Foram encontrados 451 registros para a palavra: SEBRAE

Sebrae de Petrolina realiza "Encontro Falando de Negócios: Ferramentas de Gestão Avançada (FGA) 2017"

A Unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco realiza nesta quarta-feira (14), a partir das 18h30, no auditório do Sebrae, no Centro de Convenções de Petrolina, o “Encontro Falando de Negócios: Ferramentas de Gestão Avançada (FGA) 2017”. O evento gratuito é uma oportunidade para apresentar aos empresários estratégias de planejamento para o ano que se aproxima.

A programação conta com a palestra “Gerenciado Ferramentas de Alto Impacto em 2017”, ministrada pelo consultor Aluísio Dias. Em seguida, acontecerá um bate-papo com empresários e a apresentação do programa de Ferramentas de Gestão Avançada. O FGA integra o programa Sebrae Mais, um conjunto de soluções para quem busca crescimento e evolução do seu empreendimento, aplicadas conforme as necessidades da empresa. O programa é voltado aos empresários..

COMERCIANTES DE JUAZEIRO VÃO PARTICIPAR DE RODADA DE NEGÓCIOS COM OPERADORAS DE CARTÕES DE CRÉDITO

O pagamento de produtos e serviços com cartão de crédito ou débito está cada vez mais comum entre os consumidores. A importância dos cartões de pagamento nos negócios em geral fica evidente quando se observa o forte crescimento no número de cartões de crédito e de débito. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços – Abecs - os cartões emitidos até junho de 2011 superaram o número de 420 milhões de unidades.

Naturalmente, nem todos se encontram ativos, porém nota-se que as emissões crescem de forma representativa. Nos últimos cinco anos a emissão de novos cartões cresceu 67%, fato que demonstra o interesse do público em geral nessa forma de pagamento, sobretudo pelas vantagens que ela oferece: praticidade e prazo de pagamento...

Sucesso do projeto de Requalificação do Centro de Juazeiro desperta interesse de representantes do Sebrae de Arapiraca (AL)

Nesta terça-feira (22), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, se reuniu com representantes do Programa de Revitalização dos Espaços Comerciais do Sebrae de Juazeiro e de Arapiraca (AL). Na ocasião, foram apresentados os cases de sucesso da Requalificação do Centro de Juazeiro. A reunião foi realizada na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do município.

Os temas de destaque na reunião foram os calçadões da Conselheiro Saraiva e da Benjamin Constant, o recapeamento asfáltico, além da implementação da Zona Azul, obras realizadas no Centro de Juazeiro. De acordo com o secretário, o encontro foi articulado pelo Sebrae com o intuito de realizar uma troca de experiências entre os municípios. "Notamos que as duas cidades têm muito em comum, como a matriz da economia no agronegócio e a geração expressiva de emprego e renda, por exemplo. Nós tentamos contextualizar o que vem acontecendo na gestão de Juazeiro de 2009 pra cá", comenta...

Termina nesta-sexta-feira o prazo para comerciantes implantarem cortes especiais de carnes em Juazeiro e região

O Projeto Bioma Caatinga do SEBRAE e Fundação Banco do Brasil, em parceria com o Banco do Brasil e o Governo do Estado da Bahia, está oferecendo um curso individual para empresas da região sobre Cortes Especiais de Carne de Caprinos e Ovinos. A consultoria tem como objetivo melhorar a disponibilidade no mercado de cortes diferenciados da carne de caprinos e ovinos, que venham agregar valor ao produtor e possibilitar um melhor sabor da carne a quem consome. 

“Nós precisamos melhorar a forma de disponibilização da carne caprina-ovina para o consumidor”, ressaltou  Robério Araújo, analista do SEBRAE e Coordenador Geral do Projeto Bioma Caatinga em entrevista ao programa Geraldo José desta quarta-feira (16)...

Sebrae está com inscrições abertas para o Empretec em Petrolina

A Unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco está com inscrições abertas para o Seminário Empretec, que será realizado de 21 a 26 de novembro, no JB Hotel. O Seminário tem ênfase comportamental, com o objetivo de auxiliar os empresários a identificar e multiplicar talentos, analisar cenários e aproveitar oportunidades. Para quem já tem um negócio, o Empretec possibilita potencializar seu comportamento empreendedor.

“Esta é uma capacitação que transforma e desperta profundamente o nosso lado empreendedor, capaz de fazer nossos sonhos se tornarem realidade de forma programada e sustentável gerando prosperidade e realização em nossas vidas. É o ponto de partida para o primeiro negócio! Eu acredito e recomendo!”, garante o gestor do Hotel Velho Chico, em Petrolina, Rogério Santo, que participou do Seminário em 2004  e conseguiu fortalecer o seu negócio...

SEBRAE PROMOVE CURSO SOBRE LÍDER COACH

Conduzir e gerir pessoas de forma eficaz não é uma tarefa fácil, e exige muito controle emocional, autoconfiança, visão de futuro, planejamento estratégico, entre muitas outras habilidades fundamentais. Profissionais que buscam desenvolver essas habilidades essenciais a um grande líder e, consequentemente, alcançar bons resultados para a organização, podem procurar o apoio do Coaching, uma eficiente metodologia de desenvolvimento humano — indicada a profissionais que buscam o desenvolvimento contínuo.

Por meio do Coaching, os profissionais conquistarão a competência mais valorizada pelas organizações atualmente: a liderança de alta performance. O líder coach é aquele que exerce sua liderança utilizando técnicas e ferramentas do coaching. Esse é um profissional que inspira pessoas e conquista pelo exemplo de suas atitudes, e não pelo autoritarismo ou imposição...

Paulo Bomfim busca fortalecer parceria com o Sebrae a partir de janeiro

O prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim participou de uma reunião no Sebrae, com o gerente Carlos Cointeiro, para tratar sobre projetos desenvolvidos pela instituição, que podem contribuir para o desenvolvimento econômico do município.

“Tive oportunidade de conhecer a equipe técnica do Sebrae, as instalações e os projetos que a instituição desenvolve em Juazeiro e Região. A partir de janeiro vamos  fortalecer esta importante parceria, onde o Sebrae será um grande colaborador da Prefeitura no fomento ao empreendedorismo, no turismo, na elaboração de projetos, capacitação técnica da rede empresarial e captação de recursos”, ressaltou Paulo Bomfim...

Seminário de Desenvolvimento Territorial chega ao Sertão do São Francisco

Refletir, debater estratégias e contribuir com a construção de projetos de desenvolvimento para as diversas regiões do Estado. É o que propõe o 1º Ciclo de Seminários de Desenvolvimento Territorial e Cooperação, realizado pelo Sebrae em Pernambuco.

Depois de Goiana, Garanhuns e Serra Talhada, na próxima terça-feira (25) o Seminário acontece em Petrolina, a partir das 13h30, no auditório do Sebrae, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, reunindo representantes de oito municípios do Sertão do São Francisco (Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Dormentes, Afrânio, Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco). ..

Parceria entre Sintraf e SEBRAE leva curso ao interior de Petrolina, PE

Terminou na noite desta sexta-feira (21), no projeto Bebedouro em Petrolina, Sertão de Pernambuco, o curso de manejo da banana realizado pelo SEBRAE em parceria com o Sindicato dos Agricultores Familiares do município (Sintraf). A iniciativa visou capacitar a categoria e a ajudar na competitividade na região.

O curso de três dias, com carga horária de 20 horas e certificado, foi destinado aos pequenos agricultores do Bebedouro e Nova Descoberta.  Os produtores familiares tomaram conhecimento de novas técnicas para o plantio e manejo da banana e tiraram dúvidas a respeito da produção no seu dia a dia.  ..

Sebrae participa em Petrolina da Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes

A Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco vai participar da V Feira Internacional de Artesanato e Decoração, a Feincartes, que acontece de 4 a 13 de novembro próximo, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina.

O projeto, com uma série de ações de empreendedorismo visando o artesão, começa com a abertura de inscrições para a palestra ‘Como participar de feiras’, que será apresentada para duas turmas nos dias 26 e 27 deste mês, das 19h às 21h, no auditório do Sebrae (Centro de Convenções Senador Nilo Coelho). Os interessados já podem se inscrever na própria Unidade ou através da loja on line do Sebrae no endereço:loja.pe.sebrae.com.br...

SEBRAE ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DESENVOLVIDO POR INSTITUIÇÕES LIGADAS À ONU

Estão abertas, no SEBRAE Juazeiro, as inscrições para o EMPRETEC. O EMPRETEC é uma capacitação desenvolvida por instituições ligadas à ONU – Organização das Nações Unidas, voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. O Curso é realizado em cerca de 30 países. No Brasil, o EMPRETEC é realizado exclusivamente pelo SEBRAE e já capacitou cerca de 200 mil pessoas em 27 estados.

São 60h de capacitação, em 6 dias, onde o participante é desafiado em atividades práticas. Através de jogos, exercícios e debates, o participante vai conhecer o seu perfil empreendedor, desenvolver competências para a gestão da empresa e consequentemente, para aumentar as chances de sucesso do seu negócio...

Em solenidade do Sintraf participam prefeito de Petrolina, vice e representantes da Univasf, Sebrae e Força Sindical

Os agricultores familiares de Petrolina, Sertão de Pernambuco, participaram de solenidade realizada no auditório do Sest Senat, no km 02, na noite desta sexta-feira (23).  Os produtores celebraram a oficialização do Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais de Petrolina (Sintraf), que agora é o único representante da categoria no município. Entre os convidados estavam o prefeito da cidade, Julio Lossio, o vice Guilherme Coelho, a pró-reitora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Lúcia Marisy, o diretor de projetos de agronegócio do SEBRAE, Domingos Guimarães, e os representantes do Iterpe, Valter de Amorim, e da Força Sindical, José Bezerra Neto.

A presidente do Sintraf, Isália Damacena, dedicou seu discurso oficial aos agricultores familiares das áreas irrigadas, ribeirinha, assentada e sequeira. Ao iniciar sua fala, disse que o apoio da categoria deu força para a diretoria do sindicato insistir na luta durante dois anos, e reiterou seus objetivos. “Nosso compromisso é com o agricultor familiar; essa [a oficialização] foi a primeira grande vitória do Sintraf, e o foco agora é continuarmos lutando para que as nossas demandas sejam atendidas pelas autoridades das três instâncias de governo”...

Evento para empreendedores acontece hoje no Grande Hotel de Juazeiro

Nesta quinta-feira (22) acontecerá no auditório do Grande Hotel de Juazeiro, às 19h, o Startupday, um evento voltado para o público empreendedor da região.

A intenção do evento é desenvolver o ecossistema empreendedor dentro da cidade de Juazeiro. Durante o encontro ideias inovadoras serão discutidas para inspirar aqueles que têm interesse em montar uma empresa nova, com poucos custos e poder de crescimento.  O evento é gratuito e a inscrição pode ser feira no link aqui. O palestrante do encontro será Rafael Belmont e o curso conta com a parceria do Sebrae...

Sebrae apresenta pesquisa sobre o perfil do consumidor em Juazeiro

No dia nacional do cliente, comemorado na quinta-feira, 15, o Sebrae Juazeiro apresentou aos empresários da cidade a pesquisa de hábitos e comportamento do consumidor juazeirense. O encontro foi realizado no auditório do Opara Palace Hotel, no centro do município. O diagnóstico ouviu 200 pessoas em sete áreas do comércio central e apontou perfil do consumidor, o que motiva as compras dos clientes, com que frequência realizam compras e mostrou ainda sugestões de melhorias para o segmento.

A pesquisa revelou ainda que são as mulheres que gastam mais no centro comercial da cidade. Os consumidores possuem Ensino Superior completo e chegam a ir até quatro vezes ao comércio durante a semana e investem entre R$ 25 a R$400 nas compras, isso varia de acordo com a área comercial e com a periodicidade. Os dados completos da pesquisa podem ser conferidos no link...

Sebrae oferece palestras gratuitas online este mês

Como atender o cliente pelo WhatsApp? O Instagram pode ajudar seu negócio? Como encantar o cliente com pouco investimento? Empresários interessados em saber mais sobre os assuntos citados acima podem participar, este mês, do primeiro evento de palestras online do Sebrae, em parceria com o Facebook, voltado para os pequenos negócios de todo Brasil.

O Sebrae Talks oferece gratuitamente apresentações sobre tendências de marketing e vendas. Ana Júlia Ghirello, Eduardo L’Hottelier, Vitor Peçanha e Jorge Lisauskas estão entre os palestrantes. A primeira edição será realizada nos dias 28, 29 e 30 de setembro, totalizando 12 palestras, sendo quatro por dia, cada uma com duração de 30 minutos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sebraetalks.com.br...

Semana Sebrae levou conhecimento para mais de mil empresários no Norte da Bahia

Em Juazeiro e outros quatro municípios do Norte baiano, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, realizada de 29 de agosto a 2 de setembro, na região, superou as expectativas em número de participantes. No total foram oferecidas cerca de 20 capacitações para um público de 1,4 mil empresários e potenciais empreendedores. Durante cinco dias eles participaram de palestras, megapalestras e oficinas, nas áreas de competitividade, design, empreendedorismo, finanças, gestão empresarial, inovação, liderança, marketing e vendas, motivação, planejamento e sustentabilidade. Os alimentos arrecadados no ato das inscrições para o evento serão doados para instituições filantrópicas de Juazeiro.

O gerente regional do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro, frisou que a participação do público foi expressiva e isso mostra que os empresários entendem que o diferencial do negócio de sucesso é o nível de conhecimento que a equipe detêm. "O empresário precisa dominar conhecimentos sobre gestão, liderança e, principalmente, sobre o perfil do consumidor. Agora é fazer bem o dever de casa e colocar em prática tudo que foi apresentando nas capacitações em Juazeiro, Paulo Afonso, Uauá e Casa Nova", destacou...

Megapalestra com Erik Penna atrai multidão em Paulo Afonso

Encantar no atendimento é uma das ferramentas para fidelizar clientes. Esse foi o tema central da palestra "Um show de atendimento", ministrada por Erik Penna na quarta-feira, 31, no auditório do San Marino Hotel, em Paulo Afonso, no norte do estado. O evento reuniu mais de 100 empresários e potenciais empreendedores no terceiro dia da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial na cidade.

Durante a palestra, Penna falou sobre a importância do atendimento para a efetivação da venda e como envolver o cliente para fidelizá-lo. "Não basta ter o melhor produto ou serviço na empresa. O grande diferencial está na excelência que eles são apresentados aos clientes. O atendimento é motor de competitividade", destacou...

Palestras sobre Atendimento e Visual de lojas abrem Semana Sebrae de Capacitação Empresarial no norte da Bahia

Uma música instrumental recepcionou os participantes na abertura da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial em Juazeiro. O som ambiente foi um dos temas abordados na palestra "Gestão Visual de Lojas", ministrada pela consultora do Sebrae, Ivonize Figueiredo. A ação foi realizada na segunda-feira, 29, no Grande Hotel de Juazeiro e reuniu empresários e colaboradores dos segmentos de comércio, alimentos, indústria e serviços.

O empresário Jaime Neves, da Sorveteria Beig Mel, um dos participantes da capacitação, faz parte de um negócio familiar, que funciona há mais de 30 anos na cidade. Com experiência de sobra no ramo de sorveteria, o jovem quer inovar no ambiente e serviços da empresa para expandir o negócio e atrair mais clientes...

Semana Sebrae de Capacitação Empresarial oferece cursos em Juazeiro

Teve início nesta segunda-feira (29), em toda a Bahia, a segunda edição da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial. O evento se estende até o dia 03 de setembro e há oportunidades de adquirir conhecimento nas cidades de Juazeiro, Paulo Afonso, Casa Nova e Uauá. No total são 1,1 mil vagas em palestras e oficinas, que serão realizadas na sede do Sebrae, Grande Hotel de Juazeiro e associações comerciais locais.

Durante a semana, os participantes poderão participar de capacitações sobre diversos temas como associativismo, cenários econômicos, competitividade, design, empreendedorismo, estratégias, finanças, geração de valor, gestão empresarial, inovação, liderança, marketing e vendas, modelo de negócio, motivação, planejamento, produtividade, recursos humanos, startup, sustentabilidade, turismo, varejo e consumo...

Empresas do Parque Tecnológico participam da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial

A Áity Incubadora do Parque Tecnológico da Bahia é tema de uma das palestras que integram a programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, que acontece, em Salvador, de 29 de agosto a 03 de setembro, no Hotel Fiesta (Itaigara). Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), trata-se do maior evento para pequenos negócios da Bahia.

É no antipenúltimo dia do evento, a partir das 18h, que o coordenador da Áity, Antônio Rocha, vai realizar um pitch sobre a incubadora e os resultados obtidos pela entidade, em quatro anos de atividades. Para quem não conhece o termo, pitch é uma explanação que dura alguns minutos e objetiva deixar claro porque uma ideia ou produto merecem aporte. Neste caso, “a apresentação não visa atração de investimentos, mas ressaltar a importância que a incubadora tem na trajetória de uma startup”, realça Rocha.

Uma parte mais descontraída do evento também contará com a contribuição do pessoal que trabalha em empresas no Parque Tecnológico, durante a Virada Empresarial, que ocorre, em parte, no Lounge da Semana Sebrae: uma edição especial do Jam Tech - reunião mensal que leva música e gastronomia ao Parque Tecnológico - vai ser realizada no penúltimo dia, a partir das 22h, com a apresentação musical de uma banda formada pelo próprio Antônio Rocha, acompanhado de Jailson Souza, da startup Moovi Game Estúdio, Bárbara Carole e Valter Ribeiro, respectivamente, das residentes Topos e ZCR.

Semana Sebrae..