Foram encontrados 2 registros para a palavra: Ex-Diretor do SAAE

Ex-Diretor de SAAE, Joaquim Neto, divulga carta aberta com o seguinte teor: "Justiça confirma inocência do Ex-Diretor do SAAE"

Em nota encaminhada á imprensa, o ex-diretor do SAAE, em Juazeiro, Joaquim Ferreira Neto, acusado de envolvimento num crime ocorrido em Juazeiro, do funcionário da Def. Civil da prefeitura de Juazeiro, Adalberto Gonzaga, amplamente divulgado por este veículos e demais, informou nesta quarta-feira (1) que  por decisão da justiça teve seu nome "completamente excluído dessa ação penal", escreveu. O ex-diretor do SAAE, na nota, lamenta ocorrido com o funcionário Adalberto e e atribui seu envolvimento a "inescrupulosos de plantão", que aproveitaram para "dar motivação a tragédia". 

Confira o teor completo da nota:..

Casa Nova: Juiz determina despejo de 400 famílias de Fundo de Pasto; decisão beneficia ex-diretor do SAAE

O juiz da Comarca de Casa Nova (BA), Eduardo Padilha, publicou sentença no último dia 11 de julho, que ameaça expulsar famílias que há mais de 150 anos ocupam a área de Fundo de Pasto conhecida como Areia Grande, que possui 26 mil hectares e abriga cerca de 400 famílias. A sentença nega o pedido do Estado da Bahia de reconhecimento da terra da comunidade como devoluta e determina a posse da área em favor dos empresários Carlos Nisan Lima Silva e Alberto Martins Pires Matos, este último ex-diretor do SAAE de Juazeiro e um dos investigados na Operação "Boca de Lobo" da Polícia Federal.

Em 2008 uma decisão do mesmo juiz causou amplo clamor social, quando policiais e prepostos dos empresários invadiram a área ocupada secularmente pelas comunidades, destruíram casas, chiqueiros, currais, roçados, árvores centenárias da caatinga, milhares de metros de cercados, e exigiam imediata retirada de cerca de 3.000 caixas de colmeias de abelhas instaladas no local há mais de 05 anos pelos apicultores das comunidades, levando a prejuízos calculados em mais de um milhão de reais. Misteriosamente, alguns meses depois, uma das lideranças da comunidade, José Campos Braga (Zé de Antero), foi brutalmente assassinada e as investigações até hoje não apontaram responsáveis pelo crime...