RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 19876 registros para a palavra: Petrolina

Petrolina: Justiça Eleitoral convoca Secretaria de Ordem Pública

A Justiça Eleitoral em Petrolina convocou a Secretaria de Ordem Pública a atuar no apoio à fiscalização da propaganda eleitoral nos logradouros públicos. Os técnicos da prefeitura atuam na logística e apenas cumprem as determinações da justiça em caso de irregularidade e o trabalho se resume a remover material de propaganda afixado em locais considerados irregulares. De acordo com Genivaldo Santos, coordenador do Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública, qualquer operação é acompanhada por um técnico da Justiça Eleitoral. “Não tomamos nenhuma atitude sem a determinação da autoridade da justiça e nosso trabalho é de apoio, não temos poder de decisão”, afirmou.

Os técnicos removem cavaletes, placas, bandeiras presas á arvores postes que podem prejudicar a visibildade dos motoristas e pedestres em locais públicos. “Nosso trabalho é fazer o registro fotográfico, enviar as informações para a justiça eleitoral e remover o material com a determinação da justiça”.

As primeiras incursões na cidade estão acontecendo na Avenida Guararapes, Avenida Souza Filho, na Monsenhor Ângelo Sampaio e nos giradouros, considerados locais estratégicos para o tráfego e geralmente utilizados para a propaganda eleitoral. ..

Petrolina organiza Semana da Pessoa com Deficiência

Petrolina vai vivenciar a Semana da Pessoa com Deficiência, no período de 25 a 27 de agosto. Para tanto, o Conselho Municipal, através da presidente Sirlene Caxias, elaborou extensa programação com objetivo de oportunizar para a sociedade um novo olhar em relação à pessoa com deficiência, destacando as suas potencialidades no desenvolvimento de um projeto de vida.

Confira a programação..

GRANDE FESTA DA PADROEIRA DE PETROLINA

Começam, dia 5 deste mês, as festividades em comemoração a Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Padroeira de Petrolina.

Todas as noites, de 5 a 13 de agosto, acontecerão novenas na Igreja Catedral, sempre às 19h, com vários noiteiros e pregadores. Serão nomes como Dom João Costa, Bispo da Diocese de Iguatu, no Ceará, que falará sobre o tema: Com Maria, cantar as maravilhas do Senhor; Dom Paulo Cardoso, Bispo da nossa Diocese, que pregará sobre  o tema Maria, mãe do “Emanuel Deus conosco”; Dom José Geraldo, Bispo da Diocese de Juazeiro, BA, que falará sobre o tema Guardar no coração Aquele que se vai anunciar. Também falarão outros sacerdotes da nossa Diocese. As noites de novena serão animadas por diversos corais...

Petrolina: Obras na Avenida da Integração são intensificadas

Está em andamento, desde o dia 1º de julho, a construção de bueiros celulares na Avenida da Integração. A obra localiza-se no principal ponto de escoamento de águas pluviais do bairro da Vila Eduardo, próximo ao Supermercado Gigo. De acordo com o diretor de orçamento da Secretaria de Infraestrutura, Geraldo Dias, os recursos investidos na obra são da própria prefeitura. “Trata-se de uma iniciativa da independente da administração municipal, que já estava planejada no projeto Prefeitura Participativa”, ressaltou.

Segundo Geraldo Dias, a obra foi orçada em R$ 84 mil. Trinta por cento dos trabalhos estão em fase de execução. Nesta etapa, estão sendo realizadas as escavações de valas mais profundas – que passarão a ter, aproximadamente, 2m de profundidade. Os próximos serviços incluem a implantação de células em concreto armado, associadas a uma drenagem lateral, para facilitar a passagem da água e corrigir as infiltrações.

Para o secretário de infraestrutura, Germano Brandão, o objetivo é corrigir o sistema de escoamento com uma estrutura mais ampla e resistente: “Isto vai inibir o acúmulo de água tanto no subsolo, como na superfície, e evitar danos ao pavimento”, afirmou. ..

CPS II E 5º BPM promovem Seminário sobre Eleições 2010 em Petrolina

O Comando de Policiamento do Sertão II (CPS II) e o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), estarão realizando na próxima terça-feira (03/08) um seminário sobre as Eleições 2010. O evento e acontecerá em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Ordem dos Advogados (OAB). O Seminário acontecerá das 14h00 ás 18h00, no auditório do Fórum, localizado na Av. Fernando Goes, Centro, Petrolina.

No Seminário, serão debatidos os seguintes temas: Propaganda Eleitoral; Capacitação Ilícita de Sufrágio; Direito do Eleitor no Dia das Eleições; Papel da Polícia; Poder de Polícia do Juiz e Crimes Eleitorais. As palestras serão conduzidas por Juízes e Promotores. O evento tem como objetivos instruir os participantes sobre as normas da Justiça Eleitoral, divulgar as condutas permitidas e proibidas para que o pleito transcorra com ordem e segurança  e, com base na lei eleitoral, estabelecer os padrões de ação dos Agentes Públicos para o próximo pleito.

O Seminário é destinado aos Juízes, Promotores, Policiais, Advogados, Políticos, Líderes Comunitários, Professores, Estudantes, imprensa e a população em geral...

Solenidade marca entrega de novo fardamento da Coopermotoxaxi em Petrolina

Na manhã desta segunda-feira (2) de agosto,  no SEST-SENAT em Petrolina, acontecerá a solenidade para entrega de novos fardamentos da cooperativa de trabalho dos Mototaxistas e Motoboys de Petrolina (  Coopermototaxi).
 
A solenidade contará com a presença de autoridades e associações de mototaxistas do estado de Pernambuco.
 
Após a solenidade a coopermototaxi, promoverá uma "Motocada pelas principais ruas da cidade de Petrolina, em direção ao centro de Conveções  que contará com a presença do Prefeito Julio Lóssio que promoverá a entrega dos alvarás, da legalizaçao do serviço dos profissiionais filiados a Coopermototaxi.
..

Conselheiros de Saúde de Petrolina participam de Plenária Estadual

O Conselho de Saúde de Petrolina está em Pesqueira participando da XII Plenária Estadual dos Conselhos de Saúde de Pernambuco, que começou ontem e se encerra hoje (01/08). O evento conta com 400 participantes entre conselheiros municipais, estaduais, distritais e de unidades de saúde além de membros da sociedade civil.  O secretário estadual de Saúde e presidente do Conselho Estadual, Frederico Amâncio, fez a palestra de abertura.

O evento propõem medidas para melhorar os serviços na área, além de traçar estratégias para gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).   Com o tema “Justiça Social e participação da comunidade na organização dos instrumentos de gestão e fortalecimento do controle social”, a plenária discute propostas relacionadas a Justiça Social a Participação da Comunidade, Inclusão digital e combate ao crack e outras drogas.  ..

Primeira AME é inaugurada em Petrolina

Depois de muita expectativa, foi inaugurada quinta-feira (29) em Petrolina, a AME – Atendimento Multiprofissional Especializado – Leonor Elisa. A unidade foi criada com o intuito de mudar o conceito de saúde pública da região, levando serviços essências para a comunidade local e regiões circunvizinhas. Na cerimônia estavam presentes o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, o vice-prefeito, Domingos Sávio, secretários municipais, familiares da homenageada Leonor Elisa, além de populares, que compareceram ao local para conhecer as novas instalações.

 A unidade foi equipada com materiais novos e insumos suficientes para prestar atendimento a uma população de 15 mil habitantes, moradores dos bairros São Joaquim, Terra do Sul, São Jorge, Padre Cícero, Vila Rotary e da própria localidade. Reconhecendo o trabalho feito por todos os profissionais que se envolveram na construção da AME e que irão trabalhar no local, a presidente da Associação de Moradores do Dom Avelar, Elieide da Silva, parabenizou a iniciativa e disse que não estaria naquele momento agradecendo se nada tivesse sido feito. Já a secretária Lúcia Giesta ressaltou que a saúde pública da região está sendo reestruturada.

O prefeito lembrou que durante o ano de 2009 foi feito um estudo para definir qual o melhor modelo de saúde e que a AME ainda é um piloto e por isso haverá correções e adaptações para que o funcionamento ocorra da melhor forma possível. ..

Prefeito de Petrolina anuncia regulamentação do serviço de mototaxistas

Na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Julio Lóssio e o diretor presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Pedro Norberto concederam entrevista coletiva para anunciar as resoluções de regulamentação do serviço de mototáxis, válidas a partir da próxima segunda-feira (02/08). Com o objetivo de atender melhor a população, a prefeitura, através da EPTTC, estabeleceu uma padronização para as motos e mototaxistas regulamentados pelo órgão, além de ser fixada uma tarifa única. “Estamos otimistas porque vamos oferecer à população petrolinense o serviço, que ela já utilizava de maneira irregular, mas agora de uma forma organizada, para dar a segurança ao usuário”, assegurou o Lóssio. 

Dentre os ajustes estabelecidos está a padronização dos veículos, que vai facilitar a identificação dos mototaxistas legalizados. A partir desta data também haverá uma organização dos pontos de mototáxis que passam a ser delimitados pelo município. O diretor presidente da EPTTC frisou ainda que algumas exigências serão feitas posteriormente como a plotagem da numeração de cada condutor nos capacetes utilizados nas motos, mas no prazo inicial passa a ser exigido o uso da camisa padrão e o uso da moto que passou pela vistoria pelo órgão.  ..

Armando e Humberto recebidos com entusiasmo em Petrolina

Os candidatos a Senador da Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), fizeram no final da tarde desta quinta-feira (29) uma animada caminhada e comício-relâmpago no Centro de Petrolina. Desde cedo, a militância se concentrou na Praça do Galo, de onde os senadores saíram em caminhada pelas ruas do centro, cumprimentando os eleitores, comerciantes, vendedores ambulantes, donas de casa e motoristas.

Armando e Humberto defenderam com entusiasmo, ao final da caminhada, durante um comício na avenida Souza Filho, os avanços que o Brasil e Pernambuco registram nos últimos anos graças aos governos Lula e Eduardo Campos. Armando também lembrou que, na condição de presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Senai Nacional, investiu em Petrolina na implantação da maior unidade do Senai no setor da agroindústria do Brasil...

Saúde de Petrolina finaliza entrega de leite arrecadado em campanhas

 

A Secretaria de Saúde de Petrolina, com a parceria do Motoclube Kavaleiros de Aço finalizaram esta semana a entrega dos pacotes de leites, arrecadados em campanhas. A iniciativa, que começou em janeiro, teve como objetivo diminuir a desnutrição infantil, melhorando conseqüentemente o quadro nutricional das crianças em risco e aumentando o peso desses menores. Ao todo foram beneficiadas 20 localidades, onde moram crianças com risco e que apresentam baixo peso e prematuridade.

A doação dos pacotes foi feita a comunidades carentes, onde estão localizados os bairros mais vulneráveis. Durante os quatro meses a equipe da SMS e do motoclube distribuíram os leites nas regiões do João de Deus, invasão do Pedro Raimundo, Vila Vitória, Cacheado, Jardim Petrópolis, invasão do Rio Corrente, Mandacarú, Vila Rotary, José e Maria, Quati 2, invasão do São Gonçalo, João  de Deus, Mandacaru e Idalino Bezzera. Ainda foram disponibilizadas algumas doações para as comunidades da zona rural, que necessitam de atenção especial, como o C3, N7, Agrovila Massangano, KM 25 e para o Distrito de Izacolândia. A estimativa é de que a ajuda tenha beneficiado 60 famílias...

FESTA EM PROL DOS FESTEJOS DA PADROEIRA DE PETROLINA, NOSSA SENOHORA RAINHA DOS ANJOS

Muita comida, segurança e animação ao som de Alan Cleber e Forró Med Serra na festa "Amigos da Rainha". O evento que será realizado nesta sexta, dia 30 às 22 horas no SESI em Petrolina, tem o intuito de arrecadar fundos em prol dos festejos da Padroeira de Petrolina, Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Para participar é muito fácil, é só comprar o seu ingresso solidário nas secretarias das igrejas Matriz, Catedral e Santa Luzia e ainda na Emissora Rural, Lojas Agnus Dei, Caramelo e Livraria São Paulo. ..

Igreja Batista Missionária Nacional comemora primeiro ano de fundação em Petrolina

 

A Igreja Batista Missionária Nacional José e Maria, estará realizando o 1º Aniversário de congregação, dias 30 e 31 de Julho e 1º de Agosto (sexta, sábado e domingo), às 19 horas, na rua Rio Pontal, bairro José e Maria, em Petrolina.

Serão preletores: o Pastor Presidente Ideval rodrigues, a Pastora Sharllene e o Presbítero Amós Garcia. Durante a programação haverá louvor com: Ministério Rosa de Saron, Ministério Peniel, a cantora Ziran Araujo e ainda a participação de Sara Reis, ex-vocalista da banda Gatinha Manhosa. O programa ainda prevê a realização de apresentações teatrais e de coreografias...

FBC assina ordem de serviço para cobertura da feira do João de Deus em Petrolina

Nesta quinta feira (29), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, estará no bairro João  de Deus em Petrolina participando da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras da cobertura da feira livre do bairro. O empreendimento, orçado em R$: 1,1 milhão, ainda inclui a construção de quiosques,  que proporcionarão  mais higiene e conforto para feirantes e consumidores. O evento acontecerá a partir das 9h, na Escola Jesuíno Antônio Dávila. ..

ABERTA EM PETROLINA A XXI FEIRA NACIONAL DA AGRICULTURA IRRIGADA

 

Na companhia dos Secretários Estaduais Ranilson Ramos (Agricultura) e Fernando Bezerra Coelho (Desenvolvimento Econômico), o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio conduziu esta noite a solenidade de abertura da XXI Fenagri – Feira Nacional da Agricultura Irrigada.

Em conversa com o blog o chefe do Executivo Petrolinense disse que a feira ganhou maturidade e tem tudo para ser a melhor e a maior dos últimos anos. “Ela foi preparada com uma programação bastante diversificada, pois além de seminários, rodada de Negócios, visitas técnicas e exposições, incluímos encontros internacionais. Hoje mesmo recebi uma missão da China que tem todo interesse em investir na região”...

Petrolina: AME do Dom Avelar será inaugurada nesta quinta-feira

O Atendimento Médico Especializado (AME) é uma unidade de saúde criada com o propósito de revolucionar o conceito de saúde pública da região. É com essa perspectiva que será inaugurada nesta quinta-feira (29) a AME Leonor Elisa, a primeira das 20 que o prefeito Julio Lóssio pretende construir em Petrolina. Para comportar os serviços que serão oferecidos, o prédio, localizado no bairro Dom Avelar, passou por um reforma, na parte estrutural, elétrica e hidráulica, para que as salas pudessem ser reorganizadas.

A comunidade foi escolhida por ser um local que precisava receber atenção por apresentar dificuldades, com índices que devem ser melhorados, além de ficar localizada em um ponto estratégico. Mas apesar de estar situada no Dom Avelar, a unidade também atenderá os bairros Vila Rotary, Terras do Sul, São Jorge e Padre Cícero.

A AME funcionará das 7h às 21h, com quatro médicos, quatro enfermeiros, dois cirurgiões dentistas, dois auxiliares de saúde bucal, oito técnicos de enfermagem, 19 agentes comunitários de saúde, além dos auxiliares de serviços gerais. Todos serão divididos em quatro equipes. Para que um bom atendimento seja prestado a população, os profissionais que irão trabalhar no local, passaram por uma capacitação, onde foi ressaltada a Política Nacional de Humanização como ação norteadora do cuidado na AME. ..

Fernando Filho lança candidatura em Petrolina com presença de candidatos da chapa majoritária

O deputado Federal de Petrolina Fernando Filho (PSB), lançará oficialmente sua candidatura a uma vaga na Câmara Federal nesta quinta feira (29). A solenidade acontecerá na Arena Manga Rosa, localizada na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em Petrolina, a partir das 19h. 

Estão previstas as presenças do candidato a presidenciável, Michel Temer (PMDB), dos candidatos governistas, Eduardo Campos (PSB) e João Lyra (PDT) e dos candidatos ao senado, Humberto Costa (PT), Armando Monteiro (PTB), do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra entre outros...

Prefeito acompanha aquisição de novos ônibus para Petrolina

O prefeito de Petrolina Júlio Lóssio, acompanhado dos secretários municipais de Segurança Cidadã, de Desenvolvimento Rural e de Esportes, além do Superintendente da EPTTC, Pedro Norberto, conferiu ontem (27) a aquisição de seis veículos feita pela empresa de transporte coletivo Menina Morena.

A companhia entregou a população seis ônibus de ano 2005 e 2008. De acordo com o gerente das empresas Menina Morena e Vale do Sol, Cristiano Basílio, o investimento foi de um valor total de R$ 1,4 milhão de reais. “Fizemos esta aquisição para trazer um maior conforto aos usuários, três desses veículos possuem itinerário eletrônico, câmera e elevador para atender a população com deficiência física”, explicou o gerente. Ainda segundo Basílio, os veículos começarão a trafegar no início da próxima semana. ..

Petrolina: Armando reforça campanha de Fernando Bezerra Filho

O candidato ao senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) vem ao Sertão do São Francisco nesta quinta-feira (29) para o ato simbólico de lançamento da candidatura de Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB), que disputa a reeleição para a Câmara dos Deputados. O evento vai acontecer às 19h, no auditório da Faculdade de Formação de Professores de Petrolina.

Além de Fernando Bezerra Coelho e de Fernando Filho, com quem o candidato ao Senado já vem mantendo constantes encontros, ele irá conversar com os prefeitos de Santa Filomena, Orocó, Dormentes, Serrita, Ipubi, Calumbi, Belém do São Francisco, Floresta, Quipapá, Ingazeira, Afogados da ingazeira, Bodocó, Cedro e Jatobá, que apóiam Fernando Filho.  ..

Ações da Agenda Pró-Petrolina estão sendo discutidas no município

Com o objetivo de estabelecer um planejamento estratégico do desenvolvimento econômico do município, a Agenda Pró-Petrolina está sendo implantada na cidade através de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Prefeitura Municipal de Petrolina. Nos últimos dias, representantes da Fiepe, Drs. Jocildo Fernandes e Roberto Cavalcante, realizaram visitas a diversas Instituições de saúde do município, além de reuniões com o objetivo de coletar dados e informações para fazer o diagnostico do setor.  

De acordo com o Agente de Desenvolvimento Local (ADL), Emmanuel Ferro, oito instituições de saúde já foram visitadas. “Os trabalhos da Agenda Pró-Petrolina estão sendo realizados nas instituições publicas e privadas de saúde do município. O vice-prefeito Domingos Sávio, acredita que a iniciativa irá contribuir principalmente na geração de emprego para o município. “Esse projeto vai intensificar o trabalho dos principais setores e vocações econômicas de Petrolina. A partir desse diagnóstico nós vamos poder identificar soluções que possam desenvolver e alavancar o crescimento de cada setor, direcionando para o emprego e para a renda, que é o objetivo final desse trabalho”, completou.  ..