Foram encontrados 293 registros para a palavra: assassinato

JUAZEIRO REGISTRA O DÉCIMO QUINTO ASSASSINATO DO MÊS DE MAIO NO CENTRO DA CIDADE

No início da noite desta segunda-feira (29), por volta das 18 horas, no centro da cidade foi registrado o décimo quinto homicídio deste mês em Juazeiro. Segundo populares que correram para observar o fato a vítima foi identificada como Felipe Pereira Guimarães, conhecida popularmente como “Neguinho da Guerra”. Ele foi assassinado na rua Ramiro Ribeiro, em pleno centro da cidade, sendo que os autores do crime fugiram em seguida. A polícia ainda não sabe a motivação do assassinato. Neguinho morava na rua do Mercadinho Bahia. ..

PEDRO ALCÂNTARA COBRA ESCLARECIMENTO DO ASSASSINATO DA GAROTA BEATRIZ

O Dr. Pedro Alcântara coordenador do Núcleo Regional de Saúde Norte ao abrir a conferência de Saúde da Mulher no último dia 18, no Grande Hotel de Juazeiro, usou a palavra para dizer que a sociedade juazeirense e baiana está cobrando da polícia e autoridades o nome do autor (es) do crime, ainda insolúvel da estudante Beatriz Angélica Mota assassinada na cidade de Petrolina há um ano e que chocou o país. Na avaliação do gestor, é responsabilidade da polícia apresentar o resultado das investigações que possam levar o culpado (os) a responder na justiça pelo ato de covardia. "Seja quem for. A polícia tem o dever de prendê-lo e mostrar à sociedade que ninguém está acima da lei. A família espera por uma resposta das autoridades policiais para que os assassinos possam ser julgados na forma da lei. A população está insatisfeita porque não se tem nenhuma informação concreta a respeito deste brutal assassinato. A violência não deixou uma criança ser mulher", protestou Pedro Alcântara. ..

Polícia Civil confirma morte de homem suspeito de envolvimento no assassinato de jovens em Petrolina

A Polícia Civil de Juazeiro informou ao Blog Geraldo José nesta quinta-feira (20) que foi encontrado o corpo de Lindolfo Nunes da Silva – o Dolfinho – um dos homens que foi suspeito de assassinar, em setembro de 2016, as jovens Taiane de Souza e Bruna Torres, no Distrito Industrial, em Petrolina. Lindolfo já tinha sido absolvido do crime.

Segundo a Polícia, o cadáver foi encontrado com aproximadamente 15 perfurações de arma de fogo na região do Riacho da Massaroca no distrito de Santana do Sobrado, em Casa Nova. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Juazeiro para as medidas legais...

Assassinatos de Jovens entrarão na pauta da Campanha da Fraternidade em 2018

Os assassinatos de jovens no Brasil entrarão na pauta da Campanha da Fraternidade em 2018, cujo tema central será Fraternidade e Superação da Violência. A informação foi confirmada segunda-feira (17), pelo arcebispo primaz do Brasil e titular da Arquidiocese Salvador, Dom Murillo Krieger, que recebeu a visita da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e do ex-vereador Fernando Schimidt. 

Durante o encontro, que ocorreu na Cúria Metropolitana, no bairro do Garcia, em Salvador, a senadora entregou ao arcebispo um exemplar do relatório da CPI do Senado que investigou os assassinatos de jovens no Brasil, com audiências em todas as regiões do País, à qual ela foi presidente. “É um documento que traz relatos de mães e avaliações dos principais especialistas do Brasil no tema  violência e segurança pública. Creio que esse relatório vai contribuir com a campanha que será coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)”, avaliou Lídice que também conversou sobre temas como a Reforma da Previdência e a Lei da Terceirização com Dom Murillo...

POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL SUSPEITO DO ASSASSINATO DE IDOSA EM PETROLINA

A Assessoria da Polícia Civil de Petrolina emitiu nota aos veículos de comunicação da região dando conta de que policiais civis da 25ª Delegacia de Homicídios, chefiada pela Delegada Sara Machado, prenderam os suspeitos de serem os autores do assassinato da idosa Abenigna Lúcia do Bonfim, 67 anos, que foi brutalmente assassinada e o corpo encontrado dentro de sua residência no dia 5 de abril, na COHAB VI em Petrolina com as mãos amarradas e um saco na cabeça. Foram presos Alessandra de Castro Silva, 42 anos e Leandro dos Santos Ferreira, 20 anos. Uma coletiva com todos os detalhes da investigação ocorrerá nesta segunda-feira, dia 10 de abril, às 15 horas, no auditório do Ministério Público em Petrolina com os Delegados que participaram da investigação. A vítima era aposentada e morava sozinha. Ela foi funcionária da Coca-Cola e diretora do sindicato das indústrias de bebidas de Petrolina. ..

Foto que circula nas redes não é do assassino de Beatriz Mota

FOTO FALSA

Após a divulgação dos vídeos pela polícia do assassino da garota Beatriz na noite de ontem, circulou nesta manhã, em diversos grupos de whatsapp, foto de um suspeito que teria sido preso acusado de ter cometido o crime contra a garota. ..

SEXTA-FEIRA (10) DE TERROR EM JUAZEIRO. TRÊS ASSASSINATOS EM MENOS DE UMA HORA NA CIDADE

Noite macabra em Juazeiro nesta sexta-feira, 10 de março, segundo informações que acabam de chegar à redação do Blog Geraldo José três homicídios foram anotados em dois bairros da cidade.

O primeiro deles foi registrado por volta das 19:50h, entre os bairros Piranga I e Nova Esperança, cuja vítima foi identificada como Jonathas Willian Alves dos Santos, popular Godoy, de 18 anos...

ASSASSINATO NO BAIRRO DE PIRANGA

Atordoada: É como se encontra a família de Genivaldo Juan Souza Militão, popularmente conhecido por Val, assassinado na noite deste sábado (18) no interior da sua residência.

Segundo um dos filhos, Genivaldo estava deitado no sofá assistindo televisão quando chegaram dois elementos numa moto, sendo que o carona desceu do veículo mandou o filho correr, adentrou a sala e disparou três tiros contra a vítima que faleceu no local...

Suspeito de matar jovens de 19 anos é solto e vai responder em liberdade

Um dos suspeitos de matar duas jovens, de 19 anos, a facadas, no dia 5 de setembro, em Petrolina, foi solto nesta terça-feira (13). Lindolfo Nunes da Silva, de 40 anos, vai responder em liberdade.

As duas garotas foram assassinadas quando iam para o trabalho, no Distrito Industrial, Zona Oeste da cidade.  Um segundo envolvido, Lucas Conceição Santos, 38 anos, confessou o crime e segue preso na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

Lindolfo Nunes da Silva, foi liberado após uma ordem expedida pelo Juiz Cícero Everaldo, da 2ª Vara Criminal de Petrolina. Na quinta-feira (8), uma audiência de instrução e julgamento foi realizada para ouvir a defesa, testemunhas e para o juiz analisar o processo...

Julgamento dos acusados pela morte das jovens Taiane e Bruna será na quinta-feira (08). Familiares realizarão ato pedindo justiça

Na próxima semana, 08-12, às 8h, acontecerá no Fórum de Petrolina o julgamento dos acusados de assassinar as jovens Taiane e Bruna nas imediações do Distrito Industrial no dia 05 de setembro deste ano. Os acusados apresentados pela Polícia Civil são Lindolfo Nunes da Silva e Lucas Conceição.

Os familiares das vítimas entraram em contato com a redação do Blog Geraldo José e informaram que no dia do julgamento irão realizar, juntamente com amigos das jovens, uma manifestação para pedir a condenação dos acusados...

Nove pessoas morreram por dia em ação policial no Brasil em 2015

Pelo menos nove pessoas morrem todos os dias no Brasil em decorrência de intervenção policial. Por outro lado, pelo menos um agente de segurança pública é morto diariamente, seja durante o expediente ou fora dele. Os dados foram levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2015, para o 10º Anuário de Segurança Pública. "Falta hoje uma política de Estado que combata a violência. Os Estados precisam fazer o controle de armas, e as polícias Militar e Civil devem ter um sistema de metas de redução de homicídios compartilhado", avaliou para a Folha a socióloga Samira Bueno, diretora executiva do Fórum. Por outro lado, policiais morrem três vezes mais em folga do que em serviço.

Especialistas alegam que isso se dá por causa dos chamados bicos, do porte de arma e do suposto envolvimento em atividades criminosas. "Discutimos pouco essas mortes porque é um tabu falar daquilo que o policial está fazendo fora do serviço e qual é a responsabilidade do Estado nisso", disse Renato Sérgio Lima, sociólogo e diretor-presidente do fórum. O coronoel reformado da PM José Vicente da Silva acredita que o envolvimento de policiais em atos ilícitos é explicado pelos salários inadequados. O relatório de segurança pública ainda mostra que 160 pessoas foram assassinadas por dia no país, uma a cada nove minutos. Ao todo, 58.383 pessoas foram mortas de forma violenta e intencional, mas o dado é 1,2% menor em relação a 2014. De janeiro de 2011 a dezembro de 2015, 278.839 pessoas foram mortas no paíns - número maior do que o de mortos na guerra da Síria, onde 256.124 pessoas morreram no mesmo período. ..

Polícia detalha crime contra as duas garotas em Petrolina e confirma: O objetivo era roubo dos celulares

Em coletiva de imprensa realizada hoje pela manhã, a polícia deu detalhes do bárbaro crime ocorrido em Petrolina no último dia 05 de setembro contra as jovens Taiane e Bruna.

De acordo com as informações passadas pelos delegados, foram presos Lucas Conceição, de 38 anos, foragido da Bahia por prática de roubo, que confessou assim que foi preso no Bairro Antônio Casimiro. Com ele, estava o celular de uma das meninas...

DELEGADO FALA SOBRE PRISÃO DE SUSPEITOS DE DUPLO HOMICÍDIO EM PETROLINA

Durante coletiva na tarde desta quinta-feira (08) sobre o caso Beatriz, no Colégio Militar de Petrolina, o Delegado Marceone, aproveitou rapidamente para falar sobre a prisão de dois elementos suspeitos do assassinato das duas jovens de 19 anos, Taiane de Souza Costa e Bruna Souza Torres, mortas na manhã da última segunda-feira (05), em Petrolina. Veja o vídeo:

..

POLÍCIA CIVIL CONFIRMA PRISÃO DE ELEMENTOS SUSPEITOS DE DUPLO ASSASSINATO EM PETROLINA

Assim que as emissoras de rádio divulgaram a prisão de dois elementos suspeitos de serem os responsáveis pelos assassinatos das duas jovens de 19 anos, Taiane de Souza Costa e Bruna Souza Torres, mortas na manhã da última segunda-feira (05), em Petrolina, cresceu assustadoramente a movimentação em torno da Delegacia de Policia, no bairro Ouro Preto. Com isso, a Polícia Civil de Pernambuco se apressou em divulgar imediatamente uma nota oficial sobre o caso. Confira:

A POLÍCIA CIVIL através de Equipes Policiais Civis da 25° Delegacia de Homicídio e da 26° Delegacia Seccional da Diretoria do Interior-2/Sertão, em Petrolina, prenderam na madrugada desta quinta-feira (08), dois suspeitos de praticarem o duplo homicídio das jovens Taiane e Bruna no dia 05 de setembro passado em Petrolina...

Deputado Zó, através de nota, comenta caso das jovens assassinadas em Petrolina

Mais uma vez ficamos chocados com a violência produzida pelo ser humano. Ontem, duas jovens foram estupradas e assassinadas de forma brutal na nossa vizinha cidade, Petrolina. Segundo informações divulgadas pelos veículos de comunicação, elas teriam desaparecido a caminho do trabalho e os seus corpos foram encontrados mais tarde, em uma área deserta.

Infelizmente, cada vez mais, a mulher vem se tornando alvo dos mais absurdos tipos de agressão e isso é preocupante, pois lutamos e sonhamos com uma sociedade mais justa e respeitosa...

Facape suspende aulas nesta segunda-feira após morte de estudante de Ciências Contábeis

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) externa seu profundo sentimento de tristeza e pesar pela morte brutal da estudante Bruna Souza Torres, discente do quarto período de Ciências Contábeis. Todo o corpo acadêmico da autarquia, transtornado com a notícia, solidariza-se com a família e os amigos da jovem assassinada na manhã de hoje (5). Pedimos a Deus que conforte seus corações e que dê forças neste momento de tamanha dor. ..

Nota de repúdio sobre o brutal assassinato do trabalhador rural João Pereira, comunidade Santana, município de Antônio Gonçalves-BA.

O que significa o mandamento “não matarás”?  “Deuteronômio 5;17”

A Comissão pastoral da Terra Centro Norte, Diocese de Bonfim-BA , vem através manifestar sua tristeza e indignação pela ocorrência de mais um crime contra trabalhador rural e liderança popular...

Preso suspeito de ter assassinado jovem Marcos Gabriel na Lagoa de Calú

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – “Base Sertão” – prendem mais um elemento com mandado de prisão na comarca de Juazeiro - BA.

Por volta das 10:00h de hoje (14), após conhecimento da existência do mandado de prisão preventiva em desfavor de UENDEL DE JESUS NASCIMENTO, as viaturas 7501 e 7512,  com o apoio da equipe Malhas da Lei do 5° BPM, encontraram o acusado que foi localizado em uma residência de parentes, dando assim cumprimento a ordem de prisão conseguindo capturar mais um foragido da Justiça que foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais. Uendel é suspeito de matar o jovem Marcos Gabriel em um evento no Parque Lagoa de Calu em novembro de 2015, recebeu dois disparos de arma de fogo na cabeça e faleceu cinco dias depois em uma unidade hospitalar na cidade de Petrolina. O suspeito foi preso no Residencial São Francisco. A 75ª CIPM informa que qualquer denúncia pode ser feita pelo 190, pois será mantido o absoluto sigilo de todas as informações...

Jovem de 20 anos é morto em Senhor do Bonfim

Nesta quinta-feira (7), às 19h40, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar foram informados de um homicídio ocorrido na Rua Jonas Costa, Bairro Alto do Mutirão, em Senhor do Bonfim, tendo como vítima Igor dos Santos Lima Carneiro, de 20 anos.

A guarnição foi até o local, constatou o fato, fez o isolamento e acionou o Departamento de Polícia Técnica. Testemunhas afirmam que dois homens em uma motocicleta realizaram disparos de arma de fogo e evadiram-se. ..

Homem é executado por mais de 10 pessoas em Filadélfia

Um bárbaro homicídio aconteceu na Cidade de Filadélfia, mais precisanente no Bairro Jacaré, nesta quinta-feira (31). Joabe Pinheiro foi executado por 10 homens encapuzados, não identificados.

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram diligências, porém sem êxito. Foi feito isolamento para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica, no local do crime. ..