Foram encontrados 982 registros para a palavra: chuva

Chuvas: “É importante que os gestores públicos se conscientizem da necessidade de investir em obras de drenagem", diz meteorologista

Chuva nos sertões era para ser sempre festejada. Mas a falta de política pública e chuvas fortes em Juazeiro e Petrolina, provocam transtornos com diversos pontos das cidades  completamente alagadas.

O  professor e especialista em Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Mário Miranda, fez um balanço das chuvas em Juazeiro e Petrolina...

Prefeitura de Juazeiro intensifica atuação das equipes do Disk Luz após chuvas em Juazeiro

Após as recentes chuvas que atingiram a cidade de Juazeiro, as equipes do Disk Luz intensificaram seus esforços para reposição de lâmpadas e recuperação de trechos de iluminação que foram comprometidos durante o período. As equipes têm atuado em diversos bairros, tanto na sede quanto no interior do município, atendendo demandas da população.

Para o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal, esse trabalho ágil é fundamental para toda a cidade. "Nosso objetivo é atender a população o mais rápido possível e de forma eficiente para garantir a segurança e o bem-estar de todos", afirmou. Segundo ele, as equipes estão empenhadas em restabelecer a iluminação em locais afetados pelas chuvas...

APAC emite alerta de chuvas para o sertão na quarta-feira (28)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, às 7h20 desta terça-feira (27), um alerta de chuvas para a Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a agência, a previsão indica a continuidade de pancadas de chuvas, com intensidade moderada e pontualmente forte.

As chuvas são esperadas até o final do dia. Esta terça-feira começou com chuva em diversos bairros da RMR. A apac afirma que um canal de umidade proveniente do Oceano Atlântico está favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva...

Governo do Estado mantém mobilização para atender demandas de emergência para atingidos pelas fortes chuvas

O Governo do Estado segue mobilizado para atender às demandas de emergência da população atingida pelas fortes chuvas em diversas regiões da Bahia.

Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde desta segunda-feira (26), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em municípios baianos...

Chuvas intensas geram danos e prejuízos aos produtores de frutas do Vale do São Francisco

Os produtores de uva e manga do Vale do São Francisco, já contabilizam prejuízos que ultrapassam os R$ 100 milhões com as fortes chuvas que vem caindo na região desde o mês de dezembro do ano passado.

Em Petrolina, um dos municípios de maior produção agrícola do Vale, foram registradas precipitações mais intensas e de maior volume nos meses de janeiro e agora, em fevereiro, superando as médias pluviométricas da região com um acumulado de 322,2 milímetros, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que considerou este volume o maior já registrado desde 2004. Em alguns lugares do município, a exemplo do projeto de irrigação Senador Nilo Coelho, os produtores chegaram a registrar até 500 milímetros neste mesmo período...

Prefeitura de Juazeiro segue realizando serviços para solucionar transtornos após as fortes chuvas

Após o grande volume de chuva que atingiu Juazeiro nos últimos dias, a Prefeitura de Juazeiro segue realizando diversos serviços para solucionar os transtornos. Equipes trabalham desde a semana passada, numa mobilização para minimizar as adversidades ocasionadas pelas chuvas. Nesta segunda-feira (26), as equipes seguem trabalhando em pontos mais afetados.

"Chuva é benção, mas infelizmente, causa problemas também. Por isso, nossas equipes trabalham, diariamente, com serviços de manutenção, para evitar maiores transtornos em nossa cidade. Hoje, nossas equipes passaram por diversas localidades, realizando serviços de podas, limpeza de ruas e desobstrução de rede de esgoto. Continuaremos em alerta para que não aconteçam agravantes", disse a prefeita Suzana Ramos...

Com chuvas frequentes, Prefeitura de Juazeiro intensifica serviços de capina em vários pontos da cidade

Com o objetivo de manter a cidade limpa para seus moradores, a Prefeitura de Juazeiro intensificou os serviços de capina em diversas áreas do município. Diante do desafio constante do crescimento acelerado do mato, em decorrências das recentes chuvas, a administração municipal reforça seu compromisso em manter a cidade bem cuidada e livre de problemas decorrentes do acúmulo de vegetação.

O aumento da umidade e a frequência da chuva é um fator que contribui, significativamente, para o rápido crescimento de vegetação em áreas urbanas. "Estamos cientes dos desafios que o rápido crescimento do mato representa para a manutenção da cidade. Por isso, estamos intensificando nossos esforços para garantir que Juazeiro permaneça bem cuidada e organizada. Nossas equipes estão trabalhando, incansavelmente, para realizar a capina em áreas prioritárias, seja na área central ou nos bairros mais afastados", explicou o Para o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal...

Bahia: SEC realiza campanha de apoio a desabrigados pelas chuvas e arrecada 2,3 toneladas de alimentos

A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) integra a força-tarefa promovida pelo Governo do Estado para auxiliar os municípios afetados pelas fortes chuvas que vêm sendo registradas em diferentes regiões da Bahia, desde o início do ano.

Além de colocar a estrutura física das unidades escolares à disposição para abrigar as famílias que precisarem sair de suas casas e a cozinha das escolas para o preparo de refeições para a população, está sendo realizada, desde janeiro, a Campanha SEC Solidária, para a arrecadação de roupas, colchões, produtos de limpeza e higiene, assim como alimentos não perecíveis...

Segunda Parada de Manutenção do canal principal do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho é cancelada devido às chuvas

Segunda Parada de Manutenção do canal principal do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho é cancelada devido às chuvas

CONFIRA NOTA..

Sobradinho: Com medidas imediatas prefeitura entra em ação para minimizar transtornos provocados pelas chuvas

Após a forte chuva que iniciou na noite desta quinta-feira (22), equipes da Prefeitura de Sobradinho estão desde as primeiras horas do dia trabalhando para amenizar os transtornos causados à população.

Equipes da SEADS, SEAMA, SIESP, SAAE e Defesa Civil estão atuando nos trabalhos de desobstrução de bueiros, limpeza de galerias pluviais e drenagem, com o objetivo de reduzir rapidamente os impactos causados pelas chuvas nas quadras S15, S17, S19, 21 e Loteamento José Balbino de Souza...

Com chuva, aumenta o risco de reprodução do Aedes aegypti, alerta Prefeitura de Juazeiro

As chuvas que chegaram na região acedem um alerta para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vem atuando para combater os focos de reprodução do mosquito e pede o apoio da população para manter os índices de contaminação por dengue, chikungunya e zika baixos no município.

"Diversos estados no Brasil estão sofrendo com epidemias de dengue, inclusive já há 151 mortes confirmadas no país. Em Juazeiro, foram registrados, até agora, 92 notificações de casos suspeitos de dengue, destes, 04 foram confirmados, 35 descartados e 53 estão aguardando o resultado. Precisamos da colaboração das pessoas em não manter água acumulada em suas casas e que recebam os nossos agentes de endemias", falou o supervisor geral do Núcleo de Endemias, Diego Alves.

Prevenção-O mosquito se reproduz em água parada, por isso é necessário esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos de vasinhos das plantas, tampar tonéis, lixeiras e caixas-d'água e colocar objetos, como pneus e lonas, abrigados da chuva.

Caso a pessoa apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas articulações, deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Dengue Zap-A população pode entrar em contato com o Núcleo de Endemias para receber orientações ou solicitar a visita dos agentes em locais suspeitos de focos através do Dengue Zap: (74) 99945 – 5371, que está disponível para receber mensagens de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O número é exclusivo para mensagens via Whatsapp.

Mutirão de combate aos finais de semana-Os agentes de endemias estão fazendo mutirões de visitas aos finais de semana para reforçar o combate ao mosquito e orientar a população. Neste final de semana (24 e 25 de fevereiro), as equipes estarão no bairro Piranga.

 ..

Corpo de Bombeiros faz alerta para o perigo de descargas elétricas no período de chuvas

Durante o período de chuvas intensas, o Corpo de Bombeiros Militar faz um alerta para o perigo de descargas elétricas. O Corpo de Bombeiros orienta a população com dicas de segurança para redobrar os cuidados seja dentro ou fora de casa.

O ambiente doméstico pode oferecer alguns riscos no uso da energia elétrica. Muitos acidentes em casa, no entanto, poderiam ser evitados com medidas simples de prevenção. Toques acidentais na fiação durante afazeres domésticos, reformas e construções e uso de benjamin ("T") com vários aparelhos conectados na mesma tomada, são apenas algumas das situações que podem levar a acidentes graves e até fatais...

Devido à chuva, entrega de requalificação e ampliação de escola em Itamotinga é adiada

Em razão das fortes chuvas que têm ocorrido no município, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), adiou a entrega de ampliação e requalificação da Escola Municipal Iracy Nunes da Silva, que será realizada na tarde desta sexta-feira (23), em Itamotinga. 

A Prefeitura agradece a compreensão de todos e informa que nova data será anunciada em breve...

Governo atualiza número de municípios afetados pelas chuvas e monitora ocorrências nas rodovias baianas

O Governo do Estado segue mobilizado no apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas em diversas regiões da Bahia.

Com base em informações recebidas das Prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde desta quinta-feira (22), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em municípios baianos...

Inmet alerta para chuvas com ventos intensos na Bahia nesta sexta-feira; saiba quais municípios podem ser atingidos

Nesta sexta-feira (23), o dia começa encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda a Bahia.

Durante a tarde e à noite, as chuvas continuam fortes, porém, no sul e nordeste baiano e metropolitana de Salvador, não há previsão de trovoadas...

Após chuva romper estrada, comunidade de Aldeia, no Salitre está Ilhada

A previsão era de chuva durante todo o dia em Juazeiro. Nesta quinta-feira (22), a comunidade de Aldeia, no Salitre, está ilhada. A força da água rompeu a estrada que dá acesso ao povoado e os moradores estão sem poder se deslocar.  “Aí é no Salitre, aqui na Aldeia, próximo ao Junco. Tamo aí agora ilhado, porque nem passa carro, nem nada. Nem ônibus tá passando mais pra gente ir pra rua, nem nada”, relata uma moradora.

Segundo o Instituto Climatempo, a previsão para hoje era de 35 mm, mas segundo algumas informações choveu mais de 50 na área urbana e em alguns distritos mais de 60 mm...

Moradores de Petrolina amanhecem com chuva nesta quinta-feira (22) e bairros ficam alagados  

A quinta-feira (22) tem sido de chuva em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 24h choveu cerca de 28 milímetros no município.

Segundo o Instituto Climatempo, a previsão para esta quinta-feira em Petrolina é de sol com muitas nuvens durante o dia...

Prefeitura de Juazeiro minimiza transtornos causados pela chuva; vice-prefeito acompanha os trabalhos

Após a forte chuva que iniciou na noite anterior, a Prefeitura de Juazeiro está desde as primeiras horas do dia, com suas equipes técnicas trabalhando para amenizar os transtornos para população ocasionados pelo fenômeno natural. A gestão está realizando trabalhos de desobstrução de riachos urbanos, limpeza de galerias pluviais e drenagem, reduzindo rapidamente os impactos caudados pelas chuvas, nos bairros Itaberaba, Dom José Rodrigues, Maringá e Residencial São Francisco.

A prefeita, Suzana Ramos, mobilizou toda equipe da Prefeitura de Juazeiro para minimizar os impactos. "Estamos com a nossa equipe, visitando e trabalhando nos locais mais atingidos pela chuva para amenizar os problemas, que são crônicos nessa região e são vivenciados pela população há muito tempo. A gestão municipal como um todo, está de prontidão para tomar medidas que minimizem os impactos para a população", disse a prefeita...

Bairros Itaberaba, Alto do Alencar, Dom José Rodrigues, Santo Antônio, Monte Castelo e Novo Encontro sofrem com as chuvas e a falta de infraestrutura

Chove em Juazeiro (BA) desde a madrugada e diversas comunidades nas áreas urbana e rural enfrentam dificuldades por conta da falta de infraestrutura.

Segundo o Instituto Climatempo a previsão para esta quinta-feira (22) era de 35mm, mas segundo algumas informações choveu mais de 50 na área urbana e em alguns distritos mais de 60mm...

Previsão do tempo: quinta-feira (22) com pancadas de chuva na Bahia

Nesta quinta-feira (22), o dia começa nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda Bahia.

Durante a tarde e à noite, as fortes chuvas continuam acompanhadas de trovoadas em todo o estado. ..