RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 340 registros para a palavra: PSB

Carlos Luciano deixa a Procuradoria do Município e deve concorrer a vice de Isaac pelo PSB

A partir da próxima terça-feira (10) o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PcdoB) deve anunciar os nomes dos substitutos nos diversos cargos do primeiro escalão que saíram por força da legislação eleitoral que estabelece a desincompatibilização para quem pretende concorrer nas eleições deste ano.

Durante a semana se afastaram das funções: Agnaldo Meira (Seadruma), Crisóstomo Lima (Seiasc), Célia Regina (Sedur), Justiniano Félix (Mercado do Produtor), além de vários outros pretendes de cargos do segundo escalão...

Petrolina: Odacy é homologado pelo PT e apoio do PSB à sua candidatura é hipótese “bem vinda”

Com as dependências da Câmara Municipal de Petrolina repletas,  o Deputado Odacy Amorim foi homologado na tarde deste domingo (01/04), como candidato do Partido dos Trabalhadores – PT à prefeitura.

A homologação, resultado do encontro de tática eleitoral, foi pelo voto unânime dos 150 delegados eleitos pelos filiados e dá um ponto final às dúvidas levantadas no decorrer das semanas antecedentes...

PSB empossa novo diretório em cerimonia na câmara de vereadores de Petrolina

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) empossou na manhã deste sábado (24), a nova diretoria da legenda no município. O deputado federal Gonzaga Patriota é o novo presidente. A cerimonia aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença do ministro da integração, Fernando Bezerra Coelho, do deputado federal, Fernando Filho e do secretario de agricultura e reforma agrária, Ranilson Ramos além de outras lideranças e autoridades de cidades vizinhas.

O mote do evento foi marcado pela expressão "a esperança está de volta", usada em alusão à pré-candidatura a prefeito do deputado Fernando Filho. Fernando Bezerra Coelho, afirmou que a manhã deste sábado entrou para a história política de Petrolina. Foi o testemunho  da construção da unidade do Partido Socialista Brasileiro na mais importante cidade do interior do estado. "Eu quero te agradecer Gonzaga, essa unidade não se construiria se você não tivesse tido a iniciativa de refazer a historia do PSB e se colocado acima dos seus interesses" e conclui falando "Petrolina quer mudar, Petrolina quer mais, Petrolina tem pressa".

No seu discurso Gonzaga Patriota falou sobre o apoio a Fernando Filho e confirmou o seu comprometimento e envolvimento com a campanha. Disse, também, que vai andar ao seu lado, indicá-lo para prefeito e devolver à Petrolina a liderança que sempre mereceu. De sua parte, Fernando Filho agradeceu o apoio de Patriota e disse que foi uma grandeza dele em apoiá-lo nesta caminhada à prefeitura, e ainda ressaltou a importância de uma aliança eleitoral e administrativa em favor da cidade. ..

PT de Cabrobó discute as próximas eleições e caminha para apoio a Auricélio Torres (PSB)

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Cabrobó se reuniu na última sexta-feira (17), na Câmara Municipal, para discutir a participação do partido nas eleições de 2012. A programação foi iniciada com as análises de conjunturas, expostas pelo presidente Sávio Angelin, que falou sobre a conjuntura nacional, o professor Petrônio Cavalcanti (conjuntura estadual) e o vice-presidente Cláudio Angelim (conjuntura municipal).

Em seguida, os participantes iniciaram a discussão sobre posicionalmento do partido nas próximas eleições. Durante o debate, o secretário municipal de Desenvolvimento Social e suplente de vereador Paulo Gonçalves (PT) recebeu manifestação de apoio de todos os diretorianos presentes para a sua candidatura a vereador. No final do ano passado, o nome do secretário havia sido apresentado como possível pré-candidato a prefeito pelo PT, mas os entendimentos ocorridos nos últimos meses entre a direção municipal do partido e o pré-candidato a prefeito Auricélio Torres (PSB) sinalizam para uma união entre as duas legendas. ..

Armando celebra apoio do PTB ao PSB em Cabrobó

Da esquerda para a direita, o candidato a prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres, do PSB, o prefeito Eudes Caldas e o senador Armando Monteiro, do PTB.

De passagem por Cabrobó, no Sertão do São Francisco, para participar da inauguração do novo prédio da Secretaria municipal de Educação, nesta segunda-feira (23), o senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB, aproveitou para reunir-se com o grupo do prefeito Eudes Caldas (PTB) e formalizar o apoio do partido ao médico Auricélio Torres, do PSB, na sucessão municipal. Armando Monteiro disse, inclusive, que Cabrobó é “um belo exemplo de que é possível construir, na Frente Popular, soluções que harmonizem os interesses da coligação no Estado”. Para o senador, outras lideranças municipais poderão demonstrar igual desprendimento nas eleições deste ano...

Aécio quer parceria com PSB em 2014

 

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) assumiu nesta sexta-feira, 23, a possibilidade de seu partido tentar uma aproximação com o PSB para a corrida pela Presidência da República em 2014. Cotado como um dos principais nomes do tucanato para disputar a sucessão presidencial, o senador lembrou que os socialistas atualmente integram a base do governo, mas ressaltou que "em 2013 ou em 2014 as coisas podem estar diferentes".

O PSB tem ganhado espaço no cenário nacional e conseguiu eleger seis governadores no ano passado, sendo quatro deles no Nordeste, região em que o PSDB tem dificuldade de penetração e que deu expressiva votação para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e para a atual presidente Dilma Rousseff. E o presidente nacional socialista, o governador Eduardo Campos (PE), também é tido como um nome que pode ter peso decisivo na balança da sucessão presidencial...

Deputado Odacy Amorim pede desfiliação do PSB

Meu caro Geraldo José,

Eu nunca votei em Odacy Amorim, e nunca votaria se ele continuasse ligado e FBC, eu sou petrolinense, aqui nasci, aqui cresci e aqui quero viver até os meus últimos dias... Meus queridos tenho 38 anos de idade, 28 deles dedicado ao trabalho e ao estudo, trabalhos estes dos mais diversos: Engraxate, vendedor de picolé, trabalhador rural, serralheiro, professor e hoje bombeiro militar. Fui líder estudantil na UPE justamente em um dos momentos mais difíceis de sua historia quando o ex-governador Jarbas Vasconcelos, quis demitir professores, cortar investimentos e aumentar mensalidades, e diga se de passagem com o apoio do senhor FBC, na época aliado. Ali fui eleito presidente do C.A Centro Acadêmico de Matemática e depois do D.A-Diretório Acadêmico da antiga FFPP, Hoje UPE CAMPUS III.           ..

Odacy prestigia ato de filiação do PSB em Ipubi

Um dia de festa socialista para o PSB de Ipubi, Sertão do Araripe, aconteceu neste domingo, dia 25, com a convenção municipal do partido e o ato de filiações da sigla no município. O deputado estadual Odacy Amorim prestigiou a programação, acompanhado de colegas de partido como o deputado federal Fernando Filho. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores do município e a festa continuou no Clube da AABB na cidade. 

O PSB de Ipubi tem entre os filiados o prefeito Chico Siqueira. O chefe do poder executivo municipal demonstrou força e prestígio atraindo muita gente para os quadros do PSB local. Para o deputado Odacy Amorim, o ato demonstra que o PSB está cada vez mais forte no Sertão, ampliando o número de filiados e se estruturando para continuar no comando dos destinos de vários municípios da região e Ipubi está nesta lista. ..

CRISE NO GOVERNO (Por Gonzaga Patriota Deputado federal PSB)

Quem assistiu o impeachment do então todo poderoso Presidente Collor de Melo, em 1993, não acredita que o também todo poderoso Secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, tenha dito que o Governo Dilma não depende do Congresso Nacional.

A Presidente que já enfrenta uma inflação acima do esperado e problemas de graves denúncias contra seu principal auxiliar, o Ministro Palocci, e ainda, no início do mandato teve o seu governo humilhado por parte da sua própria base de apoio, amargando uma terrível derrota, a do Código Florestal, não pode prescindir de negociações de toda ordem...

Jonas Paulo diz em Conquista que PCdoB, PV e PSB não lançam candidatos

Em Vitória da Conquista, onde participou domingo (22) do Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Jonas Paulo, presidente do PT Baiano, falou em entrevista ao Blog do Anderson a respeito do processo da reeleição do prefeito Guilherme Menezes (PT) nas próximas eleições de 2012. Segundo Jonas, apesar do PCdoB e PSB, sinalizarem possíveis candidatos à Prefeitura Conquistense e de outras cidades baianas, ele não acredita que tais legendas sairão no embate contra candidatos petistas, como é o caso de Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro e Salvador, pois com isso estariam fortalecendo a oposição fugindo-se assim do projeto politico liderado por um grupo histórico formado pelo PT, PCdoB, PV e PSB.

“Eu não acredito que nenhum aliado nosso vai querer criar condições de sermos derrotados em algumas cidades importantes, seja Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro. Todos nós vamos trabalhar com o objetivo de fortalecer a nossa base, principalmente esse núcleo histórico que é o PCdoB, o PV, o PSB, que vimos juntos desde 1989”, disse o presidente...

PSB: PARTIDO RACHADO

Geraldo,

Meu nome é Diogo Borges dos Santos, sou da cidade de Petrolina - PE e gostaria de publicar opinião a respeito dos recentes episódios envolvendo Fernando Bezerra Coelho e algumas denúncias sem fundamento.  

Primeiro Fernando Bezerra é indicado Ministro. Aí seus aliados, ou melhor, seus colegas de partido, calam ou criticam, a exemplo de Fernando Ferro do PT. Quem primeiro defende FBC é o prefeito Julio Lóssio (com certeza agradecendo os votos que Fernando lhe presenteou nas eleições municipais). Então, aparecem as denúncias do tal “Paulo Lima”, um dos coordenadores da campanha da vereadora Márcia Cavalcanti em Petrolina. Mais uma vez, PSB e PT se calam. Mais uma vez Julio Lóssio defende FBC ao desqualificar o tal Paulo Lima em entrevista ao Jornal do Commercio...

DENÚNCIA DERRUBA INDICAÇÃO DO PSB

O ex-deputado Fernando Bezerra Coelho, indicado do PSB para ocupar a pasta da Integração Nacional, deve ficar de fora da equipe de Dilma devido à denúncia de corrupção divulgadas nesta semana. O corte de seu nome da lista dos ministeriáveis se deve também ao espaço que ocupara o deputado Ciro Gomes (PSB) na cota do partido. "Depois que entrou o Ciro, o nome do Fernando deixou de ser tão certo", admitiu Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Lula. "Dificilmente o PSB terá três ministérios", emendou. Na definição de Carvalho, que ocupará a Secretaria-Geral da Presidência no governo Dilma Rousseff, a montagem do ministério parece um jogo de "resta um". Ciro é citado tanto para ocupar a Integração Nacional como a nova Secretaria de Portos e Aeroportos. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, voltou a ser cotado para a pasta da Saúde. Informações do Estadão

..

PSB fica com Integração Nacional e Portos no governo Dilma. Fernando Bezerra Coelho praticamente confirmado

O PSB deve indicar os ministros da Integração Nacional e dos Portos, mantendo com a presidente eleita Dilma Rousseff o mesmo número de pastas que tinha no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Devido ao crescimento de sua bancada na Câmara e ao número de Estados governados pelo partido e ao fato de Ciro Gomes ter desistido de concorrer à Presidência, o PSB reivindica uma participação maior no governo Dilma.

Com Lula, o PSB tem a Secretaria de Portos, que tem status de ministério, e a pasta de Ciência e Tecnologia. O partido também comandou a Integração Nacional por algum tempo, mas a perdeu para o PMDB no meio do segundo mandato de Lula. Agora, com Dilma, retomará essa pasta, mas vai abrir mão do Ministério de Ciência e Tecnologia, que deve ficar nas mãos do petista Aloizio Mercadante. A troca interessa ao partido, que ficará com um ministério de maior porte e com grande influência no Nordeste, onde está a maioria dos governadores da legenda, mas integrantes da sigla consideram que o PSB deveria ter um papel ainda maior no governo Dilma...

CAPIBERIBE (PSB) É ELEITO GOVERNADOR DO AMAPÁ

No Amapá, o candidato Camilo Capiberibe (PSB) já está eleito. Com 100% das urnas apuradas, Capiberibe teve 53,67% dos votos. O adversário Lucas (PTB) com 46,32%. ..

RICARDO COUTINHO (PSB) É ELEITO NA PARAÍBA

Na Paraíba, com 99,94% das urnas apuradas, Ricardo Coutinho (PSB) está eleito para o governo do Estado com 53,70% dos votos. Zé Maranhão, do PMDB, está com 46,30% dos votos válidos. ..

Filiação do deputado Ciro Coelho ao PSB é que motivou candidatura de Odacy Amorim

Após ser eleito deputado estadual majoritário em Petrolina o ex-prefeito Odacy Amorim (PSB) disse em entrevista ao repórter Waldiney Passsos, na Ponte FM, que a manobra feita para que o deputado Ciro Coelho saísse do DEM e ingressasse no PSB é que motivou sua candidatura. “Olha eu vou dizer uma coisa aqui pela primeira vez, eu não pretendia sair candidato, mais quando Ciro, com todo respeito ao deputado, veio para o PSB entendi que meu espaço político estava sendo tirado ai decidi me candidatar, foi uma decisão de sobrevivência política” afirmou.

Odacy falou ainda que não vai esperar 2012 para discutir a eleição de prefeito. “Vou cumprir primeiro com muita responsabilidade o mandato de deputado estadual, mais não vamos esperar 2012 para discutir 2012, acho que até outubro de 2011 já deveremos ter o nome de quem será candidato a prefeito do nosso grupo”.

Questionado sobre a possibilidade da reedição da disputa interna no partido entre ele e o Deputado Gonzaga Patriota (PSB) Odacyr foi objetivo “Os erros do passado não podem se repetir vamos discutir um nome de consenso para tirar Petrolina da situação em que se encontra” concluiu...

População de Ouricuri saúda deputados do PSB

Um grande jantar foi promovido na noite de ontem (27) por empresários e políticos da cidade de Ouricuri para receber o deputado estadual e candidato à reeleição Ciro Coelho(PSB) e o deputado federal e também candidato à reeleição Fernando Filho(PSB). Muito animado,  o público prestigiou todo o evento e em nome da população o ex prefeito da cidade Chico Coelho agradeceu ao deputado Ciro Coelho pela implantação de projetos que levam água tratada e de boa qualidade para a comunidade do interior.  Antes de chegarem ao local, Ciro Coelho e Fernando Filho realizaram uma caminhada em Jatobá, zona rural da cidade. ..

GONZAGA PATRIOTA DO PSB, TENTA O QUINTO MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

O socialista Gonzaga Patriota promove neste sábado (14), o lançamento da sua candidatura em busca da reeleição para o quinto mandato de deputado federal pelo PSB, partido pelo qual está filiado desde 1994. A concentração ocorrerá sábado, às 15 horas, na Cohab VI, finalizando com um comício na avenida São Francisco, bairro Areia Branca. ..

PSB oficializou apoio a Dilma

O PSB oficializou ontem (14), em Brasília, o apoio do partido à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. A candidata já recebeu apoio de forma oficial do PMDB, PDT, PR. O PT espera ainda a confirmação de apoio de outras legendas, como PC do B e PRB. A oficialização do apoio do PSB aconteceu na sede nacional do partido em um Congresso Nacional Extraordinário, que no estatuto da legenda substitui a convenção. O evento, pequeno em comparação às convenções realizadas por PMDB e PT, não contou com a presença da candidata, que viaja nesta segunda para a Europa. (G1)

..

PCdoB quer indicar suplente de Lídice, mas nomes fortes no PSB podem embaralhar o jogo

O PCdoB avisou esta semana ao governador Jaques Wagner (PT) que pretende indicar o suplente da candidata Lídice da Mata (PSB) ao Senado. O partido entende que seria o mínimo a que tem direito na chapa do governador, depois que, na campanha de 2008, abriu mão da candidatura da vereadora Olívia Santana à Prefeitura de Salvador em favor do petista Walter Pinheiro, que acabou derrotado.

Os comunistas se empolgaram com a possibilidade de indicarem o suplente, depois que o governador concordou em conceder ao PDT a indicação do suplente de Pinheiro, que disputará pelo PT a outra vaga ao Senado na chapa de Wagner. A indicação pedetista é mais obra do prestígio do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, do que do PDT, porque foi ele o escolhido por Wagner para compor sua chapa, mas declinou do convite.

A pressão do PCdoB pela indicação do suplente de Lídice pode abrir uma crise no partido da deputada federal, o PSB, onde pelo menos dois nomes são cotados para o posto: o do ex-deputado federal Sérgio Gaudenzi e o do empresário Sylvio Simões, herdeiro e executivo do jornal A Tarde. Um waldirista que se tornou muito próximo da cúpula socialista, Gaudenzi teria muita força em setores da base partidária...