RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 16 registros para a palavra: antonio goncalves

Polícia Civil de Juazeiro e Senhor do Bonfim faz operação de busca e apreensão em Antônio Gonçalves e Campo Formoso

Policiais Civis da 19ª Coorpin Senhor do Bonfim-Ba, 17ª COORPIN Juazeiro e CATI DEPIN deflagraram operação visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos após representação da Promotoria de Justiça de Campo Formoso/BA, nas cidades de Antônio Gonçalves/BA e Campo Formoso/BA.

A operação resultou na apreensão de droga tipo cocaína e armas de fogo que estavam na posse de um CAC, que é suspeito da prática de extorsão, ameaça e apropriação indevida na cidade de Campo Formoso/BA...

Rui entrega recuperação de 63 quilômetros da BA-131 em Antônio Gonçalves

Os transtornos na viagem por conta das más condições da estrada já estão no passado dos baianos que trafegam pela BA-131. Em visita a Antônio Gonçalves, nesta quarta-feira (1º), o governador Rui Costa entregou a recuperação de 63 quilômetros da rodovia, no percurso que vai do entroncamento com a BR-407, em Senhor do Bonfim, até o município de Saúde.

O trecho se junta a outros 34 quilômetros entregues em julho deste ano, que completam o trajeto entre Saúde e Jacobina, totalizando quase 100 quilômetros recuperados da mesma rodovia...

Bombeiros resgatam corpo de adolescente que morreu afogado na zona rural de Antônio Gonçalves

Equipes do 9º e do 13º Grupamentos de Bombeiros Militar (GBM) resgataram na manhã desta quarta-feira (29), o corpo de um adolescente na Lagoa do Boi, no povoado de Jibóia, no município de Antônio Gonçalves, Norte da Bahia. 

De acordo com as informações dos Bombeiros, a vítima, de 14 anos, teria se afogado na Lagoa, por circunstâncias ainda desconhecidas...

Comandante da 54ª CIPM detalha prisão de PM acusado de roubo entre Antônio Gonçalves e Campo Formoso

Na data de ontem (11), o Comando da 54ª CIPM foi informado através do canal próprio que existia um procedimento judicial a ser cumprido. Este procedimento judicial consistia em três etapas:

1. Prisão do Sgt PM EDWILSON SENA, acusado de ter participado de um roubo a feirantes na BA-220, onde foi subtraído a quantia de R$ 9.000,00;..

Nota de repúdio sobre o brutal assassinato do trabalhador rural João Pereira, comunidade Santana, município de Antônio Gonçalves-BA.

O que significa o mandamento “não matarás”?  “Deuteronômio 5;17”

A Comissão pastoral da Terra Centro Norte, Diocese de Bonfim-BA , vem através manifestar sua tristeza e indignação pela ocorrência de mais um crime contra trabalhador rural e liderança popular...

MUNICÍPIO DE ANTÔNIO GONÇALVES REGISTRA HOMICÍDIO NESTA SEGUNDA (28)

Por volta das 18:50h, desta segunda-feira (28), foi registrado um homicídio na cidade de Antônio Gonçalves, próximo ao povoado de Pateiro. A vítima foi identificada como José Carlos Soares de Souza, 50 anos, conhecido por Carlinhos. Ele retornava com sua esposa de Antônio Gonçalves para Campo Formoso e segundo informações de Policiais Militares um veículo de cor Preta fez a perseguição e de dentro do veículo houve um disparo que atingiu a vítima no momento em que o casal seguia em uma motocicleta CG de cor vermelha. Carlinhos era comerciante de um box no mercado municipal e de um bar na Rua Aníbal Oliveira. A vítima residia no residencial do programa federal Minha casa, Minha vida. ..

Interno do Complexo Penal de Juazeiro lançará livro na cidade de Antônio Gonçalves

No próximo dia 08 de agosto na cidade de Antônio Gonçalves, no auditório do Colégio 5 de Julho, acontecerá o lançamento do livro Pelas Grades: Pensamento e Reflexões pelo Cativeiro, de autoria do Interno do Conjunto Penal de Juazeiro e estudante de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Carlos dos Santos Silva.

O livro faz parte de um conjunto de dez manuscritos produzidos pelo autor ao longo dos quatro anos em que permaneceu em regime fechado no Conjunto Penal. “Passei quatro anos no regime fechado e nesse tempo fiquei apenas escrevendo e fichando livros, lendo bastantes clássicos que resultaram em 10 manuscritos. Fui escrevendo poesias para minhas filhas, temas religiosos, reflexões familiares, reflexões sobre a sociedade. Esses são os conteúdos básicos desse primeiro livro”, afirmou Carlos Silva durante entrevista ao programa Geraldo José nesta quarta-feira (29)...

SUPOSTO ADVOGADO É MORTO EM ANTÔNIO GONÇALVES

Na manhã deste domingo (28/12), foi encontrado o corpo de um homem com marcas de tiros na cidade de Antônio Gonçalves, norte da Bahia. Moradores próximo ao local disseram ter ouvido tiros durante a madrugada. Foram encontradas 10 cápsulas de cartuchos calibre 380 junto ao corpo que estava sem nenhuma identificação. Informações não oficiais revelam que o homem foi visto na região de Campo Formoso com uma mulher galega e dizia ser de Salvador e advogado. ..

MORRE EM RECIFE PADRE PAULO EHLE, EX-VIGÁRIO DE ANTONIO GONÇALVES

Faleceu em Recife, após doloroso câncer, o Padre Paulo Ehle, oblato canadense, que exerceu parte de seu ministério na Diocese de Bonfim, quando era bispo Dom Jairo. Inicialmente, foi pároco de Antonio Gonçalves e dedicou-se à pastoral entre os pobres e lavradores. Formou uma equipe crítica e operosa na Diocese, apoiando sindicatos e movimentos sociais de comunidades excluídas, na década de 80, ao lado de Pe. Luis Tonetto, Pe. José Salgado, Pe. Tournier e  Irmã Ana Roy.

Deixando o Canadá para trabalhar em países mais pobres, Defensor da Teologia da Libertação, Padre Paulo Ehle era polêmico pelo fato de exigir cada vez mais da Igreja que se afastasse dos faustos, das honras, das riquezas, e desenvolvesse uma pastoral voltada à construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Embora tivesse um carinho especial por Senhor do Bonfim, dirigiu-se nos últimos anos a uma pobre paróquia da grande Recife, Jussaral, onde exerceu o paroquiato. (Com informações de Paulo Machado, ex-prefeito de Senhor do Bonfim)..

Brasileiro parabeniza Antônio Gonçalves pelos 52 anos comemorados neste sábado

O deputado Carlos Brasileiro parabenizou o município de Antônio Gonçalves, que está completando 52 anos de emancipação política. Ele destacou o crescimento local e o trabalho desenvolvido pela prefeita Irene Vieira, sobretudo na área social. Hoje, com mais de 11 mil habitantes, Antônio Gonçalves tem como principais atividades econômicas a pecuária e a agricultura.

A história desta terra se iniciou quando a região era primitivamente habitada pelos índios Paiaiá, tendo a colonização iniciada com a chegada de famílias que constituíram a Fazenda Pau Ferro, formando mais tarde o povoado com o mesmo nome. Em 1916, com a construção da estrada de ferro ligando Senhor do Bonfim a Pindobaçu, foi alterado o curso de crescimento de Pau-Ferro, deslocando o povoado bem como de outros lugares para perto da estação ferroviária, quando passou a ser denominado de Itinga, que na língua indígena significa "água branca", nome do rio de águas transparentes existentes no território...

Adutora do São Francisco vai chegar até Campo Formoso e Antônio Gonçalves

A adutora do Rio São Francisco, que contemplará a região de Senhor do Bonfim, será extendida até Campo Formoso, beneficiando ainda o município de Antônio Gonçalves. O atendimento à solicitação, feita pelo deputado Carlos Brasileiro (PT) ao governo estadual, foi confirmado pelo secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, durante audiência nesta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa. A obra representará investimentos da ordem de R$480 milhões.

“Esta adutora é o resultado de uma luta histórica, e que vai beneficiar milhares de pessoas no Piemonte Norte do Itapicuru”, afirmou Brasileiro, lembrando que o empreendimento hídrico também garantirá o abastecimento dos municípios de Jaguarari e Andorinha, que fazem parte do Sistema Integrado, da unidade de Senhor do Bonfim. Agora, serão cerca de 150 quilômetros de adutora, cujos estudos já foram iniciados pela Embasa. O secretário Rui Costa informou que que a obra foi cadastrada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)...

Antônio Gonçalves receberá nova viatura para a Polícia Militar

O Município de Antônio Gonçalves terá um reforço na segurança pública com a chegada de mais uma viatura da Polícia Militar. A confirmação foi dada pela Casa Civil do Governo do Estado ao deputado Carlos Brasileiro (PT), que fez o pleito ao Executivo. Para o parlamentar, a nova viatura marca uma importante ação para as atividades de policiamento no município.

Além de veículos, o Governo Estadual está investindo na aquisição de armas, coletes a prova de bala e equipamentos como tablets, algemas, munição e uniformes para unidades da PM e Polícia Civil em várias regiões do estado. Assim como Antônio Gonçalves, o deputado fez requisições para reforço da segurança pública em Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Andorinha, Pindobaçu e Jaguarari...

ANTONIO GONÇALVES, JAGUARARI E SENHOR DO BONFIM FORAM OS MUNICÍPIOS QUE MAIS CRESCERAM EM POPULAÇÃO NA REGIÃO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou sexta-feira (29) as primeiras informações definitivas do censo populacional realizado  em 2010.   De acordo com o Censo, o Brasil chegou a 190 milhões 755mil 799 habitantes em 2010. 

Em dez anos, comparando a população de 2000 e a população de 2010, na região de Senhor do Bonfim  04 (quatro) municípios perderam habitantes, o que pode prejudicar os seus índices de arrecadação e recebimento do FPM, fundamental à gestão do município:  Andorinha teve menos 8,62%, Ponto Novo, menos 8,40%; Filadélfia menos 3,85% e Pindobaçu menos 3,58%. ..

PM DE CAMPO FORMOSO INIBE TRÁFICO DE DROGAS EM ANTONIO GONÇALVES

Por volta das 22:00 horas de ontem, dia 17, no local conhecido como “Beco da Gata”, rua Beira Rio, na cidade de Antônio Gonçalves, a Polícia Militar ao realizar operação com o intuito de coibir o tráfico de drogas deparou-se com o indivíduo Ecivanilson das Neves Cardoso, de 22 anos, conduzindo a moto Honda CG 125 KS, de cor preta, placa JSD – 6462, Licença de Salvador (BA), em companhia de André Luis de Souza Pinto, de 20 anos, que ao serem abordados foi encontrado em posse de André, 01 (um) “dolão” de maconha. 

Ao ser interrogado pelos Policiais sobre a procedência daquele entorpecente, o mesmo afirmou que acabara de comprar a droga pela quantia de R$ 10,00 na mão de Marlon em uma casinha ali próximo, e que este pediu para que Huberto conhecido como “Bertinho”, fosse apanhar a droga em uma ribanceira nas proximidades da casa, momento em que os policiais chegaram até o local...

Moto roubada em Massaroca é recuperada pela PM em Antonio Gonçalves

Por voltadas 21 horas, da última quarta-feira, dia 16, foi recuperada pelos policiais militares da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar de Campo Formoso a moto Honda/Pop 100, ano 2009, cor cinza, placa JSP 9965, licença da cidade de Juazeiro, em nome de Luiza Maria Alves da Silva. 

A citada moto foi subtraída juntamente com o documento de IPVA da moto, tendo como condutor o senhor Antônio Marcos da Silva, mototaxista, residente a Travessa do Riso, nº 14, bairro Piranga, Juazeiro, por dois elementos  armados e encapuzados nas proximidades do distrito de Massaroca. ..

54ª CIPM RECUPERA MOTOS EM ANTONIO GONÇALVES E PINDOBAÇU

Nesta segunda-feira, dia 07,em uma blitz realizada pela Polícia Militar do 4º Pelotão em Antônio Gonçalves, foi aprendida uma moto Honda CG 125, s/placa, cor verde ano 2001. A mesma estava sendo conduzida por Marcelo da Silva, residente em Bananeira. Após ser abordado, ele declarou que a moto pertencia a Mayone Pereira da Silva, proprietário de uma oficina e que só pegou a mesma emprestado para comprar algumas peças para sua moto que estava na oficina do acusado. Depois de consultar o sistema de informações da rede infoseg, foi constatado que o veículo possuía uma queixa de furto e roubo na cidade de Petrolina-Pe e a placa da mesma é QLM-9454, licença da mesma cidade. Foram encaminhados para a delegacia Mayone Pereira, atual proprietário e Marcelo de Oliveira Silva, que vendeu a moto, para que a autoridade competente tome as medidas cabíveis. 

Nesse mesmo dia, por volta das 16 e 30, foi apreendida uma moto Honda CG 150 Titan KS, cor prata, ano 2005, a mesma estava com uma placa fria (JRP 8393) licença da cidade de Salvador, que pertence a uma outra moto Honda CG 125 Fan, cor Cinza, ano 2008. A referida moto estava de posse de Eliomar de Freitas Santos, 38 anos, residente à rua Beira Rio, em Antônio Gonçalves. ..