Foram encontrados 46 registros para a palavra: Intermunicipal

Petrolina vai contar com plano intermunicipal de resíduos sólidos

A Prefeitura de Petrolina recebeu o Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos (PIRS). Elaborado por uma empresa de consultoria ambiental e projetos financiada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) do Governo do Estado de Pernambuco e com apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal, o documento foi entregue durante um encontro que reuniu 22 cidades do sertão pernambucano. Realizado em Salgueiro, distante cerca de 230 Km de Petrolina, o evento serviu ainda para que os representantes dos municípios pudessem iniciar as discussões sobre o plano que pretende apoiar as prefeituras na destinação final dos seus resíduos sólidos. 

Petrolina teve como representantes, a secretária-executiva de Urbanismo, Taísa Gueiros, o secretário-executivo de Infraestrutura, Anderson Freire e o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Fred Machado. De acordo com ele, o recebimento do PIRS representa mais um passo rumo ao desenvolvimento sustentável de Petrolina. "A partir deste plano vamos estar cada vez mais perto do que diz a Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelecida pela Lei Federal nº 12.305/2010. Dessa forma vamos poder brigar por recursos do Governo Federal para investimentos nas áreas de limpeza urbana e tratamento de resíduos sólidos, de forma a organizar uma cadeia produtiva e gerar emprego e renda através da inclusão social", destaca Machado. ..

Zó promove audiência pública para resolver o limite intermunicipal entre Salvador e Lauro de Freitas

Destaque nacional, a comissão Especial de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), presidida pelo deputado estadual Zó (PCdoB), nesta quarta-feira (04) debateu em audiência pública sobre o limite intermunicipal entre Salvador e Lauro de Freitas. Centenas de pessoas, entre moradores, líderes políticos lotaram o plenário visando debater o projeto 21.766/2016 que tramita na Alba.

A lei vigente de 1969 indica que bairros como Capelão, Quinta da Glória, Quinta Portuguesa, Fazenda Cassange, boa parte de Itinga e de Areia Branca pertençam a Salvador, entretanto vem sendo administrado há 48 anos por Lauro de Freitas. Com exceção dos moradores da Fazenda Cassange. O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) de 2015 celebrado entre os municípios de Lauro de Freitas e Salvador referendou o Loteamento Marissol como pertencente a Salvador...

Intermunicipal: Serrinha humilhou seleção de Juazeiro em pleno Adauto Moraes.


A participação da Juazeirense no Intermunicipal, após longo período sem disputar a competição, foi um verdadeiro fiasco até momento e demonstra a falta de planejamento e o quanto foi precipitada a inclusão da equipe num torneio de repercussão estadual.

No domingo (17) o selecionado Juazeirense, comandado pelo treinador Luciano Cardoso, levou uma goleada histórica e foi humilhada, sem piedade, dentro do Adauto Moraes pela equipe de Serrinha, que venceu por 5 a 1.

A partida, válida pela segunda fase da competição, é a primeira do mata-mata que define quem avança para a próxima fase. No domingo a seleção de Juazeiro deve cumprir tabela, jogando fora, já que é muito difícil reverter o placar, em virtude da superioridade demonstrada pela equipe de Serrinha.

Montada às pressas a seleção Juazeirense só passou para a segunda fase em virtude da desistência, de última hora, da Seleção de Casa Nova, permitindo o avanço das 3 equipes do grupo.

O placar de 5 x 1 contra Serrinha até que ficou no barato, uma vez que o goleiro Bruno, da seleção local, foi o destaque do time, evitando uma derrota ainda mais fragorosa...

Juazeiro estreia com derrota no Intermunicipal


Após uma década, a Seleção de Juazeiro voltou a participar do Campeonato Intermunicipal de Futebol, jogando neste domingo (06) na cidade de Caldeirão Grande. Formada por jogadores oriundos do futebol amador da cidade, a seleção não começou bem e foi derrotada por 2 x 0.

O adversário do próximo domingo será Senhor do Bonfim, que folgou hoje em virtude da desistência da Seleção de Casa Nova. O Jogo está previsto para às 15h no Estádio Adauto Moraes...

FBF aceita justificativa e Casa Nova oficializa saída do Intermunicipal 2017

No final da tarde desta quinta-feira a Federação Bahiana de Futebol – FBF, em Resolução de Diretoria, de número RDI-07/17, resolveu “Art Iº - Aceitar o pedido de desistência acima mencionado, bem como acatar os motivos que levaram à formulação do mesmo, deixando assim de aplicar qualquer penalidade de natureza administrativa à referida Liga, inclusive por entender que as suas razões enquadram-se nas hipóteses de força maior”.

“Art. 2º - Declarar as equipes que atuariam contra a Seleção de Casanova vencedoras das respectivas partidas pelo placar de 1X0, dispensando-as do compareci mento ao local dos jogos”...

Intermunicipal 2017: Porque Casa Nova não irá participar

No inicio do ano a Liga Desportiva Casanovense, antes de confirmar com o prefeito, para não perder a gratuidade da inscrição, colocou a Seleção de Casa Nova no Campeonato Intermunicipal de 2017. Manoel Reis de Souza, Presidente da Liga, dedicado esportista, explica: “Desde o ano de 2016, quando participamos jogando em Sobradinho quando tínhamos mando de campo, sabíamos que nosso estádio não teria condições de sediar as competições do Intermunicipal. Mas, com a nova administração, que colocou uma equipe para fazer as reformas necessárias, já em março, consideramos que seria possível a participação. E assim foram iniciadas as reformas urgentes. Substituímos o portão de acesso principal, iniciamos a reforma dos vestuários e banheiros, reformamos a parte da administração e começamos a reconstruir o alambrado. Até as traves tinham sido levadas na administração anterior. Mandamos fazer outras”.

Porque não deu tempo? “De forma acertada o prefeito priorizou a reforma do hospital, que era muito mais urgente e necessária. As reformas atrasaram, mas ainda assim estão no prazo. Seria possível a realização dos jogos, se dependesse apenas dos vestiários e banheiros” - responde, explicando didaticamente o Presidente Manoel Reis - “Dois problemas não vamos conseguir superar: o alambrado foi inteiramente destruído na administração anterior, recuperamos parte, mas não há tempo e nem recursos para fazer todo o fechamento. Sem alambrado, ou seja sem segurança para as equipes, a Federação não autoriza o uso do estádio. O outro problema, esse mais difícil de ser resolvido a curto prazo, é o gramado. Da forma que está dificilmente passa na vistoria da Federação. Recebemos o gramado completamente destruído, com diferentes espécies de grama. Não há tempo hábil para entregar o gramado em condições razoáveis de jogo”...