Foram encontrados 19 registros para a palavra: Jovem aprendiz

Programa da Agrovale comemora 13 anos com 237 jovens aprendizes contratados

Considerada uma das empresas pioneiras no Vale do São Francisco a implantar o programa Jovem Aprendiz, a Agrovale está comemorando 13 anos, com a marca de 237 jovens aprendizes contratados nos setores agrícola e industrial.

A empresa começou o programa, fruto da lei federal 10.097/2000, em parceria com o Senai-BA e Senar-BA, em 2011, e de lá para cá, ajudou na formação prática de 31 turmas com um total de 1.114 jovens, na faixa etária entre 14 e 24 anos...

SENAI BAHIA inscreve para mais de 140 vagas gratuitas em cursos de jovem aprendiz. Tem vagas para Juazeiro

O SENAI Bahia está com inscrições abertas para 148 vagas gratuitas para o curso de Aprendizagem Industrial Básica de Assistente Administrativo na região Norte do estado.

As oportunidades são para os municípios de Jacobina (41), Juazeiro (38), Paulo Afonso (32) e Senhor do Bonfim (37). O processo seletivo é voltado para jovens com idades entre 14 e 21 anos, que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído o ensino médio...

Inscrições para curso gratuito de formação de Jovem Aprendiz no SENAI seguem abertas até o dia 17

Seguem até esta segunda-feira (17) as inscrições para os cursos de formação de jovens aprendizes oferecidos pelo SENAI BAHIA.

São quatro cursos de aprendizagem básica industrial - Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Assistente de Produção e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais – oferecidos em Salvador e outros 17 municípios baianos...

UPAE Petrolina forma jovens em seu primeiro emprego

Vanessa Aquino tem 21 anos, é estudante de economia, e seu primeiro emprego está sendo na Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE).

Ela entrou no serviço há 6 meses, através de uma seleção feita pelo Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE), faz parte do Programa Jovem Aprendiz, atualmente está rodando no setor de almoxarifado e já adquiriu bastante experiência para enfrentar o mercado de trabalho...

Jovem Aprendiz dos Correios: inscrições prorrogadas até 30 de abril

As inscrições ao programa Jovem Aprendiz dos Correios 2023 foram prorrogadas até o dia 30 de abril. Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 21 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 9º (nono) ano do ensino fundamental podem participar.  

Vale ressaltar que, de acordo com o edital de abertura do certame, só é possível fazer apenas uma inscrição, sendo vedada a utilização de documentos de terceiros. Porém, caso seja necessário alterar algum dado cadastral de inscrição já concluída, tal alteração poderá ser realizada até o término do novo período de inscrições.  ..

Inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios acabam na sexta-feira (21)

Os interessados em participar do Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2023 tem até a próxima sexta-feira (21) para fazer sua inscrição aqui. O objetivo da iniciativa é ajudar adolescentes e jovens na caminhada para o mercado de trabalho. 

Em Pernambuco, o edital contempla um total de 139 vagas entre as cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Escada, Garanhuns, Goiana e Gravatá. Também estão incluídas Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Palmares, Paudalho, assim como, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Ribeirão, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Surubim, Timbaúba e Vitória de Santo Antão...

Agrovale dá início a segunda turma do programa Jovem Aprendiz Social

Começou nesta quinta-feira (9) em Juazeiro - BA, a segunda turma de uma iniciativa pioneira da Agrovale, que oportuniza o desenvolvimento profissional a jovens em vulnerabilidade social e econômica.

A nova edição do programa Jovem Aprendiz Social, em parceria com o Ministério do Trabalho e a Prefeitura do município, teve início com 44 alunos selecionados pela Fundação Lar Feliz juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro. ..

Jovem Aprendiz dos Correios: inscrições prorrogadas até 29 de maio

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020 foram prorrogadas. Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 22 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental, agora podem se inscrever até o dia 29 de maio. 

Até o momento, mais de 386 mil candidatos se cadastraram para concorrer às vagas do programa. No entanto, muitos interessados manifestaram dificuldades em obter a autenticação ou emissão de documentos necessários à participação no processo seletivo, em função das restrições de atendimento, por parte de cartórios e órgãos públicos, nesse momento de contingência devido à COVID-19. Com a prorrogação, será possível aprimorar o processo em algumas localidades. ..

Petrolina: Fórum da prefeitura discute Lei do Jovem Aprendiz e inclusão social

Mais de 100 pessoas lotaram o auditório do Igeprev durante esta quinta-feira (12) para participar do I Fórum Municipal de Aprendizagem Profissional promovido pela Prefeitura de Petrolina e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

A plateia, em sua maioria jovens do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); da organização Renapsi e do Centro Especializado de Referência em Assistência Social (CREAS) participou das discussões sobre a lei da aprendizagem profissional e a sua importância na inclusão social, além de aprender mais sobre Lei da Aprendizagem, Jovem Aprendiz e as leis trabalhistas que regem este tipo de contrato...

Juazeiro forma segunda turma de cota social do programa Jovem Aprendiz

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), em parceria com o Ministério do Trabalho e CIEE, formou a segunda turma de cota social do programa Jovem Aprendiz de Juazeiro. Através dele, empresas do município são obrigadas a contratar adolescentes dos programas sociais para ocuparem vagas de aprendiz. 

A segunda turma é formada por 13 jovens, oriundos dos serviços do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que receberão formação de curso de auxiliar administrativo e serão inseridos no mercado de trabalho na modalidade de Jovem Aprendiz...

Município é parceiro em programa de cota social para jovem aprendiz do Ministério do Trabalho

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) participou, através do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), da celebração do termo de compromisso de cota social do Programa Jovem Aprendiz Juazeiro ocorrida nesta quarta-feira (25), no auditório do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM). O programa é de iniciativa do Ministério do Trabalho em parceria com o município, CIEE e empresas privadas.

Através do programa as empresas serão obrigadas a contratar adolescentes dos programas sociais para ocupar as vagas de jovem aprendiz.  Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) irão indicar os adolescentes inseridos nos serviços do município e viabilizar toda a documentação necessária para que seja celebrado o contrato conforme o que determina a lei e o CMDCA irá selecionar dentre esses jovens os que irão passar por entrevistas nas empresas...

Roberto Carlos, autor do Projeto de Lei que desenvolveu o programa Jovem Aprendiz, participou da capacitação de mais de 60 jovens

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, nesta quarta-feira (19), no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em Salvador, da certificação de mais de 60 jovens baianos, através do programa Jovem Aprendiz, que representa a ampliação do Projeto de Lei, de sua autoria, “Auxiliar Administrativo”, apresentado na Assembleia Legislativa, ainda no Governo Wagner, tendo como premissa inserir os jovens, entre 18 e 23 anos, nas corporações do Estado para desempenhar funções de aprendizes administrativos.

O Projeto de Lei, do parlamentar, ganhou forma e novas vertentes com o programa o Jovem Aprendiz, que garantiu, agora, a mais de 60 jovens, dois anos de experiência no mercado de trabalho com a certificação do Programa Jovem Aprendiz, que promoveu a capacitação profissional na prática e conhecimentos teóricos sobre o mercado de trabalho...

Jovem Aprendiz: SENAI-BA oferece 40 vagas em Juazeiro para cursos de aprendizagem industrial básica

Estão abertas até 12 de fevereiro (ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 candidatos por vaga) as inscrições para os cursos de Aprendizagem Industrial Básica do Senai-BA. Em todo o estado, são 1.058 vagas em 11 cursos. Em Juazeiro, são 40 vagas, no turno matutino, para o curso de Inspetor de Análise da Qualidade.

Os candidatos devem ter de 14 a 21 anos. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site ...

UPAE/IMIP de Petrolina recebe nova turma do projeto "Jovem Aprendiz"

No final do mês de novembro, o IMIP participou do II Encontro de Empresas Parceiras do Programa Jovem Aprendiz, promovido pela Escola Dom Bosco, com o tema "Empresas que abrem portas transformam vidas". Na ocasião, o Instituto foi agraciado com o Prêmio de Honra ao Mérito em reconhecimento ao desempenho, participação e contribuição ao Programa.

O IMIP é nacionalmente reconhecido por ser referência na área de assistência, ensino e pesquisa e em diversas outras especialidades no campo da saúde, além do seu compromisso com o viés social. As unidades de saúde gerenciadas pelo Instituto, como é o caso da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE), seguem o mesmo padrão. Nessa perspectiva, o reconhecimento conquistado com o prêmio citado é extensivo à Unidade, já que a UPAE de Petrolina também é parceria do Jovem Aprendiz...

IMIP É PREMIADO PELO TRABALHO DESENVOLVIDO NO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

O IMIP é nacionalmente reconhecido por ser referência na área de assistência, ensino e pesquisa e em diversas especialidades no campo da saúde, além do compromisso com o viés social. No dia 24 de novembro, o IMIP participou do II Encontro de Empresas Parceiras do Programa Jovem Aprendiz, promovido pela Escola Dom Bosco, com o tema "Empresas que abrem portas transformam vidas”.

Na ocasião, o Instituto foi agraciado com o Prêmio de Honra ao Mérito em reconhecimento ao desempenho, participação e contribuição, alcançando o resultado de inserções efetivas de jovens no seu quadro de funcionários no programa Jovem Aprendiz...

Jovens de Petrolina recebem capacitação em fruticultura

Teve início nesta segunda - feira (18), em Petrolina, a primeira turma de 2016, do curso Trabalhadores Agrícolas na Fruticultura. A capacitação, gratuita, vai habilitar 30 alunos beneficiários do Programa Jovem Aprendiz do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PE).

Com uma carga horária de 800 horas de aulas teóricas e prática, a iniciativa possibilita a formação técnico-profissional, visando a inserção de adolescentes e jovens, com idade entre 18 e 24 anos, no mercado de trabalho. As aulas acontecem de segunda-feira a sexta-feira..

Estudantes do programa Jovem Aprendiz visitam Mercado do Produtor de Juazeiro

Alunos do curso de empreendedorismo agrícola do programa Jovem Aprendiz, realizado nas empresas EBRAS e Brasil Uvas estiveram nesta quarta-feira (29) visitando o Mercado do Produtor de Juazeiro. Durante todo dia, cinquenta estudantes tiraram dúvidas sobre a prática de embalagens, conservação e classificação dos vegetais, comercialização dos produtos e funcionamento do processo trabalhista no entreposto.

O programa Jovem Aprendiz é uma realização do Ministério do Trabalho e conta com o apoio de empresas comerciais e do SENAI. A instrutora do curso Janaina Miranda explicou que além das aulas teóricas, o curso proporciona visitas a instituições voltadas ao setor. “Temos a necessidade de observar na prática todo o processo produtivo, e nada mais interessante que conhecer o trabalho realizado no Mercado do Produtor. Não tínhamos ideia da dimensão comercial do mercado e hoje foi bem proveitoso para o aprendizado de todos”, disse...

BAHIA: Governo propõe ampliação de benefícios para jovens aprendizes e pessoas com deficiência

Um projeto de lei que está sendo encaminhado pelo governo estadual à Assembleia Legislativa nos próximos dias institui uma série de condições para concessão e manutenção de benefícios ou incentivos fiscais. De acordo com o projeto, as empresas contempladas terão de observar normas relacionadas ao trabalho decente e à legislação que trata das cotas para pessoas portadoras de deficiência e jovens aprendizes, além de depositar no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep) o equivalente a 10% do valor do benefício ou incentivo.

As normas de trabalho decente foram instituídas pela Lei Estadual 11.479, de 1º de julho de 2009, e incluem o combate à discriminação de raça, gênero, orientação sexual e religiosa, trabalho infantil e trabalho escravo. De acordo com o projeto, a prática do trabalho decente e a garantia de cumprimento das cotas para pessoas com deficiência e aprendizes integram as políticas públicas do Governo do Estado com vistas a "garantir condições de vida digna ao cidadão"...

Correios abrem inscrição para programa Jovem Aprendiz

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios foram abertas nesta quinta-feira (25), indo até o dia 13 de março. Ao todo, são quatro mil vagas, além de cadastro reserva: são 196 vagas para Salvador e 138 vagas para o interior, distribuídas pelas cidades de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas apenas no site dos Correios (clique aqui). Para se candidatar é preciso ter entre 14 e 22 anos completos (exceto se o concorrente tiver deficiência), estar matriculado na escola, e cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental. A seleção será realizada de forma simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais. A pontuação está relacionada no edital. No projeto Jovem Aprendiz, o selecionado cumprirá jornada de aprendizagem de 20 horas semanais (quatro horas diárias); curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado no SENAI; salário de R$ 413,33; vale transporte e vale refeição ou alimentação. ..