RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 300 registros para a palavra: Campeonato Brasileiro

Tony Galego é mais um reforço da Juazeirense para 2018


A Juazeirense continua ultimando contratações para a temporada 2018 e demonstra que o desejo é montar uma equipe forte para a disputa do Baiano e Brasileiro da Série C. 

O presidente Roberto Carlos, que já havia anunciado o nome do novo técnico, Luiz Antonio Zaluar, treinador experiente e com passagens vitoriosas em equipes brasileiras e no exterior, desta vez confirmou a contratação do atacante Tony Galego, que passou pela Juazeirense em 2016 e atuou nesta temporada pelo Moto Clube do Maranhão. “Acabamos de fechar contrato com mais um grande jogador. É com muita alegria que anuncio Tony Galego, que estava jogando no Moto Clube do Maranhão e agora vai vestir a camisa do Cancão de Fogo na temporada de 2018”, anunciou.

Como já divulgado pelo Blog Geraldo José, a Juazeirense renovou contrato com praticamente todo elenco da campanha exitosa do ano passado, que garantiu o acesso à Série C e vem reforçando pontualmente a equipe. Um exemplo é a contratação do camisa 10, Enercino, que chega para substituir Juninho Tardeli, um dos que não renovou para a temporada.

O treinador Luiz Antonio Zaluar deve chegar a Juazeiro neste final de semana para começar o planejamento para o Baianão 2018, que começa em janeiro. ..

Juazeirense anuncia treinador para a temporada 2018


O presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, confirmou neste final de tarde (10) a contratação do novo treinador da Juazeirense, Luiz Antônio Zaluar, que acumula passagens em clubes como o Paysandu, Sampaio Corrêa-MA, Botafogo, Londrina e Macaé-RJ, além de clubes do exterior como o Al-Raed, da Arábia Saudita, Mesaimeer S.C, do Catar, e Ras Al Khaima Club, dos Emirados Árabes, seu último clube.

Luiz Antônio Zaluar, de 54 anos, deve chegar a Juazeiro na  próxima semana, com o compromisso de comandar a Juazeirense no campeonato baiano e Campeonato Brasileiro, série C. Roberto Carlos traçou um perfil do novo técnico como “Um treinador agregador, que se encaixa no perfil que estávamos buscando”, afirmou. ..

ABC de Natal, do juazeirense Nixon, está a um passo da degola


O ABC de Natal não vive seus melhores momentos e segue na zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, após perder em casa para o Luverdense (MT), POR 1 A 0, nesta sexta-feira (03). O time Potiguar, mesmo jogando bem, não conseguiu reverter o placar, construído nos instantes inicias da partida. 

Uma crise financeira sem precedentes no Clube, levou uma parte dos jogadores a decretar greve na semana passada, quando ameaçaram não entrar em campo contra o Londrina. Após negociação o time foi a campo e venceu o time do Paraná por 3 x 0.

Na partida de ontem Nixon começou na reserva, mas sua entrada, no segundo tempo, não foi suficiente para reverter o placar desfavorável e o ABC segue na incomoda lanterna da Série B.

Após integrar o elenco principal do Flamengo, o atacante juazeirense sofreu contusões sérias no joelho, passou por cirurgias e teve passagens, por empréstimo, no América Mineiro, RB Brasil e agora no ABC de Natal.

A cinco rodadas do final da competição, com 28 pontos e a 11 para alcançar o primeiro fora da zona de rebaixamento, só um milagre salva o ABC da degola e Nixon deve retornar ao seu clube de orígem, o Flamengo. ..

São Paulo sobe na tabela com mais uma boa atuação do Juazeirense Petros


O meia Juazeirense, Petros, foi um dos destaques na vitória do São Paulo em jogo realizado neste sábado (28), no Morumbi, valendo pla 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, série A. Ao final da partida, que terminou em 2 x 1, com gols de Marcos Guilherme e Cueva, quase 40 mil tricolores comemoram a segunda vitória consecutiva do time, que chegou aos  40 pontos e vai se distanciando da incomoda proximidade da zona de rebaixamento.

A entrega de Petros, fundamental na contenção do ataque santista, foi bastante elogiada após o apito final e o meio campista por pouco não deixou sua marca na rede adversária, carimbando a trave na segunda etapa, após boa triangulação no ataque. Petros destacou o empenho de toda equipe como fundamental para essa nova fase da equipe: “A gente não tinha conseguido duas vitórias seguidas. Hoje foi bom pela maneira que foi, pelo time que é o Santos.  Estamos felizes pelo comprometimento da equipe”, declarou.

Flamengo fica no empate com o Vasco..

Bahia demitiu técnico Preto Casagrande, nesta terça (3)

elogiado até poucos dias, Preto Casagrande é mais um técnico desempregado

O treinador Preto Casagrande foi demitido na noite desta terça-feira após uma sequência sem vitórias do Bahia no campeonato Brasileiro. O técnico, que havia assumiu interinamente após a saída de Guto Ferreira, e foi efetivado após boa sequencia de jogos, não vai mais comandar o tricolor baiano na sequancia do campeonato.

Preto Casagrande resistiu no cargo pouco mais de 30 dias, após a efetivação, em 30 de agosto. Sob seu comando no Campeonato Brasileiro o bahia teve 44% de aproveitamento, com três vitórias, três empates e três derrotas, na 13ª colocação.

A direção do clube baiano ainda não anunciou um novo substituto, que deve ser anunciado em breve, já que o tricolor baiano tem compromissos importantes a partir do dia 12, quando enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, no Pacaembu...

Operário massacra o Globo (RN) na primeira partida da decisão da Série D

Goleada de 5 x 0 fez parte do torcedores do Globo deixar o estádio antes do apito final (Foto Globo FC)

O torcedor do Globo FC, equipe que derrotou a Juazeirense no domingo passado em partida válida pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, por 2 x 0, não tem motivos para celebrar neste domingo (03), quando a equipe voltou ao Barrettão, desta vez para buscar um resultado positivo em casa, na primeira partida da disuta pelo título da competição. Um humilhante 5 x 0 a favor do Operário, de Ponta Grossa (PR), levou a torcida, que fez festa domingo passado, a deixar o estádio antes do final da partida.

O time do Rio Grande do Norte, que ainda não tinha perdido dentro de casa e tinha tomado apenas um gol nos seus domínios, viu uma avalanche cair sobre sua trave, praticamente encerrando as suas pretensões de levantar a taça de campeão da Série D. O Operário, com as duas mãos na taça, faz o jogo de volta no próximo domingo, em Ponta Grossa, às 19h. Para o Globo (RN), que tem chances mínimas de reverter o placar, assim como para a Juazeirense (BA) e o Atlético (AC), ficou a alegria da conquista do acesso à Série C, em 2018.  ..

Há poucas horas da decisão, jogadores da Juazeirense agradecem apoio do torcedor

No domingo de decisão a equipe da Juazeirense amanheceu confiante e disposta a agradecer o apoio que vem recebendo do torcedor. O zagueiro Sílvio e o goleiro Tigre, figuras importantes na campanha exitosa da Juazeirense, que conseguiu a classificação para a Série C e buscam o título nacional inédito para uma equipe do interior da Bahia, falaram com exclusividade ao Blog Geraldo José, agradecendo o apoio do torcedor.

O jogo contra o Globo está programado para às 17 horas no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim e vale vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. A Juazeirense pode perder por até um gol de diferença, já que venceu a primeira partida do mata-mata por 3 x 1...

Retrospecto dos dois clubes apimentam o pré jogo entre Globo e Juazeirense

- Jogadores da Juazeirense, confiantes jantam no Hotel Holiday -

Se depender do percentual de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro, a partida de amanhã, em Ceará-Mirim, termina sem vencedor. O Globo tem 100% de aproveitamento jogando em casa e a Juazeirense o mesmo percentual jogando fora.

É por todos esses ingredientes que a partida vem ganhando motivação e é um dos assuntos mais comentados no meio esportivo do Rio Grande do Norte. A Juazeirense ganhou o respeito da crônica local após bater o América e subir para a Série C. O Globo, debutante, com apenas 4 anos de fundado se coloca como a terceira força do estado ao garantir vaga na Série C e na Copa do Nordeste de 2018.

Na cidade de Ceará-Mirim, a 35 Km de Natal, o clima é de confiança após o Globo vencer o Fluminense de Feira pelo placar que necessita para o jogo de amanhã: 2 x 0...

Juazeirense treina no Frasqueirão e clima é de confiança

A  Juazeirense completa sua preparação para o jogo decisivo de amanhã treinando nesta manhã no Frasqueirão, estádio do ABC, em Natal. O treinador Carlos Rabelo faz um treino regenerativo para minimizar efeitos da longa viagem feita ontem. A Juazeirense desembarcou ontem, por volta das 13 horas, no Aeroporto de Natal e está hospedada no Hotel Holiday, a aproximadamente 35 Km do local do jogo.

Na cidade de Ceará-Mirim o clima é de ansiedade e o Barretão, estádio da cidade, deve receber grande público. O Globo perdeu seu principal jogador da temporada, o atacante Romarinho, que já está treinando no Fluminense do Rio de Janeiro.

Classificado para a Copa do Nordeste de 2018, após vencer o Fluminense de Feira de Santana por 2 x 0, na última quinta-feira, a equipe promete incendiar o jogo para superar o placar adverso contruido pela Juazeirense na primeira partida do mata-mata.

No Cancão de Fogo o clima também é de confiança e o jogo promete muitas emoções. Depois de superar o América, a Juazeirense tem agora a missão de desbancar mais um time do Rio Grande do Norte. O supervisor Advando, que acompanha a equipe, informou que “tudo está caminhando dentro da normalidade, com jogadores focados e dispostos a dar mais uma alegria ao torcedor do Vale do São Francisco”, pontuou. Após o treino desta manhã os jogadores retornam para o Hotel Holiday e o restante do dia será de descanso e concentração total para o duelo de amanhã.

O Blog Geraldo José acompanha passo a passo a presença da Juazeirense em solo Potiguar...

Juazeirense já está em Natal para grande decisão

 

Hotel Holiday, ao lado da Arena das Dunas, hospeda o Cancão de Fogo

A  Juazeirense desembarcou agora a pouco, por volta das 13h, no Aeroporto de Natal e está a caminho do Hotel Holiday, localizado nas proximidades da Arena das Dunas, na região central da capital. O Cancão de fogo embarcou por volta das 4h30 em Petrolina, num voo com escalas que durou cerca de 10h.

A equipe do Blog Geraldo, que já está no Rio Grande do Norte para cobrir o jogo decisivo, falou agora a pouco com o supervisor da equipe, Advandro, que está se deslocando com o time para o hotel Holiday, disse que a equipe está tranquila, totalmente focada e deve descansar o restante do dia. De acordo com Advandro, o time terá atividade amanhã pela manhã, a partir das 9h, no Centro de Treinamento do ABC, no Frasqueirão. 

O Globo, adversário da Juazeirense no jogo deste domingo, conseguiu ontem a classificação para a Copa do Nordeste 2018, ao vencer o Fluminenese de Feira por 2 x 0, no Barrettão.

Para ir à final a Juazeirense pode perder por até um gol de diferença. ..

Nas asas da vitória:  Juazeirense embarca na madrugada desta sexta em busca da classificação

A Juazeirense ainda tem programação de atividades nesta quinta-feira, antes do embarque para Natal. Agora pela manhã a equipe trabalha na academia e às 16h faz realiza treino com bola no Estádio Adauto Moraes. O embarque da Juazeirense está previsto para as 4h25 da manhã, desta sexta-feira, no Aeroporto de Petrolina. O voo que leva a Juazeirense faz escala em São Paulo, antes de se deslocar para a capital Potiguar. O treinador Carlos Rabelo vai poder contar com força total para o jogo de domingo, às 17h em Ceará-Mirim, contra o Globo (RN).  

A Juazeirense leva na bagagem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, já que fez 3 x 1 na primeira partida do mata-mata, em Juazeiro.  Para superar a Juazeirense,  o Globo precisa marcar dois gols e torcer para que a Juazeirense não marque fora de casa. Se a Juazeirense fizer um gol  no jogo deste domingo, o time potiguar terá que marcar três de diferença para eliminar o canção no tempo normal. Os dois times já estão classificados para a Série C, em 2018...

Série D: Publicidade romântica e interiorana garante público nos jogos do Globo (RN)

Comprar um ingresso para assistir um jogo do Globo FC em Ceará Mirim é muito fácil e os ingressos são disponibilizados até em padaria, sem contar a gratuidade, que vai de crianças “de até 15 anos de idade” a “idosos a partir de 60”. A promoção, válida para o jogo contra o Fluminense de Feira de Santana, fase classificatória para a Copa do Nordeste, nesta quinta-feira, deve ser repetida contra a Juazeirense, no domingo, dia 29.

No site oficial do clube, que tem apenas quatro anos de fundado, a publicidade, com pegada romântica e bem interiorana, indica ingressos antecipados a R$10 e vendas no “Las Vegas Bar, Quiosque no Mercado Municipal, Tem de tudo 24 horas, Conveniência 157, Panificadora Beatriz e Padaria Principal,” anunciam.

Durante a semana, nas redes sociais do Clube, o assunto mais falado foi o gol anulado em Juazeiro e o jogo de volta em Ceará-Mirim.  “Globo não é impossível, a Juazeirense vai se fechar totalmente como fez contra o America... Basta ter paciência...” disse um torcedor. “A esperança é a última que morre”, disse outro.

Na última partida válida pelo Campeonato Brasileiro, contra o URT, 2.125 torcedores compareceram ao estádio Manoel Barretto, deixando um lucro de R$25.584 para o time local. Na última partida da Juazeirense, 1.717 torcedores foram contabilizados, proporcionando uma renda de R$17.840 e um prejuízo de R$733 para o Cancão.

No jogo do próximo domingo, no rio Grande do Norte, a Juazeirense tem a seu favor a vantagem de poder perder por até 1 gol de diferença para garantir vaga na final da competição nacional...

Praias de Natal são uma atração a mais para torcedor do cancão que for a Ceará-Mirim


Fundado em outubro de 2012, o Globo FC já bateu na trave duas vezes na disputa pelo título de campeão Potiguar , uma contra o América, que a Juazeirense bateu na fase anterior,  e outra contra o ABC, que disputa a Série B do Brasileirão deste ano. Na primeira participação na Série D o Globo também se destacou, chegando à semifinal e ganhando vaga na série C, em 2018.

Mas, se depender da vontade da Juazeirense, que venceu a primeira partida do mata-mata, em Juazeiro, por 3 x 1, pode ficar “no quase”  novamente. A equipe do Globo FC manda seus jogos em Ceará-Mirim, cidade de pouco mais de 70 mil habitantes, localizado na Grande Natal, microrregião de Macaíba, a 34,5 Km da capital.

Para quem pretende acompanhar a Juazeirense na partida decisiva uma dica: O tempo no final de semana promete ser de sol, propício para uma esticada ás belíssimas praias do litoral potiguar. Os hotéis, de acordo com sites de turismo, ficam na média de R$108 a diária. Nada mal para o turista/torcedor juazeirense que pode retornar com a classificação para a final do campeonato Brasileiro da Série D...

Roberto Carlos apresenta Moção de Aplauso à TV Bahia pela cobertura do Campeonato Brasileiro da Série D

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Moção de Aplauso à TV Bahia pela cobertura das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo o parlamentar, foi de grande importância para os baianos e, sobretudo, para o povo juazeirense, acompanhar a competição, onde o principal time da cidade, e agora, um dos mais promissores do estado, obteve êxitos até alcançar o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro. Um time jovem e valente que fez valer a raça do povo do sertão, sendo o primeiro time do interior do estado da Bahia a ser classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Na partida contra o América de Natal-RN, a referida TV deu um apoio importante, cobrindo todos os momentos, destacando uma equipe, comandada pelo repórter Danilo Ribeiro, para acompanhar todos os momentos; bastidores, preparação, vestiários, no campo de jogo, etc. Na Arena das Dunas, em Natal, nos confortava saber que não estávamos sós contra dezessete mil torcedores adversários. Foi, inclusive, um profissional desta empresa, o carinhoso apelido dado ao time Juazeirense de “Carrossel do Sertão”, numa alusão à forma de jogar da equipe, envolvente” registrou o deputado Roberto Carlos...

Figurinha Carimbada: Alex Sandro, o Coveiro. Parabéns! Feliz Aniversário!

A vitória de 3 x 1 sobre o Globo (RN), pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, além de convincente, mostrou a eficiência de um ataque que não dá descanso às defesas adversárias. Saiu Salatiel, entrou Robert e a pegada é a mesma: Cochilou marcou.

Tem mais um nome nesse ataque que merece ser lembrado: Alex Sandro, assim mesmo, separado. Para os mais íntimos Alex Coveiro, responsável pela última pá de terra na cara do adversário que enfrentou a Juazeirense, neste sábado.
 
Natural de Petrolina, Alex Sandro não teve vida fácil na infância e adolescência e teve que trabalhar duro. Como auxiliar de coveiro, ajudava a mãe no cemitério do Henrique Leite, arrumando covas, cuidando da limpeza, aguando plantas. Além do Petrolina, onde iniciou sua carreira, Alex passou pelo Cruzeiro (Sub 20), Sampaio Correia, Campinense e Cuiabá...

Vitória vence Corinthians no Brasileirão e Juazeirense bate o Globo FC e abre mais uma vantagem na Série D

O Corinthians perdeu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2017. Diferentemente de todas as previsões, descansado após duas semanas e diante de um time que luta contra o rebaixamento, o Alvinegro não foi capaz de superar a retranca do Vitória, muito bem montada pelo técnico Vágner Mancini, levou um gol ainda no primeiro tempo e acabou saindo derrotado por 1 a 0, com gol do colombiano Tréllez. Com o resultado, o Timão acaba com uma invencibilidade de 34 jogos na atual temporada, além de uma histórica, já que nunca tinha acabado um jogo atrás do placar contra os baianos em São Paulo.

Já o fator casa faz a diferença para a Juazeirense nesta Série D do Campeonato Brasileiro. O Cancão abriu mais uma vez uma boa vantagem nestas semifinais ao vencer o Globo FC por 3 a 1 no estádio Adauto Morais, em Juazeiro. Os gols da partida foram marcados por Robert, Juninho Tardelli e Alexsandro, para a Juazeirense, e Gláucio, para a Águia de Ceará-Mirim. Assim como contra o América-RN na fase anterior, quando venceu a partida da ida em casa por 3 a 0, o time de Juazeiro mais uma vez abriu um grande placar para a volta, no próximo domingo. ..

Figurinhas Carimbadas: Sílvio, Emílio e Júnior Gaúcho, o trio que defende e ataca.


Os zagueiros Silvio, Emílio e Júnior Baiano tem muitas histórias vividas e trouxerem para a Juazeirense a segurança e a experiência de já terem jogado juntos em outras temporadas.
 
Nascido em Vitória da Conquista, Sílvio começou sua carreira no time da cidade, em 2006, ano que conquistou o título de campeão da segunda divisão. Com mais de 300 jogos pelo time do sudoeste tem perfil de zagueiro/artilheiro, com dezenas de gols marcados. A liderança em campo o levou a ser capitão do Vitória da Conquista nas dez temporadas que vestiu a camisa do bode. Sílvio tem passagens no Sampaio Correia e Bahia de Feira.

Emílio vem na mesma passada e foi um jogador importante na conquista do acesso a Série C. Na zaga é uma barreira quase intransponível, no ataque é um dos artilheiros da Série D, com três gols marcados. Na Juazeirense só perde para Alex Sandro, atacante, que marcou quatro.

Júnior Gaúcho também é figurinha carimbada na Juazeirense, ocupando várias funções na equipe. É aquele tipo de jogador que todo mundo quer no time.  Zagueiro de origem, vem atuando na cabeça de área, mas não é difícil vê-lo na área adversária tentando o gol. Voluntarioso e incansável corre o campo inteiro, conquistando o reconhecimento do torcedor. Com passagem destacada no Vitória da Conquista, já fez história por aqui e é figurinha carimbada na Juazeirense. ..

Figurinha Carimbada: Um Tigre que voa...


Quem abre as páginas do goleiro Tigre nas redes sociais encontra um troféu, guardado com carinho e disponibilizado aos internautas que o acompanham: Um vídeo, do Fantástico, da Rede Globo, mostrando as proezas do goleiro num jogo contra o Sport, no Adauto Moraes.

No jogo contra o América, em Natal, mais um troféu em vídeo foi mostrado durante a transmissão da TV Interativa: A imagem mostra Tigre, literalmente, voando, para evitar um gol do time adversário. 

Essas cenas se repetem jogo a jogo, com o goleiro fazendo defesas milagrosas para salvar a meta do Cancão de Fogo.

Vanderson Luiz R. dos Santos, ou simplismente Tigre, nasceu em 25 de janeiro de 1986 e tem na sua carreira passagens por clubes como o Madre de Deus, Feirense, Fluminense de Feira, Camaçari, Jacuipense, Galícia e Velo Clube de São Paulo, dentre outros.

Remanescente no elenco da Juazeirense, conquistou a confiança da comissão técnica, diretoria e torcedores.

Tigre é figurinha carimbada na conquista do acesso à Série C do Brasileiro e é um dos nomes de peso na busca do título de campeão da Série D. ..

Figurinha Carimbada: Juninho, um Tardeli com identidade própria


Quando chegou à Juazeirense ele era apenas o “irmão de Diego Tardeli”, mas bastou entrar em campo para mostrar que tem identidade própria e futebol para conquistar o mais exigente dos torcedores. Habilidoso, sem ser fominha, com visão e capacidade de estudar o jogo, era a peça que faltava no meio campo do Cancão de Fogo.

José Tadeu Martins Júnior, 33 anos, natural de Santa Bárbara do Oeste (SP), antes de chegar a Juazeirense, passou por clubes como o Marcilio Dias, Primavera, São Bernardo, Caxias, Camboriú, Lajeadense, Ypiranga (RS), Cruzeiro (RS) e Atlético Mineiro, dentre outros clubes. Juninho Tardeli atuou também pelo Mês Kerman, do Irã.

De família futebolística, o pai, Tadeu, era um meia habilidoso e o irmão Diego, mais novo, atacante com passagem na Seleção Brasileira, Juninho chegou a Juazeiro para fazer história e colocar o representante da cidade na Série C do Brasileirão em 2018. 

Um dos sonhos do meia é jogar ao lado do irmão Diego, que atualmente está no futebol asiático. “Eu não o pressiono para que isso possa acontecer, mas é uma coisa que a gente sonha – revelou recentemente ao GloboEsporte.com...

Figurinhas do acesso: Carlos Rabelo, um andarilho do futebol


O treinador Carlos Rabelo, é um abnegado pelo trabalho, ninguém pode negar. Nem na terça-feira de comemoração pela subida à Série C, ele abriu mão da rotina de treinos que deixa a equipe pronta para os compromissos futuros. É assim todos os dias de treino, quando proíbe, inclusive, os jogadores de falar com a imprensa e se desconcentrar da rotina de trabalho. No vestiário é um motivador. Na beirada do campo o estrategista que fez a Juazeirense contrariar estatísticas e derrubar o Golias chamado América de Natal. 

Aos 52 anos, um andarilho do futebol, comandou equipes de praticamente todos os rincões do Brasil, com destaque para o interior de São Paulo, onde dirigiu o Ituano, São Bento, Mirassol, Bragantino, União Barbarense, dentre outras. No currículo de Rabelo consta ainda um trabalho no Palmeiras, como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo.

A sua passagem pelo Norte e Nordeste deixou marcas em Sergipe, Piauí, Acre, Alagoas, Maranhão e na Bahia fez história, levando pela primeira vez um clube do estado à Série C do campeonato Brasileiro. Um estudioso do futebol nacional e internacional, ele já definiu o futebol moderno como “aquele que vence”. Na véspera de mais um jogo decisivo no comando da Juazeirense, Rabelo já passou seu recado para os jogadores: “Com a nosso acesso à Série C, quem ganhou foi o clube. Com a conquista do título, quem ganha são eles”, motivou.

O Globo do Rio Grande do Norte que se cuide!..