RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 82 registros para a palavra: atletismo

Projeto Atletismo Campeão realiza com sucesso o 1º Cross Country em Petrolina

Aconteceu no último domingo, 30 de janeiro, no parque Josefa Coelho, em Petrolina, o 1º cross country do Projeto Atletismo Campeão. O evento contou com a participação de 40 atletas nas categorias mirim, menores, juvenil e adulto nos gêneros masculino e feminino. O 1º Cross Country em Petrolina foi uma realização do Projeto Atletismo Campeão com o apoio da Federação Pernambucana de Atletismo.

Segundo os treinadores Abraão Nascimento, Marciano Barros e Dejaci a vinda do 1º Cross Country para Petrolina foi um esforço para implantar na cidade a cultura da realização de eventos esportivos, que consolidem oportunidade de forma referências positivas dentro do esporte que sirvam de exemplos para a criançada e adolescentes. Outro fator importante é a ampliação do número de competições para os atletas que integram o Projeto Atletismo Campeão no Sertão, cidades como Petrolina e Ouricuri possuem um potencial enorme.

Projeto

Atletismo Campeão está fazendo sua parte, convidando as prefeituras e secretárias municipais do processo, so assim poderemos criar a cultura do esporte em nossas crianças e jovens, afastando-os do riscos sociais eminentes a que estão expostos todos os dias. O Projeto Atletismo Campeão existe para isso, afirmam os treinadores.

Segue abaixo a realção dos vencedores em suas categorias:

1km Mirim
feminino:Maria Arlene Pereira 3min e 56seg PAC - N10

2km Mirim
masculino:Felipe Silva Gomes 6min e 57seg PAC – APA

3km Menores
Feminino:Jayane Ellen Lima 10min e 48 seg PAC – APA

4km Menores
Masculino:Weslly Juonildo 13min e 40seg PAC – EJAC

6km Juvenil
Feminino:Simone Daiane Aquino 24min e 19seg PAC-APA

8km Juvenil
Masculino:Hiago Meikson Pereira 28min e 33seg PAC-APA

12km adulto
masculino:Edson Amaro Arruda 40min e 19seg PAC-APA

4km
categoria especial: Edinaldo Santos 19min e 45seg PAC-APA..

Atletas de Petrolina conquistam medalhas no Circuito Loterias da CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo em São Paulo

A equipe da Associação Petrolinense de Atletismo, formada por para-atletas integrantes do Projeto Atletismo Campeão de Petrolina, conquistaram sete medalhas no Circuito Loterias da CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo que aconteceu no Centro Olímpico de treinamento e pesquisa na cidade de São Paulo. 

A APA conquistou duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. O destaque da competição ficou para o para-atleta Daniel Coelho que conquistou medalhas de ouro nos 1.500m e prata nos 800m. Esta foi a primeira vez que o atleta competiu com estrangeiros e não se intimidou conquistando duas medalhas. ..