Foram encontrados 16095 registros para a palavra: Petrolina

Petrolina: Sindsemp dá prosseguimento a discussão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos

O ano nem bem começou e a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) dá prosseguimento a discussão sobre a campanha salarial 2016. Dentro da pauta de negociação, o Sindsemp avança no debate do Plano de Cargo e Carreira dos servidores municipais, na formação permanente, na realização de concurso público, na lei de adequação, entre outros projetos que beneficiam os servidores de Petrolina. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no auditório do Igeprev, com a participação de representantes do poder público.

De acordo com o presidente do Sindsemp, Walber Lins, desde que a nova diretoria foi empossada, em outubro do ano passado, começaram as discussões para a campanha salarial deste ano. “Essa proposta foi um grande passo. Essa inter-relação que parte da gestão para o servidor por uma provocação que já houve e partiu do próprio sindicato. É uma situação nova e demonstra um avanço”, disse.

Na oportunidade, foi declarada oficialmente a formação de Comissão de implantação do PCCV's . “ Indicaremos cinco nomes que representarão o sindicato, para que deem continuidade a esse debate para a finalização da minuta do Plano de Cargo e Carreira que atenda aos servidores e principalmente a população petrolinense, bem como os demais Planos de Cargos e Carreiras que já estão prontos e só precisam ser formalizados”, explica Walber Lins acrescentando que as discussões das minutas estão céleres e até março serão finalizadas.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Geraldo Júnior, apresentou a primeira minuta de Plano de Cargo e Carreira de todo o nível elementar do município e de alguns cargos de nível médio. “Esse diálogo que temos tido com representantes do Sindsemp evidencia a clareza na relação da prefeitura com o conjunto de servidores. Entregar a minuta para o sindicato é a realização de um sonho de vários meses de trabalho”, frisa que o diálogo traz clareza e abre as possibilidades em benefício dos servidores.

Comandante Diniz, da Guarda Municipal, participou da reunião e aprovou o que foi debatido. “O encontro foi positivo, de debates esclarecedores, e saímos confiantes que haverá uma boa negociação”, disse.

Neide Souza, que se debruçou para a construção do Plano, argumentou que foi prazeroso elaborar projetos para os servidores. “Construímos o plano voltados aos níveis elementar e médio e vamos continuar nosso trabalho. Aldenir, da associação de auxiliares de agentes de saúde bucal, pontua que “foi uma reunião com êxito, e, com certeza, conseguiremos alcançar os nossos objetivos”. ..

Faculdade de Petrolina seleciona professores

A Faculdade Mauricio de Nassau, unidade Petrolina, está com inscrições abertas para contratação no processo seletivo de professor nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Segurança no Trabalho, Gestão Comercial e Logística.

Para se inscrever o candidato deve ter título de doutor, mestre ou especialista; Graduação específica na área do preenchimento da vaga concorrida; Disponibilidade para ministrar aulas no período noturno e/ou diurno nos horários estabelecidos pela gerência do curso e Curriculum lattes atualizado e comprovado...

5° BPM PRENDE MORADOR DE RUA ENTERRANDO MACONHA EM PETROLINA

Nesta terça-feira (26/01), por volta das 10h, Policiais Militares do 5ºBPM foram acionados pela Central de Operações para verificar na praça velha do bairro José e Maria um indivíduo que foi flagrado pelo vídeo monitoramento possivelmente embalando e enterrando algo. Após uma ação rápida, o efetivo foi até o local onde se encontrava Eduardo dos Santos, 22 anos, morador de rua. Foi feita uma busca pessoal e uma varredura no local encontrando uma quantia de R$ 112,00 (cento e doze) reais e enterrados 12 (doze) gramas de maconha. Diante do fato o imputado e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Plantão. ..

Petrolina: Procuradoria do Município consegue reverter processo que tramitava desde 2012

Processada em 2012, por uma usuária que teve complicações em uma cirurgia realizada no Hospital Dom Malan, a Prefeitura Municipal de Petrolina conseguiu, no dia 18 de janeiro, um acordão com o Tribunal de Justiça do Estado que a isenta de qualquer responsabilidade no caso, uma vez que a gestão do hospital não era do Município, e abre processo contra o ente federado responsável pelo hospital. A revogação do processo resultou na devolução de mais de R$ 100 mil reais aos cofres do Município, montante que, na época, havia sido bloqueado. ..

Prefeitura de Petrolina começa operação tapa buracos para amenizar efeitos da chuva

A Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta segunda-feira, 25, a operação tapa buracos. O objetivo é corrigir parte dos danos causados pelas chuvas.  Além desta outras atividades estão sendo realizadas com intuito de suprir as necessidades que o município vem enfrentando devido ao período de chuvas. Ações de tapa buraco, patrolamento de ruas, mutirões de limpeza e serviços de terraplanagem foram intensificados.

“Nossa equipe está atenta para todos os problemas que a cidade apresenta em tempos mais críticos, a população está nos ajudando indicando pontos difíceis para serem reparados” explica a secretária da pasta, Tatyanne Lima...

Prefeitura de Petrolina emite nota esclarecendo responsabilidade sobre água na cidade, veja na íntegra:

A Prefeitura de Petrolina vem esclarecer que a responsabilidade da captação e manutenção da qualidade da água ofertada ao município é da COMPESA.

Infelizmente, a empresa, historicamente, tem usado os recursos dos petrolinenses para financiar seu sistema que em Petrolina tem sido ineficaz e ineficiente. Agora inova querendo transferir para município a responsabilidade do barramento das águas utilizadas pela própria Compesa.

O Município está inteiramente à disposição para reassumir o sistema até porque constitucionalmente o sistema pertence ao município...

COMPESA ENVIA NOTA SOBRE CONDIÇÕES DA ÁGUA EM PETROLINA

A COMPESA informa à população da cidade de Petrolina que, devido as últimas chuvas ocorridas, o dique de contenção construído pela Prefeitura de Petrolina no Riacho Vitória não conseguiu conter o volume de água decorrente da enchente, provocando uma alteração temporária na qualidade da água bruta em um dos pontos de captação da COMPESA.

A COMPESA esclarece que vem tomando providências para que essas alterações não reflitam na qualidade da água tratada, que continua em condições de ser distribuída à população.

Outrossim, com o objetivo de trabalhar sempre para melhoria de seus serviços, a Compesa, mesmo não sendo a responsável pela manutenção dos barramentos existentes nos cursos d`água afluentes ao Rio São Francisco, se coloca à disposição da Prefeitura de Petrolina, no sentido de colaborar para o retorno da condição anterior existente...

Janeiro Tem Mais Artes prossegue no Sesc Petrolina e no Cine Teatro Céu das Águas (bairro Rio Corrente)

A programação da 8ª edição do Janeiro Tem Mais Artes, prossegue nesta semana com espetáculos de dança, teatro, música, oficinas e mostra de curtas metragens. O festival, que começou na última sexta-feira (22) com a abertura da exposição Máscaras, do autor, ator e diretor de teatro Sebastião Simão, apresenta nesta terça-feira (26) no Cine Teatro Céu das Águas (bairro Rio Corrente), às 16h, o espetáculo Decripolou Totepou com a trupe Puxincói – Teatro e Variedades, de Ingazeira – PE. Uma divertida “receita para espantar tristezas”, que convida o público a brincar de circo, magias, malabares e muita poesia.

De volta ao centro da cidade, a pedida é conferir no hall do teatro (Sesc Petrolina),  ainda nesta terça-feira às 18h, o Cine Dona Amélia com uma mostra de curtas metragens. E às 20h, a Cia Sarau das Seis, de Petrolina – PE promove um verdadeiro mergulho na vida e na obra do poeta José Raulino Sampaio através do espetáculo Lembranças de Pedra...

Prefeitura de Petrolina realiza ações de limpeza pela cidade e alerta para lixo em local indevido

A prefeitura de Petrolina tem realizado, constantemente, os serviços de limpeza e manutenção em diferentes pontos da cidade. Como sendo uma tarefa de suma importância para o município, a secretaria de Infraestrutura esteve, durante a semana, em diversos bairros realizando ações de limpeza e melhorias em locais públicos, incluindo vias e estabelecimentos.

“As atividades de limpeza e manutenção são periódicas, atendendo diversos bairros de diferentes localidades. Nosso objetivo é manter a cidade limpa e organizada para nossos moradores. Mas para isso, precisamos muito da colaboração da população, principalmente em manter a limpeza das ruas. Nós instalamos várias lixeiras pela cidade e a Prefeitura realiza o serviço de coleta seletiva”, relata o prefeito Julio Lossio...

Prefeitura de Petrolina realiza ações para minimizar prejuízos das chuvas

A Prefeitura de Petrolina iniciou uma série de ações para minimizar os efeitos das fortes chuvas que atingiram a cidade nas ultimas semanas.  A secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima percorreu bairros da cidade e solicitou às equipes de patrolamento prioridade às ações emergenciais.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura iniciaram diversas ações para conter os danos, como retirada de árvores, uso de máquinas e tratores para desobstrução de canais e córregos e patrolamento nos locais mais críticos onde não há asfalto...

Odacy cobra da Compesa e da Armupe explicações sobre volta da água salobra ao sistema de captação do riacho Vitória em Petrolina

Responsável em 2007 quando governou Petrolina, no sertão do estado, de realizar uma intervenção no sistema de captação de água do riacho Vitória que acabou com a água salobra na cidade após as chuvas que atingiam o município, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Odacy Amorim, do PT, lamentou o problema ter voltado agora após as chuvas da última semana. O parlamentar frisa que vai pedir explicações à Compesa – Companhia Pernambucana de Saneamento - responsável pela administração e manutenção do sistema de água e esgoto em Petrolina, pelo problema voltar ao município.

Odacy também vai em busca de uma resposta da Agência Reguladora do Município de Petrolina – Armupe – que tem como finalidade, fiscalizar entre outros serviços, a atuação da empresa que opera o sistema de abastecimento d’água e a qualidade dessa água que vem sendo oferecida à população. Odacy quer saber se houve desatenção da Armupe na cobrança pela limpeza e manutenção da área de captação o riacho Vitória...

RENASCER PETROLINA 2016

A cidade de Petrolina se prepara para vivenciar, em 2016, a terceira edição do "Renascer", caracterizando-se por ser "um carnaval diferente"- retiro católico mais esperado- principalmente, pelas pessoas que desejam vivenciar um momento diferente e de total entrega ao amor de Deus. O evento, que é gratuito, acontecerá no começo do próximo mês, de domingo a terça-feira (07, 08, 09), no Colégio Dom Bosco.

Este retiro, que teve origem na cidade de Fortaleza (CE) e acontece há 29 anos, tanto lá quanto em outras cidades do Brasil, contará com a participação de missionários da Comunidade Católica Shalom de Petrolina e Fortaleza. "O objetivo do evento é proporcionar aos participantes uma verdadeira experiência com o amor e a misericórdia de Deus.! conforme a declaração do responsável local e um dos organizadores do evento, Luíz Martins...

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-407 ENTRE PETROLINA E AFRÂNIO

Sábado, por volta das 11:30Hs, no km 35,9 da BR 407, no sentido Petrolina/Afrânio, registramos um acidente do tipo colisão frontal, com vítima fatal. Segundo levantamento preliminar, o condutor de uma motocicleta Honda CG 125, de placa KLY-2562/ Afrânio-PE, Sr. Josivaldo Rodrigues da Purificação, de 29 anos, ao forçar uma ultrapassagem, colidiu frontalmente em um caminhão VW/ 24.250, que seguia em sentido oposto, levando-o a óbito no local. Foi necessária a interdição parcial da via até à chegada da Polícia Científica para a devida perícia. O corpo do condutor foi recolhido pelo IML de Petrolina e encaminhado ao referido Instituto. ..

Petrolina: Ordem Pública participa ativamente das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Executiva de Ordem Pública de Petrolina, ligada a Secretaria da Cidade está empenhada na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Petrolina. Depois do grande volume de chuvas que vem caindo na cidade, as solicitações da população tem sido constantes.

As ações são coordenadas pela Defesa Civil, que vem somando as tarefas da fiscalização de posturas, através de inspeção e monitoramento do acúmulo de lixo e entulho em terrenos baldios da cidade, como também em imóveis fechados. Essa semana a Ordem Pública atendeu alguns chamados da população para a entrada e averiguação em imóveis fechados e até abandonados...

GATI/5°BPM PRENDE DOIS HOMENS POR ROUBO EM PETROLINA

Na sexta-feira, dia 22, por volta das 20h50min, policiais militares do GATI/5° ao realizarem rondas com abordagens na Avenida 07 de Setembro nas proximidades do bairro Vila Eulália, foram informados que havia dois indivíduos praticando assalto. Ao fazer incursões encontraram dois homens que estavam em atitudes suspeitas numa motocicleta YBR, cor vermelha, placa KJG 6500. Ao realizar uma busca pessoal em ambos foi encontrado 01 (um) celular da marca Motorola, modelo Moto E, indagou-se sobre o referido celular e confessaram que foi proveniente de um roubo. Os envolvidos Nick Weslley Figueira da Silva, 27 anos, residente no bairro Dom Avelar e Wellis Araújo Neves, 23 anos, residente no bairro Dom Avelar foram conduzidos juntamente com o material apreendido até a Delegacia de Plantão onde foram autuados em Flagrante Delito. Os policiais ligaram o celular e entraram em contato com a vítima, onde a mesma foi a Delegacia de Plantão para confirmar o fato. ..

Andréia Vitória, petrolinense, brilha no The Voice Brasil Kids

A cantora petrolinense, Andréia Vitória, de apenas 14 anos, encantou o público do The Voice Brasil Kids e está classificada para a próxima etapa do programa global.

Andréia Vitória, que fará parte do time de Carlinhos Brown, tirou um “Uhh!” de Ivete Sangalo quando revelou que era de Petrolina. “Meu Deus!!! Eu sou de Juazeiro e Petrolina ali coladinha, então eu me sinto também de Petrolina, nós somos conterrâneas”, exclamou surpresa...

Homem é assassinado a facadas e morre na porta de casa em Petrolina

Neste sábado, dia 23, por volta das 21:30h, um homem, identificado como Erisvaldo da Rocha Góis, que não teve a idade revelada, foi encontrado caído sem sinais de vida na porta de casa no Km 25, Projeto Maria Tereza, na Zona Rural de Petrolina. Ele tinha ferimentos provocados por arma branca, segundo a Polícia Militar.

No local ninguém soube informar nada e pelas marcas de sangue encontradas no terreno, embora escuro, deixa claro, que ele percorreu uma certa distância, de onde foi lesionado até o local que faleceu. Os policiais constataram que houve duas perfurações provocadas por instrumento perfuro cortante, sendo uma no peito direito e a outra na coxa direita. O corpo foi removido ao IML - Instituto de Medicina Legal...

Prefeitura de Petrolina suspende atende do Programa Bolsa Família nesta terça (26)

A secretaria de Cidadania de Petrolina informa aos usuários do Programa Bolsa Família e demais programas sociais, que nessa terça- feira (26), não haverá expediente ao público. Isso ocorrerá devido a reunião geral de pauta para o ano de 2016. As atividades voltarão à sua normalidade a partir da quarta –feira (27) de Janeiro.

A Secretaria ainda divulga que os Centros de Referencia e Assistência Social (CRAS), ficarão sem atendimento nos dias 26 e 27 de janeiro (terça e quarta-feira), devido a capacitação oferecida para os funcionários dos Centros. ..

Prefeito discute implantação do Parque da Criança em Petrolina

Um novo equipamento público, destinado para o público infantil, está sendo desenhado pela gestão municipal de Petrolina. Durante encontro, realizado quinta-feira (21), o prefeito Julio Lossio reuniu os secretários que estarão envolvidos no projeto do Parque da Criança. Lossio discutiu junto com os gestores formatação do espaço, que segundo estimativas do prefeito, deve ter o dobro do tamanho do Parque Josepha Coelho e será instalado na região norte da cidade. ..

Chuva causa mudanças no transporte público de Petrolina

A EPTTC – Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, vem informar à população que em virtude das constantes chuvas que abençoam nosso município e no momento causam alagamentos em algumas ruas da cidade, fomos obrigados a desviar o itinerário de ônibus do transporte público de passageiros.

Enquanto perdurar a situação, as linhas que atendem aos bairros da área leste da cidade irão circular apenas nas vias pavimentadas e que ofereçam condições de trafegabilidade...