TCM aprova com ressalvas contas das Câmaras Municipais de Abaré e Chorrochó no norte da Bahia

Os conselheiros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios aprovaram, na sessão realizada na tarde desta quarta-feira (23/11), as contas das câmaras de vereadores de mais onze municípios baianos. Todas são relativas ao exercício de 2021.

As contas da Câmara de Igrapiúna, da responsabilidade do vereador Cristovão Alves Cruz, foram aprovadas na íntegra pelo conselheiro Nelson Pellegrino, ou seja, sem a indicação de qualquer ressalva.

As outras contas foram aprovadas com ressalvas, são elas: Câmara de Abaré, da responsabilidade do vereador Pedro Gomes Marinheiro Júnior; de Boninal, do vereador Arioaldo Antônio da Rocha; de Chorrochó, Joelson Alves Moreira; de Guaratinga, Aparício Cordeiro Lacerda Sobrinho; de Iuiú, Gildecio Porto Rego; de Lamarão, Valdemire Simões de Araújo; de Queimadas, Agnaldo dos Santos Coelho; de Seabra, Rosileme Souza dos Santos; de Ubaitaba, Caique de Jesus Santos e de Vera Cruz, do vereador Eliomar Barbuda de Freitas.

Pelas falhas remanescentes não impactarem no mérito das contas, os gestores não foram punidos, mas advertidos sobre o dever da administração pública de evitar casos de reincidência. 

A 1ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro José Alfredo Rocha Dias e composta pelos conselheiros Francisco Netto e Nelson Pellegrino, e pelos auditores Alex Aleluia e Ronaldo Sant’Anna.

Cabe recurso das decisões.

Fonte: TCM Bahia