Foram encontrados 408 registros para a palavra: APLB

APLB Sindicato, servidores públicos e sindicatos participam de sessão na Câmara de Vereadores à espera de projeto de Lei para aprovação do reajuste salarial

Uma comissão da APLB Sindicato em Juazeiro acompanhada de vários servidores públicos e sindicatos participou na manhã desta quarta-feira (15) de uma sessão na Câmara de Vereadores na expectativa de que os Projetos de Lei de reajuste dos servidores públicos e professores do município fossem encaminhados à Câmara. Mas, não houve o acordo e a gestão Suzana Ramos está oferecendo apenas 6% diferente dos 7,5% pedidos pelos servidores.

A APLB lembra que os trabalhadores em educação estão ainda aguardando o comprimento da palavra da prefeita para efetuar o reajuste de 14,95% prometido e a entidade espera que o projeto seja logo encaminhado à Câmara de Vereadores como compromisso assumido pela prefeita, mas que até o momento não foi enviado para aprovação...

APLB Sindicato reúne trabalhadores em educação da rede estadual de ensino em assembleia para discussão de pautas de interesse da categoria

A APLB Sindicato em Juazeiro realizou uma assembleia nesta terça-feira (14) às 9h com os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino para discussão de pauta de interesse dos profissionais.

Além de Juazeiro essa assembleia aconteceu também em Salvador e nas demais 17 delegacias regionais. Com o objetivo de aprovação das pautas que serão levadas para discussão com o governo do Estado, os assuntos foram: o pagamento do piso salarial, o GEAP - Grupo Executivo de Assistência Patronal, o EJA – Educação de Jovens e Adultos, plano de carreira, pecúnia, reforma do ensino médio, eleições diretas de gestores (as), educação integral e coordenação pedagógica...

APLB Sindicato comemora conquista do reajuste do piso de 14,95% para trabalhadores em educação de Abaré

A delegacia do Baixo-Médio São Francisco da APLB Sindicato conquista nesta sexta-feira (10) uma grande vitória relacionada ao reajuste dos 14,95% do piso salarial do magistério para os trabalhadores em educação de Abaré.

A sinalização foi dada após negociação entre a entidade, seu corpo jurídico, o secretário de educação do município e o prefeito Fernando Tolentino já para o mês de abril.  ..

APLB Sindicato participa de reuniões em Salvador para tratar de assuntos de interesse dos trabalhadores da rede estadual em Juazeiro

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro e um dos advogados da assessoria jurídica da entidade, acompanhados do deputado estadual Zó, participaram nesta quinta-feira (09) de uma reunião com a superintendente de Recursos Humanos da Educação Maria do Rosário Costa Muricy para tratar de assuntos referentes à educação da rede estadual e interesses da categoria educacional. 

Um dos pontos tratados durante esse encontro foi o difícil acesso a algumas escolas estaduais localizadas em Juazeiro a exemplo da Escola Olavo Bilac no distrito de Maniçoba assim como outras unidades que estão distantes da sede e passando pelos mesmos problemas. Foi colocado ainda em pauta, os descontos em folha de pagamento referentes à Unimed dos trabalhadores em educação que são usuários do plano de saúde. ..

APLB Sindicato homenageia as mulheres em seu dia, em especial as trabalhadoras em educação de Juazeiro

Neste dia 08 de Março, a APLB Sindicato faz sua homenagem a todas as mulheres de Juazeiro, em especial às trabalhadoras em educação que se empenham a cada dia em fazer seu trabalho da melhor forma possível, com afinco, garra e muito amor.

Pessoas que se dividem entre o trabalho e a família tendo que se esforçar, muitas vezes, nessa dupla jornada de vida sem deixar de pensar um só instante em todos à sua volta...

APLB Sindicato saúda trabalhadores em educação e alunos no retorno ao ano letivo de 2023

A APLB Sindicato em Juazeiro saúda, nesta segunda-feira, 06 de março, os trabalhadores em educação e estudantes pelo retorno às aulas no início do ano letivo de 2023.

Após uma semana de adiamento, as atividades nas unidades de ensino do município são retomadas e a entidade aproveita o momento para saudar a todos desejando que os profissionais recebam com muita entusiasmo os alunos da rede pública municipal. ..

APLB Sindicato se reúne com secretário de educação para cobrar retorno às aulas do ano letivo 2023

Diante do adiamento do início do ano letivo da rede municipal de ensino de 2023, a direção da APLB Sindicato em Juazeiro decidiu reunir-se nesta segunda-feira) às 9h na SEDUC com o secretário de educação Wank Medrado para cobrar justificativas que expliquem os motivos do não retorno às aulas conforme calendário pré-estabelecido inclusive com aprovação do Conselho Municipal de Educação.  

Na semana passada, sem que tivesse sido informado à APLB Sindicato – representante legal dos trabalhadores em educação de Juazeiro, a prefeitura divulgou nota mudando a data de início das aulas de 27 de Fevereiro para 06 de Março...

APLB Sindicato em Juazeiro se pronuncia sobre adiamento do início do ano letivo para dia 06 de Março 

Após divulgação pela prefeitura de Juazeiro de que o início do ano letivo passou para o dia 06 de Março e não 27 de Fevereiro como estava acertado, a APLB Sindicato informa à população de que não recebeu nenhum comunicado acerca dessa mudança enquanto representante dos trabalhadores em educação.

Até o momento a Secretaria de Educação não se manifestou sobre o assunto junto à entidade. ..

APLB e professores promovem mobilização e protesto pelas ruas de Campo Alegre de Lourdes

Nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro de 2023, os professores da rede municipal de ensino de Campo Alegre de Lourdes foram às ruas em protesto.

O motivo é a falta de valorização que o prefeito Enilson Marcelo (PCdoB) vem cometendo com a categoria que desde 2022 luta pelo pagamento integral do piso salarial nacional...

APLB Sindicato realiza nova assembleia reforçando a união de associações e sindicatos com repasse de informações e busca por definições na garantia de direitos

A APLB Sindicato em Juazeiro reuniu nesta quarta-feira (15) na sede da entidade trabalhadores em educação, representantes de associações e demais sindicatos para discussão de pautas de interesses da categoria.

Na lista dos assuntos discutidos a campanha salarial de 2023, avanço de carreira e paridade.  ..

Direção da APLB Sindicato em Juazeiro participa do Conselho Geral em Salvador

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro participa hoje (09) e amanhã (10) do Conselho Geral da APLB que acontece no Hotel Fiesta em Salvador. O encontro tem como pautas a conjuntura nacional da educação, piso nacional do magistério, cumprimento do piso salarial da rede do Estado entre outros assuntos inerentes à entidade e aos direitos dos trabalhadores em educação. 

"Estamos aqui participando desse Conselho em busca do fortalecimento da luta de todos os trabalhadores em educação de Juazeiro e toda a região dos nossos quatro núcleos. É muito importante a participação da APLB nesse evento no momento em que estamos falando e colocando em discussão pautas como data base e piso nacional anunciado para os trabalhadores. Não podemos esquecer que esse também é um momento em que as prefeituras resistem em cumprir o dispositivo legal que é garantido em Lei", ressalta o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Ney. ..

APLB Sindicato comemora conquista do reajuste salarial de 14,95% para os trabalhadores em educação anunciado pela prefeita Suzana Ramos  

A APLB Sindicato participou na noite desta terça-feira (07) da abertura da Semana Pedagógica e ano letivo do Município, que aconteceu na chácara Bougainville, e representou os trabalhadores em educação durante a realização do evento que contou com as presenças da prefeita Suzana Ramos e do secretário de educação Wank Medrado.  

Atendendo às reivindicações da APLB Sindicato e já discutido em reuniões anteriores com o secretário de educação, a prefeita anunciou o reajuste salarial de 14,95%, cumprindo assim, o piso nacional do magistério. A notícia dada pela prefeita foi bem recebida pela APLB Sindicato e toda a categoria e mostra que os resultados da luta empreendida por todos os trabalhadores em educação durante os últimos meses surtiram efeito.  ..

União entre APLB, associações e demais entidades busca garantir direitos para trabalhadores em educação

A unificação de interesses tendo em vista a conquista da manutenção de direitos assegurados de trabalhadores em educação ativos e aposentados do município de Juazeiro, bem como dos demais servidores municipais, está dando um novo formato às reuniões e assembleias realizadas pela APLB Sindicato neste ano de 2023. O objetivo é fortalecer a luta de profissionais de diversas categorias do município de Juazeiro que, além de suas pautas individuais, possuem em comum assuntos que podem e devem ser tratados com a firmeza da união de todos.  

Para dar sustentabilidade a essa ideia, uma assembleia foi realizada na sede da APLB Sindicato com participação de associações e entidades sindicais a exemplo de ATEPAAJ (Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas Aposentados e Ativos de Juazeiro), AGMJ (Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro), Sindicato dos Trabalhadores e Agentes de Saúde e Endemias de Juazeiro (Sintase) e Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas Municipais de Juazeiro.  ..

UPB, FECBahia e APLB Sindicato abrem diálogo sobre piso do magistério

Nesta segunda-feira (6), uma reunião para tratar do piso do magistério nos municípios baianos, construiu a abertura do diálogo entre a União dos Municípios da Bahia (UPB), Federação dos Consórcios Públicos (FECBahia) e  APLB Sindicato.

O encontro teve como intuito construir de forma regionalizada as articulações para a valorização do magistério, respeitando questões técnicas como o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, no quesito gasto com pessoal...

Em reunião com APLB, governador apresenta calendário de pagamento dos precatórios. Confira datas

O Governo do Estado pagará R$113 milhões em abonos a 73 mil profissionais da Educação a título de precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) a partir da próxima segunda-feira (6). O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), no final da tarde desta sexta-feira (3).

Jerônimo destacou a importância da reunião e do pagamento dos precatórios logo neste início de fevereiro, dentro dos primeiros 100 dias de governo. "Chamamos a APLB porque nós conseguimos, com a Secretaria da Fazenda, os recursos suficientes para podermos pagar esta última parcela dos precatórios do Fundef. Juntando com as etapas que o governador Rui Costa já pagou, estamos falando de R$ 1,2 bilhão, que chega de forma justa aos professores. Quero aproveitar para dizer que nos reunimos com a APLB e combinamos para que a APLB possa divulgar junto aos professores e àquelas pessoas que têm direito"...

APLB solicita reunião com o governo municipal para discutir pautas pendentes e convoca assembleia quarta-feira (01-02)

Após reunião realizada no último dia 26 de Janeiro entre APLB, associações e demais sindicatos foi formada uma comissão intersindical para solicitar uma agenda com o governo municipal para discussão de pauta de interesse de todos os servidores.

A direção da APLB Sindicato acredita que ao formar essa comissão, poderá obter melhores resultados, pois enxerga que o governo municipal está 'jogando para frente' a questão da paridade, por exemplo, que é um direito dos trabalhadores da educação aposentados que deveriam receber o mesmo percentual de reajuste em 2022.  ..

APLB se reúne com sindicatos e associações e define frente de discussão para Campanha Salarial 2023

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (26) entre APLB Sindicato, associações e demais sindicatos a exemplo da ATEPAAJ (Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas Aposentados e Ativos de Juazeiro), AGMJ (Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro), Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas Municipais de Juazeiro para criação de uma frente de discussão sobre a data base da categoria.  

"A ideia é que seja a Campanha Salarial 2023. Já elaboramos um documento solicitando o agendamento de uma reunião com o governo municipal, esperando que também com a presença da prefeita Suzana Ramos. Esse encontro é de extrema importância, para que possamos discutir a campanha salarial entre outros assuntos", pontua o diretor da APLB Sindicato Gilmar Ney. ..

Prefeitura atende reivindicação da APLB Sindicato e divulga nova lista de convocação dos aprovados em concurso público municipal para professor

A APLB Sindicato em Juazeiro conseguiu uma boa notícia para quem estava há tempos aguardando a convocação para assumir os cargos referentes ao concurso público municipal na área de educação realizado em 05 de Dezembro de 2021.

A primeira convocação aconteceu em Fevereiro de 2022 quando 248 candidatos foram chamados e a segunda 46 aprovados foram chamados em Julho do mesmo ano. Desde então, os demais aprovados ainda aguardavam a convocação que saiu na noite desta quarta-feira (25) no Diário Oficial do Município. ..

Professores de Campo Alegre de Lourdes realizam protesto e exigem pagamento de férias e do piso salarial de 2022 e 2023

Professores da rede municipal de Campo Alegre de Lourdes, Norte da Bahia, realizaram uma assembleia nesta terça-feira (24) para reivindicar o pagamento do piso salarial. O encontro foi realizado na sede da APLB Sindicato no município e discutiu sobre estratégias de manifestação.

Em e-mail enviado à redação da RedeGN, a categoria afirma que o aumento do piso já chega a 30,19%, acumulados durante um ano. “São 15,24% de 2022 e 14,95% de 2023 e o prefeito não se manifesta para pagar”, afirmou a classe.  ..

Com poucos resultados após reunião com SEDUC, APLB Sindicato convoca categoria e convida demais sindicatos para assembleia na próxima semana

Depois de uma reunião realizada nesta terça-feira (10) com a Secretaria de Educação, a única definição foi quanto à certificação de gestores e coordenadores pedagógicos.

Quanto à paridade, uma reunião que acontecia no IPJ ficou sem definição. A proposta da entidade era pagar a paridade sem a regência de classe, mas não foi possível aceitar...