Foram encontrados 8098 registros para a palavra: em Juazeiro

PEDRO ALCÂNTARA FILHO INDICA CONSTRUÇÃO DE PÓRTICO EM JUAZEIRO

O Vereador Pedro Alcântara Filho, PR, apresentou na Câmara Municipal Indicação de Nº 079/ 2016 para a construção de um Pórtico no trevo da entrada do município para identificar e embelezar o acesso à cidade. Na sua justificativa para essa obra o Vereador registra o fato da nossa cidade ser conhecida pelo turismo aquaviário, pela agricultura irrigada, atividades culturais de extrema relevância, portanto, faz-se extremamente necessário que a mesma tenha uma identificação em sua entrada a altura de sua importância. "Quando temos orgulho das nossas casas, procuramos torna-las vistosas para recebermos nossos amigos. Quando queremos dotar nossas moradias de maior segurança, contratamos vigias, guardas armados, sistemas eletrônicos de vigilância, cães, etc.

É assim que nós moradores de Juazeiro queremos ver nossa cidade com um belo portal na entrada. Isso não é simplesmente para suprir nossas vaidades, mas principalmente, porque queremos que os recursos sejam disponíveis no sentido de podermos desfrutar de melhor qualidade de vida...

Vereador Anderson Alves será o novo presidente do Partido Progressista em Juazeiro

O Partido Progressista passará a ser presidido em Juazeiro pelo vereador Anderson Alves (Anderson da Iluminação) que é líder do governo na Câmara de Vereadores. A mudança é decorrente da saída do pré-candidato a prefeito Flávio Luiz da legenda. A decisão ainda não foi publicada oficialmente pelo PP.

“O nosso líder do governo, Anderson Alves, que tem uma atuação brilhante, ele vai assumir e foi uma decisão acertada com o deputado Mário Junior. Nós achamos que Anderson, pela luta, pela sua história, irá exercer a presidência do partido com muita honra. O PP é um partido grande, assediado. O PP vem forte e a tendência é que se amplie o número de vereadores na Câmara Municipal”, acredita o secretário de Finanças do município e membro do PP, Edvan Gonalves, em entrevista ao programa Geraldo José desta terça-feira (15)...

COELBA PROMOVE WORKSHOP SOBRE PROCEDIMENTOS EM NOVAS LIGAÇÕES EM JUAZEIRO

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, promove, gratuitamente, na próxima sexta-feira, dia 18 de março, o Workshop Projetistas, em Juazeiro. O evento será realizado das 8h às 12h, no Rapport Hotel - Rua Ulisses Guimarães, 162. Voltado para engenheiros eletricistas, eletrotécnicos, projetistas e estudantes de engenharia, o evento tem o objetivo de esclarecer procedimentos, informar sobre normas e padrões utilizados pela Coelba para a realização de novas ligações de energia em projetos particulares, tanto para baixa quanto para média tensão. O evento divulga, ainda, os itens avaliados pela concessionária na análise, prazos e aprovação de projetos elétricos. Informações e inscrições através do e-mail [email protected]. ..

Zó discute com reitor projeto de implantação da BahiaFarma em Juazeiro

O deputado estadual Zó (PCdoB) esteve reunido nesta segunda-feira (14) com o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Julianeli Tolentino. Na ocasião, Zó explanou sobre o projeto de trazer com a parceria da universidade e do governo do estado, uma unidade da BahiaFarma para  Juazeiro.

A Bahiafarma (Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos) é um laboratório farmacêutico público e tem como objetivo desenvolver e fornecer produtos, serviços e inovação tecnológica para a saúde pública do país.  A fundação ainda visa diminuir a dependência de importação de produtos e tecnologia, atuando de forma competitiva e econômica para o Sistema Único de Saúde (SUS)...

Reforma do Mercado Joca de Souza em Juazeiro é tema de audiência com o Senador Otto Alencar

A Reforma do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira é um pleito antigo dos permissionários e população de Juazeiro. Nesta segunda-feira (14) o presidente da Câmara de Juazeiro, vereador Damião Medrado (PSD), esteve em audiência com o Senador Otto Alencar (PSD) para tratar da situação do mercado  que há mais de 10 anos aguarda uma reforma.

Participou da reunião o presidente do PSD diretório municipal, Gleidson Medrado e uma das principais lideranças do mercado, e permissionário Alex Silva que na oportunidade solicitou apoio do Senador na reforma do entreposto. Otto Alencar assegurou que vai colocar emenda para auxiliar na reforma do mercado...

Servidores municipais da saúde paralisam atividades nesta quinta-feira (17), em Juazeiro

A paralisação de 24h foi uma decisão tomada pelos profissionais de saúde durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINTRAB). A categoria rejeita a proposta do governo municipal referente ao Plano de Cargos e Carreiras. 

“A categoria da saúde resolveu parar diante das propostas do governo que não foram aceitas. Quinta-feira vamos paralisar o dia todo em frente ao Paço Municipal. Estávamos há 3 anos a espera desse plano, mas o que chegou ao servidor não é um sonho é um engodo. Até desconhecemos que é a Fundação Getúlio Vargas que fez esse plano. Nós esperávamos melhorias financeiras para o servidor. Nós queríamos um ganho real. O governo apresentou algumas contrapropostas, mas que não são boas para o servidor”, afirmou a vice-presidente do SINTRAB, Rita Arcanja, em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (14)...

Carro fumacê percorre novos bairros essa semana em Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) continua o trabalho de controle das muriçocas e dengue em Juazeiro. A atuação do carro fumacê já foi redobrada em quase todos os bairros. As equipes trabalham com das 18h às 20h30.

Nesta segunda-feira, 14, o bairro visitado será o Dom José Rodrigues. O Programa de Controle do inseto segue até o dia 30 deste mês, quando outros bairros também receberão a visita. ..

Inscrições abertas para a 32ª Meia Maratona Tiradentes em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC abre nesta segunda-feira (14), as inscrições para a 32ª Meia Maratona Tiradentes, que acontece no dia 17 de abril, em Juazeiro.

Os interessados devem fazer suas inscrições na Superintendência de Esporte, no Ginásio Aloysio Viana, no bairro Novo Encontro, em horário comercial. O valor é de R$ 30,00 para os atletas de Juazeiro/Petrolina, e R$ 45,00 para os atletas de outras cidades...

Comunidade acadêmica da Uneb em Juazeiro (BA) mobiliza-se contra o Aedes aegypti

Estudantes, professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Juazeiro (BA) fazem campanha de mobilização contra o mosquito transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya. A primeira ação de conscientização será uma palestra com o tema Aedes aegypti: o que precisamos saber e fazer?, que acontece nesta segunda-feira (14), no Auditório Antônio Carlos Magalhães, às 16h e 30min,e contará com a participação do Diretor de vigilância e proteção a saúde, Klynger Farias Costa e do Núcleo de Educação, Comunicação e saúde (NECOM). O evento organizado pelo Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), acontece em consonância com as politicas de Estado de combate ao mosquito Aedes aegypti. E outras ações, como o mutirão para eliminação de focos do mosquito, serão anunciadas posteriormente.  ..

Manifesto pró impeachment acontece neste momento em Juazeiro

O manifesto Pró-Impeachment da Presidente Dilma Roussef acontece neste momento em Juazeiro, assim como em mais de 100 cidades brasileiras. Políticos e populares marcam presença na praça do São Tiago Maior. De acordo com os organizadores, ninguém vai sair em caminhada, todos irão ficar aglomerados na praça citada. O blog está acompanhando o manifesto e trará mais informações em breve. ..

CODEVASF em Juazeiro continua com a campanha contra o Aedes Aegypti

A superintendência regional da Codevasf em Juazeiro, no norte da Bahia, continua realizando ações da campanha deflagrada pelo governo federal em todo o país contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, com o objetivo de combater a dengue, a chikungunya e a zica. Cerca de 500 panfletos fornecidos pelo Ministério da Saúde foram entregues à direção do Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos - CODEFAS, instituição de ensino médio que atende mais de 800 alunos do bairro de Piranga, localizado na zona leste da cidade.

O material foi entregue pela Assessoria Regional de Comunicação ao diretor da instituição de ensino, o professor Josemar Rodrigues dos Santos, que afirmou que "vamos usar este material em nossas aulas, principalmente na matéria de biologia, na qual os professores devem repassar este assunto para os alunos". A ideia do diretor é fazer com que os estudantes sejam agentes multiplicadores dos cuidados necessários para eliminar os focos de proliferação do mosquito dentro da comunidade onde vivem, combatendo assim sua multiplicação, e evitando a propagação das doenças...

Inscrições abertas para a oficina de Produção de Elenco, em Juazeiro

Já estão abertas as inscrições para a primeira etapa das oficinas do VI FECIBA – Festival de Cinema Baiano, que têm como objetivo a formação e o aperfeiçoamento profissional para o mercado audiovisual, ampliando as discussões acerca do universo cinematográfico e cultural do estado. Até o próximo dia 25, os interessados podem se inscrever para o curso de Produção de Elenco, que será realizado no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, de 08 a 10 de abril.

Sob o comando de Elson Rosário, ator, produtor de elenco e atual presidente no Colegiado Setorial do Audiovisual da Bahia, a oficina de Produção de Elenco propõe capacitar os participantes na prática do fazer cinematográfico, instrumentando-os com habilidades e técnicas para atuação em todas as etapas necessárias para a produção de elenco em obras audiovisuais. Contando com aulas expositivo-dialógicas e práticas, incluindo o uso de celulares e câmeras fotográficas digitais na pesquisa, testes e audições para seleção de elenco, a oficina busca, ainda, aplicar técnicas de planejamento na realização dos trabalhos para a produção de elenco...

Trabalho de prevenção e combate a dengue ganha reforço em Juazeiro aos domingos

Os domingos em Juazeiro também serão de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Com a nova estratégia da Secretaria de Saúde, os agentes passarão a atuar todos os dias da semana, das 8h às 13h, com visitas domiciliares, além do tratamento químico e de orientação com dicas importantes para prevenção da doença.

Com essa mudança, o município espera permanecer longe de uma epidemia de dengue, como ocorreu em 2008, com mais de três mil casos registrados. "Muitos moradores trabalham durante a semana e as casas ficam fechadas, dificultando o acesso dos agentes no combate aos focos do mosquito. No fim de semana é mais fácil encontrar essas pessoas nas casas para que possamos eliminar qualquer possibilidade de proliferação de larvas do Aedes Aegypti", explicou o diretor de Vigilância Epidemiológica, Klynger Farias...

37° Caminhada da Penitência acontece hoje em Juazeiro

Seis mil pessoas devem se reunir neste sábado (12) para a 37° Caminhada da Penitência. Serão 5h de caminhada que passará pelos bairros Alto da Aliança, Piranga, Santo Antônio, Alagadiço e Centro. Durante a caminhada os católicos fazem seus sacrifícios e orações em preparação para a Festa da Páscoa.

O evento, que está sendo organizado pela Paróquia da Catedral e Setor Diocesano da Juventude, terá início às  22h com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom José Geraldo da Cruz, no bairro Antônio Guilhermino...

Ato contra a corrupção no Brasil acontecerá neste domingo em Juazeiro

Está marcado para este domingo, 13 de março, mais uma manifestação contra a corrupção em todo o país. Em Juazeiro os manifestantes irão se concentrar às 9h, na Praça São Tiago Maior, Orla da cidade.

O programa Geraldo José desta sexta-feira (11) contou com a participação de lideranças que compõem o evento. Para o presidente do diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Antônio José da Silva Sales, o movimento em Juazeiro será pacífico e irá pedir explicações sobre a crise econômica que o Brasil enfrenta...

MAIS UM JOVEM É ASSASSINADO EM JUAZEIRO

Por volta das 18 horas desta sexta-feira (11), um jovem ainda não identificado foi assassinado com vários disparos de arma de fogo nas imediações do Mercado do Produtor em Juazeiro.

A vítima ainda chegou a ser atendida pelo SAMU - Serviço de Atendimento Médico de Urgência, mas faleceu a caminho de uma unidade hospitalar. Este é o vigésimo segundo homicídio do ano em Juazeiro. A vítima aparenta ter entre 22 e 26 anos...

Prefeito Isaac inaugura a reforma e climatização da Creche do Caic em Juazeiro

Em clima de festa a comunidade do bairro Antônio Conselheiro recebeu com muita alegria a climatização e reforma da Creche do Caic nesta sexta-feira (11), em Juazeiro. O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do secretário de Educação e Esportes – SEDUC, Clériston Andrade e autoridades entregaram a 83ª unidade escolar totalmente recuperada.

"Nosso Governo tem como prioridade a Educação, que está transformando cada dia mais o nosso município. Já são mais de 80 escolas reformadas, ampliadas e climatizadas na Rede Municipal de Ensino. Nossa meta até o final de 2016 é chegar a 100 unidades totalmente recuperadas, para que assim os alunos e professores tenham um espaço mais confortável e adequado, e os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão recebendo carinho e uma educação de qualidade. O conhecimento é a maior herança que podemos deixar para nossos filhos", afirmou o prefeito Isaac Carvalho, que agradeceu a equipe da SEDUC e da creche pelo excelente trabalho que desempenham para a qualidade da Educação da cidade...

Iniciadas as obras do Programa Água Doce em Juazeiro

Estabelecer  uma política pública permanente de acesso a água de boa qualidade para o consumo humano é o objetivo do  Programa Água Doce, que possibilita também a implantação de pequenos sistemas produtivos sustentáveis nas localidades onde será instalado. Formado por seis componentes: gestão, pesquisas, mobilização social, sustentabilidade ambiental, sistema de dessalinização e sistemas produtivos, o Água Doce tem o compromisso de garantir o uso sustentável dos recursos hídricos promovendo a convivência com o semiárido. 

O município de Juazeiro foi contemplado com cerca de 15 sistemas e os primeiros já foram iniciados nas localidades de Rodeador e Sítio Monte Alegre, Distrito de Itamotinga. O programa tem a coordenação nacional do Ministério do Meio Ambiente, execução e fiscalização do Governo Estado, através da Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (CERB), e a gestão e manutenção da Prefeitura Municipal através do Serviço Autônomo de Água e Esgotos SAAE. ..

ASPRA APÓIA ENCONTRO DE POLICIAS DA RESERVA E PENSIONISTAS DA PM EM JUAZEIRO

Os diretores da Aspra – Associação dos Policiais Militares, Bombeiros Militares e Pensionistas dos Praças da Polícia Militar da Bahia estiveram na Transrio FM nesta quinta-feira (10), oportunidade em que concederam entrevista convidando os policiais da reserva e pensionistas para o segundo encontro da categoria que acontecerá neste sábado (12), a partir das 09 horas, na sede da Associação de Moradores do bairro Alagadiço. 

Participaram da entrevista o Diretor-Coordenador da Aspra na Regional Norte Samuel Vieira, a Diretora Administrativa Eliane Gonçalves, o Diretor de Esportes Ênio Silva e o associado da entidade José Antônio Silva Filho (Zé Meinha). Eles argumentaram que a associação continua em defesa dos policiais da ativa e da reserva, lutando incansavelmente para manutenção dos direitos dos profissionais de segurança pública. Também lamentaram o fato de que esta semana dois policiais foram assassinados na Bahia: um em Juazeiro, vítima de latrocínio e outro na cidade de Pojuca. “E não vimos o Governo e nem a Secretaria de Segurança Pública com a mesma disposição para prender os homicidas como houve quando tombou o Agente da Polícia Federal” criticou Ênio Silva...

BAIRRO ANTÔNIO GUILHERMINO REGISTRA O SEGUNDO HOMICÍDIO DA SEMANA, O VIGÉSIMO PRIMEIRO DO ANO EM JUAZEIRO

O Policial Militar Luciano Medrado acaba de informar ao Blog o assassinato do jovem identificado como Ismael Silva Lima, 23 anos, vítima de vários disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax, em fato registrado na rua 07, bairro Antônio Guilhermino.

Populares não souberam precisar como se deu a ocorrência. Também não se sabe ainda se foi execução ou latrocínio. Equipes da Polícia Militar e do IML – Instituto Médico Legal acabam de chegar ao local do crime...