RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 385 registros para a palavra: INCENDIO

Incêndio em Sento-Sé deixa criança de 2 anos com graves queimaduras

De acordo com publicação do Sento-Sé Notícias, uma criança ficou gravemente queimada após um incêndio na residência onde morava, na tarde desta segunda-feira (12), na sede daquele município.

De acordo com as informações o incêndio aconteceu no período da tarde de ontem e as primeiras versões apontam para um possível curto-circuito num ventilador que estava no quarto onde a criança dormia...

Incêndio atinge sede do jornal Folha de S.Paulo

Na tarde desta terça-feira (30), um incêndio atingiu o prédio sede do jornal Folha de S.Paulo, na capital paulista. O jornal é um dos periódicos impressos de maior audiência e circulação no Brasil. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros da cidade informou que não houve feridos e que o foco principal das chamas foi controlado.  O jornal também reiterou que pessoas não ficaram feridas pelo incêndio.

Como a maioria dos jornais está com a equipe em esquema remoto, devido à pandemia da Covid-19, a quantidade de trabalhadores no momento do incêndio era bastante inferior ao total da empresa. ..

Incêndio atinge áreas do Morro do Camelo, na Chapada Diamantina

Novos focos de incêndio foram identificados na Chapada Diamantina, na Bahia, na tarde deste sábado (27). As chamas atingem áreas do Morro do Camelo, no município de Palmeiras. As chamas começaram no pé do morro e rapidamente alcançaram o topo.

Vinte brigadistas, além de 16 homens do Corpo de Bombeiros, se deslocaram até o local. No domingo (28), dois aviões do Corpo de Bombeiros devem chegar à região para ajudar no controle dos focos...

Corpo de Bombeiros apaga incêndio no Pátio da Prefeitura

Bombeiros militares de Juazeiro (BA) no inicío da tarde desta sexta-feira (19) foram acionados para apagar um incêncio, no pátio da Prefeitura.  Foram 4 carros incendiados completamente e outros 4 parcialmente.

Confira relatório do Corpo de Bombeiros:..

UPAE de Petrolina realiza treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio

A equipe de Segurança do Trabalho da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) promoveu, na última sexta-feira (12), mais uma edição do treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio para os profissionais do serviço.

Com a carga horária de uma hora, o treinamento foi ministrado pelos técnicos de segurança José Guilherme Castro e João Marcos Rodrigues, na área externa da Unidade...

Incêndio por pouco não invade área de túmulos do Cemitério Campo das Flores, em Petrolina

Na noite deste domingo (7) equipes do Corpo de Bombeiros de Petrolina foram acionadas para debelar um incêndio que teve início, de acordo com informações, na parte externa do cemitério campo das Flores e já começava a se espalhar pela área interna do cemitério municipal.

De acordo com as informações o fogo teria começado numa barraca de lona e madeira que fica nas proximidades e foi controlado pelas equipes de bombeiros antes que chegasse às áreas de túmulos do Cemitério Campo das Flores...

Parceria fortalece o enfrentamento aos incêndios florestais na Bahia

Com o objetivo de prevenir e reduzir incêndios florestais, em áreas públicas e particulares, assim como promover ações de reconhecimento de boas práticas de combate a incêndios e preservação ambiental, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Bracell Bahia Florestal - Ltda assinaram, nesta terça-feira (02), de forma virtual, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT).  

Entre as ações previstas está a capacitação de 100 brigadistas voluntários. A equipe, coordenada pelo grupo Bracell, irá trabalhar em conjunto com o Programa Bahia Sem Fogo (BSF) no combate e prevenção aos incêndios florestais nos municípios de atuação da empresa. Ao todo, serão capacitados 25 brigadistas em cada um dos quatro subcomitês do BSF: do Norte, sediado em Juazeiro; do Sul, sediado na cidade de Eunápolis; do Oeste, em Barreiras; e da Chapada, em Seabra. Todos os subcomitês são coordenados pelas Unidades Regionais do Inema. ..

Casos de Polícia: registros apontam pelo menos 3 mortos e um incêndio na região nesta terça (2)

A terça-feira, dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes, foi marcada por cenas de crime e fogo em cidades da região. 

Casa Nova: Dois homens, identificados por Danilo e Muriel, foram mortos a tiros nesta terça-feira (2) em Casa Nova, de acordo com registros policiais...

9º GBM debela incêndio às margens da BA-210 proximidades do Povoado do Rodeadouro

Informações que acabam de chegar à redação da Rede GN dão conta de que ontem (01) por volta das 19h40 a viatura ABT (Auto Bomba Tanque e Socorro) utilizada para combate a incêndio e salvamento de diversos tipos sob comando do Sargento Henrique se deslocou às margens da BA-210 para debelar incêndio em vegetação.

O incêndio aconteceu a cerca de três quilômetros da sede do município, nas proximidades da entrada de acesso ao povoado do Rodeadouro, na região do Salitre...

Incêndio na boate Kiss completa oito anos sem julgamento dos réus

"Kiss, oito anos de impunidade" é a frase do novo mural grafitado sobre a fachada do que restou da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde um incêndio de grandes proporções matou 242 jovens, a maioria universitários, na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013.

A tragédia que comoveu o país e gerou grande repercussão internacional ainda se arrasta numa novela sem data para terminar. Quase uma década depois, os quatro réus do caso ainda aguardam o júri popular, que não tem data para acontecer. Na melhor das hipóteses, ocorrerá em algum momento no segundo semestre deste ano.  ..

Incêndio atinge garagem de empresa de ônibus e destrói veículos em Salvador

Ônibus localizados em uma garagem que fica próxima à rodoviária de Salvador foram atingidos por um incêndio, por volta das 11h30 deste sábado (23), em Salvador. Não há registro de feridos.

O incêndio é de grandes proporções e há muita fumaça no local. O Corpo de Bombeiros foi encaminhado para a ocorrência e está fazendo o combate às chamas. Ao menos quatro viaturas dos bombeiros foram para o local...

Incêndio atinge prédio do Instituto Serum, que fabrica vacinas contra Covid-19 na Índia

Um incêndio atingiu um edifício do Instituto Serum, a empresa da Índia que produz vacinas com tecnologia da AstraZeneca e da Universidade de Oxford, nesta quinta-feira (21), na cidade de Pune.

O estoque de vacinas e a indústria onde elas são feitas estão seguras, segundo o jornal "Times of India". Atualmente, o Instituto Serum produz cerca de 50 milhões de doses da vacina por mês em outras unidades do complexo...

9º GBM debela incêndio em padaria no bairro Alto da Aliança em Juazeiro (BA)

O Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro, comandante do 9º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) em contato com a RedeGN informou que por volta das 23 h30 deste domingo (17), a guarnição comandada pela Sargento PM Iraci se deslocou com brevidade e debelou incêndio na panificadora Canaã, localizada à rua Visconde de Mauá, n° 108, bairro alto da Aliança, em Juazeiro (BA).

Segundo a Sargento Iraci, o tempo resposta foi muito importante, pois o incêndio que estava consumindo a madeira se deslocava para o maquinário que é movido por gás GLP...

Bahia: Princípio de incêndio em Pilão Arcado é controlado pelo 9º GBM

Um principio de incêndio em Pilão Arcado, Bahia foi controlado e não causou maiores danos à comunidade. Em outubro do passado a reportagem da REDEGN mostrou o alerta do Corpo de Bombeiros para que a população dobrasse os cuidados neste período do ano.

Basta uma faísca na vegetação seca agravada pela incidência dos raios solares e dos ventos fortes. Esses são ingredientes suficientes para provocar um incêndio de grandes proporções. A descrição não está muito distante da realidade que ocorre em diversas partes do sertão nordestino...

9° GBM combate incêndio em área de difícil acesso em Jaguarari (BA)

Nesta terça-feira (05) o 9° GBM/CBMBA, equipe comandada pelo Soldado Magno com auxílio do Soldado Oscar (especialista em incêndio florestal), Soldado Ariel (operador de Drone), e pelos soldados Hiago e Eldir, utilizou-se desse veículo remotamente tripulado (drone) de propriedade do 9° GBM,  que alçou vôo equipado com câmera de alta resolução, através da qual foi possível localizar e quantificar os focos de incêndios em uma das serras na região da cidade de Jaguarari, Norte da Bahia.

Após análise criteriosa e imediata possibilitou que a equipe dos bombeiros militares com o apoio da brigada de incêndio da cidade, efetivamente chegasse aos focos com maior rapidez, culminando em debelar os mesmos, em tempo rápido, diminuindo assim os danos causados ao meio ambiente, ou seja, a mata nativa da região...

9° GBM combate incêndio em vegetação no interior de Juazeiro (BA)

Nesta quinta-feira, dia 24, véspera de Natal, por volta das 13h a equipe do 9° GBM – Grupamento de Bombeiro Militar de Juazeiro sob o comando da Sargento PM Iraci se deslocou para combater fogo em vegetação, na Fazenda Caiaca Agricola, na Vila Taparica, povoado de Maniçoba, tendo como solicitante o Senhor Welton Oliveira Passos.

No combate a equipe teve o apoio de um trator como também de empregados da fazenda para ajudar no combate ao fogo o qual foi feito com êxito, vindo terminar por volta das 16:40h...

Incêndio atinge apartamento no terceiro andar de um prédio no bairro São José em Petrolina

Um incêndio foi registrado na noite desta quinta-feira (17). O fogo atingiu o terceiro andar de um apartamento, que fica na Rua Marcos Passos, no bairro São José em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Por volta de 18 horas, os bombeiros foram acionados para apagar as chamas. O fogo foi controlado. A dona do apartamento informou que na hora do incêndio não tinha ninguém no local. A causa do incêndio não foi divulgada e uma perícia será realizada...

SAAE lamenta incêndios provocados em ecopontos da cidade

Após publicação da matéria Vândalos destroem “ecoponto” do bairro João XXIII, pelo RedeGN, o Saae lamentou os incêncios provocados em mais um ponto de coleta da cidade. Veja nota na integra: 

O Setor de Resíduos Sólidos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro lamenta mais uma vez a ação criminosa de vândalos que continuam ateando fogo nos ecopontos, criados pelo Governo Municipal para reduzir a quantidade de materiais descartados irregularmente em diversos pontos da cidade...

9º GBM resgata corpo encontrado no Rio São Francisco, distrito de Maniçoba e inibe incêndio no bairro Alagadiço

O Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro Comandante do 9º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar de Juazeiro) informou a Rede GN que neste domingo (22) um corpo foi encontrado no Rio São Francisco trecho de uma ilha na Vila do Quipá, distrito de Maniçoba.

O corpo do sexo masculino, sem identificação estava boiando e foi localizado por populares. Ele foi transferido pela equipe da Polícia Técnica para necropsia no Instituto Médico Legal...

Curso de Brigadistas tem início no Hospital Dom Malan

Teve início, na terça-feira (17), o Curso de Formação de Brigadistas do Hospital Dom Malan. No momento, os participantes estão tendo aulas teóricas sobre combate a incêndio e primeiros socorros. Na próxima etapa as três turmas terão aulas práticas, concluindo assim a carga horária de 16h.

Os novos brigadistas comporão, com os já treinados anteriormente, um grupo de pessoas capacitado a agir em situações de emergência, cumprindo assim o princípio básico do cuidado com a vida e a segurança. Do curso, sairão prontos para coordenar situações de evacuação de emergência, análise de risco, salvamento e primeiros socorros...