Foram encontrados 620 registros para a palavra: 2024

Prefeitura de Sento-Sé realiza Audiência Pública para apresentar metas fiscais do 1º Quadrimestre de 2024

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e da Controladoria Interna, realiza nesta quarta-feira (22), uma audiência pública para avaliar o cumprimento das Metas Fiscais referente ao 1º Quadrimestre de 2024. A audiência será realizada na Câmara de Vereadores de Sento Sé, às 10h em cumprimento ao disposto no Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal 101/00 - Lei de Responsabilidade Fiscal.

O que é meta fiscal? A meta fiscal corresponde a um programa elaborado pelo governo que apresenta as expectativas de receita arrecadada menos a de gastos, no período de um ano. Essa meta é estabelecida anualmente e deve acompanhar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)...

Semana movimentada na base de Jerônimo, em juazeiro, aponta unificação distante

A unificação na base do governo Jerônimo Rodrigues, em Juazeiro, parece cada dia mais distante de acontecer, em que pese se aproxime cada vez mais o pleito eleitoral.

Nesta última semana todos os indícios apontaram para isso, com Isaac indo à imprensa confirmar sua pré-candidatura, com o aval do PT em todas as instâncias e alguns partidos da base, a exemplo do PSD, Rede e PSOL; declarações do MDB, através da sua principal liderança estadual, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, presidente de honra da legenda e por fim, um evento do PCdoB, onde o deputado Zó reuniu gente, incluindo outros pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, evidenciando que, por enquanto, é cada um por si e que não tem nada decidido dentro da federação PT, PCdoB e PV e na própria base governista no estado...

Superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, participa da Vale Summit 2024 em Juazeiro

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Juazeiro, no Norte da Bahia, sediou a 2ª edição da Vale Summit, maior evento de inovação, empreendedorismo, experiência e marketing digital do Vale do São Francisco, nos dias 16 e 17 de maio.

O diretor superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, foi um dos convidados do evento e chegou acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda, do gerente da unidade do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, e do gerente da Unidade de Projetos Especiais, Mercados e Internacionalização (UPEMI), Antonio Carlos Borges...

TSE aprova decisões de fraude à cota de gênero. Tema trata de cassação e alerta candidatos eleições 2024

Para orientar partidos políticos, federações, candidatas, candidatos e julgamentos da própria Justiça Eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta quinta-feira (16), uma súmula sobre fraude à cota de gênero (Súmula 73). O objetivo da medida é que haja um padrão a ser adotado pela Justiça Eleitoral para as Eleições Municipais 2024 quanto ao tema, já que o TSE tem jurisprudência consolidada sobre o assunto.

“Nas eleições municipais, há um número muito maior de fraude à cota de gênero do que nas eleições gerais. Os tribunais regionais eleitorais e os juízes eleitorais estarão já com um direcionamento importante para fazer aplicar em todo o território nacional o respeito à cota de gênero”, defendeu o relator do caso e presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes...

Candidatos a prefeitos e vereadores podem fazer 'vaquinhas virtuais' a partir desta quarta-feira (15)

Começa nesta quarta-feira (15), o prazo para os partidos políticos que pretendem contar com outros recursos financeiros para as campanhas de prefeitos e vereadores dos municípios iniciarem os pedidos das doações para a campanha eleitoral deste ano.

A Justiça Eleitoral autorizou os partidos a recorrer a uma das modalidades de arrecadação, a de financiamento coletivo. As "vaquinhas eleitorais" podem ser realizadas por meio de sites ou por aplicativos...

Financiamento coletivo de campanhas para as Eleições 2024 já é permitido

A partir desta quarta (15), as empresas ou entidades cadastradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para prestar serviço de financiamento coletivo de campanhas nas Eleições Municipais 2024 já estão autorizadas a arrecadar recursos, desde que previamente contratadas por pré-candidatos ou partidos políticos.

A prática, também conhecida como crowdfunding ou “vaquinha virtual”, já está sendo utilizada como opção de financiamento de campanha pela quarta vez no processo eleitoral brasileiro. Ela foi instituída pela reforma eleitoral de 2017, sendo utilizada nas Eleições Gerais de 2018 e de 2022 e no pleito municipal de 2020...

Eleições 2024: Polícia Federal e universidade fazem teste em urnas eletrônicas

Investigadores da Polícia Federal (PF) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizam nesta quarta-feira (15) os últimos testes de segurança na urna eletrônica antes das eleições municipais deste ano, que estão marcadas para 6 de outubro, com eventual segundo turno em 27 de outubro.

Até a próxima sexta-feira (17), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as equipes farão uma série de testes de confirmação para verificar se falhas encontradas no ano passado foram corrigidas. ..

Presidente da Juazeirense diz que CT deverá ser inaugurado ainda em 2024

A Juazeirense está trabalhando para inaugurar seu centro de treinamento ainda em 2024. De acordo com o presidente do clube, o deputado estadual Roberto Carlos (PV), a previsão é que o primeiro campo do CT esteja pronto para ser usado entre outubro e novembro. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (13). As informações são do Bahia Notícias

"Estamos construindo o CT. Claro que com muita dificuldade, porque futebol hoje está muito caro. Não tem mais jogador querendo receber 5, 6 mil reais não, eles já querem 30, 40, 50 mil reais. Não é fácil fazer futebol, é muito caro. Se você não fizer uma SAF, não consegue sobreviver. Estamos com muitas dificuldades. Estamos construindo nosso centro de treinamento que á a nossa esperança para fabricar jogadores. Estamos na região norte que é muito rica em jogador. Mas lamentavelmente não temos estrutura para preparar o jogador para chegar num clube grande, numa Seleção Brasileira como Nunes, Daniel Alves e tantos outros craques. Mas enfim, estamos tocando nosso centro de treinamento. Acho que vamos inaugurar nosso primeiro campo no mês de outubro ou novembro e, com fé em Deus, vai dar tudo certo", afirmou...

Eleições 2024: Convenções partidárias ocorrerão de 20 de julho a 5 de agosto

A Justiça Eleitoral estreou sua nova campanha de incentivo, valorização e respeito às mulheres no meio político. Com o slogan “Mulher na política é outra história”, a ação será veiculada nas emissoras de rádio e televisão até 9 de junho. 

A campanha também estará disponível no canal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no YouTube e nas redes sociais...

Eleições 2024: Isaac Carvalho: “Não tem nada hoje que me impeça de ser candidato a prefeito de Juazeiro”

O ex-prefeito de Juazeiro e pré-candidato, Isaac Carvalho, participou de entrevista nesta segunda-feira (11) no Programa Geraldo José, na Rádio Juazeiro, com transmissão em tempo real no Canal da redeGN, no Youtube, oportunidade em que confirmou a homologação do seu nome nas instâncias do PT estadual e nacional, respondendo ainda a perguntas do Jornalista e de ouvintes do programa, sobre diversos temas.

Homologação da pré-candidatura: ..

PT deveria abrir mão da prefeitura de Juazeiro, diz deputado Roberto Carlos

Um dos cinco pré-candidatos à prefeitura de Juazeiro na ala de oposição a prefeita Suzana Ramos (PSDB), o deputado estadual Roberto Carlos (PV) acredita que é momento do PT retribuir a sua fidelidade ao longo dos anos e apoiá-lo na disputa. As informações são do Bahia Notícias, parceiro da redeGN.


“Antes [Jaques] Wagner ser governador, Roberto Carlos estava segurando a bandeira do PT lá em Juazeiro e em outras cidades. Deixei o PDT depois de 32 anos para seguir no projeto do PT. Chegou a hora do PT dizer que vai fazer algo por ele. O PT estadual deveria abrir mão para Roberto Carlos ser candidato à prefeitura de Juazeiro”, disse o parlamentar entrevista ao podcast Projeto Prisma do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (13). ..

Provas do Enem 2024 serão em 3 e 10 de novembro; confira o cronograma

O cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi divulgado nesta segunda-feira (13). As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, e o gabarito oficial será divulgado em 20 de novembro. A previsão é de que os resultados sejam divulgados em 13 de janeiro de 2025.

De acordo com o edital, as inscrições começam no próximo dia 27 e vão até 7 de junho. A inscrição deve ser realizada pelo endereço enem.inep.gov.br/participante. A taxa de inscrição (R$ 85) deve ser paga de 27 de maio até 12 de junho. As solicitações para tratamento por nome social e para atendimento especializado devem ser apresentadas até 7 de junho...

Confira programação da Semana do Bebê 2024 em Juazeiro

A prefeita Suzana Ramos esteve  no domingo, na Maternidade Municipal para entregar a chave da cidade para o primeiro bebê nascido neste Dia das Mães. A entrega marca a abertura da 14ª Semana do Bebê de Juazeiro.

O mais novo bebê prefeito do município é Hariel Ferreira, um garotão que nasceu às 1h da manhã. A mãe July Ketlen Ferreira fala da alegria pelo nascimento e pela homenagem. "Hoje é realmente um dia muito especial, primeiro filho e ele já nasceu prefeito. Estou maravilhada com a surpresa", disse...

DORMENTES RECEBE OS PRIMEIROS DOS MAIS DE 1500 ANIMAIS QUE VÃO PARTICIPAR DA CAPRISHOW 2024

O Pátio de Feiras e Eventos Ervércio Coelho de Macedo começou a receber os primeiros animais que vão participar da Caprishow 2024. Ao longo do sábado (11), 276 ovinos deram entrada no circuito.

Eles são de 14 expositores diferentes que vieram de 4 estados: Pernambuco, Bahia, Alagoas e Piaui...

Provas do Enem 2024 serão em 3 e 10 de novembro; confira o cronograma

O cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi divulgado nesta segunda-feira (13). As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, e o gabarito oficial será divulgado em 20 de novembro. A previsão é de que os resultados sejam divulgados em 13 de janeiro de 2025.

De acordo com o edital, as inscrições começam no próximo dia 27 e vão até 7 de junho. A taxa de inscrição (R$ 85) deve ser paga até 12 de junho. As solicitações para tratamento por nome social e para atendimento especializado devem ser apresentadas até 7 de junho...

Competições do Jogos Escolares Municipais 2024 iniciam em Juazeiro 

Sob muitos aplausos das torcidas na arquibancada, a quadra de esportes da Universidade Federal do Vale do São Francisco Bahia (Univasf) recebeu a energia contagiante dos jovens atletas no início das competições da 44ª edição dos Jogos Escolares Municipais, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). Nesta segunda-feira (13), a fase preliminar do futsal masculino reuniu equipes de 20 unidades de ensino, entre escolas das redes municipal, estadual, federal e privada.

Recepcionados pelo Bode Chicão, mascote dos Jogos Escolares Municipais, os estudantes em competição, compartilharam o sentimento e expectativas durantes as disputas por medalhas. "As expectativas são altas e é isso que me motiva a dar o meu melhor em cada competição. Estou ansioso para competir, representar minha escola e, quem sabe, alcançar novas conquistas", contou estudante da Escola Municipal Terezinha Ferreira Oliveira, Salatiel Silva...

Período de fechamento do cadastro eleitoral se estenderá até o dia 5 de novembro de 2024

Desde a última quinta-feira, dia 9 de maio, o cadastro eleitoral está encerrado para solicitações de alistamento, transferência e revisão eleitoral.

O período de fechamento do cadastro se estenderá até o dia 5 de novembro de 2024, conforme determina a Resolução Nº 23.737, de 27 de fevereiro de 2024, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)...

Petrolina teve um dos maiores números de atendimento para regularizar situação eleitoral para eleições 2024

O TRE Pernambuco realizou quase 780 mil atendimentos no período de abertura do cadastro eleitoral, que compreende o intervalo de 8 de novembro de 2022 a 8 de maio de 2024.

Foram 779.457 no total, sendo 76% deles na modalidade presencial. Mais da metade desses atendimentos aconteceram só este ano. Entre janeiro e 8 de maio, foram atendidas 440.240 solicitações de serviços, sendo 78% deles na modalidade presencial. ..

Começam na segunda (13) inscrições para escolas estaduais apresentarem projetos no Encontro Estudantil 2024

Nesta segunda-feira (13), tem início as inscrições para a seleção de projetos de iniciação científica e tecnologias elaborados pelos estudantes de escolas estaduais da Bahia para a participação no Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação, através da 12ª Feira de Ciências, Empreendedorismo Social e Inovação da Bahia (FECIBA); na 1ª Mostra de Projetos das Oficinas do Educa Mais Bahia; e no 2º Seminários Territoriais da Educação Profissional e Tecnológica (Seminários Territoriais).

As inscrições podem ser feitas por todas as unidades escolares da rede pública estadual, até 3 de julho, exclusivamente por meio de formulário eletrônico de inscrição, disponibilizado no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). ..

Prefeitura de Juazeiro inicia programação da Semana do Bebê 2024 com entrega da chave ao bebê prefeito neste domingo (12)

A programação da 14ª Semana do Bebê 2024 será iniciada neste domingo (12) com a entrega da chave da cidade ao bebê prefeito, primeiro bebê do dia, nascido na Maternidade Municipal de Juazeiro.

A abertura oficial da Semana será na próxima segunda-feira (13), às 9h, com a palestra magna "Bebê, um ser de direito: o papel da família, rede de apoio e sociedade no cuidado e proteção da criança", no mini-auditório do Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro...