Foram encontrados 387 registros para a palavra: Facape

Facape e Univasf articulam novas parcerias

Os gestores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) se reuniram, na tarde desta quinta-feira (28), para discutir novas parcerias. Uma delas está relacionada ao mestrado em Administração Pública - ofertado por meio da universidade federal e que também pode contemplar os professores da Facape.

Participaram da reunião o presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o diretor acadêmico, Antonio Habib; o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino; o secretário de EAD, Ricardo Duarte; e o coordenador do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap), Abdinardo Oliveira. O mestrado será oferecido em rede nacional e os participantes devem apresentar o resultado do teste da Anpad (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração). Para que ainda não fez a avaliação, há provas marcadas para fevereiro, junho e setembro. No entanto, segundo Ricardo Duarte, a previsão é que as aulas iniciem ainda neste semestre...

Câmara de Conciliação da Facape amplia assistência jurídica à população

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA) da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) vem ampliando a assistência jurídica à população a cada ano. Em 2015, o projeto – realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) – registrou mais de 900 atendimentos.

A CCMA está no quinto ano de funcionamento e foi criada com o intuito de promover conciliações e mediações extrajudiciais para a população. Além de o serviço ser gratuito, não é necessário o acompanhamento de um advogado para fazer um pedido de conciliação. Através da Câmara, problemas como divórcio, dívidas, guarda de crianças, pensão alimentícia e ordens de despejo podem ser resolvidos de forma consensual e sem processos judiciais, de maneira mais rápida.

Os atendimentos são realizados por alunos e professores do curso de Direito da faculdade e por uma conciliadora. Os procedimentos mediados são enviados ao tribunal, onde o juiz homologa a decisão. Em 2015, a Câmara teve 220 acordos homologados. A CCMA está localizada no campus da Facape e voltará a realizar atendimentos após o recesso, a partir do dia 15 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h...

Facape seleciona professores de várias áreas

Uma boa oportunidade para os professores da região: A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) está realizando um processo seletivo para contratação de professores substitutos. As inscrições vão até a próxima terça-feira (26). As vagas são para as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito Público, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Letras/Língua Portuguesa e Matemática.

As inscrições devem ser feitas via internet, no site da autarquia (http://www.facape.br), opção ‘Concursos’, ou diretamente no linkhttp://sistemas.facape.br:8080/concursos O investimento é de R$ 100 e o pagamento pode ser realizado na rede bancária ou na tesouraria da Facape, no horário das 8h às 12h e das 14h às 19h...

Facape e Hospital Universitário firmam convênio para estágio na unidade de saúde

Os estudantes de Serviço Social da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) terão mais um espaço para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Foi assinado nesta segunda-feira (18), o convênio entre a autarquia e o Hospital Universitário (HU). A iniciativa regulamenta o estágio de discentes de Serviço Social na unidade de saúde.

A solenidade para assinatura do convênio aconteceu no auditório do hospital e contou com a presença do presidente da Facape, Rinaldo Remígio; do superintendente do HU, Ricardo Pernambuco; do gerente de Ensino e Pesquisa do hospital, Ricardo Lima; da chefe de Divisão de Enfermagem, Vanicleide Nunes; além da professora da Facape e chefe da Unidade de Atenção Psicossocial do HU, Emanuela Spínola. Para a docente, estudantes, profissionais e comunidade ganham com a iniciativa...

Democracia representativa será tema de palestra na Facape

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) realizará, no dia 28 deste mês, a palestra ‘As máculas da democracia representativa’. O palestrante, Eric Felipe Silva e Caldas (foto), é aluno do curso de Direito da Facape e recentemente teve um artigo publicado sobre o tema na revista eletrônica de Direito ‘Jus Navigandi’.

Na palestra, serão debatidos temas relacionados à democracia, como as bases conceituais, a figura dos partidos políticos, o real significado de ‘representação’ e a possibilidade existencial da legítima vontade popular...

Facape divulga 2ª chamada do vestibular 2016.1

Já está disponível na página eletrônica da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) a lista com o nome dos estudantes aprovados na 2ª chamada do vestibular 2016.1. A expectativa acabou para diversos alunos que ainda aguardavam por uma chance para estudar na faculdade.

A lista está disponível no site (www.facape.br), seção ‘Vestibular’, ou diretamente no linkhttp://sistemas.facape.br:8080/vestibular/resultado.do..

Facape e Conselho Regional de Contabilidade fazem mais uma doação de fraldas geriátricas

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC-PE) realizaram mais uma doação de fraldas. Desta vez, duas instituições da cidade foram beneficiadas: a Casa Geriátrica e a Casa do Idoso (Cantinho do Aconchego). O presidente da autarquia, Rinaldo Remígio, acompanhou as doações.

As fraldas são resultado de cursos e palestras realizados em parceria pelo CRC-PE e a Facape. Ao todo, mais de 100 pacotes foram doados. No entanto, as duas instituições necessitam de mais doações. A Casa do Idoso, por exemplo, que funciona próximo à entrada do Distrito Industrial, precisa constantemente de frutas, verduras, produtos de higiene, além de fraldas. Quem tiver interesse em doar pode entrar em contato através dos números (87) 3863-3731/ (87) 98816-0598 (Casa do Idoso) ou (87) 3861-2231 (Casa Geriátrica)...