Governo Federal atua para proteger a saúde da população e também dos pets atingidos pelas fortes chuvas no RS

20 de May / 2024 às 06h30 | Variadas

 

Carregamento de 20 toneladas de ração para pets saiu neste sábado de Brasília com destino ao Rio Grande do Sul - Foto: Cláudio Kbene/PR

A preocupação com a saúde e o bem-estar dos gaúchos após a tragédia climática não se restringe aos maiores centros urbanos do estado. Em um ação integrada, o Governo Federal trabalha também para alcançar a população mais vulnerável e distante das grandes cidades, fornecendo alimentação e oferecendo atendimento de saúde.

Para socorrer os territórios indígenas afetados pelas enchentes, as equipes da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde, chegam por terra, ar e água. Juntamente com parceiros como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Médicos Sem Fronteiras (MSF), Cruz Vermelha e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a pasta envia donativos, medicamentos, além de médicos e enfermeiros, em missões via carros, barcos e aeronaves.

Veja a íntegra da matéria AQUI

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.