RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 408 registros para a palavra: Enem

Repercussão: Estudantes da Rede Pública de Ensino do Norte da Bahia comemoram notas da redação Enem

Um estudante da rede pública de Xique-Xique, no Centro Norte baiano, ficou entre os 28 brasileiros que alcançaram a nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Helder dos Santos Lima, de 19 anos, teve êxito em uma concorrência que mobilizou 2,4 milhões de candidatos que fizeram as provas do último exame no país.

Estudante do cursinho UPT, programa do governo do estado para estudantes concluintes e egressos da rede pública, Helder disse que a partir de 2018 passou a manter uma agenda rígida de estudos nos três turnos. Estudava Português pela manhã, com treinamento de redação, ia para a escola à tarde e frequentava o cursinho UPT pela noite. ..

Estudantes podem utilizar a nota do Enem e garantir bolsas de 60% a 100% na Rede UniFTC

A ansiedade dos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 finalmente chegará ao fim. Isso porque o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou que o resultado das provas será divulgado nesta segunda-feira, 29. Os estudantes terão acesso ao resultado acessando a Página do Participante.

Para quase todos os candidatos, o resultado do Enem significa uma chance de ingressar no Ensino Superior de instituições públicas ou privadas e, para facilitar a busca por uma oportunidade, a Rede UniFTC disponibiliza a calculadora on-line que utiliza a nota do aluno no Enem para simular bolsas de 60% até 100% de desconto em todo o curso. Basta acessar o site: http://bit.ly/uniftccalculadoraenem2020 e inserir sua nota para que a ferramenta já informe o percentual da bolsa. Os interessados também serão beneficiados com a possibilidade de investimento de apenas R$ 49,90 nas quatro primeiras mensalidades do semestre...

Notas finais do Enem serão divulgadas nesta segunda-feira

As notas finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, versão impressa e digital, serão disponibilizadas nesta segunda-feira (29), a partir das 18h (horário de Brasília). Os participantes poderão conferir os resultados individuais das provas na Página do Participante ou no aplicativo do exame. 

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão realizador da prova, também estarão disponíveis as notas dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). ..

Começa hoje a reaplicação do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa a ser aplicado hoje (23) para pessoas privadas de liberdade, para candidatos que tiveram as provas canceladas por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus, para aqueles que não puderam fazer o exame por estar com sintomas da covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e para participantes que foram prejudicados por questões logísticas.

A reaplicação seguirá as mesmas regras do Enem regular. Os horários de aplicação serão os mesmos. Os portões abrem às 11h30, no horário de Brasília, e fecham às 13h. A prova começa a ser aplicada às 13h30. Nesta terça-feira, os participantes farão as provas de redação, linguagens e ciências humanas. O tempo de prova é 5 horas e 30 minutos. Amanhã (24), terão 5 horas para resolver as questões de matemática e ciências da natureza...

Exame do Enem 2020 será aplicado nesta terça (23) e na quarta-feira (24) para candidatos que tiveram as provas canceladas

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será aplicado nesta terça (23) e na quarta-feira (24) para candidatos que tiveram as provas canceladas por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus, para aqueles que não puderam fazer o exame por estarem com sintomas da covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e para os participantes prejudicados por questões logísticas. 

O Enem 2020 regular foi aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro no formato impresso, e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro no formato digital. Agora, será aplicado o Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade). ..

Morre ex-presidente da Argentina Carlos Menem

Morreu neste domingo (14) em Buenos Aires, na Argentina, o ex-presidente Carlos Menem. O ex-mandatário tinha 90 anos e veio a óbito após uma infecção que se agravava com problemas “de base” no coração, informou o El Pais.

Menem foi presidente da Argentina entre 1989 e 1999. Ele sucedeu Raúl Alfonsín no cargo e liderou o retorno do peronismo ao poder após a ditadura militar argentina...

Estudantes elogiam modelo digital do Enem

Após o fim da aplicação do primeiro Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital, estudantes elogiaram o novo modelo de prova. Segundo os entrevistados pela Agência Brasil, uma das vantagens é não precisar marcar as respostas em um cartão no final da aplicação. Estudantes relatam também que salas estavam mais vazias hoje (7) do que no primeiro dia de prova, no dia 31.

“Uma coisa que eu gostei bastante foi a segurança de não errar o preenchimento do cartão de resposta. Achei muito boa a experiência de fazer a prova no computador. Me senti mais organizada”, disse a estudante Anna Marya Freitas, 18 anos, que fez a prova no Rio de Janeiro. As marcações das respostas eram feitas na própria tela. A estudante, que pretende cursar direito ou pedagogia, disse, no entanto, que sentiu mais dificuldade neste segundo dia de aplicação. “Estou cansada demais”...

Enem digital tem 68,1% de abstenção

O primeiro dia de aplicação da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou a ausência de 68,1% dos 93 mil candidatos inscritos. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ao todo, 34.590 candidatos fizeram as provas.

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, atribui as faltas principalmente à pandemia do novo coronavírus. “O índice de abstenção continua alto, como também teve no Enem impresso. A gente entende que isso é muito em função da pandemia. Alguns locais estão em lockdown, as pessoas não saíram de suas casas para fazer as provas”, diz...

Candidatos têm até hoje para pedir reaplicação do Enem

Termina hoje (29) o prazo para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 pedirem para participar da reaplicação das provas. Têm direito à reaplicação os candidatos que se sentiram prejudicados por questões de logística ou que tiveram sintomas de covid-19 ou outra doença infectocontagiosa.

O Enem impresso foi aplicado nos últimos domingos, dias 17 e 24. O exame teve recorde de ausências, mais da metade dos inscritos não compareceram às provas. Ao todo, cerca de 2,5 milhões de estudantes fizeram as provas. ..

Resultado do Enem 2020: Inep divulga gabarito oficial da prova

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) divulgou nesta quarta-feira, 27, o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As respostas estão disponíveis no portal do Inep.

A versão impressa do exame foi aplicada nos últimos dois domingos, 17 e 24 de janeiro. As notas finais de todos os candidatos do Enem 2020, seguindo a Teoria de Resposta ao Item (TRI), serão disponibilizadas em 29 de março...

Comando de Policiamento da Região Norte prestou apoio na aplicação das provas do Enem 2020

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), seguindo as diretrizes do Comando Geral da corporação, promoveu o acompanhamento da entrega e recolhimento dos malotes de provas, bem como a segurança dos locais de aplicação durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrido nos domingos (17 e 24).  

Além de atuarem no acompanhamento das provas que foram conduzidas por agentes dos Correios, os policiais garantiram a segurança dos candidatos e evitaram aglomerações em meio à pandemia do coronavírus. ..

Segundo dia de Enem tem abstenção de 55,3%

O segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 teve 55,3% de faltas, abstenção recorde no exame, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Do total de 5.523.029 inscritos no exame, menos da metade, 2.470.396, compareceu aos locais de prova. O índice foi maior que no primeiro dia, quando 51,5% dos inscritos não compareceram às provas. ..

Domingo (24), estudantes de todo o país fazem a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020

Domingo (24), estudantes de todo o país fazem a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Eles terão 5h para resolver questões de matemática e de ciências da natureza. Encerrada a aplicação do Enem impresso, o gabarito das provas objetivas deverá ser divulgado até dia 27 e, as notas finais, no dia 29 de março. 

Algumas dicas podem ajudar os estudantes nesse segundo dia de aplicação. A primeira delas é conhecer as regras do exame e estar atento ao que pode e ao que não pode levar no dia da prova. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Enem terá regras especiais de biossegurança...

Polícia Federal prendeu 7 foragidos que foram prestar exames do Enem

A inscrição no exame do Enem foi suficiente para a Polícia Federal encontrar e prender foragidos da justiça.

Com apoio das Polícias Civil e Militar a PF capturou no domingo (17) sete foragidos da Justiça que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no Estado de Minas Gerais...

Correios entrega 5,5 milhões de provas na primeira etapa da operação Enem 2020

Domingo (17), primeiro dia do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), os Correios realizaram com sucesso a operação logística para entrega e coleta das provas em todo o país - com exceção do Amazonas, cujas provas permanecem sobre os cuidados dos Correios até o próximo domingo (24), uma vez que o Estado teve a aplicação suspensa pela justiça, em razão da situação atual de Covid-19 na região.

Foram quase 36 mil malotes, contendo 5,5 milhões de provas, entregues em mais de 14 mil pontos, em 1.689 municípios. A operação, que teve a participação de 6 mil empregados, foi concluída com êxito, em todo o país, uma hora antes do início da aplicação das provas...

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 tem abstenção de 51,5% dos candidatos inscritos, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Do total de 5.523.029 inscritos para a versão impressa do Enem, que começou a ser aplicada hoje (17), 2.842.332 faltaram às provas.

Segundo o ministro da Educação, Milton Ribeiro, a abstenção recorde se deve principalmente ao medo da pandemia e a campanhas contrárias à realização do exame. Apesar disso, considera a aplicação vitoriosa. No ano passado, a abstenção no primeiro dia do Enem foi 23%. “Fico satisfeito com o que fizemos no meio de uma pandemia”, diz, “[Quero] qualificar o Enem no meio de uma pandemia como algo vitorioso para não atrasar mais a vida de milhões de estudantes”...

Tudo pronto para a realização do Enem 2020 neste domingo (17)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começa a ser aplicado neste domingo (17) para milhões de estudantes em todo o país. Este ano, por causa da pandemia, os estudantes terão que seguir uma série de regras e, caso tenham sido diagnosticados com covid-19 ou apresentem sintomas da doença ou de outras doenças infectocontagiosas, devem comunicar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pelo telefone 0800-616161 e não precisam comparecer ao exame. Eles poderão fazer o exame na reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Na Bahia, 395.437 mil inscritos vão participar do exame, segundo informação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas. Já em Pernambuco 312.871 candidatos devem fazer a primeira prova o Exame Nacional do Ensino Médio 2020...

Inep anuncia que Amazonas fará o Enem nos dias 23 e 24 de fevereiro

O Inep anunciou nas redes sociais que aplicará o Enem no estado do Amazonas nos dias 23 e 24 de fevereiro, data já prevista no calendário para reaplicação a candidatos que tiveram problema de infraestrutura ou diagnosticados com Covid.

"O Inep e o MEC irão unir esforços institucionais em parceria com o governo do Amazonas", afirma a publicação...

Juazeiro terá reforço na fiscalização e aumento da frota de ônibus durante provas do Enem

A Prefeitura de Juazeiro irá reforçar a fiscalização e o transporte coletivo para oferecer mais conforto e segurança aos estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos próximos domingos (17 e 24).

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que durante o período de realização do exame, fiscais de transporte reforçarão a fiscalização nas imediações dos locais de prova de maior porte do município, a fim de combater o transporte clandestino. Além do reforço nas fiscalizações, também haverá aumento na frota de ônibus, que habitualmente tem a oferta reduzida aos finais de semana...

Confira dicas para se preparar para o Enem 2020

No próximo domingo (17), milhões de estudantes vão fazer a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Em um ano de pandemia do novo coronavírus, com aulas presenciais suspensas, estudantes e professores tiveram que se adaptar.

Tiveram que transpor as salas de aula para dentro das próprias casas. Enfrentaram problemas de infraestrutura, internet de baixa qualidade ou mesmo ausência de conexão, entre outras questões...