RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 124 registros para a palavra: Ciro

Márcia Cavalcante recebe apoio de Ciro Coelho na luta por obras de melhoria no abastecimento de água em Petrolina

A Vereadora Márcia Cavalcante (PMN) recebeu ontem (23) em seu gabinete o Deputado Estadual Ciro Coelho (PSB). O Deputado foi pessoalmente ouvir da vereadora sobre suas últimas reivindicações cobrando água para as comunidades do bairro Dom Avelar e Terras do Sul, onde foi prontamente ouvida pela Compesa que em comunicado público, admitiu o problema e se comprometeu em começar a resolver no prazo de trinta dias.

Ciro Coelho, que já carrega a bandeira da luta pela água, como dizia seu slogan de campanha, reconheceu a atitude da vereadora e se comprometeu também a acompanhar de perto o desenrolar desse caso. A vereadora Márcia Cavalcante continua levantando os problemas em outros bairros e sua intenção é enviar relatórios para que a Compesa chegue também com a água em outras comunidades...

CIRO TERIA DESISTIDO DO GOVERNO DILMA

O deputado federal Ciro Gomes (PSB), ex-governador do Ceará e também metralhadora de maldizeres nas horas vagas, teria desistido de ocupar um grande cargo no futuro Governo Dilma. De acordo com o Blog do Noblat, o parlamentar que foi cotado para reassumir o Ministério da Integração Nacional, ou outro posto de igual relevância, teria esnobado o interesse da presidente eleita e se decidido por permanecer na Europa, onde afirma que estudará por algum tempo. A recusa de Ciro deve ter sido comemorada por muitos políticos que comporão o futuro governo. Como líder, o vice-presidente Michel Temer, o qual já foi chamado pelo paulista radicado no Ceará de "chefe desse ajuntamento de assaltantes (PMDB)". ..

Ciro confirma convite de Dilma e só não será ministro se não quiser

O jornalista Inaldo Sampaio publicou hoje em seu blog matéria sobre a possível aceitação de Ciro Gomes ao ministério da Integração e de Fernando Bezerra Coelho para a Secretaria de Portos e Aeroportos. Confira o texto na íntegra:

Ciro confirma convite de Dilma e só não será ministro se não quiser ..

Para ter Ciro, Dilma admite até entregar Saúde

..

Ouvido sobre sondagem de Dilma, Ciro pede ‘tempo’

Em viagem ao exterior, Ciro Gomes foi ouvido sobre a sondagem feita por Dilma Rousseff para que ele retorne ao Ministério da Integração Nacional. Pediu tempo para pensar. Ficou de dar a resposta nesta semana. Dilma espera fechar a negociação com o partido de Ciro, o PSB, antes de quarta-feira (15). Conforme noticiado pelo Painel, na Folha, a ideia de devolver Ciro à Esplanada foi exposta por Dilma ao governador pernambucano Eduardo Campos.

O blog apurou que Campos, presidente nacional do PSB, acionou o irmão de Ciro, o governador cearense Cid Gomes, também filiado ao partido. Coube a Cid contactar Ciro. Conversaram pelo telefone, na sexta-feira (10). Depois, informou a Campos sobre o pedido de tempo. Ciro já ocupou a pasta da Integração Nacional no governo Lula. Nomeado em 2003, deixou o cargo em março de 2006, para disputar uma cadeira de deputado federal. Eleito, revelou-se um legislador em litígio com a atividade legislativa. Tornou-se um faltoso contumaz.

Desgostoso, absteve-se de concorrer à reeleição neste ano de 2010. Tentou empinar uma candidatura presidencial. Porém...Porém, foi alijado da disputa pelo PSB, que preferiu associar-se, a pedido de Lula, à coligação vitoriosa de Dilma Rousseff. No primeiro turno da eleição, Ciro dedicou-se à reeleição do irmão Cid, no Ceará. Só no segundo round achegou-se ao comitê de Dilma.

O nome de Ciro não constava da lista de candidatos a ministro que o PSB levou a Dilma.  Para a pasta da Integração Nacional, o nome sugerido foi o de Fernando Bezerra, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Na hipótese de Ciro responder positivamente ao aceno de Dilma, Bezerra deve ser deslocado para a Secretaria Nacional de Portos. Se preferir, o próprio Ciro pode optar pela secretaria de Portos. Nesse caso, cogita-se vitaminá-la com o acréscimo da gestão dos aeroportos.

O simples pedido de tempo de Ciro foi recebido em Brasília como um sinal alvissareiro. Receava-se que ele refugasse a oferta de Dilma de bate-pronto. Agora, aguarda-se pela resposta do quase ex-deputado para fechar o desenho da participação do PSB na equipe de Dilma. Afora essa pendência, os operadores de Dilma tentam convencer Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) a aceitar a nova pasta das Micro e Pequenas Empresas.

Convertido em ministro, Valadares se licenciaria do Senado, cedendo a cadeira ao suplente José Eduardo Dutra, presidente do PT federal.  ..

Ciro Gomes fica fora do 1º escalão de Dilma

O ex-ministro e deputado Ciro Gomes (PSB) está mesmo fora do primeiro escalão do governo de Dilma Rousseff. Talvez por já ter certeza disso, Ciro sumiu do Congresso, se ausentou das negociações da reforma ministerial e, na semana passada, viajou para a Europa. Até a possibilidade de voltar ao Ministério da Integração Nacional, que dirigiu na primeira gestão do presidente Lula, lhe foi negada. A exclusão de Ciro do futuro governo pode ser mais uma decepção para o ex-ministro, que trocou o domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo, a pedido de Lula, quando cotado para disputar o governo no Estado. (Agência Estado)

..

Filiação do deputado Ciro Coelho ao PSB é que motivou candidatura de Odacy Amorim

Após ser eleito deputado estadual majoritário em Petrolina o ex-prefeito Odacy Amorim (PSB) disse em entrevista ao repórter Waldiney Passsos, na Ponte FM, que a manobra feita para que o deputado Ciro Coelho saísse do DEM e ingressasse no PSB é que motivou sua candidatura. “Olha eu vou dizer uma coisa aqui pela primeira vez, eu não pretendia sair candidato, mais quando Ciro, com todo respeito ao deputado, veio para o PSB entendi que meu espaço político estava sendo tirado ai decidi me candidatar, foi uma decisão de sobrevivência política” afirmou.

Odacy falou ainda que não vai esperar 2012 para discutir a eleição de prefeito. “Vou cumprir primeiro com muita responsabilidade o mandato de deputado estadual, mais não vamos esperar 2012 para discutir 2012, acho que até outubro de 2011 já deveremos ter o nome de quem será candidato a prefeito do nosso grupo”.

Questionado sobre a possibilidade da reedição da disputa interna no partido entre ele e o Deputado Gonzaga Patriota (PSB) Odacyr foi objetivo “Os erros do passado não podem se repetir vamos discutir um nome de consenso para tirar Petrolina da situação em que se encontra” concluiu...

Ciro Gomes acredita que Marina ficará neutra em segundo turno

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou nesta terça-feira, após reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com governadores e senadores aliados eleitos, que a senadora Marina Silva (PV) não deve apoiar nenhum candidato no segundo turno das eleições presidenciais. “Eu sou uma das pessoas que tem talvez a maior proximidade, amizade, carinho e respeito pela Marina. Se eu bem conheço, ela não vai participar do processo do segundo turno, se eu bem conheço. Estou falando por mim, não é nada da reunião”, disse Ciro. De acordo com Ciro, o importante para Dilma Rousseff, candidata à presidência pelo PT, é tentar conquistar os eleitores de Marina. “O que precisamos fazer é entender o que está na cabeça desses brasileiros maravilhosos que deram a ela, Marina, tal votação. Eu conheço bem esses eleitores porque votaram em mim”, afirmou. (Terra) ..

CIRO COELHO: FINAL DE CAMPANHA É MARCADA POR CAMINHADA

Ao lado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, o deputado estadual e candidato à reeleição Ciro Coelho (PSB), percorreu o bairro Cohab 6, no final da tarde de ontem (30). Bastante entusiasmado com o resultado favorável para a sua reeleição, Ciro saudou e agradeceu o apoio que vem recebendo da  população. A caminhada contou também com a presença do vereador Dedé da Simpatia, do líder comunitário Paraíba e do ex vereador Ruy Wanderlei. ..

Comunidade se reúne para receber Ciro Coelho

 
A comunidade do bairro José e Maria recebeu na noite de ontem (28), o deputado estadual e candidato à reeleição Ciro Coelho (PSB). Acompanhado de lideranças políticas como César Durando, Paraíba e o médico Moisés Severiano, o deputado Ciro conversou com a população. "Na reta final da campanha, é chegada a hora de agradecer a todos que me receberam em suas casas",  ressaltou o deputado. Na oportunidade, Ciro também relembrou obras importantes para Petrolina a exemplo do Expresso Cidadão e o Sistema Vitória, ambas trazidas para a cidade com o seu incentivo.
..

Ciro Coelho: Final de semana no interior

No último final de semana que antecede às eleições, o deputado estadual e candidato à reeleição Ciro Coelho (PSB), cumpriu agenda no interior de Dormentes. Ciro foi muito bem recebido nas comunidades as quais visitou. Acompanhado do prefeito da cidade Geomarco Coelho e da vereadora Paizinha e do vereador Avelar, ele pôde ouvir e explanar as suas ideias de governo. O final de semana terminou com uma carreata pela ruas da cidade de Petrolina promovida pelo governador e também candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB) e que contou com a presença do deputado federal e candidato à reeleição Fernando Filho (PSB) e dos candidatos ao senado Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB). ..

“Sou adversário da fome e da falta de oportunidade”

Na manhã desta quinta feira (23), o deputado estadual e candidato à reeleição Ciro Coelho (PSB), concedeu entrevista a Rádio Petrolina FM. Na oportunidade, Ciro fez uma retrospectiva da sua vida, relembrando inclusive a importância do seu pai José Coelho em sua trajetória política. Questionado sobre os seus adversários e sobre o seu atual partido, Ciro foi firme na resposta declarando que era  adversário da fome, da falta de oportunidade para os jovens e da desigualdade social. “Sonho com um Pernambuco mais justo e com mais emprego”, afirmou o deputado. Ciro também recebeu os parabéns dos ouvintes pelo seu projeto de levar água para o homem do interior, através da construção de adutoras e barragens. ..

Ciro Coelho intensifica campanha

Na reta final da campanha o deputado estadual  e candidato à reeleição Ciro Coelho(PSB) acelera o passo. Ao lado de vereadores, presidentes de bairros e militantes Ciro percorreu na tarde desta segunda feira (20), o bairro São Gonçalo. Bastante empolgado com a receptividade o deputado realizou um corpo a corpo com os moradores. Logo após a caminhada, Ciro seguiu para a Tapera onde realizou um bate papo com a população ao lado do ex vereador Adalberto Bruno. ..

Ciro Coelho: Dia de visita em fábrica

Seguindo a agenda de campanha, o deputado estadual e candidato à reeleição Ciro Coelho (PSB), ao lado do deputado federal e também candidato Fernando Filho (PSB), visitou na manhã de ontem (26) uma fábrica de telhas na cidade de Ouricuri, sertão pernambucano. A fábrica que começou a funcionar este mês tem a capacidade de produzir aproximadamente 500 mil telhas americanas por dia, gerando emprego para mais de 100 pessoas. De acordo com o empresário Vildemar Cavalcante, o custo de implantação da fábrica girou em torno de três milhões de reais e está em fase de adaptação no mercado. ..

Grande caminhada marca mais um dia de campanha de Ciro Coelho

Na manhã de ontem (24), foi a vez da Avenida Sete de Setembro em Petrolina, receber os deputados e candidatos à reeleição Ciro Coelho e Fernando Filho, ambos do PSB. Caminhando lado a lado, os dois acompanhados de lideranças de bairros, vereadores e populares percorreram lojas e saudaram os comerciantes. Durante a caminhada eles também tiveram a oportunidade de ouvir a população e apresentar as suas propostas para melhoria. ..

População de Bodocó reafirma apoio a Ciro Coelho

Na noite do último sábado (21), uma multidão se concentrou num clube da cidade de Bodocó para receber o deputado estadual e candidato à reeleição Ciro Coelho (PSB) e o deputado federal e também candidato à reeleição Fernando Filho (PSB). Durante o evento, o prefeito da cidade Brivaldo Pereira agradeceu o apoio que sempre recebeu do deputado Ciro em importantes obras para a melhoria da população como a construção de cisternas e poços artesianos. “É o homem da água”, ressaltou o prefeito. ..

Verdejante define apoio a Ciro Coelho

Na tarde do último sábado (21), dando continuidade a campanha, o deputado estadual e candidato à reeleição Ciro Coelho(PSB), visitou a cidade de Verdejante, sertão pernambucano. Na ocasião, o deputado foi recebido pela comunidade e  pelas lideranças locais como o prefeito Haroldo Tavares. Diante da plateia, Ciro fez parte do discurso ressaltando a importância de se ter um bom ensino. “Acredito que só uma boa educação é capaz de abrir oportunidades”, afirmou. ..

Deputado Ciro Coelho sai em defesa dos moradores do Mandacaru

Esta semana em uma visita ao bairro Mandacaru, zona norte de Petrolina, o deputado estadual e candidato a reeleição Ciro Coelho (PSB), fez um desabafo.  “Quero  ver qual vai ser o trator que irá ter coragem pra passar por cima de mim e de vocês”. Comovido com a situação dos moradores que lutam pela regularização do terreno o deputado se mostrou engajado na resolução.   Há tempos o bairro conta com os serviços de água e energia que deram valor a área, ações que foram  implantadas pelo deputado Ciro Coelho.  Segundo os moradores só agora depois do terreno valorizado a justiça resolveu se manifestar. Na visita, estiveram presentes o deputado federal e candidato à reeleição Fernando Filho(PSB), o vereador Ibamar e o líder comunitário Paraíba. ..

Comunidade do Jardim Petrópolis recebe Ciro Coelho

Na última sexta feira (13), a comunidade do Jardim Petrópolis, zona oeste de Petrolina recebeu o deputado estadual e candidato à reeleição Ciro Coelho (PSB).  Na oportunidade, os moradores puderam reafirmar o apoio a Ciro agradecendo obras importantes implantadas pelo deputado no bairro como a energia elétrica e o abastecimento de água. Ciro visitou o bairro ao lado do vereador Dedé da Simpatia e do líder comunitário Paraíba. ..

Empresário da Master Magazine apoia Fernando Filho e Ciro Coelho

Disposição e alto astral. Com este clima os cerca de 250 funcionários da rede de lojas Master Magazine receberam o deputado estadual Ciro Coelho (PSB) e o deputado federal Fernando Filho (PSB) no último sábado (14), para um café da manhã na loja da Dom Vital em Petrolina. Tendo a frente o empresário Antônio Elder, a Master Magazine está presente na cidade há 15 anos e gera emprego para quase 500 pessoas nos estados da Bahia e Pernambuco. Na oportunidade o empresário agradeceu o apoio e as presenças dos deputados no desenvolvimento do comércio local. ..