RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 341 registros para a palavra: PSB

PSB indica Gonzaga Patriota para a mesa diretora da Câmara dos Deputados

O deputado Beto Albuquerque, líder do PSB na Câmara dos Deputados, por indicação unânime dos deputados federais socialistas, indicou o nome do deputado pernambucano, Gonzaga Patriota para disputar, na próxima segunda feira dia (04), a vaga de suplente à mesa diretora do poder legislativo federal.

Gonzaga Patriota que exerce o sétimo mandato de deputado federal, já exerceu por duas oportunidades, funções na mesa diretora da Câmara dos Deputados. Segundo Patriota, é muito importante fazer parte da direção da Câmara, porque é por lá que passam todas as decisões do Congresso Nacional.

 Gonzaga Patriota já se encontra em Brasília para cabalar votos para essa difícil tarefa, vez que são muitos os candidatos à mesa diretora da Câmara dos Deputados, nas eleições da próxima segunda feira...

Lula planeja PSB na vice de Dilma em 2014, diz Folha


O ex-presidente Lula voltou a falar, em conversar com interlocutores, em um antigo projeto: colocar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), como vice de Dilma Rousseff nas eleições de 2014. Segundo a Folha, o plano passaria pela desistência do PT em disputar o governo de São Paulo para apoiar o peemedebista Gabriel Chalita, candidato derrotado à prefeitura paulistana em 2012. Em troca, o PMDB, que ocupa atualmente a vice-presidência da República, deixaria o posto livre. No entanto, o arranjo ainda não foi conversado com Michel Temer e a ideia deve encontrar resistências, tanto de petistas quanto de peemedebistas. De acordo com a Folha, o tema foi abordado por Lula pela primeira vez em novembro do ano passado. “Tenho planos para você”, teria dito o ex-presidente a Chalita.
..

PSB reúne prefeitos e vices eleitos para planejar mandatos

Uma palestra ministrada pelo secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro Garcia, abriu sábado, 15, o Encontro de Prefeitos e Vice-Prefeitos eleitos do PSB-Bahia, no salão Ilhéus do Centro de Convenções do Hotel Stella Maris, em Salvador. O encontro reuniu os 28 prefeitos e 28 vice-prefeitos eleitos pela legenda nas eleições de outubro sob a coordenação da presidente estadual da legenda, senadora Lídice da Mata e contou com a participação do deputado estadual Capitão Tadeu, do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, dos integrantes da executiva estadual, Sérgio Gaudenzi, Antonio Carlos Tramm, Bebeto Galvão e Fábio Lima  e do presidente da legenda em Salvador, Valdemar Oliveira.

"A luta de vocês prefeitos e vices começa agora, mas a luta do nosso partido e o compromisso é tentar avançar mais este país", declarou Navarro, antes de expor aos prefeitos como elaborar projetos para buscar recursos dentro de sua pasta, responsável, entre outras, pela implementação de medidas de combate aos efeitos da seca que atinge o semiárido. Os representantes eleitos pelo PSB para as administrações municipais da Bahia estiveram reunidos desde a tarde desta sexta-feira, quando foram recebidos em audiência coletiva pelo governador do Estado Jaques Wagner. ..

Governador recebe prefeitos do PSB

Os prefeitos do PSB foram recebidos pelo Governador Jaques Wagner em audiência conjunta realizada nesta sexta-feira, 14, no salão de Atos da Governadoria. O encontro de boas vindas aos eleitos e de despedida aos que estão deixando seus cargos contou com a participação da senadora Lídice da Mata, dos deputados estaduais Sargento Isidório e Capitão Tadeu, dos secretários de Relações Institucionais, César Lisboa, e do Turismo, Domingos Leonelli, e de integrantes da Executiva Estadual do PSB.

 O governador fez uma explanação sobre a atual conjuntura, reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo crescimento dos partidos da base aliada e ouviu as principais demandas das prefeituras socialistas. No sábado(15) eles participam de um Seminário, promovido pela Executiva Estadual do partido no Hotel Stella Maris, evento que contará com a participação do Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro...

Deputado Gonzaga Patriota comemora o crescimento do número de mulheres eleitas pelo PSB

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) usou a tribuna, nesta terça-feira (06), para falar mais uma vez das eleições municipais 2012. O parlamentar ressaltou o crescimento do número de mulheres eleitas pelo PSB.

“Faço uso mais uma vez desta tribuna para falar das eleições municipais de 2012. Falei do crescimento do PSB em todo o País no primeiro turno das eleições, bem como das vitórias no segundo turno onde conseguiu eleger 06 prefeitos. Mas eu não poderia deixar de registrar a grande participação das mulheres nas eleições municipais desse ano de 2012, que ao longo dos anos conquistaram o seu espaço na política“, disse Patriota.

O socialista lembrou a história de luta e as conquistas femininas na política. “Portanto, o ano de 2012 marca o aniversário dos 80 anos do direito de voto feminino no Brasil e as eleições de 7 de outubro possibilitaram um pequeno aumento do número de mulheres eleitas para as Câmaras Municipais e um aumento maior para as prefeituras. Mas o avanço tem sido pequeno e o país ainda continua muito longe da paridade de gênero na política“, destacou...

Eleições proporcionais: DEM, PHS, PMDB e PSB na zona de rebaixamento em Curaçá

O boletim de urna em Curaçá na eleição para vereador colocou grandes legendas nacionais na ponta de baixo da relação de votos, com o DEM na última colocação com apenas 46 votos, seguido de perto por PMDB com 59 e PSB com 84 votos. Num universo de 19.004 votos válidos para vereador as três legendas juntas somaram pouco mais de 180 votos. Se o sistema de classificação fosse o do Campeonato Brasileiro de Futebol seriam os rebaixados. PPS com 4.060 e PT com 3.284 foram os mais votados e ocupam a parte de cima da tabela eleitoral na eleição para vereador.

Confira a votação de cada um dos partidos políticos em Curaçá na eleição para vereador:..

Deputado Federal Gonzaga Patriota destaca o crescimento do PSB nas eleições 2012

Em pronunciamento realizando nesta terça-feira (09), na Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota destacou o crescimento do Partido Socialista Brasileiro – PSB. De acordo com o parlamentar, o PSB foi um dos partidos que mais elegeu prefeitos no primeiro turno das eleições de 2012. Foram, ao todo, 436 prefeituras, sem contar o segundo turno. O número equivale a 40,64% a mais que nas últimas eleições, em 2008, quando o PSB conquistou a vaga de prefeito em 310 municípios.

 Números ainda não oficiais apontam um crescimento do Partido Socialista Brasileiro de, aproximadamente, 18,86% nas Câmaras de Vereadores de todo o País. Em 2008, o PSB elegeu 2.963 vereadores. Nas eleições deste ano, o número está em torno de 3.522.

 Para finalizar o discurso, Gonzaga Patriota parabenizou Geraldo Júlio pela grande vitória. “Gostaria de registrar a vitória para a prefeitura de Recife/PE do companheiro Geraldo Júlio. Essa vitória foi sem dúvidas, uma vitória do PSB e especialmente, do governador Eduardo Campos que tem feito um dos melhores governos de toda a história de Pernambuco”, disse Patriota...

PSB faz 30 prefeitos na Bahia e também sai vitorioso no cenário nacional”, comemora Lídice


Após a finalização da apuração das urnas na Bahia e nas capitais brasileiras neste domingo (07), a presidente estadual do PSB e líder dos socialistas no Senado, Lídice da Mata, publicou três mensagens no Facebook em que analisa o resultado dos certames municipais.
 
"Nacionalmente, o PSB sai do primeiro turno destas eleições municipais com um cenário vitorioso. Nosso partido venceu em duas capitais - Recife (PE) e Belo Horizonte (MG) - e irá disputar o segundo turno em outras três - Fortaleza (CE), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO). Nosso partido está de parabéns!", comemorou.
 
Ao analisar o resultado do PSB na Bahia, Lídice destacou o crescimento de 18 para 30 prefeituras - de 66,6% - em relação às eleições de 2008, com sete prefeitos reeleitos (ver relação abaixo).
 
"Na Bahia, o PSB atingiu sua meta que era eleger 30 prefeitos, com um crescimento de mais de 60% em relação a 2008, quando vencemos em 18 cidades. Conquistamos polos regionais importantes como Amargosa, Caetité e Seabra e um importante polo turístico como Itacaré", assinalou.
 
A senadora também comemorou o resultado dos socialistas na capital do Estado.
 
"Em Salvador, o PSB também atingiu sua meta, que era eleger uma bancada qualificada de vereadores, com a eleição de Fabíola Mansur e Sílvio Humberto, além de levar Nelson Pelegrino ao segundo turno. Agora é outra eleição e vamos partir na frente para conquistar os apoios dos outros candidatos e conseguir a vitória definitiva no dia 28 de outubro!", asseverou.
 
Confira a lista dos 30 prefeitos eleitos clicando aqui.
..

Em Dormentes deu Roniere do PSB

 

Com 6.704 votos, Roniere do PSB é eleito prefeito de Dormentes. Josimara do PTB ficou em segundo lugar com 5.684 votos...

PSB PERDE MAIS TEMPO NO GUIA ELEITORAL DE TV EM PETROLINA

A notícia que está repercutindo na cidade de Petrolina, em pleno aniversário de 117 anos, é o horário eleitoral na televisão da última sexta-feira (21). A suspensão de 11 minutos do  guia da coligação Unidade por Petrolina, que tem Fernando Filho e Gennedy Patriota como candidatos a prefeito e vice respectivamente, por descumprimento às regras eleitorais. 

A informação é de que a punição ao PSB foi devido ao uso, pela chapa majoritária, do horário dedicado ao programa dos candidatos a vereador. Dos 12 minutos que a coligação de Fernando Filho tem no guia  TV majoritário. 11 minutos e 10 segundo foram perdidos nesta sexta-feira à noite, por determinação da Justiça Eleitoral...

Capitão Tadeu apoia campanha dos candidatos do PSB em Juazeiro

..

Justiça Eleitoral habilita candidaturas a vereador das coligações PSD/PCdoB e PSB,PR e PP

Para tranquilidade dos candidatos a vereador das coligações “Seguindo Adiante” constituída pelos partidos PSD/PCdoB e “Seguindo em Frente” formada pelo PSB, PR e PP o Juiz Eleitoral da 47ª Zona Eleitoral Ednaldo da Fonseca Rodrigues acatou o pedido de reconsideração e estas foram deferidas para disputar as eleições proporcionais deste ano em Juazeiro...

Juazeiro: Juiz Eleitoral indefere pedido de registro das candidaturas das coligações Juntos Seguindo em Frente (PSB, PP, PR) e Seguindo Adiante (PSD, PC do B)

Dr. Ednaldo Fonseca

Uma verdadeira bomba (nitroglicerina pura) nas hostes políticas juazeirenses na manhã desta sexta-feira (20) em Juazeiro. O Juiz Titular da 47 ª Zona Eleitoral de Juazeiro, Ednaldo Fonseca Rodrigues, emitiu duas sentenças na noite desta quinta-feira (19) indeferindo os pedidos de registro das coligações “Juntos Seguindo em Frente” constituída pelos partidos PSB, PP, PR e  “Seguindo Adiante” formada pelas legendas PSD e PC do B, declarando-as inaptas, para concorrer às eleições proporcionais (vereador) deste ano em Juazeiro, porque em tempo hábil não sanaram as irregularidades quanto à legitimidade do subscritor ou subscritores do pedido de registro de candidatura no citado cartório eleitoral. Os candidatos a vereador, através dos seus partidos, ainda podem recorrer para o TRE em Salvador...

Com 37 candidatos PSB, PP e PR buscam espaço no legislativo em Juazeiro

A coligação proporcional “Juntos Seguindo em Frente” composta pelos partidos PSB/PP/PR, que integra o bloco de apoio ao prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), escolheu 37 candidatos para buscar vagas no legislativo. Nomes como os dos ex-vereadores Pedro Filho e Marly Carvalho, do médico e ex-secretário Municipal Dalmir Pedra, dentre outros, integram a lista. Confira:

PSB/PP/PR – Coligação Juntos seguindo em frente..

Irritada com PSB, Dilma reafirma aliança com PMDB

A presidente Dilma Rousseff disse ao vice-presidente Michel Temer que o seu aliado preferencial é o PMDB. De acordo com a Folha, a declaração teria acontecido um dia depois do jantar de reconciliação com os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e do Ceará, Cid Gomes. Os dois são do PSB. De acordo com a publicação, o gesto teve dois objetivos: demonstrar agradecimento pela rápida adesão do PMDB à candidatura do PT em Belo Horizonte e mostrar que Dilma não pretende privilegiar o em uma eventual aliança por sua reeleição, em 2014. A reportagem diz ainda que a presidente continua bastante irritada com o PSB mineiro, que, para atender ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), retirou o PT da chapa pela reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB). Aumenta no PT a tese de que o PMDB é atualmente o parceiro mais fiel. ..

Itiúba: Aroldo Pinto e Rogério Bispo disputam Prefeitura pelo PSB

PSB terá chapa puro sangue: Aroldo Pinto e Rogério Bispo

Em Itiúba, na Bahia, a política revelou algumas surpresas, quando do registro das candidaturas à prefeitura desse município do semiárido baiano. O que mais chamou a atenção do povo não apenas de Itiúba, mas também de toda a região, foi a candidatura do socialista Aroldo Pinto para prefeito. O mistério ficou em torno de sua chapa majoritária, no caso de quem seria o seu vice...

PSB de Itiúba lança Aroldo Pinto como candidato a prefeito

O PSB do município de Itiúba, lançou em convenção realizada na manhã de sábado (30) na AABB, o socialista Aroldo Pinto como candidato a prefeito. Aroldo que já foi candidato a deputado estadual, surge como mais uma boa opção no município de Itiúba que terá três candidatos a prefeito nesta eleição.

Segundo Aroldo, já está na hora de Itiúba acordar e apostar em um candidato filho da terra que saiu de dentro dos movimentos sociais. “Passei toda a minha vida defendendo os interesses de Itiúba, a minha candidatura representa não só uma vitória pessoal, mas sim uma esperança para o nosso povo que tanto clama por mudanças” disse Aroldo...

Eduardo Campos participará da convenção do PSB de Petrolina no próximo sábado

O PSB - Partido Socialista Brasileiro, em Petrolina, realizará sua convenção partidária no próximo sábado, a partir das 4 da tarde, no Ginásio Osvaldo do Flamengo, ao lado da Univasf.  Segundo o presidente da Comissão Provisória municipal da legenda, o deputado Federal Gonzaga Patriota, o evento consolidará a indicação do deputado federal Fernando Filho, como candidato da agremiação a prefeito de Petrolina.  

"Está confirmada a presença do governador Eduardo Campos e do ministro Fernando Bezerra Coelho, e estamos aguardando também a participação de nomes como o senador Armando Monteiro (PTB), deputado federal Inocêncio Oliveira (PR), Prefeito de Caruarú José Queiroz (PDT), entre outras lideranças estaduais e nacionais ligadas às legendas que já declararam apoio a Fernando Filho", revelou Gonzaga Patriota...

PSB de Itiúba realiza convenção dia 30

O Partido Socialista Brasileiro, PSB de Itiúba, marcou para o dia 30 de junho, na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), a sua convenção municipal, separada da convenção do PT e também de outros grupos que estão se formando na cidade.

“Não se trata de seguir uma carreira solo, pois poderemos compor com outras legendas, desde que seja bem compreendido que Aroldo Pinto é o pré-candidato a Prefeito de Itiúba, ou seja cabeça de chapa”, destacam os dirigentes do PSB...

Governador de Pernambuco comunicou a Dilma decisão por candidatura própria do PSB em Recife

Notícia publicada no Blog do Noblat e repercutida em outros veículos de comunicação, dão conta que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), comunicou à presidente Dilma Rousseff (PT) que o PSB lançará candidatura própria a prefeito do Recife, partindo para um confronto com o PT, que governa Recife há aproximadamente 12 anos. A briga interna no PT, que tem duas pré-candidaturas postas: a de Humberto Costa, avalizada por Lula e a do atual prefeito João da Costa, que quer buscar a reeleição mais não conta com o aval de algumas lideranças petistas, influencio a decisão.

O governador Eduardo Campos já informou ao pré-candidato Humberto Costa a posição do PSB. O ex-presidente Lula, que se recupera de recente cirurgia para a retirada de um catéter, amigo pessoal do governador, ainda não foi informado oficialmente, segundo o Blog...