RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 291 registros para a palavra: norte da Bahia

Prefeitos do extremo norte da Bahia tem aprovação de Rui Costa para criação de novo consórcio

Reunidos na quinta-feira (14/01) com o Governador Rui Costa, quatro prefeitos de municípios do extremo norte da Bahia, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, receberam aprovação da ideia de criação de um novo consórcio intermunicipal. 

Focado principalmente na melhoria e ampliação da infraestrutura, o novo Consórcio, atende municípios que são vizinhos, do mesmo lado do rio São Francisco e supre as dificuldades criadas pela extensão territorial de cada um dos integrantes. ..

Suspeitos de ataque a banco em Jeremoabo, no norte da Bahia, morrem em confronto com a polícia

Dois suspeitos de envolvimento no ataque a agência da Caixa Econômica Federal de Jeremoabo, no norte da Bahia, morreram após confronto com a polícia na noite de quarta-feira (30). A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Fuzil, espingardas e pistolas foram apreendidos com os homens. De acordo com a secretaria, durante buscas na região, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga interceptou parte da quadrilha por volta de 23h...

Comando do CPRN elogia atuação do Graer e do Bope na região norte da Bahia

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER) e fração do efetivo antibomba do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), encontram-se, desde o dia passado (17), atuando na área do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), de responsabilidade do Coronel PM Nilton Paixão, a fim de concluir diligências, relacionadas a ocorrência que culminou na apreensão de explosivos, na área da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) Casa Nova, comandada pelo Capitão PM Cirne.

Veja a íntegra da matéria AQUI..

Tremor de terra é registrado em Curaçá, Jaguarari e Ponto Novo, no Norte da Bahia

Um tremor de terra ocorreu no domingo (29), na região do município de Curaçá, no norte da Bahia. A informação é do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Não houve registro de feridos, nem de casas destruídas. De acordo com o laboratório, o evento foi de magnitude preliminar 2.5. Moradores do distrito de Pilar, em Jaguarari e de Ponto Novo, ambas cidades também no norte da Bahia disseram que sentiram o tremor de terra por volta das 15h30...

Coordenador Regional de Saúde informa aumento nos casos de Covid no Norte da Bahia

“A eleição passou, mas a pandemia não. Continua forte” a afirmativa é do Coordenador Regional de Saúde do NR10 Pedro Alcântara de Souza em contato com a Rede GN explicando que os números do Covid-19 sofreram aumento na região Norte da Bahia.

Segundo Pedro Alcântara “a luta continua e mais uma remessa foi enviada este final de semana para o Lacen de Salvador. Trata-se do material coletado na região norte do Estado, mais um recorde de coleta pelo núcleo norte de saúde que faz a sua parte. Então, faça a sua, siga a ciência, vamos orar para a vacina chegar logo, juntos venceremos, Deus no comando” pontuou o coordenador regional de saúde...

Codevasf incentiva aprimoramento técnico de estudantes e profissionais em evento no Norte da Bahia

A Codevasf está apoiando a realização nesta semana de uma capacitação para engenheiros, estudantes de engenharia e agronomia e projetistas que trabalham na elaboração de projetos de irrigação, adutoras de água e linhas de recalque de estações elevatórias de esgoto.

O curso de "Transitórios Hidráulicos aplicados a Projetos de Irrigação" ocorre em horário comercial no auditório do Hotel Rapport em Juazeiro (BA) e os participantes, vindos de diversas regiões do país, foram divididos em duas turmas: uma nos dias 16 e 17 e outra nos dias 19 e 20...

CPRN agradece aos policiais militares que garantiram a tranquilidade das eleições no Norte da Bahia

O Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), Coronel PM Nilton Paixão, vem, neste momento, externar seus sinceros agradecimentos a todos os Policiais Militares, empregados na Operação Eleições/2020 por todo o empenho, dedicação e garra no desempenho do bem servir à comunidade norte baiana.

A operação ocorreu sem alterações, trazendo segurança no processo eleitoral, bem como nas escoltas e acompanhamentos das urnas com total empenho dos Policiais empregados...

CPRN anuncia medidas para coberturas das eleições nos municípios do Norte da Bahia

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), comandado pelo Coronel PM Nilton Paixão, através do Major PM Andrade, Chefe do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE), apresentou nesta sexta (13) as principais medidas tomadas pelo comando para a cobertura das Eleições/2020.

Dentre tais medidas anunciadas, estão:..

Catadores do Norte da Bahia recebem capacitações pelo projeto Pró-Catador

O Pró-Catador rede Norte está sendo executado em Juazeiro e mais quatro cidades da região Norte da Bahia.  A ação tem como principal propósito capacitar catadores de materiais recicláveis organizados em cooperativas e não-organizados e oferecer a categoria apoio técnico para garantia direitos básicos, a formação de redes de cooperativas e a comercialização dos produtos recicláveis com um preço justo.

O trabalho está sendo realizado por uma equipe multidisciplinar composta por pedagogos, psicólogos e gestor ambiental nas cidades de Juazeiro, Barreiras, Senhor do Bonfim e Irecê. Estão previstos os cadastramentos de 500 catadores e catadoras.  ..

Incêndio destrói vegetação em Sento-Sé, norte da Bahia

Um incêndio destruiu a vegetação e matou animais na cidade de Sento Sé, no norte da Bahia. O fogo, que começou na sexta-feira (2), foi controlado no sábado (3). Segundo informações da Brigada Força e Resgate, que atuou no combate às chamas, a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.

A Brigada chegou à localidade de Brejo de Fora, por volta das 17h50 de sexta e contou com ajuda de moradores da região para controlar o fogo, no sábado. O trabalho durou cerca de 13 horas, e uma equipe continua no local fazendo o monitoramento da região...

Carro-forte fica destruído após ser explodido por homens armados na BR-110, no norte da Bahia

Um carro-forte ficou completamente destruído após ser explodido por homens armados na BR-110, trecho entre as cidades de Jeremoabo e Santa Brígida, no norte da Bahia. Ninguém ficou ferido na ação.

Segundo o delegado Ailton José de Souza, titular da delegacia de Jeremoabo, o caso aconteceu por volta das 13h do último sábado (19). Conforme o delegado, o veículo saiu de Feira de Santana e estava indo para a cidade de Paulo Afonso, quando foi abordado pelos suspeitos...

Reconhecimento aos profissionais de saúde do Norte da Bahia

Coordenador Pedro Alcântara e técnicos do NRS do Norte da Bahia.

A Bahia está chegando a 300 mil casos do coronavírus, o número total de casos da doença no estado, desde o início da pandemia, em março, é de 294.210, e o de morte 6.221, representando uma letalidade de 2,11%...

Codevasf inicia obras de melhoria da infraestrutura urbana em município no Norte da Bahia

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 6ª Superintendência Regional, sediada em Juazeiro (BA), iniciou obras de recapeamento asfáltico em ruas e avenidas periféricas do município.

Estão sendo investidos cerca de R$ 9,5 milhões em recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio de Termo de Execução Descentralizada (TED). Aproximadamente 151 mil pessoas serão beneficiadas com essa melhoria...

Documentário aborda problemas socioambientais da mineração no norte da Bahia 

"Tão singela, que ninguém observa". É assim que dona Ediva Bastos, da comunidade Angico dos Dias, em Campo Alegre de Lourdes (BA), define o fino pó que passou a fazer parte do seu cotidiano há cerca de uma década e meia. Às vezes imperceptível aos olhos, a poeira, e os graves problemas decorrentes dela, são percebidos e sentidos diariamente pela população local. O pó é produzido 24 horas por dia, sem pausas, pela empresa de mineração Galvani, que extrai fosfato a poucos metros das casas dos trabalhadores/as rurais. 

Ediva, conhecida como Dona Menininha, mora há mais de 70 anos na comunidade tradicional de fundo de pasto. Ela é uma das entrevistadas do documentário "Ninguém observa? Sufocados pela poeira e ameaçados pelo grileiro", de Thomas Bauer, da Comissão Pastoral da Terra (CPT) Bahia. Em seu depoimento, Dona Menininha conta com detalhes como a vida dela e de seus vizinhos eram um "cantinho do céu" antes da chegada da mineradora, que acabou com o sossego das comunidades na região. ..

Conheça os municípios que tem a maior letalidade e maior mortalidade da covid-19 no Norte da Bahia

A Bahia tem 221.041 casos confirmados da Covid-19, com 4.542 óbitos pela doença, de acordo com o mais recente boletim divulgado na noite desta terça-feira, dia 18, pela Secretaria de Saúde do Estado.

Segundo mapa distribuído pelo Núcleo Regional de Saúde Juazeiro tem o maior coeficiente de incidência para o coronavírus na região Norte do Estado, no entanto, Sobradinho e Uauá registram a maior mortalidade, enquanto Remanso e Canudos tem a maior letalidade...

Codevasf beneficia produtores familiares do Norte da Bahia com mecanização agrícola

A 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sediada em Juazeiro (BA), entregou na quinta-feira (13) máquinas e implementos agrícolas para 13 associações de produtores familiares nos municípios de Santaluz e Araci, no Norte da Bahia. No total, 482 famílias serão beneficiadas.

O investimento do governo federal, por meio da Codevasf, superou R$ 1,2 milhão, com recursos provenientes de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União (OGU)...

Codevasf incentiva geração de emprego e renda na região Norte da Bahia

A Companhia de desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 6ª Superintendência Regional, sediada em Juazeiro (BA), está equipando diversas associações de produtores agrícolas com maquinário e outros equipamentos que vão incrementar a geração de emprego e renda no semiárido baiano.

Em julho, a Codevasf investiu R$ 877,7 mil de recursos do Orçamento Geral da União, repassados à empresa por emenda parlamentar. No município de Pé de Serra, localizado na região Sisaleira, a 220 quilômetros de Salvador, a Codevasf beneficiou a Associação dos Produtores Rurais de Santo Agostinho com equipamentos para a implantação de uma cozinha comunitária...

Polícia incinera mais de 16 mil pés de maconha em roça no distrito de Pilar, Jaguarari

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga incinerou, ontem domingo (5), mais de 16 mil pés de maconha em uma roça encontrada no distrito de Pilar, município de Jaguarari, no norte de Bahia. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A roça estava dividida em quatro cultivos, com mudas de diferentes tamanhos, em uma região de difícil acesso. Segundo a SSP, esta foi a terceira plantação da erva destruída em menos de 48 horas no estado...

Juazeiro e Sobradinho lideram casos da covid-19 na macrorregião norte da Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.840 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +5,5%), 53 óbitos (+2,9%) e 3.813 curados (+8,7%). Dos 73.307 casos confirmados desde o início da pandemia, 47.759 já são considerados curados, 23.695 encontram-se ativos e 1.853 tiveram óbito confirmado.

Para todos os casos confirmados foram considerados os resultados laboratoriais, teste rápido e clínico-epidemiológico. Do total de casos confirmados para o Estado, 47.780 (15,35%) foram confirmados laboratorialmente, 1.452 (0,47%) pelo critério clínico-epidemiológico, 21.984 (7,06%) por teste rápido e 2.091 (0,67 %) confirmados aguardando validação do município...

Codevasf impulsiona agropecuária familiar no Norte da Bahia

Pequenos agropecuaristas associados à Cooperativa Agropecuária Familiar Sertão Forte de Casa Nova e Região (Cooaf) receberam da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) um conjunto de equipamentos para fabricação de ração farelada e três máquinas forrageiras com motor a diesel.

O maquinário foi adquirido pela Codevasf com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) repassados à Companhia através de Emenda Parlamentar no valor de R$ 88,1 mil e deve beneficiar cerca de 45 cooperados da região de Casa Nova, no Norte da Bahia...