RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1923 registros para a palavra: SAAE

SAAE inicia projeto social no interior

Responsabilidade Social. Esta é uma das ações inovadoras que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE passa a implantar  na cidade, no intuito de construir com a comunidade, conhecimentos voltados para a educação ambiental,  mobilização e organização comunitária de maneira participativa. A primeira ação será nos dias 26 e 27 quando o órgão realizará reuniões nas localidades de Maniçoba I e Mandacaru I.

Entre as discussões a serem levantadas estão: a importância da água para o  planeta, o uso racional, dicas de combate ao desperdício,  e a responsabilidade que cada pessoa deve assumir para preservarmos as nossas fontes de água.Participarão do encontro a gerente comercial, Jadeilma Vieira representando o diretor, Joaquim Neto, a assistente social, Suelly Gargôlo e o estagiário da área social, Sidney Rodrigues.

De acordo com o diretor do SAAE, Joaquim Neto, a proposta é implantar no órgão um setor responsável na área social, visando a melhoria do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário. “Vamos começar com estas localidades, mas a nossa intenção é que se estenda por todo o interior de Juazeiro. Nosso objetivo é conscientizar os usuários quanto ao uso racional da água”, explicou Neto...

SAAE fará limpeza nos reservatórios

O Serviço Autonômo de Água e Esgoto – SAAE/Juazeiro enviou nota ao blog informando aos usuários que o fornecimento de água será paralisado nesta quarta-feira (18), das 8 da manhã às 2 da tarde em toda a cidade.  A paralização se faz necessária para a limpeza geral dos reservatórios e, tão logo o serviço seja concluído o fornecimento voltará à normalidade. ..

SAAE inicia rede condominial no Loteamento Maria Goreti e Argemiro

O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Juazeiro está instalando uma rede condominial no Loteamento Maria Goreti e na Avenida Girassol no bairro Argemiro. Estão sendo colocados em média 435 metros de tubulação para implantação da rede coletora de esgoto.

De acordo com o chefe do setor de esgoto do SAAE, Evidal Freitas, há uma diferença entre a rede condominial e a rede convencional. Na primeira, a rede coletora de esgoto passa por cima da calçada, e utiliza cano de 100 milímetros, na outra a rede passa pelo meio da rua, sendo que o cano é de 150 a 200 milímetros. No loteamento Maria Goreti e na Avenida Girassol está sendo construída a rede condominial para que esta não sobrecarregue a rede geral que funciona interligada a três casas, ligada a um poço de visita, onde depois é jogado para a rede geral. “Com a implantação da rede condominial evitaremos alagamentos. A rede antiga só vivia entupida devido a sujeira e quando chovia provocava muitos alagamentos nestes pontos”, explicou Evidal. ..

SAAE realiza mutirão no loteamento Sol Nascente

Em nota enviada ao blog, a SAAE comunica que a partir desta quinta-feira (05) até o dia (07) sábado, realizará um mutirão para colocação de hidrômetros no Loteamento Sol Nascente. Serão realizadas em torno de 480 ligações domiciliares de água no local. O órgão já instalou mais de dois mil metros de tubulação para a rede geral, atendendo todo o loteamento.

Em 20 de julho, a Prefeitura de Juazeiro entregou a urbanização do local no que se refere a iluminação pública, energia elétrica e regularização fundiária e a posse dos imovéis. A urbanização do loteamento foi resultado de um trabalho em conjunto entre Ministério Público, Diocese, comunitários do bairro Itaberaba, moradores do Sol Nascente, Prefeitura e Câmara Municipal. ..

SAAE inicia obra de saneamento básico

O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE enviou uma nota ao blog informando que já foi iniciada a obra de saneamento básico da rua Mulungu e de cinco travessas do Loteamento Jardim Alencar. Em média, 832 metros de tubulação serão colocados para implantação da rede coletora de esgoto. Esse número ainda poderá crescer. A obra está sendo executada através de uma empresa terceirizada e após conclusão, o SAAE irá operacionalizar o sistema de saneamento na localidade. 

Para o morador Ricardo da Cruz, a comunidade está participando e interagindo com todo o processo, pois assim o problema é solucionado mais rápido. “Com a construção dessa rede coletora de esgoto teremos mais tranquilidade. Agradecemos a todas as pessoas que colaboraram para que esse sonho fosse realizado aqui na localidade e principalmente ao governo e ao SAAE por atender nosso pedido”, falou Ricardo...

SAAE conclui redes coletoras de esgoto em localidades do interior

O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE concluiu nesta sexta-feira (23), a rede coletora de esgoto que estava sendo realizada pelo órgão no distrito de Juremal. Foram colocados 570 metros de tubulação para implantação da rede, beneficiando as ruas da Cuba, do beco do colégio e a rua do mercado. Massaroca é outro distrito que está sendo beneficiado com as ações do SAAE. O órgão iniciou a implantação de uma rede coletora de esgoto com 600 metros de tubulação na rua onde fica situada a igreja matriz e seguirá com o trabalho por outras ruas da localidade.

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, disse que o órgão continuará investindo para melhorar o fornecimento de água e solucionar os problemas das redes de esgoto tanto na sede como no interior. “Temos muito por fazer ainda, o governo está comprometido com o povo de Juazeiro em solucionar os problemas que mais afetam a população”, afirmou o diretor.  ..

Melhorias no sistema de captação de água do SAAE

Nesta terça-feira (20), começou a funcionar no sistema de captação de água bruta do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE um novo Flutuante. O equipamento possui uma bomba de 1000 metros cúbicos, com capacidade de 277,77 litros por segundo e irá trabalhar na captação de água do Rio São Francisco levando para a Estação de Tratamento, melhorando o abastecimento de água no município.

Antes da chegada do Flutuante, o sistema de captação de água funcionava com duas adutoras independentes, cada uma com capacidade de 125 litros por segundo; e outra adutora que possui quatro bombas com capacidade de 384,72 litros por segundo. Após a instalação do novo equipamento o sistema de captação passou a funcionar com as duas adutoras independentes e mais três bombas totalizando a capacidade de 758,60 litros por segundo. As outras duas bombas ficarão de reserva, caso ocorra algum problema que necessite substitução.

De acordo com o engenheiro civil, José Oliveira, o novo flutuante que é constituído pela bomba de 1000 metros cúbicos aumenta e melhora muito o abastecimento de água no município. “A vantagem do novo flutuante é que é uma única bomba trabalhando, substituindo um conjunto de duas bombas, aumentando a vazão de captação de água”, explica Oliveira.
 
Investimentos
 
Durante essa nova gestão alguns investimentos foram realizados no sistema de captação de água que estava seriamente comprometido pela falta de manutenção como a aquisição de novos equipamentos como a substituição de bombas, instalação de chave de partida sfot starter, além da limpeza do local da captação de água, iluminação e refletores.  A limpeza nos tanques do decantador e nos filtros são realizadas periodicamente, garantindo assim a qualidade da água ofertada aos usuários...

SAAE INAUGURA NOVAS FILTROS E AUMENTA OFERTA DE ÁGUA TRATADA EM JUAZEIRO

Durante solenidade hoje pela manhã (16) com a presença do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), do presidente da Câmara Municipal Crisóstomo Lima e dos vereadores Mitonho Vargas, Mozaniel Porfírio, Janeleide Pereira e Suzana Ramos, populares e funcionários, foram inaugurados no SAAE seis filtros modulares fabricados em fibra e quatro conjuntos motobombas, instalados ao lado da Estação de Tratamento de Água (ETA), aumentando em mais de 40% a água tratada em Juazeiro.

De acordo com o diretor do SAAE, Joaquim Ferreira de Medeiros Neto, essa ação representa o compromisso do governo Isaac Carvalho (PC do B) e do ex-gestor Marcos Moraes em promover melhorias que contemplem toda população...

SAAE AMPLIA OFERTA DE ÁGUA TRATADA EM JUAZEIRO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE investiu recursos próprios durante esse ano e meio, no valor de R$ 4 milhões, amenizando os problemas de falta d ’água e coleta de esgoto, além de novas adutoras e aquisição de equipamentos. Uma das primeiras ações do órgão foi a aquisição de dois conjuntos de estações modulares compactas com capacidade de 27,77 litros de água por segundo cada e mais sete filtros com vazão de 12 litros/segundo que aumentaram a capacidade em 25% do abastecimento de água na cidade. Nesta sexta-feira (16), o SAAE está inaugurando mais seis filtros modulares fabricados em fibra e quatro conjuntos motobombas, instalados ao lado da Estação de Tratamento de Água (ETA), totalizando 13 novos filtros e um aumento de mais de 40% de água tratada.

De acordo com o diretor do SAAE, Joaquim Ferreira de Medeiros Neto, isso representa o compromisso do governo Isaac Carvalho (PC do B) em promover ações que efetivamente promovam a mudança em Juazeiro. Durante essa nova gestão foi realizado também a instalação de novas adutoras para a melhoria do abastecimento de água em diversos bairros. Ao todo foram instalados mais de oito km de tubulação, beneficiando os bairros Alto do Cruzeiro, João XXIII, Alto do Alencar, Dom Thomaz, Pio XI, Tabuleiro, Distrito Industrial e João Paulo II, duplicando a capacidade de abastecimento de água para as referidas localidades...

SAAE informa sobre falta de água‏ no Mandacarú II

O SAAE enviou nota ao blog comunicando aos usuários que em virtude dos trabalhos de manutenção no canal principal a ser realizado pela Codevasf, faltará água das 21h30 do dia 16/07 até o mesmo horário do dia 18/07, no Mandacaru II. Essa ação tem como objetivo reduzir as perdas de água por infiltração e manter a infraestrutura do canal em boas condições de uso. As paralisações ainda estão acontecendo porque o canal está muito danificado e as que foram realizadas não conseguiram resolver o problema. Para suprir as necessidades dos usuários, o SAAE irá disponibilizar carros pipa durante este período. Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade.
  ..

EX-DIRETOR DO SAAE SE MANIFESTA SOBRE OBRAS DE SANEAMENTO DO ITABERABA

Respeitado Jornalista Geraldo José:

Leitor assíduo de seu blog, que presta um excelente serviço à comunidade de Juazeiro, deparei com uma nota que me causou estranheza:

ITABERABA: SANEAMENTO SOB SUSPEITA..

SAAE: Só faltará água em alguns bairros

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Juazeiro avisa aos seus usuários que houve uma mudança quanto a nota publicada ontem (05) referente à falta de água em toda a cidade. Nesta quarta-feira (07), só faltará água nos bairros: Pedra do Lord, Quidé, Palmares, Dom José Rodrigues, Piranga I e II, Malhada da Areia, Tabuleiro, Novo Encontro, Jardim Universitário, Castelo Branco, Tancredo Neves, Dom Thomaz, Jardim São Paulo, Alto da Aliança, Itaberaba, Distrito Industrial, João Paulo II, Vila Nova Fé, Antônio Guilhermino, Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar e Lomanto Júnior das 8 da manhã às 15h. No restante da cidade, o fornecimento funcionará normalmente.

A interrupção se faz necessária para que seja efetuado o entroncamento de um novo flutuante no sistema de captação de água bruta. Com este novo equipamento o SAAE passará a trabalhar com cinco potentes bombas para a captação de água e mais três bombas reservas. Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento de água voltará à normalidade. ..

SAAE comunica falta de água nesta quarta-feira

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Juazeiro avisa aos seus usuários que na próxima quarta-feira, dia 07 de julho faltará água em toda a cidade das 8 da manhã às 3 horas da tarde. A interrupção se faz necessário para que seja efetuado o entroncamento de um novo flutuante no sistema de captação de água bruta. Com este novo equipamento o SAAE passará a trabalhar com cinco potentes bombas para a captação de água e mais três bombas reservas. Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento de água voltará à normalidade. ..

SAAE participa de reunião no bairro Alto do Alencar

O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE, participou ontem (30) de uma reunião no Centro Comunitário do bairro Alto do Alencar, dialogando com a comunidade sobre o saneamento básico das ruas Mulungus e cinco travessas do Loteamento Jardim Alencar. Participaram da reunião o presidente da associação do bairro, Jackson de Assis, o chefe do setor de esgoto da autarquia, Evidal Freitas e toda a comunidade que será beneficiada com a obra. 

O serviço será realizado por uma empresa terceirizada e terá inicio em alguns dias. Após a conclusão da obra, o SAAE irá operar todo o sistema de saneamento. O presidente da associação, Jackson de Assis falou para a comunidade da importância de ser instalada a rede de esgoto e da participação da população em interagir com a empresa. “É um sonho antigo dessa localidade, a população tem que participar de todo o processo e sei que vão zelar pela obra. Fico muito agradecido pela sensibilidade do governo e do SAAE de estar realizando esse saneamento”, ressalta Jackson. 

Para o morador Ricardo da Cruz, a partir do momento que a comunidade participa e interage com todo o processo seja do início até a conclusão da obra, o problema é solucionado mais rápido. “Com a construção da rede de esgoto teremos mais tranqüilidade, pois diminuirão os mosquitos, pernilongos e os esgotos a céu aberto. Agradecemos a todo o governo pela realização dessa obra”, conclui. Na ocasião, o representante do órgão pediu a compreensão de todos que moram na localidade pelos transtornos que as máquinas possam vir a causar, seja pelo barulho ou poeira dentro de suas residências...

SAAE realiza melhorias no abastecimento de água e esgoto do distrito de Juremal

O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE continua realizando um trabalho efetivo para melhoria no abastecimento de água no interior do município. No distrito de Juremal foi colocado um motor bomba elétrico 7.5 cv que joga água da caixa d´água para a rede geral. Com isso, a melhoria no abastecimento de água nas residências da localidade chega a 50%. De acordo com o chefe de divisão do interior, Manoel Evangelista (Didi), em Juremal o problema de água era constante. “Após a colocação do motor bomba elétrico, resolvemos uma grande parte da falta de água nessa região. Antes não tinha água de manhã cedo nas residências, e hoje esse problema não existe mais”, afirma. 

Para o morador Benjamim Benevides, há alguns anos o problema de água era muito sério. “Faltava água toda hora e muitas vezes 3 a 5 dias consecutivos. O fornecimento de água melhorou em torno de 50%. Não tenho que reclamar dessa nova gestão, e quem reclamar é porque não sabe reconhecer o trabalho que está sendo desenvolvido pelo SAAE na localidade”, esclarece. Outro serviço que o SAAE está começando a realizar no Distrito é a colocação de 570 metros de tubulação para implantação de uma rede coletora de esgoto. Serão beneficiadas as ruas da Cuba, do beco do colégio e a rua do mercado. O serviço de mão de obra foi terceirizado, porém todos os materiais utilizados na colocação da rede de esgoto serão disponibilizados pelo SAAE.  

Segundo o diretor do SAAE, Joaquim Neto, o órgão continuará trabalhando pela melhoria no fornecimento de água na sede e no interior do município. “Tudo que investimos nesse tempo ainda é pouco para resolver o problema da falta de água no município, porque existe um atraso de décadas, mas acreditamos que estamos trabalhando de maneira correta, e os resultados já estão sendo sentidos pela população”, colocou o diretor...

SAAE PROMOVE ANIMADO FORRÓ NO SASESP

Numa iniciativa do novo diretor engenheiro Joaquim Neto, foi realizado noite passada no clube do SASESP, bairro Tancredo Neves, o forró dos funcionários e convidados do SAAE.

O arraiá foi animado pelo grupo musical Xibiu Atômico e contou durante boa parte do tempo com a presença do prefeito Isaac, da direção da autarquia, secretários municipais e de convidados...

SAAE volta a interromper fornecimento de água no Jardim Primavera, Carnaíba do Sertão e Mandacaru II

Em nota enviada ao blog o SAAE informa que em virtude dos trabalhos de manutenção no canal principal a ser realizado pela Codevasf, faltará água das 21h30 do dia 16/06 até o mesmo horário do dia 19/06, no bairro Jardim Primavera, no projeto Mandacaru II e no distrito de Carnaíba do Sertão. Essa ação tem por objetivo reduzir as perdas de água por infiltração e manter a infraestrutura do canal em boas condições de uso. As paralisações ainda estão ocorrendo porque o canal está muito danificado e os trabalhos de manutenção já realizados anteriormente  não conseguiram resolver o problema. Para suprir as necessidades dos usuários, o SAAE irá disponibilizar carros pipa durante este período. Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a normalidade. ..

SAAE substitui hidrômetros em Juazeiro

A equipe técnica do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE se reuniu nos dias 02 e 03 de maio para a substituição de hidrômetros no município de Juazeiro. Nestes dois dias foram realizadas mais de 100 substituições de equipamentos que não funcionavam em toda a cidade. De acordo com a gerente comercial, Marlise Mainardes, esses hidrômetros estavam instalados, porém apresentavam irregularidades, como dificuldades na leitura, alteração nos valores, e alguns danificados pelos os próprios usuários. Com isso, o SAAE vinha recebendo muitos pedidos no setor de atendimento para que fossem feitas essas mudanças. “Estamos atendendo a todas as solicitaões dos usuários que procuram nosso setor”, afirma.
 
Já nesta sexta (04) e sábado (05) a equipe técnica do SAAE realizará um mutirão de novas ligações de rede de água no município onde serão realizadas mais de 80 novas ligações de água na cidade.  Segundo Marlise Mainardes, desde dezembro de 2009, esse era um dos pedidos mais freqüentes. “Juazeiro está crescendo muito e com isso há a necessidade de novas ligações”, completou. Com essas ações o SAAE reafirma o seu compromisso em continuar trabalhando para a melhoria dos seus serviços e no abastecimento de água. Os usuários que estiverem se sentindo prejudicados podem procurar o setor de atendimento, que fica localizado na Rua Barão de Cotegipe, n°01, Centro, Juazeiro – Bahia. ..

SAAE faz manutenção no sistema prevendo maior consumo de água durante o carnaval

Com a realização do carnaval em Juazeiro haverá uma maior demanda de água em toda a cidade, em virtude do grande número de visitantes aguardado para a festa. Diante dessa realidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE  dará inicio a manutenção em redes e conjuntos motobombas em alguns pontos da cidade. Para isso será necessário interromper o abastecimento de água em alguns setores. O órgão informa que após a conclusão do serviço o abastecimento será normalizado.    
 
Terça-feira - 25 – Faltará água das 8h da manhã às 14h, nos Bairros; Antonio Guilhermino, Jardim São Paulo, Alto da Aliança, Castelo Branco, Tancredo Neves, Dom Thomaz e será reduzido o fornecimento no bairro João Paulo II. Desta feita a paralisação será para a substituição do rolamento de uma das bombas da subestação de Piranga.
 
Quarta-feira – 26 – O bairro Dom José Rodrigues ficará sem água das 8h da manhã às 14h  para a troca do rotor da bomba e manutenção da rede que abastece aquela comunidade. ..

SAAE esclarece denúncia de moradora da Maringá

Em relação a matéria divulgada no blog sob o título: "Moradores da Maringá se queixam contra aumento da conta de água", o setor de comunicação do órgão enviou a seguinte nota:

SAAE esclarece

A diretoria do SAAE entende que é um direito do usuário reclamar pela melhoria dos serviços.  No caso da senhora  Josinete Feliciano Marques, da rua Jorge Amado 97, Bairro Maringá, que denunciou na mídia um aumento de sua conta, a equipe do SAAE fez uma vistoria e detectou que,  o consumo mensal dela era em média  de  21 metros cubicos/mês e que após a substituição do hidrômetro, em alguns meses chegou a ser reduzido. Ocorre que a usuária Josinete tinha um debito com o SAAE e fez um parcelamento no valor de R$ 90,66, mensais. Este valor acrescido do consumo de água e taxa de esgoto resultou no montante questionado pela usuária...