Foram encontrados 2352 registros para a palavra: Sobradinho

PREFEITURA DE SOBRADINHO PUBLICA MAIS UMA RELAÇÃO DE EDITAIS REFERENTES AO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado do Município de SOBRADINHO, seguindo as disposições do Edital nº 001/2016 e seguintes, que regulamentam a seleção pública simplificada, destinado à seleção de pessoal para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para atender necessidade excepcional de interesse público, para o provimento de vagas temporárias nos cargos da EDUCAÇÃO do quadro de servidores municipais, sob o Regime Especial de Direito Administrativo - REDA, resolve tornar público o resultado preliminar definitivo para os cargos de APOIO À EDUCAÇÃO e convocar os classificados neste cargo para a ENTREVISTA TÉCNICA.

Confira os documentos publicados em relação ao processo seletivo simplificado - REDA:..

Espaço do Leitor: As vacas estão capinando Sobradinho, já que a prefeitura não capina.

Já não falta mais nada em Sobradinho-Ba, a cidade está entregue, a prefeitura não manda capinar a cidade e ai as vacas estão fazendo o papel da prefeitura efetuando a limpeza e capinando. A população está entregue a sorte. Pedimos que a prefeitura mantenha pelo menos a cidade limpa é o minimo que eles tem que fazer.

Ricardo Freire..

Prefeitura de Sobradinho publicou edital com julgamento de recursos para REDA da Educação

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado do Município de SOBRADINHO, seguindo as disposições dos Editais nºs. 009/2016 e subsequentes, que regulamentam a SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA, resolve tornar público o resultado do JULGAMENTO AOS RECURSOS impetrados por candidatos em relação ao Resultado Parcial Classificatório para os CARGOS DE APOIO DA EDUCAÇÃO.

Confira o Edital:

Edital 009-2016 - Julgamento Recursos - Reda - Educação..

Termo de Ajustamento de Conduta está sendo elaborado para orientar agricultores da Borda do Lago de Sobradinho

Com o objetivo de orientar as atividades dos agricultores no que diz respeito ao uso adequado dos agroquímicos, está sendo elaborado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao plantio nas bordas do Lago de Sobradinho.  Na última segunda-feira (01), foi realizada, na Promotoria Pública Estadual, uma reunião, conduzida pela promotora, Heline Esteves Alves, onde foram discutidos pontos do documento de forma que minimize os danos ao meio ambiente e garanta a atividade dos agricultores.

Estiveram presentes representantes do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sindicato dos Produtores Rurais de Casa Nova, Área de Preservação Ambiental (APA) do Lago de Sobradinho e representantes das Associações de Agricultores e Pescadores...

Prefeitura de Sobradinho publica resultado final para professores nível I e II do processo seletivo - REDA

A Prefeitura de Sobradinho, após etapas classificatórias do Processo Seletivo para a Educação, publicou edital 08/2016, contendo resultado final da classificação de Professor I e Professor II, REDA 01/2016.

De acordo com o edital, que pode ser acessado em link nesta matéria, os convocados estão convidados a participar da Jornada Pedagógica que ocorrerá a partir desta quarta-feira, 03 de fevereiro de 2016, no memorial da CHESF, a partir das 8:00h, para início de capacitação.

Confira edital, listas de aprovados para professores Nível I e II...

Prefeitura de Sobradinho publica relação de aprovados na primeira etapa seletiva para professor nível I e II

A Prefeitura de Sobradinho publicou edital, de Nº 007/2016, que regulamenta

a seleção pública simplificada e apresenta relação de aprovados para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para atender necessidade excepcional de interesse público, na área de educação, sob o Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.

O edital torna público o resultado preliminar definitivo para os cargos de Professor I e II e convoca os classificados, nestes cargos, para a entrevista técnica, que deverá ocorrer nos dias 30 e 31 de janeiro de 2016, das 9:00 às 12:00h e das 14:00 às 17:00h, no CELEM;..

ESPAÇO DO LEITOR: SOBRADINHO EM ANOS DE ABANDONO

Ao longo desses 37 meses de gestão, presenciamos uma situação inusitada e delicada, jamais vista no nosso município. Prefeito ausente (“fujão”), que não despacha na prefeitura, que não atende a população e que principalmente nada executa e nem executa nada.

Apenas aproveita-se da boa vontade do Governo do Estado e do Governo Federal para estender seus Programas no Município. Os recursos próprios (que não são poucos), não sabemos onde são aplicados, como são aplicados e porque são aplicados. Uma concussão, onde nenhum neurologista, após diagnóstico, pode curar...

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DE SOBRADINHO SERÁ ANUNCIADO NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 28, DIZ EDITAL

A prefeitura de Sobradinho publicou edital com o novo calendário de etapas do Processo Seletivo REDA 2016.

De acordo com a publicação “o novo calendário é imperativo considerando que diversos eventos externos culminaram na alteração das datas inicias, a exemplo das fortes chuvas que ocorreram na região, obrigando a readequação da data para a recepção dos recursos.

Publicação do Resultado após análise dos recursos será nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro...

Sobradinho 24 horas sem água

Geraldo,

Há mais de 24 horas a população de Sobradinho-Ba está sem água potável. Quem tem água em caixa d'água ainda se vira quem não tem está sem uma gota se quer de água...

Pirapora (MG) registra índices de mais de 200 milímetros de chuva e Rio São Francisco recebe água em abundancia

De acordo com dados do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE) de 16 a 20 de Janeiro, o acumulado de chuvas em Pirapora, às margens do Rio São Francisco, foi de 202 milímetros, entre domingo e quarta-feira. As previsões ainda indicam que até domingo, dia 24, devem ser registrados índices de mais de 100 milímetros no município.

O Rio São Francisco vem recebendo um considerável volume de água, já que em todas as cidades da região os índices pluviométricos apontam números similares ao de Pirapora. De acordo com informações as águas que elevaram consideravelmente o nível em Pirapora deve demorara inda alguns dias para chegar ao lago de Sobradinho...

Chuva enche reservatórios e anima sertanejos


Barragem em Juremal transborda


Rio do Ouro em Jacobina transbordou e invadiu ruas centrais

As informações e registros dos leitores apontam para chuvas torrenciais em diversas cidades baianas e mineiras, com destaque para as cidades que margeiam o rio São Francisco ou estão às margens dos seus afluentes...

PREFEITURA DE SOBRADINHO PUBLICA RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO DA EDUCAÇÃO.

A Prefeitura Municipal de Sobradinho publicou neste dia 21 de Janeiro de 2016 o resultado preliminar do processo Seletivo REDA realizado no âmbito da Educação de Sobradinho.

A publicação aponta nome de selecionados, em ordem alfabética, para os cargos de AUXILIAR DE DISCIPLINA; AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS; GUARDA PATRIMONIAL; MERENDEIRO; NUTRICIONISTA; PROFESSOR I E PROFESSOR II.

O prazo para apresentação de recursos, segundo o edital, começa a partir deste dia 22...

ANA e Chesf apontam para uma vazão de até 500 m³/s em Sobradinho

No decorrer da reunião por teleconferência realizada na última segunda-feira, 18 de janeiro, a partir de Brasília (DF) para os diversos estados inseridos na bacia do rio São Francisco, os representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) sinalizaram com a possibilidade de reduzir a vazão da Barragem de Sobradinho dos atuais 800 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 500 m³/s, como forma de evitar o uso do chamado volume morto do reservatório.

A notícia dessa possibilidade, recebida com inquietação por vários participantes da reunião, veio como resultado da apresentação pela equipe da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) da análise que praticamente descarta o uso significativo do volume morto para fins de geração de energia hidrelétrica, apesar de a barragem possuir descarga de fundo que permite essa utilização...

PREFEITURA DE SOBRADINHO RESPONDE A RECURSO DE SERVIDORA

Em resposta a servidora que questionou o edital de seleção pública, a Prefeitura de Sobradinho divulgou recurso com os seguintes termos:

“A comissão Organizadora do processo Seletivo Simplificado para realização de Contratos Temporários por Excepcional Interesse Público, vem através do presente, responder ao requerimento da Senhora Ferliane Souza de Menezes Nascimento que assevera sobre a possibilidade do edital em tela estar ferindo termos da Constituição que autoriza o acúmulo de cargos públicos para professores, pugnando assim pela revisão do instrumento convocatório."..

UNIDADES DA POLÍCIA MILITAR DE JUAZEIRO E SOBRADINHO RECEBEM NOVAS VIATURAS

Fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público do Trabalho junto à Mineração Caraíba aconteceu na manhã desta terça-feira (19) na Praça Antonílio da França Cardoso, a solenidade de entrega de nove (09) viaturas para Juazeiro e uma para a cidade de Sobradinho.

O evento contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia Coronel Anselmo Brandão, do Comandante do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte Coronel Alfredo José de Souza Nascimento, do Juiz da Comarca de Juazeiro, José Góes Silva Filho; do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho; do prefeito de Sobradinho Luiz Vicente; do Procurador do Ministério Público do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro; Maurício Ferreira Brito, Procurador do Ministério do Trabalho e autor presidente da Ação de Ajuste de Conduta; Vanessa Moreira Rodrigues, coordenadora do Ministério Público do Trabalho em Juazeiro; entre outras autoridades...

Codevasf fortalece agricultura familiar em comunidades de Sobradinho

Com investimento de R$ 1,15 milhão, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de sua 6ª Superintendência Regional, firmou convênio com a Prefeitura de Sobradinho (BA) para fortalecer a agricultura familiar no município da região Norte da Bahia.

Por meio do convênio serão adquiridos 170 kits de sistemas simplificados de irrigação, destinados a atender famílias de agricultores em situação de extrema pobreza de comunidades rurais. Os recursos são originários da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (SDR/MI) e vinculados ao Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal...

ANA fará nova avaliação dos impactos da vazão reduzida no Velho Chico

A crise hídrica que atinge duramente a bacia hidrográfica do rio São Francisco será tema de nova reunião na sede da Agência Nacional de Águas (ANA) na próxima segunda-feira (18), em Brasília (DF). A discussão será em torno dos reservatórios de Sobradinho (BA) e Três Marias (MG). O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, acompanhará a reunião por videoconferência, na secretaria do colegiado, em Maceió.

A pauta principal da reunião será a avaliação dos impactos provenientes das restrições de vazão do Velho Chico. A prática se tornou recorrente desde 2013, quando a vazão do rio foi reduzida de forma paulatina, de 1.300 metros cúbicos por segundo (m³/s) para o nível atual, de 850 m³/s...

MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO EM SOBRADINHO

Na manhã desta quinta-feira (14), o CICOM – Centro Integrado de Comunicação em Juazeiro foi informado pela 96ª Companhia Independente de Polícia Militar de que um jovem foi alvejado por vários disparos de arma de fogo na cidade de Sobradinho, em seguida foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O assassinato foi registrado na Vila São Joaquim, Quadra S-18 e o corpo foi identificado como sendo de Ronaldo Ferreira dos Santos, conhecido popularmente como Vaqueiro. O DHPP foi acionado e prepostos do IML se deslocaram até a cidade da barragem para remover o cadáver. A Polícia Civil investiga o caso...

Casa Nova participa de mesa de discussão sobre a situação dos produtores da Borda do Lago de Sobradinho

Na ultima terça-feira, 12, o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, acompanhando do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cacá Viana, e de vereadores da cidade, participou, no auditório da Codevasf, em Juazeiro, de uma mesa de discussão promovida pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). O evento proporcionou aos presentes uma discussão sobre o problema que vem sendo enfrentado por produtores rurais da Borda do Lago de Sobradinho.
 
A motivação para a realização da mesa, de acordo com os organizadores, foi a notificação que os agricultores receberam do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), advertindo para o não uso de agrotóxico nas plantações em área de vazante do lago. Essa situação causou muita instabilidade entre os agricultores que estão passando por sérios problemas por causa da crise hídrica e não podem ficar sem plantar.
 
Para o prefeito Wilson Cota, esse tema é muito importante que seja debatido e cobrou dos entes federativos uma postura mais incisiva em favor dos agricultores, além de destacar a responsabilidade dos órgãos com as questões relativas ao meio ambiente e a segurança hídrica da população. Participaram do debate, prefeitos da região, deputados e representantes da CHESF, EMBRAPA, CODEVASF, ADAB e INEMA.
 
Propostas levantadas
 

Um das propostas que surgiu como resultado do debate promovido pelo Constesf foi a elaboração de um documento, através do INEMA e das associações de agricultores da Borda do Lago de Sobradinho, para orientar os agricultores sobre o que pode e não pode fazer no cultivo em áreas de vazante do Lago.
 
Outra proposta levantada foi a realização de capacitações para orientar os agricultores a plantarem de forma correta, utilizando materiais adequados. A partir de solicitações realizadas pelos agricultores e políticos, a Codevasf se comprometeu em formar uma equipe para analisar a possibilidade de construção de canais de aproximação, que irá viabilizar o plantio em áreas permitidas.  ..

Idosa é morta em atropelamento na cidade de Sobradinho e condutor foge sem prestar socorro

Uma idosa morreu atropelada na manhã desta quarta-feira (13) na cidade de sobradinho. A senhora Joaquina Antonia Pereira, de 81 anos, foi atropelada por uma Moto Broz na Avenida Paulo Afonso, no centro da cidade. A idosa morreu no local e o condutor da moto fugiu sem prestar socorro à vítima. O corpo de Joaquina Antonia foi encaminhado para o IML de Juazeiro. ..