Foram encontrados 209 registros para a palavra: PSD

Queda de avião mata deputado do PSDB no Paraná

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), 32 anos, morreu após a queda de uma aeronave no município de Paula Freitas, no sul do Paraná. O acidente aconteceu por volta das 11h30 domingo (22). Dois pilotos também morreram na queda, segundo informa o G1.

Bernardo Ribas Carli cumpria o segundo mandato como deputado estadual. Ele é filho do ex-prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho...

Líder da Oposição na Alba comemora unidade do DEM e PSDB para as eleições estaduais

O líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Luciano Ribeiro (DEM), comemorou a união do Democratas e PSDB para as eleições de outubro ao participar nesta sexta-feira (25/05), do evento realizado pelos partidos, no Hotel Fiesta, em Salvador, onde João Gualberto (PSDB) frisou a desistência de tentar postular ao Governo e José Ronaldo (DEM) confirmou a pré-candidatura ao cargo. O líder enfatizou as qualidades de ambos e lembrou o papel da Bancada Oposicionista na Assembleia para que esse entendimento se concretizasse. No último mês, o grupo se reuniu com os dois postulantes, na sala da Liderança na Casa com o objetivo de afinar as ideias e o projeto de unidade.

"Tínhamos dois pré-candidatos fortes e com relevantes capacidades, mas reforçamos que a união foi o melhor caminho encontrado para apresentarmos um projeto coeso que viabilize com mais facilidade a participação de todos na disputa e as condições de sairmos vitoriosos na majoritária e na proporcional", destacou. Durante o encontro, os líderes foram unânimes ao ressaltarem a confiança na aliança histórica e também nos nomes de José Ronaldo para o Governo da Bahia e de Jutahy Magalhães (PSDB) ao Senado, pré-candidatos até o momento alinhavados para a disputa. ..

Aliança DEM-PSDB 'está terminando', afirma Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), principal líder do DEM, afirmou que o casamento entre seu partido e o PSDB está perto do fim. "Essa aliança vem sendo muito desgastada nos últimos anos. Em 2010, a composição foi difícil e em 2014 deixaram o DEM fora da chapa majoritária. Tudo isso mostra que o ciclo está terminando", disse. A parceria vem desde a primeira eleição presidencial de Fernando Henrique Cardoso, em 1994, quando o DEM ainda se chamava PFL e ocupou a vaga de vice. Foi quebrada, porém, em 2002, ano em que o apoio se deu apenas no segundo turno. Pré-candidato à Presidência, Maia pregou um novo polo de poder, longe dos tucanos e do MDB. Apesar de ter apenas 1% das intenções de voto, prometeu levar a campanha "até o final" e negou que vá jogar a toalha para se aliar ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). "Desistir em nome de quê? De uma derrota?", perguntou.

O MDB já admitiu que pode não ter candidato à Presidência. O senhor acha que a demora do presidente Michel Temer em anunciar sua decisão prejudica?..

PSD CONFIRMA APOIO A ISAAC CARVALHO E DIEGO CORONEL

Com o auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro lotado, o Partido Social Democrático (PSD) realizou a sua convenção municipal e definiu a posição para o processo eleitoral deste ano na Bahia.

Comandado pelo ex-vereador e atual diretor-presidente da CSTT (Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes) Damião Medrado a legenda ratificou o que o Blog já tinha antecipado (veja aqui) e vai caminhar com Rui Costa na reeleição para Governador, com Ângelo Coronel, presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao Senado; com o ex-prefeito Isaac Carvalho para Deputado Federal e com Diego Coronel que vai concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa...

PSD SAI NA FRENTE E REALIZA CONVENÇÃO NESTA SEXTA (20), EM JUAZEIRO

O PSD - Partido Social Democrático será a primeira legenda a realizar convenção partidária e definir os rumos para as eleições deste ano em Juazeiro e na Bahia. O presidente local do PSD, ex-vereador Damião Medrado, atual diretor presidente da CSTT, acompanhado do Vereador Gleidson Medrado, do Vereador Amadeus dos Santos, e de Mazinho Medrado, esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira (19) convidando a militância e a sociedade em geral a participarem do evento que acontece a partir das 17 horas, no auditório da Câmara de Vereadores.

“Estamos hoje com mais de quatrocentos filiados e aproveitamos o espaço para convidar todos os militantes do partido e das demais legendas para prestigiarem a nossa convenção”, expressou Damião. O vereador Amadeus dos Santos que deve ser eleito vice-presidente do PSD em Juazeiro disse da sua alegria por ter optado pelo atual partido. “Foi uma escolha acertada, estamos muito satisfeitos com o mandato e com o nosso partido e prontos para este novo desafio que é o de ser vice-presidente do PSD”...

Autor de Áudio contra ACM Neto conta detalhes da repercussão no Programa Geraldo José

Continua repercutindo nas redes sociais um áudio, atribuído ao Presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, José Carneiro (PSDB), onde ele teria destilado revolta contra a decisão do prefeito de Salvador, ACM Neto, diante da desistência de deixar a prefeitura para concorrer ao Governo do Estado.

O autor do áudio foi identificado e trata-se de Jorge Lins, 19 anos, um fã de ACM Neto, que trabalha como recepcionista em um Hotel, em Juazeiro, onde reside. Jorge Lins é um dos entrevistados de hoje no Programa Geraldo José, na Transrio FM, oportunidade em que destaca sua surpresa com a repercussão que o áudio ganhou em toda Bahia e até fora do estado...

PSDB confirma a pré-candidatura de João Gualberto para governador

A Executiva Estadual do PSDB-Ba confirma as pré-candidaturas dos deputados federais João Gualberto ao Governo do Estado e Jutahy Magalhães Júnior ao Senado. A decisão foi tomada na manhã de hoje, 09/04, em reunião da Executiva na sede do partido em Salvador. Os nomes são oferecidos a sociedade e aos partidos de oposição para, com coragem e determinação, derrotar o PT, evitando que a Bahia continue refém do Partido dos Trabalhadores.

Membro da Comissão Executiva Estadual da Juventude do PSDB da Bahia, o juazeirense Gledson Azevedo, enviou nota ao Blog onde informa que “em razão do pronunciamento do prefeito de Salvador, ACM Neto quanto a sua desistência em disputar as eleições de 2018, vem manifestar e reafirmar total e irrestrito apoio e confiança em João Gualberto, deputado federal e ex-prefeito de Mata de São João, homem que sempre exerceu e exerce cargos partidários e públicos com dignidade, transparência e lisura. A JPSDB/BA é a favor e defenderá as candidaturas de João Gualberto ao Governo do Estado e Jutahy Magalhães ao Senado da República, ambos representam os anseios da população da Bahia, e sempre tiveram coragem pra enfrentar a tentativa de hegemonia do PT na Bahia”...

PSDB anuncia na segunda (09), candidatura de Gualberto, ao governo, e Jutahy, ao Senado

Gualberto, Jutahy e Adolfo Viana

O deputado estadual Adolfo Viana anunciou hoje, por meio de nota, que o partido reafirmará em reunião da Executiva estadual programada para a próxima segunda-feira, o lançamento das candidaturas do deputado federal Jutahy Magalhães Jr., ao Senado, e do seu colega João Gualberto, para o governo do Estado, na expectativa de reunir as forças oposicionistas em torno do enfrentamento do governo petista de Rui Costa na Bahia. Com a iniciativa, passarão a existir duas candidaturas no campo oposicionista. A outra, confirmada hoje, com o decreto de sua renúncia ao mandato de prefeito de Feira, é a do democrata José Ronaldo, nome da preferência do prefeito ACM Neto (DEM), que desistiu ontem de concorrer ao governo. Gualberto e Ronaldo não descartam a possibilidade de se entenderem proximamente...

“O PSD não abre mão de seu espaço na chapa”, diz Otto

Presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar criticou duramente, em entrevista exclusiva à Tribuna, o “desprestígio” que hoje a Bahia tem, segundo ele, com o governo federal. “Para fazer uma comparação do desprestígio que o governo Michel Temer teve com a Bahia, o governo dele deu quatro ministérios para Pernambuco. Alagoas tem dois. Ou seja, dois estados que somados não chegam a metade do PIB da Bahia. Os dois juntos têm seis ministérios. O governo Temer ignorou completamente o estado da Bahia. Marcou Rui Costa não passando quase nenhum recurso, mas o governador conseguiu administrar bem. Portanto, avalio como altamente positivo o governo de Rui Costa. Foi muito discriminado pelo governo Michel Temer”, disse o congressista. Ainda na entrevista, Otto disse que o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, é o melhor nome do PT para ser candidato a presidente, se Lula for barrado pela Justiça. “Tem um conhecimento muito grande do Brasil. Tem uma vocação natural para fazer um governo bem voltado para as questões sociais do país. Acho que ele mostrou isso quando foi governador. É um nome que tem condições para ser presidente do Brasil”, avaliou o senador, que também refirmou o espaço do PSD na chapa majoritária de Rui. ..

Depoimentos citam propina para o PSDB em contratos de obras em SP

Ex-executivos da OAS e da Andrade Gutierrez afirmaram em depoimentos à Polícia Federal que pagaram propinas a autoridades de São Paulo, que, segundo eles, tinham como destino final a campanha do PSDB ao governo do Estado em 2006. Os depoimentos de Carlos Henrique Barbosa Lemos, ex-diretor da OAS, e de Flávio David Barra, ex-presidente da Andrade Gutierrez Engenharia, foram prestados no âmbito do inquérito no Supremo Tribunal Federal que investiga o atual senador José Serra (PSDB-SP), aberto com base na delação premiada da Odebrecht.

Lemos e David Barra confirmaram à PF acusações feitas por delatores da Odebrecht. Com a Andrade e a OAS, já são três empresas das cinco que lideraram as obras do Rodoanel paulista cujos ex-dirigentes admitiram pagamentos à campanha tucana como contrapartida pelos contratos...

Baiano aparece entre os mais faltosos da Câmara e se justifica: “motivo de doença”

O deputado federal baiano Sérgio Brito (PSD) foi premiado esta manhã com alguns segundos de entrevista no Bom Dia Brasil em reportagem sobre os parlamentares mais ausentes da Câmara. Segundo o programa jornalístico, ele teria faltado a 42% das sessões na Casa este ano, o que Brito justificou por problemas de saúde. ..

Aécio é vaiado e fica apenas 40 minutos em convenção do PSDB

O presidente licenciado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), foi hostilizado neste sábado (9) ao chegar à convenção nacional do partido, em Brasília. Na entrada do centro de convenções onde ocorre o evento, uma claque favorável ao mineiro o aguardava. O nome dele (escrito em chapéus de alguns dos apoiadores que o esperavam) foi gritado em coro pelo grupo. Eles seguravam uma faixa em que o mineiro era aclamado como "o melhor presidente da história do PSDB" e agradeciam a ele por sua "coragem e comprometimento com o país". O grupo o acompanhou até a porta do auditório. Lá dentro, sem os apoiadores, Aécio ouviu vaias e gritos de "fora!".

O locutor do encontro tentou contornar a situação. O senador mineiro não foi chamado para sentar à mesa montada no palco da convenção e, na sequência, deixou o evento. Ele ficou no local durante 40 minutos. Aécio perdeu força no partido e se licenciou da presidência da sigla em maio, depois que foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS. Ele chegou a ter o mandato suspenso e o recolhimento noturno determinados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mas o Senado reverteu a decisão. Nesta semana, o mineiro teve seus sigilos bancário e telefônico quebrados...

GLEDSON AZEVEDO ASSUME JUVENTUDE DO PSDB NA BAHIA

O Presidente Nacional da JPSDB, André Morais, candidato à reeleição, esteve no Vale do São Francisco neste final de semana. Ele visitou algumas executivas municipais, a exemplo do município de Casa Nova onde esteve com Anísio Viana, candidato a prefeito daquele município, sempre acompanhado de Gledson Azevedo que recentemente foi aclamado presidente da Juventude do PSDB na Bahia.

André Morais concedeu entrevista ao Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) quando discorreu sobre a defesa dos interesses e do fortalecimento da juventude, através de um projeto que visa a unidade em torno de um país melhor...

Briga por vagas na Chapa de Rui Costa promete capítulos quentes e Isaac está na lista do PCdoB

PCdoB aponta nomes, mas caciques da politica baiana querem as vagas que sobram

A briga por espaços na chapa do governador Rui Costa, que busca a reeleição para o governo do estado, promete ainda muitos embates e partidos políticos aliados já entraram na briga por espaços na majoritária. O PT, que já anunciou o desejo de manter duas vagas, a de Rui Costa e a de Wagner, que concorreria ao senado, terá uma tarefa não muito fácil: convencer aliados a continuar no palanque, abrindo mão dos seus projetos políticos. PDT, PCdoB, PSB, PP e PSD vão brigar pelas duas vagas restantes, uma para o senado e outra para vice-governador.

A conta não fecha. João Leão, o vice atual, quer manter o cargo e o senador Otto Alencar quer Ângelo Coronel na vaga para o senado. A favor deles as grandes bancadas das duas legendas e as sólidas bases eleitorais de Otto e Leão no interior. O PCdoB, aliado de todos os tempos, botou na roda os nomes de Alice Portugal, Daniel Almeida e do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. O PSB, da senadora Lídice da Mata, já avisou que não aceita ser rifada.

Semana passada Daniel Almeida, Presidente do PCdoB, disse que nenhum partido da base de Rui Costa atualmente tem cacife para barganhar duas vagas na chapa majoritária, mas num congresso recente uma das tendências petistas no estado já comprou a briga, que deve ser avalizada pelas demais tendências; a de garantir também a vaga de Wagner para o senado, deixando as duas que restam para pelo menos meia dúzia de aliados disputarem.

Como as pesquisas apontam para uma eleição bastante dura, não é de se estranhar que outros nomes ainda apareçam para apimentar essa disputa.  ..

Alckmin diz que não pretende ser candidato à presidência do PSDB

Foto: Alexandre Carvalho/A2img

Um dia depois de ser aclamado por correligionários na convenção estadual do PSDB e apontado como o nome que pode unir o partido, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, refutou que seja candidato à presidência do PSDB. Ele argumentou, nesta segunda-feira, 13, que há outros “ótimos nomes” que podem ser avaliados caso não haja convergência para um dos dois postulantes ao posto – o senador Tasso Jereissati (CE) e o governador Marconi Perillo (GO). “Não pretendo ser candidato à presidência do partido. Temos dois nomes disputando e temos ótimos nomes que também podem ser avaliados. Mas esta é uma questão que cabe ao partido”, disse o governador. No evento, aliados defenderam o seu nome como uma “solução pacificadora” para a presidência do PSDB e ele mesmo não descartou a possibilidade. “Vamos aguardar. Essa é uma decisão coletiva do Brasil inteiro”, disse a jornalistas...

Convenção do PSDB com a participação de correligionários de Campo Formoso

Participaram da Convenção do PSDB em Salvador, no último sábado (11) o ex-deputado José Santana, forte liderança no município de Campo Formoso e o advogado Franklin Ferreira, presidente do PSDB local. No encontro eles fizeram um registro com o pré-candidato a deputado federal Adolfo Viana e o deputado Jutahy Magalhães, pré-candidato a senador. ..

Aécio avalia que “Falência da política explica candidatura Huck”

Reunido com Roberto Freire, presidente do PPS, o apresentador Luciano Huck disse que decidirá no mês de dezembro se irá apenas “participar” ou “competir” nas eleições presidenciais de 2018. 

O senador Aécio Neves disse que a "falência da política" é a responsável pela pré-candidatura do apresentador Luciano Huck ao Palácio do Planalto. "É um pouco da falência da política, do momento de desgaste generalizado pelo qual passa a política. O Luciano é um sujeito muito capaz, inteligente, mas agora é preciso conhecer o que ele pensa sobre as mais variadas questões que demandam a posição de um homem público”, afirmou o senador. “O tempo é que vai dizer se ele está ou não preparado para esta missão", disse o tucano após participar da convenção estadual do PSDB-MG. ..

Ministro Bruno Araújo, do PSDB, entrega carta de demissão a Temer

Programada para ocorrer até o próximo dia 9 de dezembro, data de início da convenção do PSDB, o desembarque tucano do governo teve início nesta segunda-feira (13). Segundo a jornalista Cristina Lôbo, do Grupo Globo, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, acaba de enviar carta de demissão a Michel Temer.
 
A expectativa é que os outros três ministros tucanos do governo façam o mesmo nos próximos dias. São eles: Antonio Imbassaby (Secretaria de Governo), Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores) e Luislinda Valois (Direitos Humanos). Com a saída dos tucanos e diante da demanda de sua base, o presidente deve anunciar uma reforma ministerial também nos próximos dias. ..

Evento do PSDB-SP tem coro de 'fora, Aécio' e tentativa de pacificação

Para o governador paulista Geraldo Alckmin, o momento era de "união e unidade". Mas, com gritos de "fora, Aécio", a convenção estadual do PSDB-SP, realizada neste domingo (12), na Assembleia Legislativa de São Paulo, mostrou que o racha no tucanato não cicatrizou. O mestre de cerimônias do evento bem que tentou: "Eu quero que você abrace a pessoa ao seu lado e fale: 'Eu amo o PSDB'". Mas o clima paz e amor dissipava rápido quando o nome do senador mineiro era evocado.

"Ele deveria colocar o pijama e voltar para a casa", disse à imprensa o presidente reeleito do diretório paulista da sigla, Pedro Tobias, sobre Aécio Neves. "Quieto ele ajuda mais." Entre as últimas bicadas internas, destacam-se a permanência do PSDB no governo Michel Temer e a manobra de Aécio para reassumir a presidência nacional da legenda, destituir o senador Tasso Jereissati (CE) da interinidade e indicar o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman para o cargo...

Neto e Jutahy aclamados candidatos ao governo e Senado em convenção do PSDB

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o deputado federal tucano Jutahy Magalhães Jr. foram praticamente aclamados candidatos ao governo e ao Senado, respectivamente, durante a convenção estadual do PSDB que reelegeu o deputado federal João Gualberto como presidente do partido, realizada ontem pela manhã (11) na sede da Abase, no bairro de Jardim Armação. Praticamente todos os políticos que discursaram no evento fizeram referência ou defenderam seus nomes, reafirmando o compromisso de aliança entre as duas legendas para a sucessão estadual de 2018 contra o governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, fortemente criticado no evento.

Primeiro a discursar no encerramento da festa, o vereador tucano Tiago Correia, de Salvador, falando em nome de todos os vereadores da legenda, depois de fazer críticas à situação do Estado, disse que o processo de mudança passava por ACM Neto, a quem chamou de "nossa bóia de salvação". O prefeito de Saúde, Sérgio Passos, também disse que Neto representa "o novo, a mudança" e, em seguida, defendeu o nome de Jutahy para candidato a senador na chapa que pode vir a ser liderada pelo democrata. O deputado estadual Adolfo Viana saudou o prefeito como "futuro governador" da Bahia e Jutahy, como "futuro senador"...