Foram encontrados 359 registros para a palavra: colegio

Revelando novos talentos: Colégio de Petrolina promove festival de música

Tudo pronto para a primeira edição do Festival Auxiliadora de Música - FAM, evento promovido pelo Colégio Nossa Senhora Auxiliadora que pretende ser uma expressão de arte e cultura dentro da Instituição. O Festival é uma das atividades comemorativas do aniversário de fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas). O FAM acontecerá neste sábado, 5, a partir das 8h. 

O evento dará espaços para os talentos presentes no Colégio que possuem aptidões no canto, composição e instrumento. Os participantes passaram por uma audição e foram selecionados para o Festival. 18 estudantes, de várias turmas da escola, vão concorrer nas três categorias e serão avaliadas pelo professor de música do IF Sertão e regente da Orquestra Sinfônica do Sertão, Ozenir Luciano;  o compositor e produtor musical, Eugênio Cruz e a produtora cultural, Dj e arquiteta, Sandra Guimarães. ..

Caso Beatriz: Família envia carta ao Papa Francisco e quer sigilo aberto no caso

Numa conversa com a reportagem do Blog Geraldo José, no sábado (08), Sandro Romilton, pai da garota Beatriz Angélica, assassinada durante uma festa de formatura no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, deu sinais de insatisfação com a morosidade com que o caso vem sendo apurado e informou que a família está buscando apoios para viabilizar a abertura do inquerito e a quebra do sigilo de algumas informações. “Muita coisa estranha aconteceu, a polícia está apurando os fatos, dentro da sua lógica investigativa, entendemos isso, mas algumas respostas são urgentes. Por exemplo, porque as imagens das Câmaras da escola foram apagadas? Quem mandou apagar? Por quê?”, questionou.

Depois de sucessivos manifestos e apelos a órgãos de Justiça e de governos, em todas as instancias, esta semana a mãe de Beatriz encaminhou uma carta ao Papa Francisco, relatando o corrido e pedindo apoio da Igreja Católica. “Vossa venerável pessoa, na qualidade de Pastor Supremo da Igreja, sendo internacionalmente reconhecido como grande líder moral da humanidade exerce um papel profético capaz de atingir as consciências e intervir no auxílio ou mesmo no sentido de sensibilizar as autoridades policiais, Ministério Público e Governador do estado de Pernambuco, como também os administradores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Petrolina a cooperarem com a elucidação desse hediondo crime”, escreveu em trecho da carta.”..

Projeto 'Eleitor do Futuro' é lançado no Colégio Paulo VI em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), firmou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-BA), para promover o Projeto 'Eleitor do Futuro – Educação para a Cidadania', nas escolas municipais de Juazeiro. O projeto foi lançado nesta segunda-feira (12), no auditório do Colégio Municipal Paulo VI, e contou com a participação do presidente do TRE-BA, o Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, da secretária da SEDUC, Lucinete Alves, entre outras autoridades.

Diante de um auditório repleto de estudantes, com idades entre 13 e 17 anos, Adriana Passos da EJE-BA apresentou o Projeto e orientou os alunos sobre a importância do voto, democracia, valorização do voto, cidadania, eleições, participação política, os papéis dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciários, entres outros assuntos. "Juazeiro é o quinto município baiano, onde estamos firmando o acordo de cooperação para o desenvolvimento do Projeto, que tem como objetivo contribuir para fomentar a conscientização política de crianças e adolescentes, promovendo o exercício da cidadania, através de ações nas escolas. Gostaríamos de agradecer a receptividade e parabenizar o alunos, a equipe do Colégio Paulo VI e da secretaria de Educação", ressaltou Adriana...

Mensagem dia das mães colégio Moura

..

SESP responde denúncia de leitor sobre escuridão nas imediações do Colégio Paulo VI

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro tem trabalhado diuturnamente para melhorar o serviço de iluminação pública do município e atender com maior agilidade os serviços solicitados pela população. A demanda solicitada para o Colégio Paulo VI já está inserida na programação, que segue um cronograma diário de trabalho. Qualquer solicitação deve ser feita pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo. ..

ESCURIDÃO PREOCUPA ALUNOS DO COLÉGIO PAULO VI

O leitor Ítalo Bruno Mello enviou e-mail ao Blog reclamando da escuridão em frente ao Colégio Municipal Paulo VI. “Gostaria de fazer uma reclamação sobre a rua do colégio Paulo VI em Juazeiro aonde estão acontecendo cursos preparatório para o Enem. Trata-se de um colégio do ensino médio e a noite está impossível de ir ao referido estabelecimento de ensino, pois o problema é a falta de luz nos postes em frente ao colégio e uma boa parte da rua. Sem falar nos usuários de drogas em frente ao Paulo VI. Por favor encontre uma solução para esses problemas por que tem alunos que frequentam o colégio e passam por aquela rua que se encontro em estado de calamidade pública”. ..

Reportagem especial - Mais de 500 dias sem o desfecho do caso Beatriz Angélica

Passados 500 dias da morte da garota Beatriz Angélica a sociedade regional continua aguardando uma solução para o caso que chocou pela barbárie praticada contra uma inocente criança, de 7 anos de idade, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 10 de dezembro de 2015.

O Blog Geraldo José vem acompanhando esse caso passo a passo e cobrando uma solução para que o crime não entre para o rol dos insolúveis e as autoridades deem uma reposta ao clamor da sociedade indignada...

Diretor-presidente da CSTT representa prefeito Paulo Bomfim em cerimônia do Colégio Militar Alfredo Viana

Nesta quinta-feira (20), o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Damião Medrado, compareceu a solenidade de entrega da Boina Azul e do mérito intelectual 2016 do Colégio da Polícia Militar Alfredo Viana, representando o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim. 

Os novos alunos do Colégio Militar de Juazeiro receberam a tradicional Boina Azul, que é símbolo de honra e disciplina. Os alunos que se destacaram em primeiro, segundo e terceiros lugares, nas suas respectivas séries, no ano de 2016, receberam da Mesa de Honra o título de Mérito Intelectual...

Colégio Moura: Foi dada a largada para o ENEM 2017 com aulões, revisão e novas regras para o exame

Essa semana o MEC publicou o edital do ENEM 2017, esse ano o exame nacional do ensino médio sofreu  algumas alterações que chamaram atenção e os candidatos deverão estar atentos, a exemplo: a taxa de inscrição aumentou em 20% e será de R$ 83,00,  as provas acontecerão nos dias 05 e 12 de novembro em dois domingos consecutivos, a ordem das provas mudaram para o 1º dia: linguagens, ciências humanas e redação restando para o 2º dia: matemática e ciências da natureza, a nota do ENEM também não será mais útil para emissão do certificado de conclusão do Ensino Médio, os adultos deverão realizar o Encceja para a obtenção do mesmo, dentre outras mudanças os interessados  deverão acessar o portal www.inep.gov.br.

O Colégio Moura já deu início à jornada de preparação para o ENEM 2017, aulas extras e aulões estão sendo realizados em turnos opostos, como também em finais de semana para as turmas do 9º ano do fundamental II ao 3º ano do ensino médio. Além dos aulões tradicionais o Colégio Moura promoveu visitas ao campi universitário da UNIVASF para que o aluno pudesse vivenciar um pouco da vida acadêmica de um graduando. A psicóloga Irla Moura está realizando com os pré-vestibulandos acompanhamentos semanais de orientação vocacional e construção de planos de estudos personalizados, segundo a profissional do Colégio Moura "a preparação do discente vai além dos muros da escola, o incentivo deve vir de inúmeros ambientes, e a participação da família e amigos é de extrema importância para desenvolvimento dos jovens"...

Colégio CPM, em Juazeiro, completa 11 anos

Há onze anos, o Vale do São Francisco conta com os trabalhos do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna – CPM, criado através de convênio entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Segurança Pública, sob administração da Polícia Militar da Bahia.

O Colégio está sob a Direção do Tenente Coronel PEDRO LUIZ BRANDÃO JUNIOR e do Professor Jailson Rêgo Braz, tem como missão proporcionar um ensino de qualidade, voltado para uma formação cidadã e humana, pautado no respeito a todos os gêneros, credos e origens. Utiliza um modelo pedagógico atualizado e dinâmico, que valoriza a família e os costumes regionais. Busca também despertar nos alunos o interesse pela carreira Militar...

CPM JUAZEIRO COMEMORA ANIVERSÁRIO DA QUASE BI CENTENÁRIA POLICIA MILITAR DA BAHIA

A quase bicentenária Polícia Militar da Bahia comemora hoje, 17 de fevereiro, 192 anos de organização. O CPM Juazeiro registrou esta data com palestra ministrada pelo TC Osival Moreira Cardoso - Sub Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), historiador e especialista em Gestão Estratégica da Segurança Pública pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

A palestra ofertada aos Policiais Militares, Corpo de alunos, e funcionários civis desta Unidade de Ensino, discorreu sobre a origem das Forças Policiais, criadas ainda no Brasil Império que deu origem ao surgimento da Polícia Brasileira, seu importante papel nos movimentos, guerras e posteriormente, o surgimento da Policia Militar da Bahia, que após possuir vários nomes, hoje chama-se Polícia Militar da Bahia. Tem a missão de garantir a tranquilidade e segurança pública em todo estado da Bahia – uma força incólume, complexa e indispensável ao funcionamento do estado...

O Colégio Moura não só forma como apóia campeões

A filosofia do Colégio Moura está pautada na aprovação em vestibulares, na família e na valorização dos bons costumes. Nesse sentido, o colégio que está a mais de 5 anos no TOP 3 ENEM da Região do Vale do São Francisco sempre busca inovar e estimular o desenvolvimento pleno dos alunos, plenitude essa que envolve o intelecto e o corpo.

A prática esportiva está diretamente ligada à saúde física, mental, estimula a socialização, aumenta a capacidade cognitiva, previne doenças e deve ser valorizada. Com esse intuito, o Colégio Moura em 2017 está apoiando o Atleta Juazeirense de MMA Jafel Filho, atual Campeão Shooto Brasil, São Francisco, Bi-Campeão Brasileiro de JiuJitsu, Campeão Pan-americano de JiuJitsu, Vice-Campeão Sul-Americano de JiuJitsu e 7x Campeão Baiano de JiuJitsu...

COLÉGIO HILDETE LOMANTO OFERECE MAIS DE 300 VAGAS PARA ENSINO MÉDIO QUE É REALIZADO EM APENAS DOIS ANOS. AS MATRÍCULAS TERMINAM NESTA TERÇA-FEIRA, 31

O Colégio Estadual Hildete Lomanto que fica na Rua Oscar Ribeiro, no Centro de Juazeiro, está disponibilizando 360 vagas na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos, destinadas a pessoas com idade a partir de 18 anos. O curso é totalmente presencial e completamente gratuito com aulas à noite, para também, beneficiar as pessoas que trabalham durante o dia e ainda não concluíram o ensino médio.

No Tempo Formativo III Eixo VI, os alunos cursam o 1º e o 2º anos do ensino médio de uma só vez durante um ano com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h as 22h. No Tempo Formativo III Eixo VII os alunos estudam durante um ano para concluir o 3º ano do ensino médio, também com aulas de segunda a sexta-feira no horário noturno...

PUBLICADA A 2ª LISTA DE SUPLENTES PARA O CPM JUAZEIRO

A DIRETORIA DO COLEGIO DA POLICIA MILITAR informa que o prazo regular para realização das matrículas dos alunos inscritos no Processo Seletivo 2017.1 encerrou nesta quinta-feira (19). Em tempo, informa que, nesta sexta-feira (20), foi publicado no site da Policia Militar  a nova lista de suplentes para complementar as vagas remanescentes.

Os pais devem consultar o site para confirmar se na nova lista contempla seus filhos inscritos e observar os prazos previstos para as novas matrículas...

Colégio OBJETIVO de Juazeiro doa uma tonelada e meia de alimentos a famílias carentes da cidade

O Colégio Objetivo fez mais um ato de solidariedade neste final de ano. A ação solidária mobilizou funcionários, alunos e direção do colégio e resultou na coleta de uma tonelada e meia de alimentos arrecadados por meio da Gincana Cultural da instituição. Os donativos foram repassados a várias famílias de Juazeiro, um ato que alegrou voluntários e todas as pessoas atendidas.

Segundo o diretor do OBJETIVO, Jadisson Oliveira, a ação não objetiva erradicar as necessidades alimentares dos receptores, mas é uma formar de demonstração de amor e generosidade. É uma oportunidade de abraçar o irmão e transmitir não apenas os donativos, mas o carinho que todo ser humano necessita...

MP atesta regularidade do colégio Nossa Senhora Auxiliadora e arquiva processo

A promotora da 4ª Promotoria de Justiça da Cidadania de Petrolina, Drª. Ana Claudia de Sena Carvalho, indicou em parecer o arquivamento de ação movida contra o colégio Nossa Senhora Auxiliadora, que sugeria possíveis irregularidades no funcionamento da instituição de ensino.

A denuncia recebida pelo Ministério Público (MP) fazia referência à ausência de atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Após apresentação de documentos, por parte de representante jurídicos do Colégio, o MP comprovou a regularidade da escola, situação também corroborada em documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, que garante a regularidade da unidade escolar até 29 de novembro de 2017...

Inscrições para processo seletivo do CPM começam nesta segunda-feira

As inscrições do processo seletivo do Colégio da Polícia Militar (CPM) para a entrada de novos alunos no ano letivo de 2017 começaram nesta segunda-feira (2). O edital pode ser conferido na internet. As inscrições podem ser feitas partir das 7h por meio do site da Polícia Militar ou da Secretaria Estadual de Educação, até as 18h de 6 de janeiro. Na hora do cadastro online, é preciso informar o CPF da mãe e do candidado.

Estão disponíveis 2.109 vagas para as 13 unidades do CPM. Já para a creche Nossa Senhora das Graças, que fica em Salvador, são 38. Na capital, 70% das vagas são destinadas a filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo. Já no interior, metade das vagas serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e a outra metade para o público externo...

Inscrições para ingresso nas unidades do Colégio da Polícia Militar da Bahia começam dia 02 de janeiro

Começam nesta segunda-feira (2) as inscrições do processo seletivo para admissão de 2.109 alunos no ano letivo de 2017 nas 13 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM), e das 38 vagas para a creche Nossa Senhora das Graças. O edital foi publicado pela Polícia Militar da Bahia na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Estado.

As inscrições podem ser feitas a partir das 7 horas de segunda-feira (2), por meio dos sites institucionais da Polícia Militar  ou da Secretaria Estadual de Educação , até às 18 horas de 6 de janeiro...

Colégio Auxiliadora esclarece ação contra página em rede social

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora esclarece que a ação judicial, movida em desfavor de uma página hospedada na rede social Facebook, teve o objetivo de requerer a retirada de publicações pontuais de conteúdo ofensivo que se referiam diretamente à unidade de ensino.

Destaca-se também  a improcedência da informação que divulga a intenção do Colégio em retirar a referida página do ar.  A instituição entende o direito de livre expressão de todo e qualquer cidadão e é conhecedora da abrangência das redes sociais para a disseminação de informações que possam levar ao desfecho do caso. Contudo, em todo Estado Democrático de Direito as leis e normas devem ser respeitadas e no caso em questão, algumas publicações são ofensivas e suscitam questionamentos acerca da conduta do Colégio e seus funcionários...

Pai da menina Beatriz afirma "COLÉGIO AUXILIADORA TENTA IMPEDIR QUE FACEBOOK E PÁGINA OFICIAL DIVULGUEM O CASO DE BEATRIZ"

O pai da menina Beatriz Angélica, Sandro Romilton, enviou nesta tarde ao Blog um depoimento em nome da família e dos grupos Somos Todos Beatriz” e “Beatriz Clama por Justiça” afirmando que o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora está tentando impedir na Justiça que a Página Oficial dos grupos no Facebook divulguem o Caso Beatriz. Veja a seguir o depoimento na íntegra!

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora protocolou no dia 06 de dezembro de 2016 uma ação contra a rede social Facebook Serviços Online do Brasil. O intuito dessa ação, que está em tramitação na 2ª Vara Cível da Comarca de Petrolina-PE (processo número 0016406-97.2016.8.17.1130), é pedir a remoção e/ou bloqueio do perfil: “BEATRIZ CLAMA POR JUSTIÇA” existente na rede social Facebook...