RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1925 registros para a palavra: SAAE

SAAE orienta população de Pinhões a não consumir água do açude

O açude do Distrito de Pinhões, no município de Juazeiro continua sendo o maior manancial daquela região, entretanto sua água está imprópria para o consumo humano.  O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, já fez a coleta de material e está analisando a causa que provocou a podridão da água. A equipe técnica do órgão orienta a população a não consumir a água para evitar problemas de contaminação. Enquanto isso, o SAAE já está providenciando a troca das membranas do dessalinizador do poço existente na localidade, bem como colocando um novo filtro para melhor atender a comunidade.  

Para que a população não fique sem o precioso liquido durante esse período, o SAAE está disponibilizando carros pipas até que o problema seja solucionado. ..

NOVOS EQUIPAMENTOS REFORÇAM AÇÃO DO SAAE EM JUAZEIRO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro adquirir um novo caminhão equipado com hidrojateador que será utilizado para a desobstrução e limpeza de ramais e redes coletoras de esgotos a partir de hidrojateamento de alta pressão (por meio de jato de água), composto de bomba de alta pressão, tanque reservatório, carretéis e mangueiras, além de remoção e transporte de resíduos de qualquer natureza, seja líquido ou sólido.

O novo equipamento foi apresentado à sociedade juazeirense durante evento na manhã desta terça-feira com a presença do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), do diretor do SAAE Joaquim Neto e de vários secretários e funcionários do SAAE local...

SAAE apresenta novos veículos à população juazeirense

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE entrega a sociedade juazeirense na manhã desta terça-feira (23), às 9 horas, em frente ao Paço Municipal um caminhão hidrojateador e sete motocicletas. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios e auxiliarão nos trabalhos diários do órgão no atendimento a comunidade.

O caminhão hidrojateador será utilizado para a desobstrução e limpeza de ramais e redes coletoras de esgotos a partir de hidrojateamento de alta pressão (por meio de jato de água), composto de bomba de alta pressão, tanque reservatório, carreteis e mangueiras, além de remoção e transporte de resíduos de qualquer natureza, seja líquido ou sólido. Já as motocicletas serão distribuídas dentro do próprio órgão, sendo três para o setor comercial, uma para o setor administrativo, outra para o setor de esgoto e duas para o interior, melhorando os serviços e seus atendimentos...

MANUCA ALMEIDA RECLAMA DO SAAE

 
Geraldo,
 
Peço que divulgue essa falta de  respeito com o cidadão. Esse esgoto vive estourado   em cima de minha calçada e nunca resolvem por definitivo o problema, que se continuar assim perco a calçada e o muro. Veja a carta que enviei ao SAAE , lembrando que tode mês pago 50% do valor da conta  de TAXA DE MANUTENÇÃO DE ESGOTO. Será que  essa rua é mesmo saneada?  Não parece.
 

À  DIREÇÃO  DO SAAE  

Mais um dia  tendo como pauta a primeira obrigação do dia ligar para  o SAAE.

Essa não é a primeira , a segunda nem a terceira vez que isso acontece...

Faltará água amanhã em Juazeiro, avisa SAAE

Através de nota enviada ao blog, o SAAE comunica que no dia de amanhã (quinta-feira), faltará água no período da manhã. Veja na íntegra o comunicado:

"A Diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE, comunica aos seus usuários que faltará água em toda a cidade nesta quinta feira, 04 de novembro das 8 às 10:30  da manhã. A paralisação será necessária para a manutenção na rede elétrica do sistema de captação que fica na margem direita do Rio São Francisco. Tão o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade.

Pedimos a compreensão dos usuários e reafirmamos o compromisso do SAAE em continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto em todo o município."
 
A Diretoria
..

SAAE orienta usuários sobre os cuidados ao adquirir um imóvel

A ansiedade por adquirir um novo imóvel ou alugar uma casa, não pode deixar que o futuro proprietário esqueça detalhes importantes como verificar as contas de água, luz, IPTU, dentre outros, evitando assim problemas futuros. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE informa aos usuários de Juazeiro que, atualmente, existem mais de 30% de imóveis com débitos perante o órgão.
 
Diante desses dados, o SAAE pede que os futuros inquilinos e proprietários, verifiquem as pendências dos imóveis junto ao órgão. O Setor de Atendimento do SAAE fica localizado na Rua Barão de Cotegipe, n°01, Centro, em frente à Praça do Jacaré. O órgão continua reafirmando o compromisso em continuar trabalhando pela melhoria dos serviços e no abastecimento de água e na rede coletora de esgoto. ..

Estudantes do Colégio Modelo visitam Estação de Tratamento de Água do SAAE

Na última quarta-feira (27), sessenta e cinco alunos do 2° e 3° ano do ensino médio do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, acompanhados da coordenadora do programa de resignificação do sistema de dependência Josélia Araújo, e das professoras de Biologia, Lucila Alves e Suzete Figueiredo, estiveram visitando a Estação de Tratamento de Água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE. Recepcionados pela laboratorista, Josilene Alexandre e o auxiliar de laboratório, Gildásio dos Santos, os alunos foram divididos em quatro grupos e tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo realizado no tratamento da água utilizada pela população juazeirense. 

De acordo com a coordenadora do programa de resignificação do sistema de dependência Josélia Araújo, o programa tem o intuito de recuperar as disciplinas cujo os alunos não foram aprovados. Com isso, no turno oposto os estudantes trabalham com aulas práticas e reforços. “Essa visita a Estação de Tratamento, faz parte de um projeto que o Colégio iniciou este ano, com aulas teóricas e práticas para que os alunos possam conhecer a realidade que é exposta para eles”, observou. ..

SAAE inicia trabalho de conscientização para combater redução de gordura na rede de esgoto

Óleo de cozinha, roupas, itens de higiene, plásticos e pedaços de madeira são retirados quase todos os dias das elevatórias pelas equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE. Diante desse quadro preocupante, o órgão passará a orientar os usuários do município a respeito da importância e funcionamento do sistema de esgotamento sanitário, e de maneira especial, sobre os problemas decorrentes do lançamento indevido desses objetos e resíduos nas redes coletoras. 

Para isso, equipes estarão visitando algumas residências, além de estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares, lanchonetes, pastelarias, hotéis, e posto de lavagem, com o intuito de conscientizar os usuários na diminuição do lançamento do óleo de cozinha nas redes coletoras, e propor a colocação de caixa de gordura, quando neste caso, será explicado a cada usuário sobre os benefícios desse equipamento. Nos estabelecimentos que já existirem a caixa de gordura, o órgão fará algumas colocações quanto à manutenção das mesmas.  ..

LEONARDO BANDEIRA CRITICA O SAAE E A FALTA DE ÁGUA NOS BAIRROS DE JUAZEIRO

O SAAE e o abastecimento de água, ou a falta deste, nos bairros de Juazeiros foram os temas que dominaram a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quarta-feira (20).

Leonardo Bandeira (PT) criticou a publicidade institucional do Serviço Autônomo de Água e Esgotos que apresenta dois copos com água, um pela metade atribuído às gestões passadas e outro cheio que traduz os investimentos efetivados no atual governo que aumentaram em 40% a oferta do precioso líquido em toda cidade. “É pura enganação, basta andar nos bairros Tabuleiro, Itaberaba, Alto da Maravilha e em outras comunidades que a população que todos os dias utiliza os veículos de comunicação vai confirmar o desabastecimento em plena alta estação”. Denunciou Leonardo...

Atendimentos aos domingos por telefone só com número da matrícula, divulga SAAE

O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE enviou uma nota ao blog comunicando a todos os usuários que o atendimento aos domingos por telefone para comunicar problemas com relação à rede coletora de esgoto e abastecimento de água só será possível com o fornecimento pelo usuário do número da matrícula, o qual consta no recibo de água.

É necessário que os usuários repassem este número para que se faça o registro de atendimento no sistema do órgão, e assim as reclamações serem repassadas para o setor responsável para que as equipes de plantão possam ir a campo solucionar o problema.  Os usuários que precisarem ligar para o setor de atendimento os telefones são: (74) 3612-9268/ 3611-8745/ 3613-0659. ..

DIREÇÃO DO SAAE RESPONDE MATÉRIA POSTADA NO BLOG

A alta temperatura registrada nos últimos dias tem provocado uma elevação no consumo de água em todo o município. Diante de alguns problemas pontuais de falta de água, principalmente nos bairros periféricos, o SAAE orienta aos seus usuários que evitem o consumo exagerado de água. Esclarece ainda que em algumas localidades as redes distribuidoras de água são antigas e não suportam a pressão, provocando rompimentos e consequentemente a redução na oferta de água.

A direção do SAAE continua trabalhando diuturnamente para melhorar o sistema de água e coleta de esgoto em todo o município. Em um ano e nove meses de governo já foram investidos mais do que nos últimos oito anos dos governos anteriores. Com recursos próprios, nessa gestão o SAAE investiu mais de R$ 4 milhões na aquisição de novas estações modulares de tratamento de água, implantação de novas adutoras e conjuntos motobombas, e instalação de 12 filtros  que aumentaram em mais de 40% a oferta de água tratada. É claro que ninguém pode resolver em pouco tempo todos os problemas da falta de água em Juazeiro, mesmo porque a cidade cresce a cada dia e exige novos investimentos. Vale ressaltar que este governo recebeu o SAAE  em janeiro de 2009 à beira de um caos com todos seus equipamentos sucateados , funcionários desmotivados e um débito de mais de R$ 2 milhões. Essa realidade mudou e vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais os nossos serviços, por acreditar que neste governo o compromisso maior é com o povo de Juazeiro.  ..

SAAE passará a atender ao público aos domingos

 

O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE comunica a todos os usuários que a partir deste mês de outubro o atendimento ao público contará com plantão aos domingos das 8 às 12 horas. Este atendimento é voltado para as reclamações da rede coletora de esgoto e água, ou seja, as desobstruções, quebra da rede de esgoto, vazamento da rede de água, e tampa de ramal danificado. 

De acordo com o chefe do setor de esgoto, Evidal Freitas, atualmente o órgão possui dois caminhões e dois equipamentos para atender todo o município. “O órgão hoje possui quatro equipes e cada uma com três funcionários no campo. Sentimos a necessidade de criar esse plantão para tentar resolver e amenizar os problemas”, colocou Freitas, chamando a atenção da sociedade. “Muitas vezes o problema não é nem do órgão, mas provocado pela própria população que joga certos objetos no esgoto, provocando o entupimento da rede. Pedimos a colaboração de todos”, ressaltou Freitas. ..

SAAE continua investindo na melhoria de abastecimento de água em Juazeiro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE iniciou nesta semana mais uma obra que beneficiará alguns bairros de Juazeiro. Desta vez, uma adutora para abastecimento de água esta sendo construída na Rua Tito Nunes no bairro Piranga, terminando no bairro Antônio Conselheiro. Com a construção da adutora, 2.500 mil famílias que residem nessas localidades, e também os moradores do bairro Malhada da Areia serão beneficiados. A previsão para conclusão da obra é de dois meses. 

De acordo com o chefe de redes e ramais do órgão, Daniel Carneiro, serão instalados cerca de três mil metros de tubulação, aumentando em torno de 70% o abastecimento. “Acredito que com a construção da adutora os moradores não irão reclamar da falta de água.O consumo durante a temporada de verão é muito exagerado, e o órgão vem tentando amenizar os problemas de falta de água, pois a nossa rede é muita antiga e os canos não aguentam a pressão da água”, ressaltou Carneiro. ..

SAAE informa falta de água no Parque Residencial

Em nota enviada ao blog, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE avisa aos usuários do Parque Residencial que nesta terça-feira (5) faltará água das 7 às 9 horas da manhã. A interrupção se faz necessário para a manutenção da rede de água que abastece a caixa do Parque Residencial. Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a normalidade. ..

SAAE participa do primeiro dia “D” da Família na Escola Dinorah Albernaz

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE participou no último sábado (25), do primeiro dia “D” da Família na Escola Municipal Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva, no bairro Itaberaba. O órgão contribui com uma palestra relacionada à conscientização do uso racional da água - uma reflexão de como evitar o desperdício do líquido, além de apresentar dicas sobre a preservação do meio ambiente.  

O evento ofereceu além das palestras, outros serviços como: exames de mamografia, atendimento clínico, aferição de pressão, atendimento jurídico, serviços de corte de cabelo, exames sanguíneos e o teste HGT. Participaram também do evento o Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, CIAM - Centro Integrado de Apoio à Mulher (CIAM), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)...

SAAE comunica sobre falta de água

Em nota enviado ao blog, o SAAE informa aos seus usuários que na tarde de ontem (23), a adutora que fica dentro da galeria (canal central) próximo a travessa Matatu, no bairro Alto da Maravilha rompeu a tubulação. Por este motivo está faltando água nos bairros Alto da Maravilha, centro da cidade, Loteamento Morada do Rio, Cajueiro, Jardim Universitário e Maria Goreti.

O serviço já foi iniciado pelo o órgão, mais até o momento não há previsão de conclusão, já que o local é de difícil acesso e a galeria está cheia de água; se faz necessário esvaziar a galeria para depois fazer o reparo na tubulação. Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a normalidade. ..

Saae participa de ação cidadã com reflexões sobre o uso da água

Neste sábado (25), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) participa do 1° dia “D” da Família na Escola Municipal Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva, no bairro Itaberaba. O projeto intitulado “Minha Escola, Minha Comunidade”, terá um dia de intensa mobilização das 08 às 18h com palestras e debates sobre questões relevantes para a sociedade e ações voluntárias que estimulem o conhecimento.

O SAAE participará do evento com palestra relacionada à conscientização do uso racional da água - uma reflexão de como evitar o desperdício do líquido, além de apresentar dicas sobre a preservação do meio ambiente. Representarão o órgão, a técnica do laboratório do SAAE, Josilene Alexandre, e o técnico ambiental da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ademir Fonseca...

SAAE iniciará substituição e colocação de novos hidrômetros na cidade

As questões relacionadas ao uso racional da água e otimização no gerenciamento desse recurso estão a cada dia despertando um maior interesse não apenas de entidades governamentais, mas também de pessoas comuns que tem consciência da importância desse bem para a humanidade. Diante do atual panorama mundial de progressiva escassez dos recursos hídricos potáveis e estando as questões ambientais movendo e sensibilizando cada vez mais setores da sociedade, é preciso que as ações de combate ao desperdício, como o bom funcionamento dos hidrômetros, sejam mais eficazes.

As perdas nos serviços de abastecimento de água, que no Brasil estão na ordem de 30%, são potencializadas pelas ligações sem medidor,  ligações clandestinas e medidores com a vida útil ultrapassada, mal dimensionados e instalados de maneira incorreta. Para corrigir estas distorções o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE, estará iniciando no mês de outubro próximo, a colocação de hidrômetros nas residências que ainda não possuem o equipamento e substituição dos que se encontram danificados...

SAAE adquire caminhão para melhorias na limpeza de esgotos e bueiros em Juazeiro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Juazeiro acaba de adquirir um novo caminhão equipado com hidrojateador. O novo equipamento será utilizado para a desobstrução e limpeza de ramais e redes coletoras de esgotos a partir de hidrojateamento de alta pressão (por meio de jato de água), composto de bomba de alta pressão, tanque reservatório, carretéis e mangueiras, além de remoção e transporte de resíduos de qualquer natureza, seja líquido ou sólido.

De acordo com o chefe do setor de esgoto do SAAE, Evidal Freitas, com o novo veículo será possível melhorar a desobstrução e limpeza de poços de visita (Pvs), bueiros, galerias, estações elevatórias e redes de esgoto, evitando que, em algumas ocasiões, ruas e calçadas sejam danificadas. “No órgão já existe dois caminhões que realizam a limpeza e a desobstrução das redes coletoras de esgoto e ramais, porém possui menos funções. Com a chegada do caminhão hidrojateador facilitará muito a limpeza das redes, porque a demanda no município de esgoto estourado é muito grande,” explicou...

7º Torneio da Independência do SAAE de Curaçá

 
Neste sete de setembro, a partir das 8 horas, no Ginásio Municipal de Esportes, acontecerá o sétimo Torneio da Independência do SAAE de Curaçá. O evento é organizado pelos funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgotos desde 2003. Este ano, pela primeira vez, participarão as equipes dos SAAEs de Juazeiro e Casa Nova e EMSAE de Sobradinho, além do SAAE de Curaçá e das empresas agrícolas: Carraro e Nova Fronteira. Serão premiadas as equipes que alcançarem do primeiro ao terceiro lugar. A entrada é franca.
..