Foram encontrados 192 registros para a palavra: acm

Em entrevista às páginas amarelas, Neto comenta sobre gestão

O prefeito de Salvador ACM Neto, reeleito com 74% dos votos, deu entrevista às páginas amarelas da revista Veja, onde comentou e respondeu perguntas sobre a sua alta aprovação na capital baiana, a experiência que teve nesta primeira eleição sem financiamento privado, o crescimento dos partidos de direita em todo Brasil neste último pleito, o caminho que o DEM deve tomar nas eleições de 2018, a atual situação de corrupção que se encontra o Brasil e a queda do Partido dos Trabalhadores em diversos estados. “O PT escolheu o caminho equivocado do loteamento dos cargos e permitiu que áreas essenciais entrassem nesse tabuleiro de barganha. Não havia limites para o projeto de poder do PT”.

Segundo o prefeito, que se disse contra a reeleição, mas que optou por defender o seu cargo na Prefeitura por achar quatro anos um tempo muito pequeno para a gestão pública, o sucesso da sua gestão em Salvador “começa por um ajuste fiscal duro, pela melhoria do gasto público. Fomos firmes no controle das despesas e rigorosos na cobrança dos devedores”. Neto ainda comentou sobre a aparição do seu nome em planilhas de doações de empreiteiras, como a Odebrecht, apreendidas na Lava-Jato. “Essas doações respeitaram as regras e foram documentadas no Democratas, que tinha a responsabilidade de administrá-las e geri-las”. Sobre a parceria do DEM e do PSDB nas últimas três eleições, o prefeito não confirmou se em 2018 a atuação situação será mantida, mas disse que o seu partido pode dialogar com qualquer uma sigla que tenha a mesma afinidade e pensamento do Democratas...

Em Salvador, ACM Neto já está matematicamente reeleito

Com 74% das urnas já apuradas, Salvador já tem resultado oficial. A capital baiana optou pela continuidade do governo de ACM Neto (DEM), que conseguiu até o momento 73,88% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Alice Portugal (PCdoB) com 14,70% dos votos e em terceiro Pastor Isidório (PDT) com 8,47%.

Matematicamente, o candidato do DEM já está reeleito para mais um pleito. Acompanhe até o final, as apurações dos votos em Salvador e em toda região do Vale do São Francisco, CLIQUE AQUI ..

ACM Neto recebe Charles Leão e Suzana Ramos e reafirma apoio do Democratas em Juazeiro

“O palanque do Democratas em Juazeiro é com Charles Leão e Suzana”

O candidato a prefeito de Juazeiro Charles Leão (PPS) e sua vice Suzana Ramos (PSDB) reuniram-se na tarde desta quarta-feira (14) com o prefeito de Salvador e candidato a reeleição, ACM Neto (DEM), líder do partido que integra a Coligação Juazeiro no Coração - PPS/PSDB/DEM...

"Orgulho de Salvador" é o nome da coligação de ACM Neto

A coligação "Orgulho de Salvador", que reúne 14 partidos em apoio à chapa ACM Neto, candidato a prefeito, e Bruno Reis, vice, já foi inscrita no Tribunal Regional Eleitoral para a disputa à prefeitura de Salvador. Na aliança, estão o Democratas, PMDB, PSDB, PV, PPS, PRB, Solidariedade, PTB, PHS, PSC, PTC, PEN, PMB e PSDC.

O conjunto das 14 legendas forma um verdadeiro exército de candidatos a vereador em apoio à reeleição do prefeito ACM Neto. No total, são 650 postulantes à Câmara Municipal. Para o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia,  o apoio de grande número de candidatos reforça a campanha de Neto, dando-lhe maior capilaridade numa disputa eleitoral com restrições de mídia e na qual o corpo a corpo será muito importante...

Chapa ACM Neto e Bruno Reis é oficializada

"Hoje estou no mesmo local de 2012, mas não na mesma cidade", afirmou o prefeito ACM Neto ao iniciar seu discurso na Convenção do Democratas, que oficializou a sua candidatura à reeleição e de seu vice, o deputado estadual Bruno Reis (PMDB), nesta sexta-feira (05), no Espaço Unique, em Salvador. Apoiado por uma coligação de 14 partidos, Neto anunciou que, depois de conseguir arrumar a casa e superar o caos administrativo e financeiro encontrado na cidade, tornou-se possível sonhar mais alto. "O dia primeiro de janeiro de 2017 será bem diferente do primeiro de janeiro de 2013, o que nos dá a certeza de realizarmos um segundo mandato ainda mais surpreendente".

O candidato à reeleição destacou as realizações de sua gestão atual, que priorizou o cuidado à vida das pessoas, com grandes investimentos e avanços em saúde e educação, e atenção especial às regiões mais pobres de Salvador. "Aplicamos 76,5% do orçamento, o que representou R$ 3,2 bilhões, para atender as necessidades das comunidades mais carentes de nossa cidade"...

Convenção do DEM oficializa candidatura de ACM Neto à reeleição em Salvador

Atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) oficializou hoje (05) sua candidatura à reeleição para continuar no comando do Executivo municipal. A novidade é que o vice da chapa passa a ser o ex-secretário municipal do Combate à Pobreza e deputado estadual Bruno Reis (PMDB), em substituição a atual vice-prefeita, Célia Sacramento.

O evento ocorreu durante a manhã desta sexta-feira, quando o atual prefeito já chegou com o nome definido para compor a chapa. Ontem (4) à noite, ACM Neto anunciou o nome de Bruno Reis no perfil do Twitter...

DEM reafirma alinhamento com o PPS em Juazeiro

Em reunião com o prefeito de Salvador, ACM Neto, nesta segunda-feira, 19, o Democratas (DEM) de Juazeiro, através do seu presidente municipal, Jorge Khoury, reiterou a posição da legenda defendida pelo vice-presidente, Márcio Jandir, em declarar apoio a Charles Leão, pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PPS. “Estamos garantindo o nosso apoio ao melhor projeto para o bem coletivo de Juazeiro. Não estamos pensando com vaidades, nem egoísmo. Nossa intenção é o bem comum”, assegurou Jandir.

Mesmo tendo sido candidato das oposições em 2012, obtendo mais de 42 mil votos, Márcio Jandir declinou de sua pré-candidatura, ‘por entender o novo momento político de Juazeiro’. “Precisamos fazer um gesto concreto em favor da unidade das oposições. Percebi que Charles fez o mesmo caminho que eu em 2012, visitou nos bairros, conversou com a população e viabilizou seu nome. Não poderia ser um entrave para o bem de Juazeiro. Não podemos brincar com o futuro da nossa cidade”, ressalta o Democrata...

ACM NETO ADERE A MOVIMENTO “TODOS SOMOS UM” DA OPOSIÇÃO EM JUAZEIRO

Jovens do movimento dos partidos de oposição em Juazeiro “Todos somos um”, constituído por membros do DEM, PMDB, PSDB e Solidariedade, estão comemorando a adesão do prefeito de Salvador ACM Neto, o mais bem avaliado do país, a iniciativa que partiu de novas lideranças juazeirenses.

ACM Neto exibiu cartaz que leva a logomarca do movimento durante solenidade da sua gestão na capital. Segundo os manifestantes, o prefeito da capital é um dos que defendem a unidade das oposições de Juazeiro para vencer o candidato do prefeito Isaac Carvalho...

PSC reafirma apoio a ACM Neto em pleito municipal

 
Durante o encontro municipal realizado no último sábado (30/04), no Centro Cultural da Prefeitura de Salvador, o Partido Social Cristão (PSC) reafirmou o apoio ao prefeito ACM Neto (DEM) no pleito local que pode dar ao democrata mais quatro anos de comando no Palácio Tomé de Souza.
 
Ao pedir a palavra, o presidente do PSC, Pastor Everaldo, garantiu que o partido estará trabalhando em conjunto com Neto. "Venho aqui reafirmar que estaremos apoiando o prefeito ACM Neto no pleito municipal. O PSC não terá candidato próprio, mas apoiará Neto nesta caminhada. Tenho certeza que teremos sucesso", disse Everaldo. 
 
Pré-candidata à vereadora, Lorena Brandão, concordou com a decisão do partido e reafirmou que Neto mudou a situação da capital depois que assumiu o cargo de prefeito. "Salvador mudou, e eu tenho certeza que faremos desta cidade uma capital cada vez melhor. Precisamos valorizar os jovens, a família, e com Neto eu tenho certeza que isso vai acontecer. Ele é o melhor para nossa cidade e continuará sendo", disse Lorena. 
..

Julgada improcedente queixa-crime de ACM Jr. contra deputado federal Jorge Solla

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou improcedente acusação formulada na Petição (PET) 5788, na qual o ex-senador baiano Antônio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA) apresentou queixa-crime contra o deputado federal Jorge Solla (PT-BA), alegando-se vítima dos delitos de calúnia e difamação supostamente praticados pelo adversário durante entrevista ao site Bahia Notícias.

Na entrevista, Jorge Solla afirmou que ACM Neto, prefeito de Salvador, precisava explicar aos baianos como seu avô, Antônio Carlos Magalhães, já falecido, com o salário de funcionário público acumulou a fortuna que hoje está nas mãos de seu pai, e que um dia ele receberá, a título de herança. Na queixa-crime ao Supremo, ACM Júnior alegou que as afirmações violaram sua dignidade e imagem, e também a memória de seu pai e a honra de seu filho, a justificar indenização e a condenação de Solla por calúnia e difamação.

Em documentação juntada aos autos, Solla ratificou os termos da entrevista assim como sua divulgação. Relatora do caso, a ministra Cármen Lúcia afirmou que a queixa-crime não apontou elementos que pudessem configurar tipicamente a prática dos crimes de calúnia e difamação. Segundo ela, as informações prestadas por Jorge Solla demonstraram que sua intenção não foi difamar ou caluniar, mas sim fazer uma crítica no exercício da atividade política. O artigo 53 da Constituição Federal dispõe que deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por suas opiniões, palavras e votos...

Modelo do Carnaval imposto por ACM Neto coloca aparato público a serviço de empresas privadas, afirma vereador Hilton Coelho (PSOL)

"Além de endividar a cidade até com empréstimos estrangeiros, cortar as árvores de forma descontrolada e sem critério e aumentar a tarifa do transporte urbano sem qualidade de Salvador, ACM Neto se caracteriza também por colocar a máquina municipal a serviço das empresas privadas, em especial a cervejaria Schin", denuncia o vereador Hilton Coelho (PSOL).

O socialista argumenta que "pudemos presenciar veículos da Prefeitura de Salvador recolhendo equipamentos da Schin. Não importa a razão, a empresa deveria no mínimo, em contrapartida, recolher seus isopores e demais equipamentos e não o serviço municipal. Uma vergonha!"

"A ditadura da cerveja Schin tem agora a justificativa de que contribuirá com a construção do Hospital Municipal. Ora, ACM Neto vendeu vários terrenos públicos da cidade, inclusive o único camping de Salvador, com a desculpa de que o dinheiro seria utilizado para a construção do hospital municipal. Vendeu o carnaval agora e nada hospital municipal. Quem já viu o projeto, a planta do tal hospital?", questiona Hilton Coelho.

Não fazemos a defesa de uma marca de cerveja em detrimento de outra. "O que não aceitamos é que vendam nossa cidade. A Schin monopoliza o comércio de cerveja nos 'espaços patrocinados'. Como pode uma empresa, depois de negociar com o prefeito ACM Neto, impor de forma violenta sua cerveja aos foliões baianos? Basta!", finaliza o legislador. ..

Carnaval: Prefeito ACM Neto defende que modelo de patrocínio seja mantido em 2017

Promovido nos últimos três anos pela Prefeitura, o modelo de patrocínio para o Carnaval de Salvador já garantiu nesse período R$100 milhões de retorno à cidade para investimento dentro e fora da folia e deverá permanecer em 2017. A informação foi anunciada pelo prefeito ACM Neto durante coletiva de balanço final da festa, realizada na manhã desta quarta-feira (10), no Camarote Oficial da Prefeitura, no Campo Grande. O gestor também salientou que, com o fim do contrato com a maior patrocinadora, a cervejaria Schin, que destinou R$25 milhões ao Carnaval de 2016, a Prefeitura vai abrir concorrência pública para novas empresas interessadas em investir na folia e na cidade. 

"Muitas pessoas criticaram a Schin e no modelo que adotamos, mas ela foi parceira da cidade ao acreditar na festa e investir R$25 milhões em 2016", pontuou ACM Neto, ao salientar que os recursos possibilitaram a viabilização da folia, que tem sido melhor a cada ano, e o que seria aplicado pela Prefeitura será destinado a ações como a construção primeiro Hospital Municipal, que ficará na região de Cajazeiras. "Com a abertura de nova concorrência, qualquer empresa interessada em participar do Carnaval vai ter essa possibilidade, sabendo que terá que investir na cidade para isso. Estamos todos publicamente convidados, inclusive as cervejarias. O que não pode é querer faturar milhões com uma festa desse porte e não querer investir nada em troca. Isso não vamos aceitar", enfatizou ACM Neto. 
O prefeito destacou que, mesmo num momento de crise na economia nacional, a Schin, banco Itaú, Air Europa e a água de Coco Obrigado apostaram no Carnaval de Salvador, destinando, no total, R$35 milhões - toda a festa custou R$50 milhões. "Temos que ressaltar isso. Não adianta querer tirar proveito político fazendo críticas sem fundamento. O modelo do patrocínio do Carnaval será mantido. Salvador não pode abrir mão disso. Quem investiu teve o retorno desejado porque fizemos a melhor festa de todos os tempos e quero agradecer a quem apostou nisso e convidar futuros interessados para fazerem o mesmo". 
 
Turistas e planejamento - Além da arrecadação com patrocínio, o Carnaval proporcionou à cidade retorno também para o setor de serviços. No ramo de hotelaria, por exemplo, a ocupação de leitos nos estabelecimentos próximos aos circuitos da folia foi de 100% e, no geral, a média ficou em 97% no período da festa. Os camarotes privados investiram R$200 milhões durante a folia. "Isso só demonstra que Salvador voltou à moda. Os turistas estão voltando porque estamos investindo na cidade. Quem quiser ser parceiro vai lucrar com isso também, como lucra toda população de Salvador, pois a Prefeitura garante mais recursos para as áreas essenciais e para novos projetos". 
 
ACM Neto também destacou que o planejamento para a maior festa popular de rua do planeta em 2017 será iniciado já nesta quarta-feira (10), independentemente de quem será o novo gestor da cidade no próximo ano. Para isso, além do modelo de patrocínio, que garante as ações de proteção de marca, também deverá ser ampliado o Expresso Carnaval, que transportou em 2016 cerca de 50 mil pessoas contra 27 mil em relação a 2015, além da melhoria do tráfego da Avenida Centenário – considerado o maior "gargalo" durante a folia. Este ano, mais de um milhão de pessoas curtiram a festa mais perto de casa. O prefeito reforçou ainda o aumento de 10% do número de foliões que utilizaram o transporte público para ir e voltar dos circuitos. ..