Foram encontrados 170 registros para a palavra: Agrovale

Estudantes e professores universitários conhecem projeto de recuperação de mata ciliar na Agrovale

O Projeto de Recuperação de Mata Ciliares do Rio São Francisco, que o Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas da Caatinga (CRAD), da Universidade Federal do Vale do São Francisco -  Univasf vem desenvolvendo em parceria com a Agrovale, completou três anos nesta quinta-feira (2) com a visita de estudantes e professores de três universidades nordestinas.

O grupo com mais de 100 alunos dos cursos de Ciências Ambientais, Engenharia Ambiental e da Sustentabilidade e de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e da própria Univasf, chegou cedo à área experimental da Agrovale, às margens do Rio da Unidade Nacional. ..

Missa e boas perspectivas marcam início de safra 2019 da Agrovale

O início da 39ª moagem da Agrovale, maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, foi marcado, na manhã desta terça-feira (23), com boas perspectivas de produção e a celebração de uma missa em ação de graças. De acordo com a diretoria da empresa, a expectativa para a safra 2019 é de produzir até o próximo dia 20 de novembro, 2,8 milhões de sacos de açúcar com 50 quilos cada, 67 milhões de litros de etanol e gerar 20.000 MW de energia a partir do bagaço da cana.

O ato religioso, celebrado pelo padre Josemar Mota e acompanhado pelo coral Mensageiros da Paz, teve seu momento mais significativo durante o ofertório. Um grupo de funcionários levou até o altar os instrumentos usados no campo, a exemplo do capacete de segurança e o facão canavieiro, além dos resultados do trabalho, simbolizados através do pão, da cana de açúcar e seus derivados...

Agrovale promove leilão de máquinas e equipamentos usados nesta quarta-feira (24)

A Agrovale vai leiloar nesta quarta-feira (24) mais de 100 itens de máquinas e equipamentos usados. Serão 38 lotes com itens a exemplo de tratores de esteira e agrícolas, motoniveladoras, pás carregadeiras, guindaste, escavadeiras hidráulicas, carregadeiras de cana, distribuidores de calcário e adubo e rodas motriz de borracha p/trator. Acesse o site: www.deseulance.com, verifique as máquinas e equipamentos disponíveis e faça o cadastro para se habilitar no leilão. ..

Meia Maratona Tiradentes terá largada na Agrovale

A 35ª edição da Meia Maratona Tiradentes, que acontece em Juazeiro – BA no próximo dia 28, terá como ponto de partida a Agrovale. A mudança do local de largada desta prova, que já faz parte do calendário esportivo oficial do município, foi decidida na última quinta-feira (11) durante reunião entre representantes da Prefeitura (Secretaria de Cultura Turismo e Esportes - Seculte) e a diretoria da empresa sucroalcooleira.

De acordo com o superintendente de Esportes da Seculte, Gilberto Pacheco, a mudança vai trazer mais segurança para os participantes além de atender vários pedidos dos próprios atletas. "Teremos um percurso de 21.097,5 m (pouco mais de 21 quilômetros), praticamente em linha reta, onde o atleta poderá desenvolver suas potencialidades interagindo diretamente com os moradores de vários bairros, a exemplo do Jardim Primavera, Itaberaba e Castelo Branco, até a Praça São Tiago Maior, na Orla do município e local de chegada da corrida"...

Agrovale contrata 60 novos aprendizes; jovens farão parte do programa 'Aprendiz no Cultivo de Cana'

A disputa por uma vaga no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada, refletindo diretamente nos iniciantes. Em Juazeiro (BA), o campo é o setor que mais oferece emprego, embora a mão de obra qualificada esteja desfalcada. De olho nisso, na quinta-feira (28) a quarta turma do programa 'Aprendiz no Cultivo de Cana-de-Açúcar', desenvolvido pelo Centro de Excelência em Fruticultura do SENAR e a Agrovale.

A empresa juazeirense contratou 60 jovens aprendizes, com idade entre 18 e 24 anos, que devem ter 960 horas de jornada teórico-prática até março de 2020. Na aula inaugural, a turma foi recepcionada pela coordenadora adjunta do SENAR, Liziane Rocha, e depois recebeu material didático e instruções sobre o funcionamento do curso. De acordo com Liziane, eles estarão prontos para o módulo prático na Agrovale a partir de outubro...

Viveiro da Agrovale vai doar 72 mil mudas da Caatinga em 2019; doações começaram nesta quarta-feira (13)

A doação de 1.700 mudas de plantas da Caatinga para a arborização urbana de Glória de Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, há 700 km de Juazeiro, no sertão da Bahia, nesta quarta-feira (13), deu início a uma nova etapa do projeto socioambiental da Agrovale, que, em 2019, pretende chegar a 72 mil mudas entregues. O vereador da cidade pernambucana, Epitácio de Souza Paes, recebeu as mudas de espécies nativas, a exemplo de ingazeiro, pata de vaca, ipê e jatobá.

Conhecida por sua receptividade, Glória de Goitá tem poucos espaços verdes. Epitácio de Souza explica que seu município pretende se tornar referência em preservação ambiental nas áreas urbanas. “E acredito que essas quase 2 mil mudas vêm para ajudar a Glória de Goitá conseguir esse objetivo”, comentou. O parlamentar em seu primeiro mandato, também indicou que pretende voltar à Juazeiro até o mês de maio para ampliar o projeto. “A Agrovale está de parabéns pela iniciativa, poucas empresas fazem isso. Vamos espalhar as plantas pela cidade, cuidar e deixar para as próximas gerações um lugar melhor para se viver”.

De acordo com o Departamento do Meio Ambiente da empresa, apenas no ano passado foram doadas 25.928 mudas nativas para 14 municípios – 10 baianos, 4 pernambucanos – e pelo menos 90 entidades ou pessoas físicas. Segundo o vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, em 2019 a organização deve produzir 72 mil mudas, com o objetivo de prosseguir com o programa de doações...

Agronegócio tem perspectivas positivas para 2019 na Bahia; Agrovale se destaca no cenário

O ano agrícola começou faz tempo em muitas áreas rurais da Bahia. Os agricultores estão no meio da safra de soja no Oeste, colhendo uvas no norte do estado, e regando outras frutas em vários municípios do Baixo Sul. As principais estimativas indicam que este ano será um ano promissor para a maioria dos setores agrícolas, caso não haja grandes variações climáticas inesperadas. O cenário internacional e a valorização das commodities trazem uma tendência de vantagem para os produtores brasileiros.

Com plantios iniciados, cultivos em andamento, máquinas em campo e próximas safras já projetadas, a agropecuária segue um calendário próprio. No Ministério da Agricultura, cinco produtos, que lideraram a produção agropecuária nacional, devem continuar se destacando neate ano. Fazem parte deste grupo a soja, cana de açúcar, milho, algodão e o café. Juntos, eles geraram 80% do valor bruto de produção das lavouras este ano. É neste contexto que a Bahia segue beneficiada, afinal o estado tem grandes produtores nestes segmentos. ..

Jaguarari: Agrovale disponibilizará cerca de 500 mudas de plantas de espécies caatinga para plantio

A prefeitura de Jaguarari através da secretaria de agricultura firmou parceria com a Agrovale que disponibilizará cerca de 500 mudas de plantas de espécies características da caatinga para o plantio em áreas degradadas e distribuição para a população em geral. 

Na ultima sexta-feira (14) a secretaria de agricultura, Luciana Souza esteve na sede da Agrovale, acompanhado do coordenador da COMDEC, Regivaldo dos Santos, em reunião com a gestora do meio ambiente, Thaisi Tavares para acertar o repasse das mudas...

Natal Solidário da Agrovale alegra crianças e idosos de Juazeiro e Petrolina

Cerca de 200 pessoas, entre crianças e idosos de Juazeiro e Petrolina tiveram um dia muito especial nesta sexta-feira (7). A edição 2018 do Natal Solidário da Agrovale começou às 8h na escola Flores do Amanhecer, no bairro do Argemiro, em Juazeiro.

Depois de muitas brincadeiras e entrega de presentes aos pequenos alunos e alunas da escola, o palhaço Cherozinho cruzou a ponte com a equipe da empresa e foi à Petrolina fazer a alegria da criançada e de alguns idosos no Centro de Oncologia Dr. Muccini, na Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami)...

Jaguarari firma parceria com a Agrovale para a doação do bagaço da cana aos pequenos produtores do município

Terça-feira (20), a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Agricultura,Desenvolvimento Econômico e Recursos Hídricos – Semagrhi firmou uma importante parceria com a empresa Agrovale, que doará 7,2 toneladas do bagaço de cana-de-açúcar aos pequenos produtores do município, que utilizarão o material como ração animal para seus rebanhos.

A iniciativa surgiu da preocupação da administração municipal com os criadores que têm encontrado dificuldades para manter a alimentação dos rebanhos devido à forte estiagem que atinge o município. Segundo o prefeito Everton Rocha esse é o momento do governo estender a mão aos pequenos agricultores de Jaguarari, proporcionando um alento nesse momento de escassez de água e comida para os animais...

Seu Nilson comemora 80 anos e recebe placa de reconhecimento da Agrovale

Uma festa e o justo reconhecimento pelo esforço e dedicação durante 35 anos de serviços prestados com profissionalismo e responsabilidade. Foi assim que a Agrovale comemorou os 80 anos de vida de um dos mais antigos e dedicados colaboradores da empresa: Seu Nilson de Oliveira.

A festa surpresa, que movimentou a tarde desta terça-feira (13), começou com as palavras de agradecimento e estímulo do gerente Administrativo e RH, Marcos Rocha. Na sequência, a advogada e representante do departamento Jurídico, Maria Cunha, entregou uma placa comemorativa onde a empresa ressalta o papel de destaque do homenageado enfatizando a trajetória de sucesso e exemplos que marcam os 46 anos da Agrovale...

PREFEITURA DE UAUÁ FIRMA PARCERIA COM A AGROVALE PARA A DOAÇÃO DE PALHADA AOS PEQUENOS PRODUTORES

A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, firmou uma importante parceria com a Empresa Agro Industrias do Vale do São Francisco S/A (Agrovale), para que parte da palhada adquirida da produção de cana-de-açúcar seja doada aos produtores. A iniciativa surgiu da preocupação da administração municipal com os criadores que têm encontrado dificuldades para manter a alimentação dos rebanhos devido a forte estiagem que atinge o município.

O termo de parceria foi assinado na quinta-feira (25), em Juazeiro-BA, onde estiveram presentes o Secretário de Agricultura e Recurso Hídricos, João Bosco Gonçalves, o Coordenador da Divisão de Recursos Hídricos, Jairo Gonçalves Ribeiro e os representantes da Agrovale, Higino Canuto Neto e Thaisi Carvalho de Oliveira. Na oportunidade, o Secretário agradeceu a Agrovale e destacou que a Prefeitura de Uauá tem buscado todas as alternativas possíveis para ajudar os homens e mulheres do campo a superarem esse período difícil...

Prefeitura de Campo Formoso firma parceria com Agrovale que beneficiará produtores com doação de palhada

Foi assinado na última quarta-feira (24), um termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Formoso com a empresa Agrovale, no município de Juazeiro. A parceria visa doação da palhada da cana, que serve como alimentação animal, para pequenos produtores do município.

Estavam presentes para a assinatura a prefeita Rose Menezes, e os representantes da empresa Guilherme Colaço (Diretor de TI), Higino Canuto (Coordenador de Relações Públicas) e Thaisi Tavares (Coordenadora de Meio Ambiente)...

Agrovale amplia doação de palhada para mais 4 municípios beneficiando 12 mil pequenos produtores rurais

O programa da Agrovale que vem doando a palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar) aos pequenos produtores rurais da região foi ampliado com a inclusão dos municípios baianos de Senhor do Bonfim, Jaguarari e Itíuba e Petrolina, em Pernambuco.

A assinatura do termo de doação aconteceu nesta terça-feira (9) na sede da empresa aumentando para 12 mil o número de beneficiários da parceria ambiental que começou em julho com o fornecimento da palhada para os pequenos produtores de Juazeiro – BA...

Pequenos agricultores de Andorinha já estão usando feno da palhada de cana-de- açúcar doada pela Agrovale

Os agricultores de Andorinha estão usando feno de cana de açúcar na alimentação animal. O produto é resultado de uma parceria celebrada entre a secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha e a Agrovale - empresa produtora de Açúcar, Etanol e Bioeletricidade no município de Juazeiro.

A assinatura do termo de compromisso foi firmada neste mês de setembro entre o vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, o secretário Antônio Guimarães, e o prefeito Renato Brandão. "O feno da palhada de cana vai beneficiar os rebanhos bovinos, caprinos e ovinos", enfatiza o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valtônio Guimarães...

AGROVALE SE REÚNE COM PRODUTORES E ENTIDADES PARA RESOLVER ABASTECIMENTO DO RIACHO DO TOURÃO

Nesta sexta-feira (28) o Blog postou matéria com os produtores do Riacho do Tourão que reclamavam da suspensão no abastecimento de água para irrigar as plantações e dessedentação animal (Veja aqui). Em nova nota de esclarecimento a empresa Agrovale se compremete a se reunir com os produtores e entidades do município com vistas a resolver o problema. Confira:

Em conformidade com a atual Política de Gestão Ambiental e recomendações externas decorrentes da crise hídrica que tem passado o Vale do São Francisco e em busca da melhoria contínua no uso racional da água, a Agrovale tem priorizado a implantação em seus campos do sistema de irrigação por gotejamento e reduzindo consideravelmente o volume de água utilizado em seus processos agrícolas e industriais...

Parceria entre Prefeitura de Sobradinho e Agrovale vai beneficiar produtores com doação de forrageira

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, assinou um termo de compromisso com a empresa Agrovale que prevê a doação de 80 mil toneladas do alimento forrageiro para o município até o final da safra da cana-de-açúcar de 2019.

Para fazer parte do programa os pequenos produtores e associações da categoria devem se cadastrar junto a Seama, para que a equipe possa fazer um cronograma de entrega das doações. Cada produtor será contemplado mensalmente com 5 fardos de 400 quilos cada. ..

Produtores rurais de Sobradinho e Andorinha também serão beneficiados com doação de palhada da Agrovale

A palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar), que vem sendo doada pela Agrovale aos pequenos produtores rurais de Juazeiro – BA desde o mês de julho, também vai beneficiar cerca de 11 mil criadores dos municípios baianos de Sobradinho e Andorinha.

A assinatura do termo de compromisso firmado entre a empresa e as duas prefeituras aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) e prevê a doação de 80 mil toneladas do alimento forrageiro para cada município até o final da safra da cana-de-açúcar de 2019. Para fazer parte do programa os pequenos produtores e associações da categoria devem se cadastrar junto às secretarias municipais de Agricultura, já no início dessa semana, visando a organização da ordem de entrega das doações. Cada produtor será contemplado mensalmente com 5 fardos de 400 quilos cada...

Impulsionado pela Agrovale, Juazeiro é pela segunda vez a que mais criou empregos em 2018

Juazeiro contratou 2.462 trabalhadores e é a cidade baiana que mais criou vagas formais de emprego nos seis primeiros meses de 2018, segundo o novo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. A Agrovale deu a maior contribuição com a assinatura de 1.494 carteiras, de janeiro a junho deste ano.

Somente a empresa foi responsável por 61% das novas admissões, que colocaram o município no ranking dos três primeiros do Nordeste, ficando atrás apenas de Quixeramobim (CE) e São Luiz (MA). Com 221.773 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Juazeiro também supera o desafio de, pela segunda vez consecutiva, ser a maior geradora de empregos da Bahia...

Movimento popular faz campanha Pelo Fim da Queima de Cana pela Agrovale. Empresa emite nota de esclarecimento

O movimento popular “Pelo Fim da Queima de Cana pela Agrovale”, criado em 2017, após sucessivas reclamações de moradores de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, incomodados pela fumaça e fuligem que se espalham pelas duas cidades, continua realizando ações com o objetivo de chamar atenção das autoridades competentes, órgãos ambientais e Ministério Público, afim de que os mesmos adotem providências em relação ao problema.

Na manhã da quinta-feira (12), o grupo, que é formado por representações e entidades da sociedade civil organizada e conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos Humanos de Juazeiro, lançou uma campanha para que a população da região grave vídeos mostrando as consequências da queima da cana em suas residências e também nos espaços públicos...