Foram encontrados 16162 registros para a palavra: Petrolina

GATI/5°BPM PRENDE 3 HOMENS COM MAIS DE 5KG DE MACONHA EM PETROLINA

Ontem (14/01), por volta das 22h10min, policiais militares do GATI/5°BPM ao realizarem rondas no Grande José e Maria receberam a informação anônima de que um indivíduo conhecido por " Rato" estava numa bicicleta tipo Ranger, cor preta saindo do Bairro Antônio Cassimiro sentido a Orla Fluvial de Petrolina e estava portando substância assemelhada a maconha. A equipe policial conseguiu interceptá-lo e o abordou defronte ao Colégio Maria Auxiliadora, onde encontrou uma pequena quantidade da droga num recipiente de plástico.

José Wellington Martins Lima, vulgo "Rato", 23 anos, residente no bairro Antônio Cassimiro confessou ter comprado a droga a uma pessoa conhecida por " Pastor". O efetivo seguiu até o endereço desse outro indivíduo posteriormente identificado como Israel de Souza Rodrigues, vulgo "Pastor", 20 anos, residente no bairro Antônio Cassimiro, onde o mesmo informou que havia uma quantidade de droga na sua casa e sob sua autorização adentraram em sua residência e encontrou o entorpecente conhecido como Maconha, pesando 2,729 Kg ( dois quilos e setecentos e vinte e nove gramas), 03 (três) petecas de Cocaína, 01 (uma) balança de precisão e outra manual e a quantia de R$ 100,00 (cem) reais. ..

Sindsemp marca presença na posse dos novos gestores escolares de Petrolina

Gestores escolares eleitos no processo de consulta democrática de Petrolina são empossados. A cerimônia de posse, ocorreu no final da tarde desta quarta (13), no Auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (Facape) com a presença de autoridades políticas e membros do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemp). Os novos gestores das escolas municipais tem o dever de iniciar o ano letivo com novo ciclo educacional já que a Secretaria de Educação propõe muitas mudanças que deverão ser implementadas nas unidades escolares durante 2016, começando pelas salas da coordenação, que a partir de agora serão assumidas por novas gestões.

No evento, os 95 gestores e 28 vice-gestores eleitos a partir de processo consultivo, foram recepcionados pelo presidente da Facape, Rinaldo Remígio; pela vice-presidente do Sindsemp, Inês Souza e Silva; pelo representante do Conselho Tutelar, Evaldo de Souza e pelo presidente do Conselho Municipal de Educação, Raul Goiana. Inês Silva, vice-presidente do SIndsemp, que se despediu do cargo de gestora, salientou a importância do processo democrático para a escola dos novos gestores. “Além da oportunidade de crescimento profissional com o curso de formação para gestores, é uma oportunidade para a evolução da educação no município. Esses investimentos proporcionam melhorias para o setor e quem ganha com isso é o aluno”, disse.

A diretora de Assuntos extraordinários do Sindsemp, Helena Alves, que esteve na posse, também reforçou o quão importante é o processo. “É a avaliação de um trabalho executado com sucesso, em especial porque os gestores não são mais escolhidos, indicados, e sim votados pela comunidade estudantil que exerceu a democracia”. A gestora eleita da Escola Esmerindo Ribeiro, Socorro Miranda, sabe a responsabilidade que tem nas mãos. “Sabemos que não é fácil gerir uma escola com tantas dificuldades, mas vamos arregaçar as mangas para trazer o melhor possível aos alunos e para a comunidade”.

Os novos dirigentes escolares foram empossados pelo prefeito, Julio Lossio, e o secretário municipal de Educação, Heitor Leite. O secretário pontuou que a participação do Sindsemp nesse processo foi de suma importância. “A participação do Sindicato, junto com o Poder Legislativo foi de analisar e discutir o Projeto de Lei, um ano de transição como foi colocado na própria lei e nas disposições transitórias, a consulta e agora a posse dos eleitos. Um processo transparente, dentro da mais pura legalidade". ..

Começaram os preparativos em Petrolina para a 26ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri

Já começaram os preparativos para a 26ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri, que acontecerá no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE, de 25 a 28 de maio próximo. Considerado o maior evento do segmento em toda a América Latina, a Fenagri promove a realização de negócios, transferência de tecnologias e a divulgação, em todo o mundo, das potencialidades do Vale do São Francisco. Realizada pela Prefeitura de Petrolina, Câmara de Fruticultura e Sindicato da Agricultura Familiar, com a comercialização da Nobless, a Fenagri 2016 vai ocupar uma área de 10 mil metros quadrados e espera receber um público estimado em 50 mil pessoas.

De acordo com o secretário municipal de Ciência e Tecnologia e coordenador do evento Newton Matsumoto, devem participar da Fenagri 2016, produtores rurais, importadores, investidores nacionais e estrangeiros, instituições públicas e privadas, fabricantes, compradores e vendedores de máquinas, insumos, produtos e serviços. "Estamos definindo a programação e, além da área onde serão montados os estandes no Pavilhão de Feiras, teremos ainda a realização de um seminário, encontro de negócios, mini cursos e uma vila da agricultura familiar", adiantou o coordenador...

Prefeitura de Petrolina institui programa para adoção de animais de rua

A Prefeitura de Petrolina instituiu no município o “Programa municipal de adoção responsável de pequenos animais”, o projeto foi transformado em lei sancionada pelo prefeito Julio Lossio. A proposta pretende estimular o acolhimento de animais abandonados.

Para discutir as diretrizes do programa e fortalecer a proposta, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, se reuniu recentemente com Cristiana Moraes e Ingride Itala, membros da ONG proteger, organização que presta assistência e acolhe animais de rua. A Lei consiste no acolhimento, esterilização, registro e destinação de animais de pequeno porte em situação de abandono para adoção por munícipes interessados em sua guarda responsável, adotando as condutas de atender as necessidades físicas, psicológicas, ambientais e de saúde do animal, prevenir riscos que animal pode causar a comunidade ou ao ambiente.

"É um programa que vem a complementar as ações do Centro de Controle de Zoonoses, visto que irá possibilitar aos animais uma maior responsabilidade quanto ao seu bem estar, e consequentemente aos proprietários em concretizar uma satisfação quanto a adoção de um companheiro que a partir do compromisso firmado passara a fazer parte da sua vida. Lembramos que os animais adotados já sairão do CCZ vermifugados, castrados, vacinados e com a carteirinha, garantindo assim a qualidade do serviço prestado pela instituição", informa o diretor Presidente da AMVS Jarbas Costa.  ..

Petrolina ganha sede da Faculdade Maurício de Nassau

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Petrolina, foi oficialmente inaugurada na última quarta-feira, 13. A portaria de credenciamento da instituição foi publicada no Diário Oficial em dezembro de 2015, pelo Ministério da Educação (MEC). A princípio, a universidade irá oferecer 1.200 vagas, já para fevereiro de 2016, para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Segurança do Trabalho e Logística.

Além dos cursos de graduação, a Maurício de Nassau ofertará mais de 30 cursos de pós-graduação nas modalidades presencial e a distância nas áreas de Gestão, Direito, Educação, Saúde e Engenharia...

PETROLINA: Educação municipal de cara nova

O ano letivo na rede municipal de ensino de Petrolina ainda não começou, mas a Secretaria de Educação do município já se organiza para receber os estudantes para um novo ciclo educacional. Muitas mudanças, positivas, serão implementadas nas unidades escolares durante 2016, começando pelas salas da coordenação, que a partir de agora serão assumidas por novas gestões. E esta quarta-feira (13) foi o momento do prefeito, Julio Lossio, e o secretário municipal de Educação, Heitor Leite, empossarem os novos dirigentes escolares do sistema educacional de Petrolina.

O evento, realizado no auditório da FACAPE, reuniu os 95 gestores e 28 vice-gestores eleitos a partir de processo consultivo. Também prestigiaram a solenidade o presidente da FACAPE, Rinaldo Remígio; a vice-presidente do SINDSEMP, Inês Souza e Silva; o representante do Conselho Tutelar, Evaldo de Souza e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Raul Goiana...

Livro da escritora Ruth Arnaldo é lançado em Petrolina

A Escritora Juazeirense Ruth Arnaldo presenteia o público de Juazeiro, Petrolina e todo o Vale São Francisco com mais um excelente romance. UMA JOGADA DE AMOR é uma obra recheada com muito romantismo, uma excelente dica aos apaixonados de plantão. O lançamento acontecerá no dia 19 de Janeiro às 19:00 horas na Avenida da Integração, 1214, Petrolina-PE a entrada será franca. Veja a Sinopse do Livro:

Isadora escolheu uma pequena cidade no interior para fugir de seu passado cruel. Seguia uma vida simples de estudos e de atividades solitárias. Mas, numa jogada ousada, o destino colocou Sebastian em seu caminho, o principal jogador de futebol da universidade. Sexy e divertido, ele não está acostumado com uma garota tão retraída e tímida quanto Isadora. O seu novo jogo preferido passa a ser fazê-la cair em sua rede...

ONG PROTEGER COMERCIALIZA CALENDÁRIOS EM PETROLINA PARA MANTER ENTIDADE

A associação de proteção animal do Vale do São Francisco, a PROTEGER, estará do dia 15/01 a 22/01 com um stand no Shoping de Petrolina para vender os calendários 2016, que esse ano está com o tema: Sem cor, sem raça, sem preconceito. Adote por amor!

Todas as fotos do calendário são de animais resgatados da rua pela ONG e que estão para adoção. Toda a renda obtida com a venda dos calendários, que custa R$7,00, será destinada para manutenção da ONG que há 3 anos resgata animais em situação de risco e que hoje está com mais de 120 animais entre cães e gatos, sob sua responsabilidade, à espera de um lar...

Secretária de Saúde realiza mais um ciclo de visitas a obras em andamento em Petrolina

Acompanhada de sua equipe, a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, realizou, nesta quarta-feira (13), mais um ciclo de visitas às obras da saúde em execução no município. Durante a visita, a gestora ainda aproveitou para conferir os ajustes finais da Academia da Saúde do bairro Vila Eulália, que será inaugurada do dia 21 de janeiro.

No decorrer da manhã, a comitiva acompanhou as obras da Academia da Saúde do bairro Cosme e Damião, da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), das unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família dos bairros Cohab Massangano e Jardim Amazonas, além da sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), no bairro Antônio Cassimiro...

Pastas de Turismo de Petrolina e Juazeiro trabalham em conjunto para o desenvolvimento turístico na região

Desde a desocupação da Ilha do Fogo pelo exército, em julho de 2015, as pastas de Turismo das Prefeituras de Petrolina e Juazeiro têm intensificado a parceria para o crescimento e desenvolvimento turístico no Vale do São Francisco.

Com o apoio e incentivo do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, e do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, os gestores das pastas estiveram presentes em audiências nas secretarias do Estado de Pernambuco e Bahia para buscar programas e recursos para a expansão turística no Vale do São Francisco...

GATI/5°BPM APREENDE ARMA DE FOGO E ENTORPECENTE EM PETROLINA

Ontem (13/01), por volta das 21h30min, policiais militares do GATI/5°BPM quando realizavam rondas com abordagem no bairro José e Maria flagraram um indivíduo que ao avistar a chegada da viatura policial empreendeu fuga pelo matagal tomando destino ignorado. De pronto os PPMM tentaram capturar o suspeito, porém ele não foi localizado. Ao retornarem ao local do fato os PPMM fizeram vistoria e encontraram abandonado um Revolver de Marca Taurus cal. 32, nº de série 418338, com 03(três) munições intactas e 03(três) petecas de maconha pronta para o consumo pesando 11(onze) gramas.  Diante do fato o material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Plantão. ..

Em entrevista, Odacy aponta soluções para problemas vivenciados atualmente por Petrolina

Em entrevista ao programa Edenevaldo Alves, da Rádio Petrolina FM, ocorrida nesta quarta-feira, 13, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, PT, analisou vários assuntos relacionados ao mandato parlamentar, à política local e temas ligados ao município.

Pavimentação, saneamento e a situação do matadouro que corre risco de ser fechado e vendido, ficando marchantes e feirantes desprovidos do equipamento, estiveram entre os assuntos pautados, mas Odacy não titubeou e apontou solução para cada um dos temas abordados...

Ameaça de bomba em shopping de Petrolina

Um homem, de 37 anos, foi conduzido à delegacia na tarde desta quarta-feira (13) depois de ameaçar explodir uma bomba no shopping de Petrolina, PE.

Ele teria abordado uma funcionária perguntando sobre os seguranças que ficavam em uma outra unidade da loja em que ela trabalha, localizada no centro da cidade. Em depoimento à Polícia Civil, a mulher informou que o homem disse ainda que iria matá-la ao acionar uma bomba e começou a falar em uma língua diferente, que ela achou ser árabe. Os seguranças do shopping foram chamados e ligaram para a delegacia. O homem foi detido e encaminhado para ser ouvido...

CASO BEATRIZ: CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO SE REÚNE EM PETROLINA.

Será realizada nesta quinta-feira (14), às 14h, no auditório do Colégio da Polícia Militar, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, uma reunião para tratar do caso Beatriz.

Junto ao Secretário Executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos, o Chefe de Policia Civil de Pernambuco, delegado especial Antônio Barros vai comandar a reunião e discutir as estratégias das investigações no sentido de elucidar o crime que resultou na morte da garota Beatriz Angélica Mota, de 7 anos...

Petrolina: Secretários comemoram sucesso do plantio de uva na Ilha do Vinho

Secretários municipais visitaram nesta terça-feira (12), a Ilha do Vinho e puderam conferir de perto os últimos detalhes para a produção de suco integral e vinho colonial que será fabricado na Ilha.

A visita foi feita por Newton Matsumoto e Jorge Assunção, gestores das pastas de Ciencia e Tecnologia e de Desenvolvimento Econômico e Agrário. O monitoramento foi acompanhado também pelo secretário-executivo de Irrigação, Weydson Miranda e por Giuliano Girão, pesquisador da Embrapa. A instituição é parceira da Prefeitura de Petrolina no projeto...

Prefeitura de Petrolina divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2016

Após o governo federal divulgar a relação de feriados nacionais em 2016, a Prefeitura de Petrolina publicará nesta quarta-feira (13) Decreto com o calendário dos feriados municipais, estaduais e pontos facultativos aderidos pelo município. Os petrolinenses terão, ao longo do ano, 19 dias livres, sendo 12 deles no primeiro semestre e 7 no segundo. 

O Decreto, elaborado pelo procurador Geral do Município, Fabio Lima e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, sob orientação do prefeito, Julio Lossio, determina também a permanência de serviços essenciais e emergenciais mesmo em dias de feriados...

5°BPM RECUPERA MOTO ROUBADA EM PETROLINA

Ontem (12/01), por volta das 19h15min, após ação conjunta desencadeada pelas equipes do NIS 4, MALHAS DA LEI e ROCAM do 5°BPM, conseguiu-se recuperar a motocicleta XRE 300, placa PEQ 0571. O citado veículo havia sido roubado ontem pela manhã no bairro São Gonçalo, por dois indivíduos armados de pistola. O veículo e a vítima foram apresentados à Delegacia de Plantão.

 
..

EPTTC: aumenta procura por vagas preferencial de idosos e deficientes

Motoristas multados por estacionar em vagas destinadas a pessoas com deficiência tem uma conta mais cara para pagar. A mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi feita através da Política Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Agora, estacionar o veículo em vagas de deficiente é infração grave, com cinco pontos no prontuário e multa de R$ 127,69, uma aumento de 140%. E como já estava previsto, o veículo pode ainda ser removido pela autoridade e trânsito.

“A nova redação endurece a pena porque o bom senso não foi suficiente. Se os motoristas respeitassem o direito ao estacionamento preferencial, não seria necessário mudar a Lei. Infelizmente, muita gente ainda pensa que não tem problema usar a vaga só por um minutinho. Assim, o legislador teve de apelar para o bolso”, destaca o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro.

Além de alterar a gravidade da infração, a Lei prevê que as vagas de deficientes deverão ter placas de indicação do uso e dados sobre as infração por estacionamento indevido. Segundo legislação em vigor, 2% das vagas em vias públicas nos municípios devem ser destinadas a deficientes e 5% para idosos.

Na EPTTC desde o ano passado houve um aumento pela procura do Cartão Idoso que é uma autorização especial para o estacionamento de veículos, conduzidos por deficientes, idosos ou que os transportem, nas vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas.

Em Petrolina os beneficiados já são quase 5 mil. A prefeitura garante atualmente a 3390 idosos e a 806 pessoas deficientes. A meta é ampliar o número dos beneficiados com o Cartão Estacionamento para Vaga Especial em 2016. A prefeitura de Petrolina é uma das cidades pioneiras em cuidar e valorizar da mobilidade dos idosos e deficientes.

O credenciamento também pode ser realizado por quem não dirige. Neste caso a credencial pode ser utilizada pelas pessoas que forem transportar os idosos. Com esta atitude é possível para que os condutores tenham acesso as vagas preferenciais e ficam mais próximas dos equipamentos sociais, como pronto socorro e bancos.

Os idosos a partir de 60 anos residentes no município e as pessoas com deficiência física, mental e doenças crônicas, interessados em se credenciar para as vagas de estacionamento preferencial devem ir a sede da EPTTC, localizada na Avenida da Integração 1202. Os documentos exigidos são cópia de identidade, cpf, Carteira Nacional de Habitação e comprovante de endereço do idoso. Após o preenchimento dos formulários e a inclusão dos documentos solicitados, a credencial fica pronta e entregue no mesmo dia. Ela tem validade para os deficientes de 2 anos. ..

Juazeirense lançará livro de poemas em Petrolina nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (14), às 19h, o escritor e poeta juazeirense Manollo Ferreira estará lançando o seu primeiro livro de poemas “A Quem Me Degusta Por Me Sorver...!” na cidade de Petrolina na Livraria SBS.

O livro foi lançado em Juazeiro no ano passado e o autor, em entrevista ao programa Geraldo José nesta terça-feira (12), comentou como o público recepcionou a obra...

Secretaria distribui mapa turístico para visitantes de Petrolina


A Secretaria Executiva de Turismo, da Prefeitura de Petrolina, está distribuindo mapas turísticos para os visitantes que escolheram Petrolina e cidades vizinhas como destino para as férias. O mapa contém os principais pontos turísticos da cidade, rodovias de acesso e uma descrição sobre a localização da cidade, crescimento e desenvolvimento econômico do município. A Secretaria também disponibiliza um guia com as rotas do Rio São Francisco.

Para o secretário executivo de Turismo, Iuric Pires, esse trabalho de promoção da cidade tem grande importância para o Vale do São Francisco. "Apesar de Petrolina ser a porta de entrada, temos a preocupação de levar informações dos municípios que compõe a região", expõe o secretário Iuric Pires, acrescentando ainda que a gestão do prefeito Julio Lossio tem se empenhado em tornar Petrolina uma cidade receptiva para quem chega e especialmente para quem vive aqui. "O prefeito Julio tem investido em ações que deixem a cidade limpa e organizada para os turistas, mas principalmente para que vive aqui todo o ano", avalia Iuric. ..