Foram encontrados 9 registros para a palavra: JULIANA

Prefeita joga no lixo livros de biblioteca municipal considerados impróprios por ela: “Porcaria”

A prefeita Juliana Maciel Hoppe (PL), de Canoinhas, cidade do interior de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (18) após jogar no lixo livros infantis de uma biblioteca municipal. 


Segundo a gestora, as obras, que fazem parte do programa Mundoteca do Governo Federal, tinham conteúdo impróprio para os pequenos. "Porcaria numa biblioteca do nosso município, não vai ter mais", disse Juliana. "Não é o que a família quer que ela aprenda. Não é o que uma criança precisa ler em uma biblioteca. E em Canoinhas a gente jogou essa porcaria no lixo", acrescentou a gestora. ..

Artigo - Live compliance: como a transparência no setor de eventos e live marketing pode inspirar o mercado inteiro

Boa parte do que acontece no universo dos eventos corporativos não fica restrito a esse segmento. Aparece cada vez mais para todo mundo: a marca no palco, a palestra do CEO ao vivo, o viral nas redes, a notícia.

Até os bastidores ganham os holofotes no making-of da produção. A cultura interativa coloca um setor tão afetado pela pandemia – e que vem recuperando fôlego a passos largos – como fonte de inspiração para toda a indústria no quesito dinamismo e transparência. E vai além...

Artigo - COP26 e a necessidade do consumo circular

A 26.ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU – COP26, que acontece em Glasgow, na Escócia, chega em boa hora. Com o objetivo de não produzir nenhum novo acordo, esperamos que os resultados alcançados pelos cerca de 200 países signatários do Acordo de Paris sejam úteis para as novas metas de emissões, visto que estamos vivenciando um cenário radicalmente alterado por conta da pandemia de covid-19.

Importante dizer que os países, de maneira geral, buscam resultados econômicos em um mundo cada vez mais competitivo, mas só um acordo mundial, puxado pelos países do velho mundo será capaz de frear e reverter essa roda do consumo inconsciente...

Artigo - As cidades precisam se preparar para a crise climática

Vista do Parque Barigui, em Curitiba / Foto: Rafael Duarte - Pixabay

Por Juliana Baladelli Ribeiro*..

Em tempos de novo vírus, caem pautas, padece a informação. Mas as mazelas políticas do Brasil e os índices de pobreza não desaparecem

Prescriptum: Se você não aguenta mais ouvir sobre o corona, eis um texto sobre outra coisa. Se, ao contrário, o que você quer é mais informação sobre a pandemia, por favor, fique. Em tempos de mundo globalizado, quase tudo está relacionado.

Bong Joon Ho, diretor do premiado filme Parasita, revelou numa entre as inúmeras entrevistas que deu durante a temporada internacional de premiações do cinema, que o motivo de sua curtíssima declaração após uma surpreendente ovação de oito minutos no festival de cinema de Cannes era muito simples: ele e elenco estavam com fome. Sim, a equipe que levou à tela a diferença de classes existente na rica Coreia do Sul deixou de lado a pompa da homenagem francesa por um motivo humano, demasiado humano...

Juliana Ribeiro apresenta O Violão e a Palavra na Flica no sábado 13 em Salvador

Artista expoente da música brasileira, dona de uma aplaudida performance e interpretação, Juliana Ribeiro surpreende quando faz da música um veículo para pesquisa como historiadora e mestre em Cultura e Sociedade na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

No sábado (13), na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), a Fundação Pedro Calmon (FPC), órgão vinculado à Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), promove O Violão e A Palavra que é um bate-papo musical com a cantora, compositora e historiadora Juliana Ribeiro, mediado pela produtora e atriz Valdineia Soriano. ..

Modelo plus size juazeirense participa de seletiva nacional após ganhar repercussão na mídia

Estar acima do peso para muitos é um grande problema. Algumas pessoas optam por procedimentos cirúrgicos, como a cirurgia bariátrica, ou decidem emagrecer por meio de exercícios físicos e dietas rigorosas, seja por questão de saúde ou somente por estética. Em contrapartida, há pessoas que optam por assumir as gordurinhas a mais. No Brasil, o mercado plus size aumentou consideravelmente nos últimos anos, inclusive, no mercado da moda, antes limitado às pessoas de corpos magros e curvados.

VEJA MATÉRIA COMPLETA AQUI..

Juliana Ribeiro será uma das atrações do encerramento do Festival Edésio Santos

Vai começar a décima nona edição do Festival Edésio Santos da Canção/Fesc 2016, que terá 24 músicos de várias partes do Brasil concorrendo a uma premiação total de R$ 33 mil, além de troféus com homenagens ao Rio São Francisco, suas lendas e outros personagens que permeiam as margens, como as lavadeiras e os pescadores. 

As eliminatórias com apresentações de 12 músicas em cada noite, acontecerão no teatro de Arena do Centro de Cultura João Gilberto nesta Quinta e Sexta, dias 3 e 4. Além das interpretações dos concorrentes, o público também será brindado com shows de artistas locais, a exemplo da notável cantora Andrezza Santos e do médico-cantor Rogério Leal...

Juazeirense vai participar do programa Encontro com Fátima Bernardes na TV Globo

Na semana passada o Blog Geraldo José contou a história da juazeirense Juliana Maria dos Santos, de 34 anos, que atualmente mora em Salvador e está desempregada.

Na tentativa de conseguir uma vaga de emprego Juliana publicou nas redes sociais um "Currículo Honesto" que chamou a atenção dos internautas e logo se tornou um dos assuntos mais comentados. Nesse currículo, Juliana foi sincera e relatou os problemas financeiros que enfrenta e que por isso precisava de um trabalho. Veja um trecho do “Currículo Honesto” de Juliana: “MEU NOME? Juliana Maria dos Santos? 34 anos.  Não vou colocar meu CPF porque agora virou moda pedir CPF, meu nome está no SPC, mas não é porque sou caloteira é porque estou com um débito alto na faculdade e estou sem grana para pagar. Agora se vocês me derem a oportunidade de trabalho com certeza pagarei mais rápido.Tenho disponibilidade para mudar de cidade, tosar o cabelo, arrumar a mala e enfrentar o novo(tosar o cabelo vou ficar devendo)”...