Foram encontrados 806 registros para a palavra: Líder

Adolfo Viana é o novo líder do Bloco Parlamentar PSDB/PRB/PSC/PV

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) é o novo líder do Bloco Parlamentar PSDB/PRB/PSC/PV. Esta é a segunda liderança que o tucano assume. A primeira era composta pelas legendas: PSDB/PTN/PRP.

Adolfo Viana que é titular da Procuradoria Parlamentar se diz agradecido pela indicação. "Agradeço a confiança dos colegas e trabalharei com muita dedicação para atender as expectativas de todos", completou...

Educação Municipal de Petrolina lidera mais uma vez em avaliação do Governo de Pernambuco

Os números mostram mais uma vez que a Educação Municipal de Petrolina continua avançando, como mostra o gráfico comparativo em relação aos anos anteriores.  Os índices avaliados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco, SAEPE,  refletem o resultado dos investimentos da  gestão Julio Lossio na Educação.  Também, conforme os gráficos em anexo, Petrolina lidera os números gerais de Pernambuco e também supera os índices das principais cidades do Estado.

Nesse processo, foram envolvidos 10.380 alunos de 431 turmas em   74 ESCOLAS , com 370 profissionais envolvidos...

Líder Fernando Filho é eleito 3º vice-presidente da Comissão do Impeachment

A Comissão Especial destinada a analisar pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, instalada nesta quinta-feira (17), elegeu o líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara, Fernando Coelho Filho (PE) como 3º vice-presidente do colegiado. O deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF) foi eleito presidente e Jovair Arantes (PTB-GO) o relator. Ficam como 1º e 2º vice-presidentes os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Maurício Quintella (PR-AL), respectivamente.
 
Como 3º vice, o líder do PSB na Câmara espera auxiliar nessa tarefa dura, mas que, segundo ele, será vital para inaugurar um novo tempo na história do País. "Entendemos que o processo de impeachnment trata-se de um instrumento constitucional legítimo, devendo, porém, ser discutido com a responsabilidade que o tema exige", afirmou.

A chapa eleita foi a única apresentada, como previsto na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o rito do impeachment. Fernando Filho afirmou que o Brasil se encontra em um momento difícil e é preciso ter seriedade e bom senso na condução dos trabalhos. "O PSB foi um dos signatários desta chapa e reafirmo, em nome dos deputados socialistas, o apoio e a confiança no relator Jovair e  no presidente Rosso que sei que terá a tranquilidade e espírito público para coordenar o colegiado". 

Além de Fernando Filho, os deputados Tadeu Alencar (PE), Danilo Forte (CE) e Bebeto Galvão (BA) serão titulares do colegiado. Os suplentes serão João Fernando Coutinho (PE), José Stédile (RS), Paulo Foletto (ES) e JHC (AL).
 
Prazo de defesa -  A comissão especial comunicará à presidente da República o início da análise e ela terá o prazo de dez sessões do Plenário para enviar sua defesa à comissão.
..

Na posse do novo ministro Lula, Dilma diz: “As circunstancias me dão chance de trazer para o governo o melhor líder político deste país”

Foto: Folha

Desde as 10 horas da manhã desta quinta-feira, 17, acontece a cerimônia de posse do ministro chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva...

Ivete Sangalo lidera ranking de exposição nas TVs durante o Carnaval 2016

 
Ivete Sangalo reinou absoluta neste Carnaval.  A cantora ocupou 24horas e 34 min do tempo de exposição nas TVs, um dia inteiro da folia baiana. O segundo colocado foi Bell Marques com 14horas e 34 min, seguido da Banda Vingadora com 13horas e 02 min, nada mal para quem acabou de estrear a carreira. O período da pesquisa executada pela MidiaClip foi entre os dias 04 a 10 de fevereiro de 2016, datas oficiais do Carnaval de Salvador, em 17 emissoras que cobriram a festa.  Os dados levam em consideração o nome mais citado e visto nas reportagens e transmissões do Carnaval 2016 nas TVs regionais e nacionais, abertas e por assinatura, do país. Foram vistas 2354 matérias com duração total de  251horas 07minutos e 46segundos

A cantora Ivete Sangalo mais uma vez arrebentou no tempo de exposição de mídia e para a alegria dos fãs ficou praticamente um dia inteiro na telinha, durante a festa. Recuperou a liderança que havia sido perdida para o Psirico no ano passado. Bell Marques e sua música Minha Deusa (Cabelo de chapinha) teve 47 execuções nas telinhas durante o horário das transmissões e ganhou a segunda posição no ranking com 14horas e 34 min.

Mas, a polêmica música da Vingadora, Paredão Metralhadora, superou todas as outras no quesito execução e saiu vitoriosa com 157 citações. A Banda ficou em terceiro lugar com 13horas e 02 min do tempo de exibição das TVs e ganhou as ruas nas vozes de diversos artistas. Entre os blocos, o Coruja obteve a melhor posição (10h14min), seguido do Trio Independente Armandinho Dodô e Osmar (7h38min) e em terceira colocação As Muquiranas (06h32min). Entre os camarotes o Expresso 2222 liderou (8h39min), na sequência o Planeta Othon Band (7h56min) e após, Licia Fabio (2h37min).

O levantamento registrou apenas a mídia espontânea, ou seja, o espaço editorial gratuito das emissoras de TV destinado às transmissões e noticiário sobre a folia. Esta é a décima terceira edição da pesquisa realizada pela MidiaClip...

Encontro com líder nacional do MST movimenta lideranças e políticos na Bahia

O encontro com o líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, em Salvador, neste sábado (9), será mais que um momento para debater a atuação situação política, econômica e social do país. Será o ponta pé inicial para a militância de partidos de esquerda montarem novas estratégias para o ano de 2016. "A ideia é ampliar os debates em todos os campos para criar unidade política dos setores da esquerda baiana e brasileira", revela o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que estará no debate de Stédile, no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, a partir das 19h.

Com o tema 'Derrotar o golpe e avançar na pauta popular', o líder nacional do MST debaterá com o público de jovens membros de partidos, representantes de movimentos sociais, do movimento negro, mulheres, membros de ONGs e de direitos humanos e de fóruns de debates dos direitos LGBTs. Stédile ainda fará um breve histórico da atual situação agrária do país, da estagnação da reforma agrária e de como os movimentos sociais vão se comportar na atual conjuntura política...