Foram encontrados 241 registros para a palavra: campo formoso

Unidades de Saúde de Campo Formoso alertam sobre o combate ao Câncer de Mama

Hoje, dia 19 de Outubro, é celebrado o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. A data reforça ainda mais a importância da conscientização a respeito do tema, fortalecendo a campanha Outubro Rosa. Pensando nisso, durante toda a semana, as Unidades de Saúde do Município realizaram, na sede e interior, diversas atividades em alusão ao combate ao Câncer de Mama. O objetivo é gerar consciência e levar informação sobre essa terrível doença, que pode afetar tanto mulheres como homens, sem depender de idade, origem ou predisposição genética. As atividades realizadas mostram a importância do diagnóstico precoce, dos controles médicos e do autoexame, ferramentas-chave para vencer a difícil batalha.

Veja as unidades participantes:

Unidade de Saúde São Francisco;  Unidade de Saúde Curral da Ponta; Unidade de Saúde Tuiutiba; Unidade de Saúde Maninho Ferreira;  Unidade de Saúde Esplanada;  Unidade de Saúde de Limoeiro;  Unidade de Saúde de Santo Antônio;  Unidade de Saúde de Caraibas; Unidade de Saúde de Tiquara; Unidade de Saúde de Lagoa do Porco; Unidade de Saúde de Olho d'Água das Pombas; Unidade de Saúde de Brejão da Caatinga; Unidade de Saúde São Tomé; Unidade de Saúde do Alto do Cruzeiro; Unidade de Saúde de Poços I e II; Unidade de Saúde de Lage dos Negros I e II e Unidade de Saúde do Mutirão.

Câncer de Mama

O câncer de mama é a forma de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama corresponde a cerca de 25% dos novos casos a cada ano. Para 2015, o Inca estima 57 mil novos casos da doença, que também afeta homens. Apesar de raro antes dos 35 anos, a incidência do câncer de mama após esta idade cresce progressivamente e dados observam o aumento de casos confirmados da doença tanto em países desenvolvidos quanto em países em desenvolvimento. ..

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A GREVE DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM CAMPO FORMOSO

Após mais de 80 dias de greve dos servidores municipais da educação, a gestão municipal de Campo Formoso ratifica que não há disponibilidade de recursos para se conceder reajuste. Esse fato está comprovado através de documentos e análise técnica realizada na última conversa que os representantes da gestão tiveram com a categoria. É importante ressaltar que dos mais de 1.200 servidores, apenas 210 estão fora da sala de aula, sendo a maioria ligado a sindicato ou partido político contrário.

Lembramos que a categoria recebeu reajuste salarial em 2016, da seguinte forma:..

Núcleo de Geração de Renda e Convivência Familiar é inaugurado em Campo Formoso

Mais um espaço para beneficiar a população foi inaugurado na última sexta-feira (06), em Campo Formoso. Trata-se do primeiro Núcleo de Geração de Renda e Convivência Familiar, localizado no Bairro São Francisco, que vai funcionar a partir desta segunda-feira (09) recebendo inscrições para quem quiser fazer atividades físicas, dança de salão, aula de canto, cursos de alfaiataria, costura, crochê e muitos outros serviços tudo de forma gratuita.  O espaço conta com um amplo salão para realização de atividades artísticas, sala de costura e alfabetização.

O evento contou com a presença da prefeita, secretários, vereadores e a população em geral. Para abrilhantar esse momento especial, os grupos de idosas de Tuiutiba e as mães dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da sede fizeram uma apresentação especial para o momento. Na ocasião, a prefeita assinou a ordem de serviço para a reforma de 55 escolas da sede e interior juntamente com os secretários de Infraestrutura e Educação e o representante da JNS Engenharia vencedora da licitação para as obras. ..

Comarca de Campo Formoso realizará 15 sessões de júri no mês de novembro

Visando cumprir a meta da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que determina o julgamento dos processos referentes aos crimes dolosos contra a vida, ajuizados até 2012, inclusive os decorrentes de violência doméstica e familiar contra a mulher, a Comarca de Campo Formoso realizou, na última quarta-feira (27), pela primeira vez em um mesmo dia, duas sessões de julgamento pelo Tribunal do Júri.

As sessões, que aconteceram no Fórum Adolfo Leitão Guerra, contaram com o apoio de advogados e do representante do Ministério Público do município, que está localizada a 506 quilômetros da capital.

Além de uma sessão marcada para outubro, estão previstas a realização de 15 outros julgamentos para o mês de novembro, quando é celebrado o Mês Nacional do Júri. De acordo com o juiz de Direito, Francisco Pereira de Morais, de fevereiro a setembro deste ano foram realizados sete julgamentos. Somados os dois realizados ontem, a comarca já totalizou sete julgamentos em 2017. ..

XVIII edição dos Jogos Escolares de Campo Formoso acontecerá em outubro com muitas novidades

A XVIII edição dos Jogos Escolares, mais conhecida como Olimpíadas Intercolegiais, irá acontecer de 14 a 20 de outubro. Neste ano, o evento vem cheio de novidades: o dia 14 de outubro será apenas para a abertura oficial do evento com desfile das delegações e acendimento da pira olímpica. Além disso, as categorias foram ampliadas: (9/11 – 12/14 – 15/17) e ainda haverá uma mini maratona pelas ruas da cidade. A partir do dia 15, estudantes de 31 escolas sendo 13 da sede e 18 do interior, vão competir as mais variadas modalidades esportivas como: Futsal (masc e fem); Society (masc e fem);  Boleado (fem); Handebol (masc e fem); Voleibol (masc e fem) e  Atletismo (masc e fem).  

Os jogos irão acontecer em diversos pontos da cidade como: o Ginásio Poliesportivo (José Raimundo Alves Campos); Ginásio do IENSF; Ginásio do Colégio José Telésphoro; Quadra da Praça Castro Alves; Quadra do Colégio José da Silva Marques; Quadra do Colégio Roberto Santos; Campo Society do Colégio Roberto Santos; Campo Society do Estádio José Telésphoro; Campo Society do Robertão (Esplanada) e Campo Society do Clube de Campo Juá. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer...

Corpo de mulher desaparecida em Juazeiro é encontrado em Campo Formoso

Na tarde deste sábado (09), em Campo Formoso, a CENOP da 54ª CIPM, recebeu uma denúncia de que havia um corpo em um matagal no povoado de Bicas, e próximo a este, um veículo incendiado. Uma Guarnição da 54ª CIPM deslocou-se até o Povoado onde foi constatada a veracidade da informação.

O corpo foi reconhecido como sendo da senhora Noêmia Ribeiro de Jesus, encontrado numa cova rasa. Os familiares da vítima, suspeitam do seu ex-marido José de Jesus, que se encontra foragido. Segundo familiares, ela estava morando na cidade de Juazeiro, e estava desaparecida desde o dia 04/09...

Leitora de Campo Formoso comunica desaparecimento da irma, Raílde Mara, 16 anos

A leitora do blog, Alessandra Conceição, escreveu comunicando que a irmã Raílde Mara, 16 anos, residente em Campo Formoso, desapareceu desde o dia 31 de agosto e até o momento a família não sabe o paradeiro e nem houve um contato. De acordo com Alessandra, a irmã tem o apelido de 'Mel" e saiu de casa no dia 31 de agosto, por volta do meio dia e não mais retornou. A família já está desesperada sem saber notícias da jovem.

Alguma informação ligar 74 991378237 (Alessandra). ..

LEITOR RECLAMA INFORMAÇÕES SOBRE CONCURSO DA PREFEITURA DE CAMPO FORMOSO

Geraldo José

Venho por meio deste conceituado veículo de comunicação pedir uma simples ajuda. Ano passado foi realizado um concurso público para preenchimento de 17 vagas para o quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Campo Formoso-BA. Concurso esse homologado em novembro de 2016 com vagas para: ECONOMISTA, CONTADOR, ENGENHEIRO, BIÓLOGO, AGENTE DE TRÂNSITO E AUXILIAR ADMINISTRATIVO, para nossa surpresa já se passaram 9 meses e até o momento não foi convocado nenhum dos aprovados. Gostaria de pedir encarecidamente informação sobre o fato...

Campo Formosos (BA) recebe Dia do Bem-Fazer

A InterCement Brasil e o Instituto InterCement realizou nos dias 19 e 20 de agosto o Dia do Bem-Fazer, maior ação de mobilização voluntária da empresa, que tem como objetivo realizar ações de solidariedade e cidadania que estimulem o trabalho voluntário de diversas pessoas para a execução de atividades de melhorias físicas, de lazer e esporte e promoção da cultura junto a entidades beneficentes, escolas, creches, postos de saúde e praças. A iniciativa objetiva gerar benefícios diretos para mais de 58 mil pessoas.

Organizado em todas as localidades onde a InterCement mantém unidades produtivas, só no Brasil o Dia do Bem-Fazer mobilizou 7.145 voluntários em 2016. Para essa edição, a expectativa é de mais 9 mil voluntários e mais de 58 mil pessoas atendidas diretamente ou indiretamente...

Licenciamento ambiental para assentamentos de reforma agrária é obrigatório, determina Justiça em Campo Formoso (BA)

A Justiça Federal acatou ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) em Campo Formoso (BA) contra o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). A decisão, de 28 de julho, refere-se à ação de 2015 que exigia a realização de estudos de impacto ambiental, além do procedimento de licenciamento ambiental dos projetos de assentamento de reforma agrária implantados nos municípios da jurisdição de Campo Formoso.

Conforme inquérito civil instaurado pelo MPF, dos 29 projetos de assentamento ali localizados, 28 não possuem licenciamento ambiental. Segundo o procurador da República Elton Luiz Freitas Moreira, autor da ação, tanto o Inema quanto o Incra entenderam que o Decreto Estadual nº 15.682/2014 e a Resolução Conama 458/2013 isentam a obrigatoriedade de obtenção de licença ambiental para a criação de assentamentos de reforma agrária...

FUGA DE PRESOS NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE CAMPO FORMOSO

Uma fuga de presos foi registrada na manhã desta segunda-feira (31), na cidade de Campo Formoso (BA). Segundo o Policial Civil Ênio que estava de plantão, os presos que fugiram por um buraco aberto na cela única do Complexo Policial de Campo Formoso, são acusados de estupro. Eles foram identificados como: Manuel Messias dos Santos e Jailson ferreira dos santos, este último morador do bairro Esplanada, em Campo Formoso. O agente de plantão  Ênio informou que foi avisado por outro preso da mesma cela que a fuga se deu por volta das 6h. ..

BA: Servidores da Educação de Campo Formoso mantém a greve e suspendem atividades

Em assembleia realizada segunda (24), os trabalhadores da educação do município reafirmaram a decisão tomada no último dia 17, onde decidiram pelo estado de greve, após decorridos os prazos legais, a decisão foi reavaliada e a categoria optou pela manutenção do movimento, agora com a suspensão das atividades. O movimento é motivado pela intransigência da gestão do município em manter a proposta de reajuste zero, mesmo depois dos educadores terem cedido, abrindo mão do ganho real e optado por receber apenas a reposição salarial, exigindo o cumprimento do piso do magistério e a recomposição inflacionária para os não docentes.

Para tanto, pedem 7,64% para professores e 6,47% para os demais trabalhadores.A prefeita Rose Menezes (PSD), alega falta de recursos e problemas com a lei de responsabilidade fiscal como empecilhos para o cumprimento das obrigações. Como se não bastasse, tem patrocinado, pela segunda vez no ano, uma campanha difamatória contra a classe, além de ameaças de corte do ponto e retirada de horas extras. Para piorar, ameaçou contratar substitutos para ocupar o lugar dos grevistas. Estranhamente, apesar de ter desafiado os sindicatos locais a apresentar um estudo técnico que mostrasse a viabilidade da concessão destes direitos, não disponibilizou a documentação necessária para os técnicos trazidos pelo SISE para tal fim nos dias 3 e 4/07...

54ª CIPM DE CAMPO FORMOSO CUMPRE MANDADO E PRENDE ESTUPRADOR DE PETROLINA

Por volta das 16h desta quinta-feira (20), a 54ª CIPM foi acionada através de um morador do Povoado da Várzea do Sal, Campo Formoso, relatando que um andarilho tinha invadido sua propriedade e se recusava a sair de um dos seus imóveis. Uma Guarnição da Companhia então foi deslocada para atender a ocorrência, encontrando o referido nacional, retirou o mesmo da propriedade e o conduziu à Delegacia de Policia. Após averiguação da procedência do individuo, se constatou que se tratava de um foragido da Justiça. O nacional foi preso na Fazenda Tereza, estrada que liga Brejão da Caatinga, ao povoado de Várzea do Sal. Trata-se de Fabrício da Silva Valério, 35 anos, constando mandado de prisão preventiva em desfavor do celerado. Motivo: Estupro em Petrolina -PE.  Vítimas: Duas crianças. A Guarnição apresentou o referido nacional para adoção das medidas cabíveis. ..

Comandante da 54ª CIPM detalha prisão de PM acusado de roubo entre Antônio Gonçalves e Campo Formoso

Na data de ontem (11), o Comando da 54ª CIPM foi informado através do canal próprio que existia um procedimento judicial a ser cumprido. Este procedimento judicial consistia em três etapas:

1. Prisão do Sgt PM EDWILSON SENA, acusado de ter participado de um roubo a feirantes na BA-220, onde foi subtraído a quantia de R$ 9.000,00;..

Identificadas as vítimas do acidente entre Ônibus e Pickup Estrada na BA-220

Foram identificadas como Franklin Miranda da Silva e Jardel Campos da Silva, ambos com 20 anos, as vítimas do acidente ocorrido na manhã deste domingo (09) na BA-220, próximo ao povoado de Barro Amarelo, em campo Formoso.

O acidente, envolvendo um Ônibus da empresa Sirley Turismo, de Petrolina, e uma pickup Estrada, placa de Campo Formoso, aconteceu por volta das 5 da manhã e as informações, não confirmadas pela polícia, dão contade que o motorista da Estrada teria perdido o controle numa curva chocando-se de frente com o ônibus...

Acidente entre Ônibus e Pickup deixa vítimas entre senhor do Bonfim e Campo Formoso.

Um acidente envolvendo um Ônibus da empresa Sirley Turismo, de Petrolina, e um veiculo pickup, placa de Campo Formoso, colidiram frontalmente neste domingo (09) nas imediações de Senhor do Bonfim...

BANDIDOS PROMOVEM ASSALTO INUSITADO AO BANCO DO BRASIL DE CAMPO FORMOSO (BA)

(Foto Google Earth)

Segundo informações do Major PM Mascarenhas, Comandante da 54ª CIPM, por volta das 17 h de hoje, 17/05/2017, ocorreu um assalto ao Banco do Brasil da cidade de Campo Formoso. Para tanto os meliantes para terem acesso à unidade financeira se apresentaram como sendo auditores do Banco e que teriam ido até Campo Formoso efetuar uma auditoria. Os mesmos mantiveram contato com o segurança da agência bancária, solicitando para falar com o Gerente Vanderlei. Eles adentraram a agência trajando roupas sociais e a princípio utilizando a porta lateral (através, segundo informações, de uma chave micha). Ao adentraram a agência, renderam o segurança, buscaram o cofre que já se encontrava fechado, através do sistema automatizado. Os meliantes estavam armados, segundo informações dos funcionários, e levaram a quantia que se encontrava disponível nos caixas. Trancaram os funcionários e saíram pela porta como se fossem clientes da agência...

Campo Formoso: Crise e seca fazem prefeitura cancelar São João 2017

A prefeitura de Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, anunciou nesta segunda-feira (8) que não vai realizar o São João em 2017. Em nota, a gestão argumentou que não pode fazer a festa diante “da crise financeira que assola o país” e “da maior seca dos últimos 100 anos”. O município já está em condição de emergência, com decretos estadual e federal já em vigor, o que, segundo a prefeita, também implicaria em ilegalidade a realização do evento. Ainda segundo a nota, a prefeitura declarou que acumulou nos últimos anos muitas dívidas com a previdência, companhias de energia, salários, subvenções e precatórios. Além disso, acrescenta, o município está com o patrimônio público depreciado, com necessidade de intervenções. Além do São João, Campo Formoso também não deve fazer a festa do padroeiro da cidade e dos povoados. A intenção é concentrar o gasto em serviços essenciais, como saúde, educação e na infraestrutura.  ..

Sprinter que fazia linha entre Campo Formoso e Juazeiro sofreu acidente nesta manhã

Uma sprinter de cor branca, que faz linha entre Campo Formoso e Juazeiro, capotou na manhã desta quinta-feira (04) nas imediações do Povoado de Itapicurú, na região de Senhor do Bonfim. De acordo com as informações, cerca de 10 a 12 pessoas estariam no veículo, mas teriam sofrido apenas ferimentos leves.

Ainda de acordo com as informações, o motorista, de pré-nome Ruan, teria perdido o controle do veículo após o estouro de um pneu. Um casal teria dado entrada num hospital de senhor do Bonfim...

Novo treinamento é realizado em Lages, Campo Formoso – BA

A Associação Cidadania Rural de Campo Formoso que tem como presidente Erielton Gonçalves realizou entre os dias 29 de abril e 01 de maio deste ano, no distrito de Lages da Cidade de Campo Formoso, um treinamento ministrado pelo consultor técnico Bruno Emanuel Souza Coelho, que é Técnico em Alimentos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco – SENAI PE, e graduando em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Vale do São Francisco.

O treinamento tem como objetivo capacitar os agricultores para atuarem na cooperativa, que estará sendo implantada no distrito de Lage dos Negros em Campo Formoso - BA, visando a melhoria das condições de vida e geração de renda, bem como na produção de frutas e hortaliças de maneira agroecológica, melhorando a qualidade de vida dos agricultores familiares...