Foram encontrados 611 registros para a palavra: UNEB

Marcha fúnebre denuncia elevado índice de assassinato de mulheres em Simões Filho

"Tem Mulher desfigurada no IML! A marcha fúnebre prossegue!" com essa palavra de ordem as mulheres feministas do município de Simões Filho, localizado a 30 Km da capital baiana, realizaram na tarde de ontem(19), marcha em defesa da vida das mulheres, organizada pelo Setorial Nacional do PSOL, com apoio dos Grupos Roseira do Morro, Juventude Organizada e Pétalas de Rosa. O objetivo do ato político foi denunciar os elevados índices de mulheres assassinadas por armas de fogos e envenenamento provocados pelos maridos das vítimas.

 Simões Filho, segundo dados da Secretaria de Políticas das Mulheres, do Governo do Estado, encontra-se na quinta posição das cidades que possuem  maior  quantidade de casos de feminícidio na Bahia.  A Ouvidora-Geral do Estado, a socióloga Vilma Reis, participou da atividade e destacou  a importância das mulheres irem à Defensoria Pública  registrar situações de assédio moral, agressão doméstica e violência sexual. 
 
"Nossas mães e avós já enfrentaram o racismo e o machismo. Aprendi com a liderança Lélia Gonzalez e com o movimento negro que a mulher tem que lutar contra essa sociedade machista, racista e homofóbica. Simões Filho é um município rico mas a situação da população ainda continua muito precária", ressaltou a Ouvidora. 

O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, frisou sobre a importância do Partido Socialismo e Liberdade promover ações coletivas, em praças públicas, com o intuito de chamar atenção da sociedade e dos poderes públicos à situação de violência contra as mulheres e os inúmeros casos  de homicídios originados pela cultura machista. " O partido está disposto a contribuir com as intervenções políticas que visem denunciar a opressão e o sexismo no Brasil. As mulheres quando se unem formam um verdadeiro exército de combate à exploração e  à violência", pontuou Santos.  ..

Comunidade acadêmica da Uneb em Juazeiro (BA) mobiliza-se contra o Aedes aegypti

Estudantes, professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Juazeiro (BA) fazem campanha de mobilização contra o mosquito transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya. A primeira ação de conscientização será uma palestra com o tema Aedes aegypti: o que precisamos saber e fazer?, que acontece nesta segunda-feira (14), no Auditório Antônio Carlos Magalhães, às 16h e 30min,e contará com a participação do Diretor de vigilância e proteção a saúde, Klynger Farias Costa e do Núcleo de Educação, Comunicação e saúde (NECOM). O evento organizado pelo Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), acontece em consonância com as politicas de Estado de combate ao mosquito Aedes aegypti. E outras ações, como o mutirão para eliminação de focos do mosquito, serão anunciadas posteriormente.  ..

UNEB divulga lista aprovados na 2ª chamada da lista de espera do SISU/MEC

A UNEB convoca para matrícula, em segunda chamada, os aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2016, do Ministério da Educação (MEC), para ingresso no semestre letivo 2016.1, nos cursos de graduação na modalidade presencial oferecidos pela universidade.

Os selecionados devem se dirigir, exclusivamente no dia 21 de março, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, à coordenação acadêmica do curso em que foi selecionado para efetivar a matrícula...

Uneb aplica provas do vestibular neste domingo e segunda-feira

 
As provas do vestibular 2016 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) serão aplicadas neste domingo (6) e segunda-feira (7), em 28 estabelecimentos da capital e 63 do interior do estado, contemplando todas as 24 cidades onde a universidade possui campus. Os 38.732 candidatos inscritos devem acessar os locais de prova nos sites do vestibular e da Consultec.
 
De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h. No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para realização das provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. 
 
Já no segundo dia, serão aplicados, em 4h, os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). A Uneb oferece neste ano 2.974 vagas distribuídas em mais de 109 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas. 
 
Entre os cursos mais concorridos em Salvador estão Medicina (500 candidatos/vaga), Nutrição (74 candidatos/vaga) e Fisioterapia (57 candidatos/vaga). Já no interior, a procura maior foi pelos cursos de Direito oferecidos nos campi de Camaçari (51 candidatos/vaga) e Juazeiro (39 candidatos/vaga), além da graduação em Enfermagem ofertada em Guanambi (28 candidatos/vaga).
..

Professores de Sento-Sé se formam pelo Parfor/UNEB

Através do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor), o Departamento de Ciências Humanas, DCH III/Uneb, formou 98 novos profissionais docentes no município de Sento Sé, norte da Bahia. A cerimônia de formatura contou com as presenças da diretora do DCHIII/Uneb, Márcia Guena, da Vice-diretora Aurilene Rodrigues, do Coordenador do Colegiado do curso de Pedagogia, José Flávio Soares, professores e servidores do DCH III/Uneb que colaboraram com o curso, além de familiares e amigos dos formandos.

..

UNEB divulga locais de prova do Vestibular 2016 nesta terça-feira (1º)

Os candidatos inscritos para o Vestibular UNEB 2016 vão conhecer seus locais de provas a partir da próxima terça-feira (1º), no endereço eletrônico www.vestibular2016.uneb.brAs avaliações serão realizadas nos dias 6 e 7 de março, em estabelecimentos da capital e do interior do estado. De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h.

No primeiro dia, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. Já no segundo dia, serão aplicados os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).

A UNEB oferece neste ano 2.974 vagas distribuídas em mais de 109 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no manual do candidato. Mais informações no site www.uneb.br...

INFORME: Estão abertas as inscrições para universidade aberta da terceira idade na UNEB

O Departamento de Ciências Humanas - Campus III/UNEB informa que estão abertas as inscrições para a UNIVERSIDADE ABERTA DA TERCEIRA IDADE - UATI,  no período de 15 a 24/02/2016. Os interessados deverão obter informações na Secretaria da UATI - DCH III, Av. Edgar Chastinet S/N, Bairro São Geraldo, no horário das 14h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira. O início das atividades está previsto para o dia 15/03/2016. Telefone para contato 3611-5617 ou 3611- 6483. ..

UNEB, ATRAVÉS DO PPGESA INSCREVE ALUNOS PARA PÓS GRADUAÇÃO. VEJA:

A Coordenação do Programa de Pós-graduação – Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos – PPGESA informa aos interessados que oferecerá no semestre 2016.1, 60 (sessenta) vagas para a condição de aluno espacial do PPGESA, distribuídas nas seguintes disciplinas:

DISCIPLINA..

Aprovados pelo SISU deverão realizar matrícula nos dias 25 e 26 de janeiro no DCH/III UNEB

O Departamento de Ciências Humanas - DCH III/UNEB informa à todos candidatos aprovados pelo Sistema SISU para esta Unidade de Ensino, que as matrículas divulgadas no site da UNEB para os dias 22,25 e 26/01/2016 só ocorrerão nesta unidade nos dias 25 e 26/01/2016 em decorrência do Carnaval Antecipado da cidade de Juazeiro/BA. Portanto, todos deverão comparecer ao DCH III nos dias acima citados no horário comercial das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 para efetuar sua matrícula. ..

Curso de Direito da UNEB, em Juazeiro, recebe mais um selo de qualidade da OAB

O curso de Bacharelado em Direito do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da UNEB, em Juazeiro, teve sua qualidade reconhecida mais uma vez pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na terça-feira (12), a entidade de Classe entregou o Selo "Recomenda OAB"a 139 cursos de Direito que se destacaram pela qualidade do ensino entre os 1.266 cursos existentes nopaís.

Em sua quinta edição, a OAB selecionou as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem que possibilitam ao bacharel exercer a profissão de advogado e também no conceito obtido pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC), que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos...

Curso de direito da UNEB em Juazeiro está entre os melhores do Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entregou na manhã desta quarta-feira (13) um "selo de qualidade" a 139 cursos de direito de todo o país que a entidade destaca pelo nível de ensino oferecido (veja abaixo a lista completa por estado ao final desta reportagem).

Em sua quinta edição, o "Recomenda OAB" selecionou as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem que possibilitam ao bacharel exercer a profissão de advogado e também no conceito obtido pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação, que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos.

Atualmente, existem no país 1.266 cursos de direito registrados no Ministério da Educação. Desses, 1.071 foram avaliados pela OAB, que exige a participação de uma média mínima de 20 alunos presentes nos quatro exames anteriores...