Foram encontrados 50 registros para a palavra: Superlotação

Moradores de Feira de Santana reclamam de superlotação em ônibus da cidade: 'Igual a lata de sardinha'

Moradores da cidade de Feira de Santana, que fica a cerca de 100 km de Salvador, reclamam da superlotação nos ônibus da cidade. Além dos coletivos cheios, a Estação Central de Transporte, de onde saem os veículos, também registra muito movimento e aglomerações. Em um vídeo gravado dentro de um dos ônibus, uma moradora desabafa sobre a situação e relata a quantidade de pessoas e o estado de limpeza dos coletivos.

“O ônibus que faz linha para Ferradura, centro de Feira de Santana, olha a situação como está: lotado igual a uma lata de sardinha. Superlotado. E para completar a superlotação desse micro-ônibus, ele está imundo. A sujeira está de abismar qualquer ser humano. Ou seja: não está tendo desinfecção. Não estão lavando os ônibus”, disse ela...

Com superlotação, Feira de Santana tem risco de colapso; UTI de Hospital de Campanha para Covid-19 tem 89% de ocupação

A superlotação no Hospital de Campanha e no Hospital Geral Clériston Andrade criou um alerta para risco de colapso no sistema de saúde de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. No último sábado (13), o governador da Bahia, Rui Costa, já havia alertado sobre o risco de colapso no estado.

De acordo com o diretor do Hospital de Campanha, Francisco Mota, o número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus está crescendo por causa de aglomerações nos finais de semana...

Mulheres denunciam superlotação no Hospital do Malan/IMIP, gestantes aguardam atendimento no chão ou em macas improvisadas

Mais uma vez o Hospital Dom Malan volta a ser denunciado de superlotação. De acordo com denuncias repassadas a reportagem da redeGn, mulheres gestantes estão aguardando atendimento deitadas no chão e ou nas cadeiras. Macas são improvidas nos corredores do Hospital Dom Malan. 

Nesta quinta-feira (8) a assessoria do Hospital enviou a seguinte nota. Confira:..

Moradores voltam a reclamar de superlotação de transporte coletivo em Juazeiro

Em meio a pandemia do novo coronavírus uma reclamação tem sido a superlotação no tranporte coletivo pelos moradores de Juazeiro. Confira mais uma reclamação do Coletivo Itaberaba/Tabuleiro/Residenciais Juazeiro 1, 2 e 3.

Geraldo, veja o descaso da empresa Joafra com os moradores dos bairros Itaberaba, tabuleiro e residênciais Juazeiro 1, 2 e 3. Ônibus super lotados acima da sua capacidade, além de ônibus sucateados. O número é de apenas três veículos para atender toda essa população. O massacre pior é o intervalo entre cada ônibus de no mínimo 45 minutos...

"Vemos aglomerações e informações desencontradas que desconsideram a ameaça que o coronavírus é real e pode matar”, afirma psicólogo

Bairro Quidé. Bairro Jardim Florida. Ipiranga. José e Mária, Santo Antônio, João de Deus. Juazeiro e Petrolina não passaram no teste de 'fogo' no enfrentamento ao novo coronavírus.

A flexibilização do funcionamento de setores considerados mais sensíveis para o risco de contágio pela COVID-19, pelas fotos nas redes sociais e discussões que se tornaram públicas encontrou uma população farta do distanciamento social e ansiosa por retomar atividades que eram rotina da pandemia...

Usuário reclama da superlotação dos ônibus coletivos em Juazeiro (BA)

Em período de plena expansão dos casos de coronavírus em Juazeiro e região o leitor Diego da Silva Neves enviou mensagem a redeGN pedindo das autoridades municipais maior fiscalização nos transportes coletivos. Confira:

“Me chamo Diego Neves e venho mais uma vez fazer uma reclamação de indignação sobre a super lotação dos ônibus que circulam por Juazeiro da empresa Joafra...

Juazeiro: Passageira grava vídeo e acusa superlotação no transporte público

Embora a principal recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde para combater à disseminação do novo coronavírus seja evitar aglomerações, ou seja o isolamento social, na prática, essa é uma tarefa impossível para os profissionais do transporte público, principalmente quando se trata daqueles que atuam nas localidades mais distantes do centro.

Passageiros tem denunciado que sofrem com superlotação em ônibus em Juazeiro e se preocupam, por causa do novo coronavírus. Uma passageira acusa que a linha Rodeadouro, Lagoa, Curral Novo, região do Salitre, o ônibus  anda sempre "lotado"...

Covid-19: tecnologia implantada pela prefeitura contribui para evitar superlotação de postos de saúde em Petrolina

Implantada pela Prefeitura de Petrolina, a fim de orientar e tirar dúvidas da comunidade sobre o contágio e os sintomas do novo coronavírus, a Sala de Teleorientação completou um mês de funcionamento no último dia 30 de abril.

Mais de 400 teleorientações já foram realizadas neste período. O atendimento ocorre por chamada de vídeo, após agendamento feito no site petrolina.tisaude.com, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h...

Secretária da Saúde de Juazeiro se reúne com representantes do Hospital Universitário, superlotação foi um dos temas discutidos

A Secretária da Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, participou de uma reunião nesta sexta-feira, 12, com o gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário de Petrolina, Luís Otávio, e a Gestora de Regulação da IV Macrorregião de Saúde de Pernambuco, Cláudia Galindo. O encontro teve como finalidade o alinhamento de serviços e conhecimento das necessidades pontuais das unidades de saúde instaladas nas duas cidades.

Durante a reunião foram discutidas as necessidades e casos relacionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a superlotação e as fragilidades para uma assistência de qualidade também no Hospital Universitário (HU) – que encontra-se com mais pacientes que a capacidade de atendimento...

REDE PEBA: HOSPITAL UNIVERSITÁRIO RESTRINGE ADMISSÃO DE NOVOS PACIENTES, OCUPAÇÃO ATINGE 154%

Confira na íntegra nota do Hospital da Universidade do Vale do São Francisco esclarecendo medidas em decorrência da superlotação e falta de espaço físico.

Confira:..

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE FISCALIZA SUPERLOTAÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

Seguindo orientação do Ministério Público do Estado da Bahia, Regional de Juazeiro, representantes do Conselho Municipal de Saúde estiveram nesta quarta-feira (05) no Hospital Regional de Juazeiro procedendo a verificação do excesso de demanda por atendimentos para além da capacidade de leitos do HRJ, indicada pela gestora da unidade hospitalar Hucilene Simões em ofício à Promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues Caxias de Souza.

Em contato com o Blog GJ Notícias o presidente do Conselho Municipal de Saúde Robson Pereira informou que a entidade deve se manifestar posteriormente, após avaliar dados recolhidos nesta quarta-feira...

Superlotação de serviços de saúde comprometem atendimentos em Juazeiro

Os serviços  municipais de saúde de Juazeiro estão com os atendimentos  comprometidos devido a superlotação em que se encontra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Materno  Infantil de Juazeiro  (HMIJ). O aumento no número de atendimentos  diários é  elevado, mas aos finais de semana isso triplica, com isso as equipes dos serviços  enfrentam dificuldades para atender à  todas as demandas. 

A SESAU solicita aos usuários que busquem pelos serviços em caso de urgência e emergência, caso contrário esperem até o primeiro dia útil e tentem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde  (UBS). A solicitação também serve para os municípios que são pactuados na rede  PE BA.

Juazeiro  investe somente na saúde do município  24% de sua receita e não está  sendo suficiente devido à grande procura  pelo serviços na cidade. Somente de janeiro a março  o HMIJ realizou 1.243 partos. Na triagem obstétrica foram 4.763 atendimentos e na pediatria  do Hospital da Criança foram realizados  8.528 atendimentos...

CAOS NA SAÚDE DE JUAZEIRO (BA). SECRETARIA ADMITE SUPERLOTAÇÃO NA MATERNIDADE MUNICIPAL

Estão repercutindo nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (13) as imagens postadas na página pessoal de Diego Neves no Facebook de mulheres grávidas dormindo nos bancos da Maternidade Municipal por falta de leitos. Diz a mensagem:

“CAOS NA SAÚDE DE JUAZEIRO..

Superlotação da Maternidade de Juazeiro leva Secretaria da Saúde a pedir ajuda ao Governo do Estado

A Secretaria Municipal da Saúde vem a público informar que o Hospital Materno Infantil de Juazeiro encontra-se com os 62 leitos ocupados, em estado de superlotação e pacientes de alto risco na unidade necessitando de transferência para Unidade de Alta Complexidade. O HMIJ é incluso na pactuação da rede PEBA que, além de Juazeiro e Petrolina, atende ainda mais 53 municípios de Pernambuco e Bahia.

O grande número de gestantes que chega até o hospital é crescente e contínuo e, por isso, a gestão municipal informou à rede PEBA e ao Estado da Bahia solicitando ajuda para o momento e para reforçar a importância em reordenar a rede PE BA. ..

População de Juazeiro e Petrolina reclama de superlotação e da falta de estrutura dos cemitérios públicos

Moradores de Juazeiro e Petrolina que recentemente perderam familiares enfrentaram sérios problemas além da dor do luto. A falta de espaço nos cemitérios dos municípios tem causado problemas aos moradores da região que desejam sepultar familiares ou entes queridos.

A reportagem deste Blog visitou alguns cemitérios dos dois municípios e constatou que os mesmos estão superlotados, por isso, é difícil conseguir espaço para enterro. ..

Leitor reclama de superlotação dos ônibus linha Carnaíba do Sertão

Leitor deste Blog envia nota e denuncia superlotação do ônibus que prestam serviço no transporte público de passageiros na linha Carnaíba do Sertão/Juazeiro.

Segundo as queixas, "todos os dias os cidadãos passam por constrangimentos. Além do ônibus ser velho o horário das 6h30 e 7h30 são os piores devido o deslocamento dos trabalhadores de Juazeiro que precisam usar o transporte". Eles também afirmam que mulheres grávidas e idosos, crianças são os que mais sofrem com o péssimo transporte...

Secretaria de Saúde diz em nota que a falta de macas é motivada devido superlotação dos hospitais

Na manhã desta terça-feira (25) este blog publicou que uma senhora passou mal no Terminal de Ônibus Urbano, no centro da cidade, e o Professor João Pereira Régis, presidente da Associação dos Professores Aposentados e Pensionistas de Juazeiro ligou para o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e a resposta do médico de plantão é que “não tinha maca para prestar assistências aos pacientes”.

Agora à tarde a Secretaria de Saúde enviou nota. Confiram:..

Leitor denuncia superlotação no Hospital Regional de Juazeiro e "malabarismo" para atender pacientes

O leitor Jailson Ferreira de Souza, escreveu para este Blog e denuncia, o que segundo ele, é um atendimento desumano no Hospital Regional de Juazeiro e "malabarismo" para atender pacientes.

Confiram:..

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AUMENTA QUADRO DE MÉDICOS PARA MINIMIZAR SUPERLOTAÇÃO NO HOSPITAL DA CRIANÇA

Na tarde desta sexta-feira (15) o Blog postou pós matéria sobre o episódio de uma mãe que esperou cerca de 24h na fila para que o filho com paralisia cerebral e escoliose fosse atendido no Hospital da Criança, em Juazeiro. A dona de casa Gleide Rodrigues resolveu filmar a situação da unidade de saúde para denunciar a superlotação do local (Veja aqui).

Em resposta a Secretaria de Saúde enviou a seguinte nota de esclarecimento:..

Mãe espera 24h para ter filho com paralisia atendido no Hospital da Criança e filma superlotação com fila de berços em hospital

Após esperar cerca de 24h na fila para que o filho com paralisia cerebral e escoliose fosse atendido no Hospital da Criança, em Juazeiro, no norte da Bahia, a dona de casa Gleide Rodrigues resolveu filmar a situação da unidade de saúde para denunciar a superlotação do local.

Nas imagens gravadas por ela, com um aparelho celular, é possível ver mães com filhos pequenos aguardando por leitos em bancos do hospital e vários berços espalhados pelos corredores da unidade médica...