofertada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e tem como público-alvo a equipe de enfermagem da urgência, emergência e clínica cirúrgica.

A iniciativa cumpre a segunda meta internacional de Segurança do Paciente e visa diminuir eventos adversos provocados por ruídos ou falhas na comunicação entre profissionais e/ou entre profissionais e pacientes...

Secretários de Comunicação criam conselho para fortalecimento da comunicação pública e elegem André Curvello presidente

Debates sobre a comunicação pública nas diferentes regiões do país, o combate à desinformação e às fake news e a importância do diálogo com os órgãos de controle, para aprimoramento da gestão pública.

Esses foram temas que orientaram o 1º Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Comunicação Social, realizado nesta quinta-feira (15), no Fera Palace Hotel, Centro Histórico de Salvador. No evento, que reuniu gestores e representantes de 22 estados brasileiros, foi criado o Conselho Nacional de Secretarias de Comunicação...

Fórum de secretários de Comunicação reúne representantes de 22 estados em Salvador

Gestores da comunicação pública de 22 estados brasileiros estão em Salvador participando do 1º Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Comunicação. O evento acontece nesta quinta-feira (15), durante todo o dia, no Hotel Fera Palace, no Centro Histórico da capital baiana. A abertura contou com a participação do vice-governador Geraldo Júnior, do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Inaldo Paixão, e da procuradora Luciane Croda, representando a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Entre os temas abordados estão a importância do relacionamento entre as secretarias e os órgãos de controle; métodos de controle interno; combate à desinformação (fake news) e formatos para troca de experiências entre as secretarias estaduais de Comunicação. Anfitrião do encontro, o secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello, destacou o pioneirismo da iniciativa e a importância do apoio do Governo do Estado para que o encontro fosse realizado. "Desde o primeiro momento, o nosso governador Jerônimo Rodrigues e o vice-governador Geraldo Júnior pediram para que não medíssemos esforços para que este evento pioneiro acontecesse em nosso estado", declarou...

Juazeiro: UNEB promove bate-papo com profissionais de assessoria de Comunicação

Um dos segmentos da Comunicação que mais cresce e gera empregos no país é de Assessoria de Comunicação (Ascom). E, para tratar dessa questão e conhecer os rumos dessa área, os estudantes do 6º período de Jornalismo em Multimeios da UNEB/Juazeiro, promovem na próxima 4ª feira, 7.6, durante toda à tarde, dois bate-papos: um com profissionais de Salvador e outro com assessores/as de Juazeiro.

O evento conta com a coordenação da jornalista e professora Ceres Santos...