RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 82 registros para a palavra: atletismo

Colégio Custódio Sento-Sé realizará competições de atletismo

O Colégio Municipal Custódio Sento-Sé realizará nos dias 30,31/05 e 01/06/2013 as seletivas Municipais de Atletismo e Salto em Distância do Programa de Formação Esportiva Escolar “Atleta na Escola” que esta dividida em duas grandes ações: Jogos escolares para possibilitar a identificação de talentos escolares e Núcleos de Esportes Escola que acolherão os talentos identificados para treinamento e desenvolvimento esportivo preparando-os para as olimpíadas de 2016. As provas acontecerão na entrada da cidade, próximo ao posto renascer e na área de lazer. Serão nas faixas etárias:

12 a 14 - Atletismo 75mt e 100mt e salto em distancia;..

Atletas de Flamengo (Jaguarari) participam do Campeonato Baiano de Atletismo

Jovens do povoado de Flamengo, distrito de Jaguarari viajam neste sábado, dia 4 de maio, para a capital baiana com objetivo de disputar o Campeonato Baiano de Atletismo de Menores (15 a 17anos).

Todos têm filiação na Confederação Brasileira de Atletismo e tentarão vaga no Norte/Nordeste da categoria que será disputado na capital paraibana no final do mês com viagem e hospedagem por conta da Federação Baiana de Atletismo...

Campus Petrolina do IF Sertão PE promove festival de atletismo aberto à comunidade em geral

A Coordenação de Esporte do campus Petrolina  promoverá no próximo sábado (13) , a partir das 07h, um festival de atletismo, na modalidade feminino e masculino,  destinado  ao publico  em geral. Poderão participar da competição atletas  de campo e de pista das categorias mirim (12 a 14 anos), menor(15 a 17) e adulto (a partir de 18 anos). Os interessados podem  realizar suas inscrições na recepção do campus Petrolina, das 9h às 12h e das 14h às 18h, até o dia 12 de abril  ou no dia do evento com a coordenação do festival.

Segundo a coordenadora do evento, Mariana Santana, a competição  conta com a colaboração de alunos dos cursos de Educação Física da Universidade do Vale do São Francisco(UNIVASF) e do Instituto de Educação Superior de Juazeiro (IES) e  tem como objetivo difundir o atletismo  na região, bem como incentivar a atividade física como fator de promoção da cidadania e de melhoria da qualidade de vida...

Colégio João Matos é destaque no atletismo e xadrez dos JERP

O Colégio João Matos da cidade de Curaçá foi o grande destaque das modalidades atletismo e xadrez dos JERP – Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia, ao conquistar, no atletismo, o primeiro lugar na categoria mirim masculino e os segundos lugares nas categorias mirim feminino, infantil masculino e infantil feminino e no xadrez, o primeiro lugar na categoria infantil feminino. Os JERP foram organizados, no período de 26 a 28 de outubro de 2012, na cidade de Juazeiro, pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio da DIREC 15 e envolveu estudantes e professores das escolas da rede pública estadual e municipal de diversos municípios do norte da Bahia.

Segundo o professor José Carlos Santana, titular da disciplina de educação física do Colégio João Matos, Os JERP tem um papel importante, pois o mesmo promove a integração entre os alunos, motiva a participação nas atividades realizadas pela unidade escolar, diversifica os conhecimentos esportivos e trabalha valores como a disciplina e o respeito ao próximo. O sucesso da participação do Colégio João Matos nos JERP contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Curaçá e o empenho da direção da instituição de ensino que não mediu esforços para dotar a delegação de estrutura necessária, tais como: materiais esportivos, alimentação e transporte. ..

Atletas da (APA- Projeto Atletismo Campeão) são destaques na corrida do fogo

Equipe da (APA) Associação Petrolinense de Atletismo teve vários atletas em destaque na corrida do fogo realizada na manhã deste domingo 19/08 em Juazeiro, com a participação de mais de 300 atletas entre amadores e profissionais. O campeão e novo recordista da corrida foi o atleta Justino Pedro da silva (APA) com o tempo de 14’31 para um percurso de 5 km. Na segunda colocação ficou o atleta Edson Amaro Arruda (APA-Mineração Caraíba) e em terceiro Moisés Pereira Rosa (APA).

Já no naipe feminino o destaque foi a atleta Simone Daiane Alves (APA) que venceu a prova de 5 km com o tempo de 17’35 e com a vitória a jovem de 19 anos conquista a sua quarta corrida em menos de 15 dias. “Estou muito feliz com essa minha grande fase e pretendo fechar o mês com cinco vitorias e a próxima é em Sobral-CE, dia 26, concluiu Simone.”..

Dia mundial do atletismo acontece pela 1º vez em Petrolina

Um grande “festival de atletismo” acontece neste domingo (20), a partir das 8 horas, na pista de atletismo do Instituto Federal em Petrolina. Na programação, salto em distância, arremesso de peso, lançamentos, corrida de revezamento e muito outras modalidades serão disputadas por alunos na faixa etária de 10 a 14 anos. O evento comemora o “Dia Mundial do Atletismo” e pretende fortalecer a modalidade na região, além de revelar talentos para o esporte.

“De acordo com o presidente da associação Petrolinense de atletis (APA), Marciano Barros, a competição é uma oportunidade para que os alunos conheçam melhor a modalidade e que sirva como incentivo para a prática da mesma.”. “Nossa expectativa é de que um número aproximado de 300 alunos participe da competição.”, destacou. ..

Projeto Atletismo Campeão realiza Clínica de Mini Atletismo com 70 participantes em Petrolina

O Projeto Atletismo Campeão em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo, Associação Petrolinense de Atletismo, Federação Pernambucana de Atletismo e o Instituto Federal de Educação do Sertão do São Francisco realizou sexta feira 11/05 e sábado 12/05 a Clínica de Mini Atletismo em Petrolina. A clínica foi ministrada pelo treinador pernambucano Roberto Andrade ex-treinador da atleta olímpica Keila Costa.

A clínica foi solicitada a Confederação Brasileira de Atletismo através do Projeto Atletismo Campeão com o objetivo de fomentar a prática do atletismo na Região do Sertão do São Francisco. Atualmente Petrolina vem desempenhando um papel importante na região. O Projeto Atletismo Campeão mantém o polo de descoberta e desenvolvimento de novos talentos em parceria com a Associação Petrolinense de Atletismo...

Petrolina abriga Clínica de Mini Atletismo

O Projeto Atletismo Campeão em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo convida os interessados em participar da Clínica de Mini Atletismo, que será realizada em Petrolina nestes dias 11 e 12 de maio.

O curso será realizado no IFE (Instituto Federal de Educação), ministrado pelo treinador Roberto Andrade, líder da Associação Atleta com Futuro e ex-treinador da atleta Keila Costa...

Campeões Baianos de Atletismo fazem desfile em carro aberto pelas ruas de Jaguarari

Sábado, 05 de maio, foi um dia de festa para os alunos da Escola de Produção de Flamengo, data em que os atletas treinados pelo professor Ferrerinha desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade, comemorando as conquistas no Campeonato Baiano de Atletismo, realizado em Salvador.

No carro do Corpo de Bombeiros, sete atletas saudavam a população de posse de troféus e medalhas. Destaque para três Campeões Baianos: Mariane (campeã mirim, categoria 1000 metros), Ralf (campeão mirim, categorias 75 m e 250 m) e a grande esperança, Chiquinho (campeão adulto dos 800 metros).

O prefeito Antônio salientou que investir nas pessoas é fundamental, para que elas e o município cresçam em proporções interessantes. Por fim ratificou o interesse do município em continuar a investir na escola de atletismo...

O ATLETISMO FEZ A FESTA

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

..

ATLETAS DA ESCOLINHA DE ATLETISMO DO POVOADO DE FLAMENGO FAZEM BONITO EM SERRINHA

Antes mesmo da construção da pista de atletismo (resultado do convênio entre os governos municipal e estadual), os atletas jaguararienses, em específico, os do povoado de Flamengo, com muita dedicação e treino, se tornam promessas para o esporte.

No último domingo (05/02) elevaram mais uma vez o nome do município em competição de atletismo ocorrida no município de Serrinha, garantido boas classificações nas diversas categorias disputadas.

..

Jaguarari: Município firma Termo de Compromisso com o governo do estado e garante construção de pista de atletismo oficial.

No último sábado, dia 14 de janeiro, no Povoado de Flamengo (a 25 km da Sede), foi assinado Temo de Compromisso para a construção de uma pista de atletismo padrão oficial no referido povoado. A obra, orçada em R$ 145 mil, será a primeira de toda a região a ser construída, seguindo-se padrões oficiais.

A já aguardada pista de atletismo também será usada por alunos da escolinha de atletismo “Projeto Correndo por uma Vida Melhor”. Esse projeto, atualmente atende a 149 alunos, os quais são orientados e treinados pelo professor Ferreirinha...

Atletas da Associação Petrolinense de Atletismo vence corrida da Integração

Os atleta da APA (associação Petrolinense de atletismo) fizeram bonito na II edição da corrida da integração que aconteceu no ultimo dia 17/12. Moises Pereira Rosa (Miranda distribuição) venceu a prova no naipe masculino e Simone Daiane (Miranda distribuição) no feminino. A prova contou com a participação de cerca de 200 atletas com largada em frente a prefeitura municipal, e percorreu algumas das principais avenidas da cidade, retornando até a prefeitura totalizando 10km. O campeão Moises Pereira fez o percurso no tempo de 32 minutos, o segundo colocado foi o atleta da cidade de Bodocó-Pe e o terceiro ficou com Paulo Ricardo de Juazeiro. ..

Atletas da Associação Petrolinense de Atletismo em destaque pelo Brasil

Os atletas da APA fizeram bonito neste final de semana. Uma dupla bem conhecida em nossa região, Justino Pedro (APA) e Edson Amaro (Mineração Caraíba), ficou em 1º e 2º lugares, respectivamente, no 3º Desafio Perini 10 km, na capital baiana. Justino Pedro venceu a prova com o tempo de 30 minutos e 32 segundos e disse "ter ficado muito feliz com o resultado, pois Edson Amaro é um adversário muito forte, mas como treinamos juntos todos os dias qualquer um dos dois poderia ganhar a prova, graça a Deus dessa vez fui eu”.

Os demais atletas da APA que competiram esse final de semana foram Josoaldo coelho e Francisco Daniel que participaram da 3ª e ultima etapa do circuito Brasil Paraolímpico na cidade de São Paulo, e terminam o ano com chave de ouro. Josoaldo conquistou 3 medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata nas provas de 5.000,10.000 e 1.500 metros. Já o Campeão parapanamericano, Francisco Daniel trouxe mais duas na bagagem ouro nos 800 e 1500 metros. Os paratletas agora irão entram em recesso durante alguns dias, para depois começar a temporada 2012...

Atletas da escola de atletismo Flamengo são destaque em Porto Alegre

Atletas da Escolinha do Flamengo alcançaram bons resultados em competição realizada em Porto Alegre. A escolinha de atletismo, localizada no povoado de Flamengo, município de Jaguarari levou a Porto Alegre dois atletas, classificado um deles em duas semi-finais. O atleta Ralfe Silva da Silva conseguiu entrar em duas semi-finais: Nos 250 metros rasos ele fez o 23º tempo de 56 meninos inscritos na prova e nos 75 ele fez o 24º de 64 meninos inscritos. O resultado deste trabalho rendeu ao atleta um convite para ir morar e treinar em Londrina-Paraná. ..

Atletas da Associação Petrolinense de Atletismo em destaque pelo Nordeste

Dois atletas da associação Petrolinense de atletismo participaram na manhã deste domingo 25/09 da 1º edição da Corrida do Contabilista realizada na capital cearense e que contou com a participação de mais de mil atletas. O atleta Justino Pedro da silva conquistou o título de campeão geral da competição com o tempo de 30’26 para o percurso de 10 km. O outro representante da APA foi a Jovem Simone Daiane que obteve a terceira colocação Geral Feminino. A 1ª Corrida dos Contabilistas foi uma realização do projeto Contabilista Campeão do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará. O objetivo é promover a interação entre os profissionais, o esporte e a sociedade, além da melhoria da qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas. ..

SUPERAÇÃO DE MARCAS NA PRIMEIRA ETAPA NACIONAL DO CIRCUITO PARAOLÍMPICO DE ATLETISMO É REFLEXO DA MOTIVAÇÃO PARA O PARAPAN DE GUADALAJARA

Durante dois dias, mais de 600 atletas brasileiros e 50 de outros países (Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia) disputaram provas de olho na classificação para os Jogos do México. A próxima Etapa Nacional do Circuito acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro, em São Paulo, e será a última chance para conquistar a vaga no Pararan. A região foi representada pelos atletas Francisco Daniel Coelho de Petrolina e Josoaldo Coelho, de Dormentes, e os mesmos fizeram bonito. Daniel conquistou duas medalhas de Prata nas provas de 800 e 1.500 metros, provas que o mesmo pretende disputar no Parapan.

Apesar de não ter conquistado o ouro, Daniel melhorou suas marcas e fica cada vez mais perto da vaga. O campeão da prova foi o argentino Mariano Dominguez. Já Josoaldo Coelho deixou de conquistar o ouro por ter ocorrido um erro de inscrição no congresso técnico, o mesmo competiu em uma categoria diferente a T12, para atletas com baixa visão. Mesmo assim conquistou o bronze nos 10.000 metros, mas o mesmo aguarda a correção do resultado para ser o campeão da classe T 11, cego total...

PASSOS CAMPEÕES: ESCOLINHA DE ATLETISMO DE FLAMENGO

A Corrida do Fogo 2011 realizada pelo Corpo de Bombeiros de Juazeiro serviu para provar que a equipe do professor Antônio Ferreira (o Ferreirinha) de Flamengo, Povoado de Jaguarari-Ba, está mais do que preparada para enfrentar grandes desafios. Dos vinte corredores da equipe inscritos na prova, doze conquistaram medalhas, sendo quatro desses vencedores em suas categorias.

O projeto Escolinha de Atletismo de Flamengo, desenvolvido na pequena comunidade do interior de Jaguarari, mostra que o Brasil pode ser uma grande potência do atletismo. Por outro lado, comprova que ainda há pouca vontade de investir no esporte. Os meninos e meninas de Flamengo têm obtido resultados impressionantes a cada prova, mas nem isso tem sido suficiente para obter apoios...

O ATLETISMO

Preocupado com êxodo de atletas petrolinenses, o leitor Antônio Damião de Oliveira enviou o seguinte texto ao blog. 

O atletismo local tem um potencial incrível. Infelizmente, não há políticas públicas assistenciais para esta modalidade. O empresariado petrolinense não tem dado suporte financeiro em favor destes atletas, aliás, são tratados de forma indiferente. Quem mais sofre com este tipo de tratamento é o atleta de base, justamente o que está começando e que precisa de incentivo para prosseguir em busca de novos horizontes. A realidade deles é um tanto dura, são jovens oriundos da periferia da cidade, que buscam no esporte uma alternativa e inclusão social. ..

Federação pernambucana de atletismo garante presença de Hiago Garcia na Copa Brasil de marcha atlética

O presidente da Federação pernambucana de atletismo Warlindo Carneiro informou que a FEPA vai pagar as passagens do marchador Hiago Garcia para as disputas da Copa Brasil de marcha atlética. Hiago Garcia é o atual campeão da competição que será realizada em Barueri – SP no próximo final de semana. O atleta integrante do Projeto Atletismo Campeão revelado pelo Professor Marciano Barros, no Pólo de Descoberta e Desenvolvimento de Novos Talentos de Petrolina, foi morar em Recife há quatro semanas na Casa do Atleta, passando a treinar com Abraão Nascimento. 

Segundo Abraão Nascimento, Hiago vai entrar na pista carregando o peso de ser o atual campeão da Copa Brasil. "Antes ninguém o conhecia, agora é o atleta a ser vencido", disse. Abraão espera que Hiago mantenha a calma e não se desespere no inicio da prova, "se mantiver a calma poderemos ter um bom resultado. O perfil do Hiago é sair forte, porém, vai precisar marchar com mais calma, planejar a corrida para não perder a prova no final ou ser desclassificado. Hiago está bastante motivado e confiante para marchar, apesar de não está nas melhores condições físicas, acredito que fará uma boa prova", finalizou Abraão Nascimento...