Foram encontrados 553 registros para a palavra: 2024

PV homologa nesta sexta (24) a pré-candidatura do deputado Roberto Carlos a prefeito de Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PV), que segue confirmando sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro, será oficializado nesta noite, sexta-feira (24) pelo Partido Verde para a disputa.

O evento conta com a presença do presidente estadual do Partido Verde, Ivanilson Gomes, além de outras lideranças, locais e estaduais...

Seleção Sentoseense de Futebol Sub-15 disputa vaga na Copa 2 de Julho 2024 neste sábado (25)

A Seleção Sentoseense de Futebol Sub-15 está a todo vapor na preparação para disputar no próximo sábado (25) uma vaga na Copa 2 de Julho 2024. Após vencer a equipe de Remanso, em uma das etapas regionais, o time sentoseense segue para a próxima etapa que vai definir a equipe que vai seguir para a Copa 2 de Julho 2024.

Quatro equipes vencedoras das etapas que aconteceram nas subsedes da região norte da Bahia vão se enfrentar neste final de semana em Jaguarari. Já estão classificadas para a etapa, além de Sento-Sé, Juazeiro e Senhor do Bonfim, o quarto classificado será definido nesta sexta-feira numa partida entre Monte Santo e Filadélfia...

Transparência: em audiência pública Prefeitura de Sento-Sé apresenta prestação de contas do 1º quadrimestre de 2024

Em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e da Controladoria Interna, realizou nesta quarta-feira (22), uma audiência pública para a prestação de contas do 1º quadrimestre do exercício de 2024.

O evento aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação de secretários e servidores municipais, além da população em geral...

Energia recuperada pela Neoenergia Coelba durante ações de combate às ligações clandestinas cresce 47% em 2024

As ações de combate ao furto de energia realizadas pela Neoenergia Coelba resultaram na remoção de aproximadamente 40 mil ligações clandestinas na Bahia no primeiro trimestre de 2024. A distribuidora estima que 136 milhões de quilowatts-hora foram recuperados nas operações, cerca de 47% a mais que o mesmo período do ano passado. O volume de energia desviada poderia abastecer o município de Feira de Santana, o segundo mais populoso do estado, durante dois meses.

Para alcançar os resultados, a Neoenergia Coelba aprimorou as suas tecnologias para identificar possíveis fraudes remotamente, aumentando a assertividade das ações em campo. No primeiro trimestre deste ano, os profissionais da concessionária realizaram cerca de 40 mil inspeções em todos os municípios da Bahia...

Eleições 2024: Ribeiro da Hidroforte deixa disputa e o Avante anuncia apoio a Isaac Carvalho, em Juazeiro

O processo de unificação da base de Jerônimo Rodrigues em Juazeiro segue em curso e nesta terça-feira (21) mais um pré-candidato a prefeito teve seu nome retirado da lista dos que disputam a cadeira de Suzana Ramos; Ribeiro da Hidroforte.

O empresário foi um dos primeiros novatos na política a entrar no páreo na disputa pela cadeira do executivo municipal, passou pelo PP, com esse propósito, até entrar no Avante, com a mesma disposição de conduzir seu nome à urna, em outubro...

Maio Amarelo em 2024: 90% dos sinistros de trânsito são causados por falhas humanas

O tema do Maio Amarelo em 2024 reforça a obrigação e o envolvimento de cada um: 'Paz no trânsito começa por você'. Os números são alarmantes. 90% dos sinistros de trânsito são causados por falhas humanas. 60% dos leitos de UTI da rede pública são ocupados por vítimas desses sinistros, aumentando o tempo de espera por outros tratamentos de saúde. Nos últimos 10 anos, na Bahia, foram 25 mil mortes no trânsito.  

O Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) segue com ações e campanhas para reduzir esses números. Trabalha a conscientização entre o público infantil, nas escolas públicas e particulares, espaços públicos, teatros e espaços multidisciplinares, já que 80% das famílias têm o comportamento impactado pela influência das crianças na primeira infância, segundo pesquisa do Procon/SP-USP. Pensando nisso, e seguindo a política pública adotada pelo Estado da Bahia, o Detran desenvolve ações e projetos voltados para esse público.  ..

La Nina: inverno de 2024 deve ter mais dias com calor até 3°C acima da média

O inverno de 2024 só começa oficialmente no dia 21 de junho às 17h51 (horário de Brasília) para a maior parte do território brasileiro – com exceção de partes do Amazonas, Pará e quase a totalidade de Roraima e Amapá, que ficam no Hemisfério Norte -, mas os meteorologistas já conseguem fazer um prognóstico climático geral da próxima estação.

Em resumo, é possível dizer que não são esperados extremos de frio ou calor, mas sim um equilíbrio entre os dois, com uma tendência para mais dias com temperaturas mais elevadas que o normal, mas ainda assim períodos de frio ao longo da estação. ..

Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para o Casamento Coletivo 2024

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), iniciou, nesta terça-feira (21), as inscrições para o Casamento Coletivo 2024. Podem participar da iniciativa os casais interessados em oficializar a união. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 27 de maio.

Para participar, os interessados devem ter mais de 16 anos, sendo que os menores de idade precisam da autorização e presença dos responsáveis. As inscrições podem ser realizadas nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) nos bairros Malhada da Areia, João Paulo II, Quidé, Itaberaba e Tabuleiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou na sede da Superintendência de Políticas Sociais da Sedes, na Avenida Carmela Dutra, Orla I, das 8h às 14h...

Eleições 2024: Polícia Federal e UFMS confirmam que evoluções promovidas pelo TSE tornaram urnas ainda mais seguras

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu a etapa de confirmação da 7ª edição do Teste Público de Segurança da Urna (TPS). Dois grupos que participaram da primeira fase do evento, realizada em 2023, voltaram à Corte Eleitoral para testar uma versão evoluída do sistema eletrônico de votação.

Hoje, ambas as equipes, formadas por integrantes da Polícia Federal e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), assinaram um termo de confirmação e atestaram que as melhorias incorporadas pelo Tribunal inviabilizaram as investidas contra a urna eletrônica e os sistemas correlatos...

Juazeiro: “O pré-candidato do Agir se chama Josué da Jotarte! Célia Regina veio com a pretensão de ser pré-candidata a vereadora!”

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Josué da Jotarte, reafirmou em entrevista ao programa Geraldo José/redeGN, nesta segunda-feira (20), que sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro, pelo partido Agir, está mantida, descartando qualquer possibilidade de outra pré-candidatura a prefeito do município, dentro da legenda.

A declaração vai de encontro a manifestações de uma outra pré-candidatura, dentro da legenda, a ex-secretária municipal de Juazeiro, Célia Regina, que segue manifestando nas redes sociais a sua intenção de concorrer à prefeitura, também pelo Agir...

Prefeitura de Juazeiro promove encontro formativo para avaliar o desempenho escolar 2024 da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está realizando entre os dias 17 e 24 de maio, no auditório da Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri, mais uma série de encontros formativos com gestores e coordenadores pedagógicos da sede e do interior do município. A iniciativa cumpre o objetivo de apresentar a avaliação do trabalho pedagógico da Rede Municipal de Ensino e as avaliações externas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (Sabe).

"O objetivo desses encontros é discutir os resultados da rede, através da avaliação das metas que foram estabelecidas, identificando o que já foi alcançado e o que precisa ser feito para chegarmos ao alcance de todas as metas traçadas. É um momento muito importante para avaliar o desempenho da rede municipal de ensino nas avaliações externas, especialmente no Saeb, que define o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Então, nós organizamos as equipes escolares de acordo com os seus resultados, conseguindo, dessa forma, realizar uma discussão individualizada de cada grupo de desempenho", explicou a superintendente Pedagógica da Seduc, Willany Cunha...

As fotos reveladoras: quem está com quem na base de Jerônimo em Juazeiro?

As fotografias da semana na política de Juazeiro se mostraram bastante reveladoras e projetam dois grupos na base do governador Jerônimo Rodrigues. De um lado o grupo liderado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho (PT), que já agrega legendas como o PSD; Rede e PSOL; Avante e PSB, conforme nota e imagens divulgadas pela assessoria do ex-prefeito Isaac Carvalho. No grupo liderado pelo PT, a pauta para o encontro foi o Programa de Governo Participativo, uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores, programa que o PT implementa nos municípios que a legenda governa ou pretende governar. Não por outra razão, o ex-prefeito foi o único citado como pré-candidato a prefeito na nota divulgada do encontro. 

Do outro lado, também na base do governador da Bahia, as imagens da semana juntaram os pré-candidatos Zó (PCdoB); Roberto Carlos (PV); Andrei Gonçalves (MDB) e Célia Regina (Agir) e a pauta foi o lançamento da pré-candidatura do deputado Zó, onde, em que pese fosse a festa de Zó, discursos de unidade giraram em torno do nome que sobrar, entre os presentes, na disputa pela vaga na base de Jerônimo...

Prefeitura de Sobradinho realiza Audiência Pública de prestação de contas do 1º quadrimestre de 2024

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria da Fazenda e Administração realizou na última quinta-feira (16), no Plenário da Câmara de vereadores, Audiência Pública de prestação de contas do 1° quadrimestre de 2024.


Realizada a cada quatro meses, como determina a Lei Complementar de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000, a Audiência Pública atende aos princípios da publicidade e transparência nos atos públicos...

Prefeitura de Sento-Sé realiza Audiência Pública para apresentar metas fiscais do 1º Quadrimestre de 2024

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e da Controladoria Interna, realiza nesta quarta-feira (22), uma audiência pública para avaliar o cumprimento das Metas Fiscais referente ao 1º Quadrimestre de 2024. A audiência será realizada na Câmara de Vereadores de Sento Sé, às 10h em cumprimento ao disposto no Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal 101/00 - Lei de Responsabilidade Fiscal.

O que é meta fiscal? A meta fiscal corresponde a um programa elaborado pelo governo que apresenta as expectativas de receita arrecadada menos a de gastos, no período de um ano. Essa meta é estabelecida anualmente e deve acompanhar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)...

Semana movimentada na base de Jerônimo, em juazeiro, aponta unificação distante

A unificação na base do governo Jerônimo Rodrigues, em Juazeiro, parece cada dia mais distante de acontecer, em que pese se aproxime cada vez mais o pleito eleitoral.

Nesta última semana todos os indícios apontaram para isso, com Isaac indo à imprensa confirmar sua pré-candidatura, com o aval do PT em todas as instâncias e alguns partidos da base, a exemplo do PSD, Rede e PSOL; declarações do MDB, através da sua principal liderança estadual, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, presidente de honra da legenda e por fim, um evento do PCdoB, onde o deputado Zó reuniu gente, incluindo outros pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, evidenciando que, por enquanto, é cada um por si e que não tem nada decidido dentro da federação PT, PCdoB e PV e na própria base governista no estado...

Superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, participa da Vale Summit 2024 em Juazeiro

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Juazeiro, no Norte da Bahia, sediou a 2ª edição da Vale Summit, maior evento de inovação, empreendedorismo, experiência e marketing digital do Vale do São Francisco, nos dias 16 e 17 de maio.

O diretor superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, foi um dos convidados do evento e chegou acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda, do gerente da unidade do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, e do gerente da Unidade de Projetos Especiais, Mercados e Internacionalização (UPEMI), Antonio Carlos Borges...

TSE aprova decisões de fraude à cota de gênero. Tema trata de cassação e alerta candidatos eleições 2024

Para orientar partidos políticos, federações, candidatas, candidatos e julgamentos da própria Justiça Eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta quinta-feira (16), uma súmula sobre fraude à cota de gênero (Súmula 73). O objetivo da medida é que haja um padrão a ser adotado pela Justiça Eleitoral para as Eleições Municipais 2024 quanto ao tema, já que o TSE tem jurisprudência consolidada sobre o assunto.

“Nas eleições municipais, há um número muito maior de fraude à cota de gênero do que nas eleições gerais. Os tribunais regionais eleitorais e os juízes eleitorais estarão já com um direcionamento importante para fazer aplicar em todo o território nacional o respeito à cota de gênero”, defendeu o relator do caso e presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes...

Candidatos a prefeitos e vereadores podem fazer 'vaquinhas virtuais' a partir desta quarta-feira (15)

Começa nesta quarta-feira (15), o prazo para os partidos políticos que pretendem contar com outros recursos financeiros para as campanhas de prefeitos e vereadores dos municípios iniciarem os pedidos das doações para a campanha eleitoral deste ano.

A Justiça Eleitoral autorizou os partidos a recorrer a uma das modalidades de arrecadação, a de financiamento coletivo. As "vaquinhas eleitorais" podem ser realizadas por meio de sites ou por aplicativos...

Financiamento coletivo de campanhas para as Eleições 2024 já é permitido

A partir desta quarta (15), as empresas ou entidades cadastradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para prestar serviço de financiamento coletivo de campanhas nas Eleições Municipais 2024 já estão autorizadas a arrecadar recursos, desde que previamente contratadas por pré-candidatos ou partidos políticos.

A prática, também conhecida como crowdfunding ou “vaquinha virtual”, já está sendo utilizada como opção de financiamento de campanha pela quarta vez no processo eleitoral brasileiro. Ela foi instituída pela reforma eleitoral de 2017, sendo utilizada nas Eleições Gerais de 2018 e de 2022 e no pleito municipal de 2020...

Eleições 2024: Polícia Federal e universidade fazem teste em urnas eletrônicas

Investigadores da Polícia Federal (PF) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizam nesta quarta-feira (15) os últimos testes de segurança na urna eletrônica antes das eleições municipais deste ano, que estão marcadas para 6 de outubro, com eventual segundo turno em 27 de outubro.

Até a próxima sexta-feira (17), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as equipes farão uma série de testes de confirmação para verificar se falhas encontradas no ano passado foram corrigidas. ..